Isabel (Giulia Gayoso) acabou escolhendo Gastão de Orleáns, o Conde d’Eu (Daniel Torres), como o seu futuro marido em Nos Tempos do Imperador (Globo), porém para o casório ocorrer de fato é necessário que os deputados aprovem, deste modo, Pedro (Selton Mello) levará a filha junto com o príncipe até a Câmara, mas este evento terminará em uma enorme confusão.
Os Guerreiros, o grupo que defende a libertação dos escravizados, comandado por Guebo (Maicon Rodrigues) e Jamil (Musipere), invadirá o local com o objetivo de continuar com os seus protestos. A pessoa que aproveitará para querer aparecer será o vilão infame e aproveitador Tonico (Alexandre Nero), que chegará a sacar uma arma para acertar os jovens, mas errará o alvo, visivelmente desesperado, o Imperador pedirá ao futuro genro que tire Isabel dali rapidamente.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
No decorrer da confusão, a princesa acabará se perdendo de Gastão e ao entrar na carruagem ficará perplexa ao ser surpreendia por um dos integrantes do temido grupo, “Calma, Princesa Isabel, sou eu!”, explicará Guebo, que deixará a jovem assustada e chocada.