José (Juliano Laham) sofrerá ainda mais do que ele já está, dessa vez o rapaz será preso após Neferíades (Dandara Albuquerque) mentir que foi abusada sexualmente por ele em Gênesis (Record TV), o pobre homem negará, porém mesmo assim ele levará uma surra de Potifar (Val Perré) depois da falsa denúncia.
Tudo começará após o filho de Israel (Petrônio Gontijo) se negar a transar com sua senhora, visivelmente indignada, ela tramará uma vingança cruel contra o mocinho. Ela criará uma cena como se tivesse sido vítima de estupro e gritará pela ajuda dos servos, a vilã aparecerá aos prantos com a roupa rasgada, na sequência, Potifar será alertado por Teruel (Amauri de Oliveira) e surgirá para acalmar a amada. Com isso, a megera contará sua mentira sobre José, “Veio atrás de mim e tentou me violentar”, falará ela que ainda acrescentará.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Ele entrou aqui pra tentar se aproveitar de mim… Daí, comecei a gritar e ele saiu correndo”, em seguida, José surgirá e o homem irá para cima dele. “Eu confiei em você… Dei tudo na sua mão. Como você vem agora e quer também a minha mulher?”, dirá o marido revoltado, o escravo explicará que aquilo não é verdade. “E ainda tem coragem de dizer que a minha mulher tá mentindo. Seu desgraçado! Maldito”, concluirá Potifar, que dará um murro na cara do rapaz que continuará a se negar, porém o patrão ordenará que Teruel o prenda, “Coloque ele no cárcere”, mandará.