Gênesis: Judá implora pelo perdão de José e cai aos prantos de culpa

Publicidade

Judá (Thiago Rodrigues) terá uma oportunidade para se livrar de vez da culpa da qual quase o fez acabar com a sua própria vida em Gênesis (Record TV), o pastor de ovelhas cairá em lágrimas e desabará de joelhos ao se ver mais uma vez diante de José (Juliano Laham).

O israelita deixou Canaã para trás por não ser capaz de conviver com a mentira de que o irmão havia sido devorado por uma fera. Além disso ele também caiu de cabeça no álcool para preencher o vazio e tirar da cabeça o dia em que propôs aos familiares que vendessem o filho favorito de Israel (Petrônio Gontijo) como escravo. Judá verá a tragédia se repetir ao cair em um plano do protagonista, o governador-geral do Egito servirá um banquete aos irmãos, que ainda não o terão reconhecido, e esconderá uma taça de prata nos pertences de Benjamin (Marcus Bessa), “O homem em cuja mão meu copo foi encontrado, esse vai ser meu servo. Os outros podem voltar em paz para sua terra e para seu pai”, anunciará o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão).

“Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu voltasse sem ele, meu pai morreria na hora, e eu não poderia ser responsável por isso. Eu só consegui trazer o rapaz aqui porque prometi a ele que levaria seu filho de volta. Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo, mas não me obrigue a voltar para ver meu pai morrer de tristeza”. José por sua vez se revelará ao notar que os parentes aprenderam a lição, “Sou eu, José. Meu pai realmente está vivo?”, dirá o israelita, em meio ao choque geral, “Venham, cheguem mais perto. Eu sou o irmão que vocês venderam para o Egito”, acrescentará.

Como resultado, as lágrimas escorrerão pelo rosto de Judá, que precisará ser confortado ao ser tomado pela emoção. “É você mesmo! Me perdoa, José! Me perdoa. Me perdoa por não ter protegido”, implorará Judá.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página