Tonico (Alexandre Nero) fará o possível e o impossível para vencer de vez a disputa pelo cargo de deputado em Nos Tempos do Imperador (Globo), com o objetivo de descobrir podres do passado do seu concorrente, Coronel Floriano (Lucci Ferreira), chegou até mesmo seduzir Jerusa (Carolina Ferman), a esposa do rival, deste modo o homem estará prestes a revelar um segredo do seu inimigo, porém será surpreendido por jagunços em uma armadilha.
Após muita insistência e planos bem pensados, Tonico se tornou amante de Jerusa e como resultado descobriu segredos sobre Floriano que irão acabar com toda a reputação do renomado Coronel no Recôncavo baiano. Acreditando que seu plano estará dando certo e sendo um verdadeiro sucesso, o mau-caráter estará a um passo de conquistar o apoio que ele tanto precisará dos outros coronéis da região para conquistar sua vaga de deputado.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
“Quero só ver a cara do Floriano”, se gabará Tonico. Porém ele não esperava que o jogo iria virar e ele acabará sendo sequestrado, com isso sua conduta e pose de valentão irá sumir no momento em que jagunços o cercarão. “Que é isso? Quem mandou vocês? Fala! Foram os coronéis?”, questionará Tonico, os misteriosos jagunços não responderão nada e irão logo amarrando o vilão e o trancarão em um quarto escuro, como resultado o rapaz entrará em completo desespero, “Poupe minha vida pelo amor de Deus!”, suplicará Tonico.