Lúcifer (Igor Rickli) acabará retornando pela primeira vez na sétima e última fase de Gênesis (Record TV), o capiroto deixará Rúben (Felipe Cunha) enfurecido, ele espalhará a fake news de que o filho mais velho de Jacó (Petrônio Gontijo) foi preterido e perdeu a primogenitura para José (Juliano Laham).
Lúcifer se passará por alguém bom e se entrosará com os filhos do pastor de ovelhas, ele inventará que está procurando água e perguntará se eles conhecem a cidade de Siquém, Judá (Thiago Rodrigues) indicará o caminho mais rápido para que o mau-caráter se hidrate. O vilão fingirá que não conhece a família nobre, “A propósito, por acaso já passaram pelo acampamento de um homem chamado Israel? Meu senhor ouviu dizer que ele é um homem muito próspero e queria tentar fazer negócios com ele”, comentará o capeta.
Os rapazes contarão que são os filhos do homem poderoso, e o capiroto questionará qual deles é José, Rúben estranhará a vontade do homem desconhecido em conhecer o irmão preterido pelos parentes, e o pai da mentira se fingirá de bobo. “Ele sendo o primogênito, é natural que o meu senhor…”, começará a falar o capeta, que será interrompido pelo mais velho dos irmãos, “José não é o primogênito!” Sou eu. Onde você ouviu esse absurdo?”, perguntará o rapaz que se deitou com a concubina do pai.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Ao se fazer de desentendido e notando a raiva dos demais, o homem das trevas dirá que ouviu a notícia por aí. “Desculpa, mas essa foi a informação que eu recebi. É o que todo mundo diz! Mas, por favor, me desculpe pelo equívoco. Vou passar a informação correta pro meu senhor…”, concluirá Lúcifer.