José (Juliano Laham) acabará surpreendendo de vez Asenate (Letícia Almeida), isso porque ele expressará toda a sua sede de vingança contra Adurrá (Ricardo Lyra) pelas barbaridades praticadas contra a mulher em Gênesis (Record TV), ao saber sobre a “morte” do vilão, o governador do Egito desabafará com a jovem.
Toda a confissão ocorrerá após o mocinho e a nobre acreditarem que o vizir morreu nas águas do Nilo, algo que na verdade não se concretizou, já que o vilão se livrou até dos crocodilos famintos. Com isso o ex-escravo surgirá conversando com a jovem, “Então, quer dizer que o Adurrá morreu?”, questionará a mulher, o marido creditará a história a Abumani (Dudu de Oliveira), “Foi o que o Abu disse. Pulou no rio e sumiu”, responderá ele, com isso a filha de Pentephres (Nando Cunha) ficará incrédula.
“Será que ele teve alguma coisa a ver com o meu sequestro?”, perguntará, pensativa. “Eu penso a mesma coisa”, afirmará o herdeiro de Israel (Petrônio Gontijo), “Que decepção deve ter sido pra todo mundo lá no palácio. O vizir de conluio contra o faraó”, opinará Asenate. “Mas a gente não precisa mais se preocupar com isso. Tudo bem que eu não desejava a morte dele, só o aprisionamento mesmo… E quem sabe a oportunidade de dar uns murros nele pelo que ele fez com você, mas…”, entregará ele.