Nova novela mexicana da Televisa “La Desalmada” quebra recordes de audiência no México se tornando um fenômeno

Publicidade

La Desalmada é uma história muito, muito especial. Uma história que não é comum, pois começa com um desejo de fazer justiça, mas quando o amor está presente, as coisas mudam de curso.”. Foi assim que o produtor José Alberto Castro apresentou sua nova novela no início de julho, história com a qual voltou aos clássicos melodramas mexicanos das grandes paixões com cara do SBT

Embora ele esperasse que o público a recebesse de braços abertos, Castro reconhece que os elevados números de audiência que a novela registrou desde sua estreia no México em 5 de julho o pegaram, até ele, de surpresa.  “Achei que eu me sairia bem, mas não achei que me se sairia tão bem. São números muito grandes”, ele disse ao a People en Español.

A nova novela da Televisa tem como protagonistas Lívia Brito conhecida no Brasil por interpretar Fernanda em Triunfo do Amor, José Ron que deu a vida a Gustavo em A Que Não Podia Amar exibida em 2019 pelo o (SBT). No elenco de estrelas temos também Eduardo Santamarina (Rubi), Marjorie de Sousa a vilã Kendra de Amores Verdadeiros e Marlene Favela protagonista de Gata Selvagem. “La Desalmada” posiciona-se desde a sua estreia como a transmissão mais bem vista da televisão aberta mexicana com dados de audiência visto no horário estelar de Las Estrellas.

“Teve números melhores do que as duas produções anteriores que fiz à noite”, gaba-se. “Houve um aumento significativo, de repente de uma média entre 2 milhões 800 e 3 milhões 200 [mil espectadores] para 4 milhões já é um aumento significativo na audiência.” Esse é maior aumento de audiência, diz o renomado produtor da Televisa, não é fruto do acaso. “Quando pensamos em fazer essa história, era para apostar que poderíamos ter um romance de novo à noite, que as pessoas pudessem se sentar com seus filhos para assistir e que também poderia ser um tema para eles, porque acho que estávamos muito focados sobre tudo que ele passou no tráfico,  e tudo, mais; acho que já se esgotou. Poder dar às pessoas uma história de amor, uma história de corte mais clássico com um bom elenco obviamente importante, mas foi a aposta que tínhamos para aquela época, e deu certo”.

Além de voltar a um melodrama tradicional que se passa em cenários naturais, José Alberto atribui parte do sucesso da novela à sólida barra de programação que a empresa mexicana vem construindo.  “Também tem muito a ver com um trabalho de canal inteiro. É um esforço conjunto que vem crescendo …” Continuou. “Acredito que não estamos errados em pensar sobre essa fórmula e em colocá-la em prática.”

A história de La desalmada, é na bem-sucedida novela colombiana La dama de Troya, chegou às mãos do produtor há mais de uma década. “Conheci essa história em 2009, tinha guardado na gaveta porque na época não havia como poder fazer, não tinha tempo certo para fazer”,  “E quando veio a proposta da Televisa de apresentar algo para o horário noturno, eu vi como uma luva porque é justamente uma história que foi contada em campo, e que me permitiu mostrar essa parte do que queríamos fazer. E a outra parte que achei muito interessante foi o desenvolvimento da personagem central, o que Fernanda teve que viver e aquele empoderamento da mulher diante de uma atitude tão difícil quanto poder buscar a justiça ”.

Vale lembrar que o produtor José Alberto Castro e a adaptadora Ximena Suárez, são responsáveis por êxitos como Rubi (2004), Teresa (2010) e A Que Não Podia Amor (2011), vistas por aqui através da faixa Novelas da Tarde.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela Império: capítulos de 20/09 a 02/10/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...