Em Amanhã é Para Sempre atualmente em reprise na (SBT), Gonçalo (Rogelio Guerra), vive feliz com sua esposa Montserrat (Erika Buenfil) e seus cinco filhos, em uma propriedade rural longe da cidade grande talvez seja por isso que ele nem suspeita que um inimigo implacável acerca sua família. No início da trama, aparece um homem misterioso chamado Artêmio Bravo (Rogelio Guerra), que sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é uma destruição, lenta e dolorosa de toda a família Elizalde.
No decorrer da história, Artêmio induz uma linda jovem com o nome de Rebeca Sánchez (Lucero), que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco, entretanto coloca o plano de Artêmio em ação, o intuito é que ela entre na empresa de Gonçalo, onde ela acaba causando boa impressão no empresário então ela é contratada para ser sua assistente pessoal. Ainda no início do folhetim, Artêmio faz com que Bárbara mate Montserrat e se torne esposa de Gonçalo.
Nesta altura do melodrama, 15 anos se passaram e os filhos do magnata cresceram, no entanto cada um teve um destino diferente, mas o pior de todos é a vida que Liliana (Dominika Paleta) perdeu quando Gonçalo concordou em trancá-la em um manicômio ao acreditar que ela possa ter matado a própria mãe. Só que ninguém imagina que Eduardo (Fernando Colunga), o filho da empregada Soledade (María Rojo) voltou, e descobre o martilho que sua mãe tem vivido ao longo dos últimos anos, ao perdê-la ele fica com sede de vingança e decide fazer justiça contra a família Elizalde, principalmente de Bárbara Greco.
Leia também:
- Amanhã é para Sempre: Fernanda e Eduardo fazem amor pela primeira vez
- Terrivel! Saiba o que acontece com Bárbara Greco, a hiena no final de Amanhã é Para Sempre
Na reta final, Eduardo que trocou seu nome para Franco Santoro, descobre que o culpado por toda aquela desgraça é o perigoso Artêmio Bravo. Só então o castelo de areia do vilão começa a se desmoronar. Nos últimos capítulos Gonçalo passa por uma forte emoção ao ser informado que uma mulher chamada Rebeca Sánchez é mãe de Aurora (Ariadne Díaz), que entretanto denunciou Camilo (Roberto Palazuelos) por ter abusado de sua filha. O empresário não consegue suportar o susto, sofre um infarto e vai parar no hospital, onde revela para Fernanda está feliz com o filho de Santiago (Carlos de la Mota) e Aurora, seu neto que está a caminho, ainda no hospital Gonçalo recebe a inconveniente visita de Artêmio.
O carrasco confessa para Gonçalo que eles são filhos do mesmo pai, e completa revelando que Liliana nunca foi louca, pois ela sempre esteve certa quando gritava, que não era assassina e sim Bárbara Greco. Incrédulo Gonçalo o expulsa do quarto, mas Artêmio continua e afirma que ela foi treinada para se tornar esposa do seu irmão e fazer de sua vida um mar de mentiras. O perverso concluí que Rebeca Sánchez foi criada por ele desde os 12 anos, depois dela tacar fogo na casa e matar seus próprios pais. Por fim, Artêmio expõe a verdade dizendo que a Hiena, Rebeca e Bárbara são a mesma pessoa, e Franco Santoro é nada mais nada menos que Eduardo Juarez, a tempestade de verdades deixa o pai de Fernanda estarrecido e a beira de um ataque cardíaco.
No penúltimo capítulo Bárbara visita Gonçalo no hospital, e ele a chama de Rebeca Sánchez, dando a entender que já sabe de tudo. Bárbara por sua vez o amaldiçoa e tenta adiantar sua morte retirando o cateter da medicação, causando outro ataque cardíaco, no entanto logo os médicos chegam e conseguem reverter o quadro de Gonçalo. Franco Santoro visita o ex-patrão de sua mãe no hospital, e é surpreendido quando o empresário o chama de Eduardo Juárez, revelando saber toda a verdade, Gonçalo pede perdão a ele e afirma que quando receber alta, ele pretende corrigir todos os erros que estão à sua volta, por último ele recebe a visita de sua filha Liliana, emocionado ele implora por perdão. No último capítulo, Gonçalo se recupera e retoma seu lugar na presidência da Lactus. O empresário pune Aníbal pelos malfeitos do filho, depois visita Camilo na cadeia, o filho promete ser alguém melhor quando ganhar sua liberdade. No fim o patriarca Elizalde entrega Fernanda para Franco/Eduardo no altar da igreja, feliz ele abençoa a união dos dois.