Neferíades (Dandara Albuquerque) finalmente acabará pagando e extremamente caro pelas suas falácias e malandragens em Gênesis (Record TV), Potifar (Val Perré) descobrirá que José (Juliano Laham) é inocente após flagrar a mulher na cama com Teruel (Amaurih Oliveira), como resultado, o militar mandará executar o soldado, porém reservará um rumo pior do que a morte para a megera, cortará seu nariz para nunca mais ela ser desejada por outro homem.
Potifar ficará perplexo e se surpreenderá ao chegar em casa no meio da tarde e encontrar a mulher nua nos braços de Teruel. Visivelmente furioso, ele arrastará os traidores enrolados apenas nos lençóis até diante de Sheshi (Fernando Pavão), “Peguei os dois em flagrante adultério”, dirá o comandante do exército. Após dois anos preso injustamente, José conseguirá desmascarar Neferíades na frente de toda a nobreza egípcia, “É mentira desse maldito! Mentira, soberano!”, gritará a mau caráter, ao perceber que não conseguirá se safar de uma punição grave.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Na sequência, Neferíades implorará por uma segunda chance a Potifar ao ser amarrada em um poste para ser devidamente castigada, “Eu te amo, e eu não queria, mas aconteceu. Eu nunca quis te machucar. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim”. Porém o general não cederá uma última vez ao caprichos da mulher, “Cumpram a sentença da adúltera”, ordenará ele ao ver um soldado desembainhar a espada para cortar o nariz da nobre.