Quinzinho (Augusto Madeira) passará por um dos momentos mais complicados de toda a sua vida e assim acabará fazendo algo impensável em Nos Tempos do Imperador (Globo), assim ele acabará abandonando a própria família e decidirá tomar um outro destino.
Quinzinho perdeu a memória após sofrer um acidente causado por Bernardinho (Gabriel Fuentes), que foi defender Lota (Paula Cohen) das garras do professor Papadopoulos na trama. Vitória (Maria Clara Gueiros), Prisca (Maria Carolina Basílio) e Hilário (Theo de Almeida) fizeram o possível e o impossível para que o dono do cassino Perequeté recuperasse a memória, porém nada funcionou. Quinzinho escreverá uma carta à meia-irmã, dizendo que não consegue mais levar a vida de um “suposto ordinário”.
- Leia também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
“Por isso, decidi ir embora e seguir o caminho que me foi apontado por Deus. Desejo, de coração, que você e as crianças sejam muito felizes”, dirá a carta. Transtornada, Vitória não saberá muito o que fazer ao se ver sozinha com os gêmeos, “A vida, às vezes, nos convida a novas aventuras. Tente ter cuidado ao contar para as crianças que o Quinzinho foi embora. Elas já foram abandonadas pela mãe…”, alertará Pilar (Gabriela Medvedovski).