Todos os planos e armações infames de Tonico (Alexandre Nero) acabaram se voltando contra ele em Nos Tempos do Imperador (Globo), com uma vontade imensa de se tornar deputado, o vilão se envolveu com Jerusa (Carolina Ferman), a esposa do candidato favorito pelo coronéis para tirá-lo da disputa do cargo, porém a moça é mais perigosa do que o homem esperava e ele acabou sendo sequestrado por ela.
Ao ficar preso no celeiro de Jerusa e Floriano (Lucci Ferreira) há dias, Nélio (João Pedro Zappa) se preocupará com o sumiço de Tonico e começará as buscas atrás do amigo desaparecido, com o auxílio de Eudoro (José Dumont). Ao saber do caso do vilão com Jerusa, Nélio suspeitará que Floriano tenha descoberto a traição da esposa e matado Tonico por vingança, Eudoro considerará a possibilidade dele ter sido pego no flagra e ter morrido. “Será que mataram ele, coronel? Nós temos que achar o Tonico. Amanhã é o dia do registro da candidatura! E se ele não aparecer?”, dirá Nélio.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
“Vou ajeitar uma busca pela carcaça dele. Carcaça viva, se Deus quiser. Se acalme…”, dirá Eudoro. Ambos irão revirar a fazenda de Floriano atrás do vilão, do qual estará preso e amordaçado em um porão da casa, Tonico gritará por socorro mas os seus comparsas não irão escutar.