Gostou? Compartilhe

Mariana de la noche (ou Mariana da Noite no Brasil) foi novela mexicana produzida por Salvador Mejía para a Televisa e exibida pelo El Canal de las Estrellas entre 20 de outubro de 2003 e 23 de abril de 2004.

Já exibida pelo SBT entre 16 de janeiro a 2 de junho de 2006, em 100 capítulos. No Brasil, a trama sofreu com cortes devido à baixa audiência da trama.

Está sendo exibida pela terceira vez no canal TLN Network desde o dia 17 de agosto. A novela já foi exibida pelo canal em duas ocasiões em 2011 e 2014.

A trama foi protagonizada por Alejandra Barros e Jorge Salinas, com atuações estelares das primeiras atrizes Alma Muriel e Patrícia Reyes Spíndola e antagonizada por César Évora e Angélica Rivera, com Patricia Navidad, René Strickler e Adriana Fonseca no demais papéis principais

Sinopse de “Mariana de la noche (Mariana da Noite”)

O amor parece evasivo para Mariana, sua vida é tingida de amargura, pois ela carrega consigo uma maldição desde criança. A humildade, a paixão e a verdade a ajudarão a seguir seu caminho alcançando os braços de um homem que acabará com a maldição que a persegue.

Mariana Montenegro, uma jovem bonita e inocente, carrega consigo uma maldição. Na pequena cidade mineira onde ela mora, todos os homens que se apaixonam por ela cedo ou tarde sofrem um fim fatal, a morte.

Ela é filha de Atílio Montenegro, um homem poderoso e cruel que a superprotege, isolando-a de tudo o que acontece na cidade. Além disso, ele é obcecado por ela e não permite que outro homem se aproxime dela.

Mariana da Noite

Mariana cresceu ao lado de sua tia Isabel, que cuidou dela como se ela fosse sua mãe, e de sua tia Márcia, uma mulher fria e calculista que não se importa em passar por cima de ninguém para conseguir o que procura.

Inácio Lugo Navarro chega na cidade, um homem que busca a verdade sobre o assassinato de seus pais no passado, escondendo sua verdadeira identidade.

Sob o nome de Halcón Luna, Ignacio fica deslumbrado com a beleza de Mariana e ela encontra nele o homem que sempre desejou. Entre os dois se desencadeia um amor e uma paixão dos quais eles não podem escapar.

Apesar das advertências sobre a maldição que cerca Mariana, Ignácio decide arriscar por ela, independentemente de encontrar a morte naquela batalha.

Mas, Márcia, obcecada por Ignacio, percebendo a felicidade que vem à vida de sua sobrinha, começa a elaborar todo tipo de truques com seu irmão Atílio para separá-los para sempre.

Mariana da Noite

Elenco de “Mariana de la noche”

Alejandra Barros – Mariana Montenegro Madrigal «Mariana de la Noche» / Elisa Madrigal de Montenegro
Jorge Salinas – Inácio Lugo – Navarro Vargas «Falcon Moon»
César Évora – Atílio Montenegro
Angélica Rivera – Marcia Montenegro de Lugo-Navarro
Patricia Navidad – Yadira de Guerrero
Adriana Fonseca – Caridad «Chachi» Montenegro
René Strickler – Dr. Camilo Guerrero
Alma Muriel – Isabel Montenegro
María Rojo – Lucrecia Vargas
José Carlos Ruiz – Isidro Valtierra
Patricia Reyes Spíndola – María Dolores «María Lola»
Raúl Ramírez – Padre Pedro
Roberto Blandón – Iván Lugo – Navarro
Marjorie de Sousa – Carol Montero
Aurora Clavel – Mama Lupe
Rafael Rojas – Eng. Gerardo Montiel
Sergio Acosta – Cumache
Ignacio Guadalupe – Mediomundo Páramo
Aleida Núñez – Miguelina de Páram

Prêmios:

Nos Prêmios TVyNovelas 2004, Angélica Rivera e César Évora conquistaram os prémios de melhores vilões.

No “Palmas de Oro” de 2004, a telenovela e o seu elenco conquistaram 6 dos 7 prémios para os quais foi indicada. Incluindo «Melhor telenovela»

Curiosidades da novela

Lupita Ferrer interpretou o papel de Mariana Montenegro na versão original desta novela na Venezuela em 1976.

É a única versão do romance escrito por Delia Fiallo que foi feita no México até agora. Não tem remakes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.