Laços de Família, exibida na Globo de junho de 2000 a fevereiro de 2001, está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A trama é escrita por Manoel Carlos, no elenco os atores Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral.

Continua após as recomendações

Rede Globo – 16h45
Estreia: 07 de Setembro 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 01 de março

Fred encontra Capitu no shopping, a arrasta para o seu carro. Fred sequestra Capitu. Paschoal pede que Helena convença Capitu a voltar para casa. Fred e Capitu se beijam, ele pede que ela se livre de Orlando. Cíntia recusa o convite de Pedro para saírem juntos. Edu leva alguns amigos para visitarem Camila. Capitu pega um táxi de volta e deixa Fred sozinho. Orlando toma satisfações com Capitu, avisa que não perdoará uma traição. Danilo telefona para Alma, Noêmia o despacha. Alma desabafa com Glória, conta que teve um casal de gêmeos que morreram 20 dias após o nascimento. Rachel e Viriato reclamam que Yvete vive de segredinhos com Helena. Edu ouve Alma confessar que as crianças que perdeu eram seus com o pai de Edu e Estela.

Edu exige uma explicação da tia. Cíntia avisa Pedro que não quer ser a segunda opção dele. Alma conta toda a história do seu relacionamento com o pai de Edu. Os dois se abraçam, emocionados. Edu conversa com Estela, pede que apoie Alma. Helena sente saudade de Miguel. Alex avisa que não sente mais ciúme de Cíntia. Alma garante que não houve traição: o caso com o pai de Estela e Edu aconteceu antes do casamento dele com a sua irmã. Romeu avisa que não perdeu as esperanças de conquistar Cíntia. Pedro diz à Cíntia que ela não é substituta de ninguém. Capitu confessa que não consegue esquecer Fred. Helena diz a Fred que Camila é filha de Pedro.

Terça, 02 de março 

Helena conta toda a história de seu romance com Pedro, comunica que está grávida e o filho que vai nascer pode salvar a vida de Camila. Íris conversa com Pedro: sabe que ele ainda é apaixonado por Helena. Fred abraça a mãe, promete ajudá-la. Rachel quer um irmão, nem que seja adotado. Capitu é vigiada pela empregada. Camila volta para o hospital. O médico explica a Camila tudo sobre transplante de medula. Ema fica decepcionada ao saber que Orlando não está morando com Capitu. Camila vai ao quarto de Marcela, que também tem leucemia e está deprimida com a queda dos cabelos. Marcela pede que Camila corte os seus cabelos.

Camila deixa os cabelos de Marcela bem curtinhos e a conforta. Paschoal surpreende Ema rezando por Capitu. Camila pede que Edu converse com o namorado de Marcela. Helena teme a reação de Camila diante da revelação de que Pedro é o pai dela. Íris esnoba Fábio. Rodrigo corteja Alma. Estela encontra Danilo escondido de Alma. Capitu confessa que Orlando nunca vai largar a mulher; ela e Ema brigam. Helena quer ter uma conversa séria com Pedro e marca um encontro com ele em uma igreja. Cíntia aconselha Severino a voltar a estudar. Cíntia avisa Pedro que não pretende disputá-lo com Helena. Miguel continua deprimido. Helena se confessa. Telefona para Pedro, avisa que precisa ter uma conversa séria. Pedro encontra Helena na Igreja. Pedro e Helena conversam. Alma avisa que se Rita ou Edu estiverem custeando a hospedagem de Danilo, considerará uma traição imperdoável.

Helena diz para Pedro que está grávida e conta que eles tiveram uma filha há mais de 20 anos. Pedro não acredita. Revoltado, insinua que não é o pai. Helena responde com uma bofetada. Pedro fica chocado ao ouvir que Camila é sua filha. César conforta Camila. Pedro foge, de carro. Alma e Rodrigo cavalgam no haras. Danilo procura Rita, que o recebe de má vontade e avisa que ele terá de registrar os filhos e dar mesada. Pedro é grosseiro com Alma. Cláudia detecta a presença de um coágulo em Helena. Pedro vai ao hospital.

Pedro contempla Camila, que dorme. Helena desabafa com Yvete: tem certeza de que Miguel compreenderá sua atitude. Viriato queixa-se da ausência de Yvete. Camila acorda, segura as mãos de Pedro. Helena entra no quarto de Camila a tempo de impedir que ele revele ser pai dela. Edu pede a Danilo para mudar-se para um hotel mais barato. Helena leva Pedro à sua casa, garante que jamais revelaria a verdade se o filho que espera não pudesse salvar a vida de Camila. Helena explica que engravidou de propósito. Pedro diz à Cíntia que está pensando em dar um novo rumo à sua vida. Ciça prepara uma comemoração surpresa: é aniversário de Miguel. Helena vai à livraria, Ciça a expulsa.

Leia Também: 

Quarta, 03 de março

Helena vai embora. Glória avisa Danilo que Alma está providenciando a separação legal e que Rodrigo está na área. Miguel encontra as flores deixadas por Helena. Ciça confessa ter expulsado Helena. Miguel fica furioso, ameaça mandá-la para Nova York. Glória conta para Alma que Danilo está arrasado. Clara não se anima com a possibilidade de trabalhar como recepcionista. Miguel telefona duas vezes, Helena não o atende. Camila e Marcela conversam. Miguel vai à casa de Helena desculpar-se pelo comportamento de Ciça. Miguel e Helena ouvem o recital de Ofélia. Pedro escreve uma carta para Helena. Íris lê a carta escrita por Pedro.

Íris se desespera ao ler que Pedro é pai de Camila e Helena está grávida. Pedro pede que Juvenal leve a carta para Helena. Íris oferece carona a Juvenal. Rafael desabafa com Edu: teme que Marcela não possa ter filhos. Alex propõe a Ana viverem juntos; ela pede tempo para decidir. Liza convida Miguel para batizar o filho dela. Clara não é selecionada para trabalhar na agência de automóveis. Orlando e Capitu discutem. Ela faz amor sem vontade, pede que a empregada seja dispensada. Íris se oferece para entregar a carta a Helena. Antônia desconfia que Laerte está se encontrando com a ex-mulher. Orlando e Capitu recebem um casal para jantar. Íris deixa a carta de Pedro no hospital.

César entra no quarto de Camila antes que ela pegue a carta. Orlando humilha Capitu. Atendendo ao pedido da filha, Helena abre o envelope, fica chocada com o que lê, mas mente afirmando ser de Onofre e Ofélia. Helena toma satisfações com Pedro; ele não sabe como a carta foi parar no quarto de Camila. Pedro interpela Juvenal, que assume ter deixado a carta com Íris. Temendo a reação de Pedro, Íris dorme na cocheira.

Quinta, 04 de março

Helena conversa com a mãe de Marcela e tenta consolá-la. Capitu discute com Orlando, joga um copo de uísque na cara dele, sai batendo a porta. Capitu vai para a casa dos pais, chora toda sua infelicidade nos braços de Paschoal. Pedro acorda Íris, comunica que não quer mais ouvir a voz, nem olhar para ela. Cíntia não sabe como ajudar Pedro. Helena participa César que está grávida. Orlando e Simone têm relações sexuais. Vilão piora, Cíntia quer a opinião de outro veterinário. Fábio consola Íris, que voltou a “ver” seus pais, como se quisessem alertá-la de algum perigo. Viriato cobra mais atenção de Yvete. Pedro avisa Helena que Íris levou a carta e que está pronto para contarem tudo para Camila. Paulo sugere que Camila escreva sobre o que está passando. Miguel pede que Paschoal leia o livro de Paulo. Rita está com a pressão muito alta. Alma instala Rita no quarto de Edu. Helena e Pedro vão conversar com Camila.

Camila pede que Helena leve flores ao túmulo do pai. Edu encontra Rita em seu quarto. Alex e Cíntia examinam Vilão. Edu acha que Alma está se envolvendo demais com a gravidez de Rita. Tendo Pedro ao seu lado, Helena conta toda a verdade para Camila. Fábio faz o teste de doador, deixa um cartão do laboratório para Íris. Maurinho manda Bira avisar que está na área. Camila apresenta Pedro como seu pai. Alma fica surpresa com a história de Helena. Rodrigo diz a Danilo que Alma não quer mais saber dele. Tide acha que a mãe está querendo voltar para casa. Rachel comenta com Miguel que Helena está grávida. Rachel conta que Helena está grávida de Pedro.

Sexta, 05 de março

Miguel lembra o dia em que Íris o procurou para dizer que Helena e Pedro dormiram juntos. Helena e Clara discutem. Ema fica indignada ao ver que Simone está morando com Capitu. Capitu desconfia que Simone está se oferecendo para Orlando. Íris tem vontade de aparecer nua no quarto de Pedro. Zilda conta as novidades para Capitu, inclusive a briga de Helena com Clara. O motorista de Orlando vê Maurinho em frente à casa dos pais de Capitu. Danilo visita Camila. Ema diz a Paschoal que Capitu está perdida. Capitu pede a Fred que a salve, os dois se beijam.

Capitu foge antes que Clara a veja com Fred. Paschoal discute com Capitu. Fred avisa Clara que o casamento dos dois acabou para sempre. Clara encontra uma bijuteria de Capitu no chão. Danilo pede que Camila convença Alma a perdoá-lo. Alma passa por Danilo como se não o tivesse visto. Só agora Helena se dá conta de que espera uma criança, não uma cobaia. Capitu volta para a casa dos pais. Pedro mostra a Cíntia fotos de umas terras que comprou, fala sobre seus planos. Íris sente-se amargurada com o desprezo de Pedro. Orlando vai buscar Capitu na casa dos pais dela. Paschoal tenta impedi-lo de entrar.

Resumo dos 08 a 12 de março

Segunda, 08 de março

Orlando empurra a porta, derruba Paschoal. Capitu o põe para fora de casa. Almir avisa Orlando que Maurinho está rondando a casa de Capitu. Ema e Paschoal sentem-se impotentes diante da situação de Capitu. Cíntia alerta Pedro: Íris não é mais uma criança, mas uma mulher sensual. Simone se oferece para Orlando. Camila pede para Helena guardar as joias que estão no apartamento dela e de Edu. O pessoal da fazenda faz uma festa surpresa para Severino. Fred ignora Clara. Helena marca um encontro com Miguel. Orlando surpreende Capitu de mala pronta. Miguel encontra Helena.

Terça, 09 de março

Helena conversa com Miguel, conta que Pedro é pai de Camila e que por isso ela não aceitou o pedido de casamento. Miguel diz que nunca cobrou dela nenhuma explicação. Camila pede que Miguel perdoe sua mãe porque ela o ama. Clara fala mal de Fred conversando com a filha. Rita começa a sentir dores de cabeça. Íris tira a roupa para provocar Pedro em uma festa no haras. A ex-de mulher de Laerte vai ao consultório dele.

Quarta, 10 de março

Antônia vê e fica arrasada. Orlando vê Maurinho na frente do apartamento de Capitu e sai com ele pra dar uma ‘voltinha’. Capitu comenta com Simone que tem medo que aconteça uma tragédia. Orlando aponta uma arma para Maurinho, mas acaba sendo atingido. Alma vai saber com César das reais possibilidades da gravidez de Helena salvar Camila. Laerte fala com Antônia que vai voltar para a ex-mulher, Nair.

Quinta, 11 de março

Alma é dura com Danilo. Estela e Bento jantam à luz de velas. Márcia, Yvete e Viriato consolam Antônia. Danilo chora e pede perdão, mas Alma permanece inflexível. Quando vai embora, chora. Márcia não se conforma por Laerte ter preferido voltar para a ex-mulher. Rita tem uma forte dor de cabeça. Capitu ameaça ir para a casa dos pais. Orlando reage prometendo “apagar” Fred se ela não ficar boazinha. Clara e Fred brigam mais uma vez por causa de Capitu. Helena interfere e a nora vira a sua agressividade contra a sogra. Ciça organiza voluntários para trabalhar com crianças doentes. Miguel faz planos de viajar sozinho. Cíntia e Pedro cavalgam juntos. Alma vibra ao saber que Rita irá ter um casal e se angustia ao pensar no futuro dos bebês. Nasce o bebê de Liza. Camila fica feliz ao receber a visita de Miguel.

Sexta, 12 de março

Camila quer saber se Miguel será capaz de reatar com Helena. César se preocupa com a ansiedade de Helena. Miguel avisa que vai viajar e que só o tempo dirá se ele e Helena voltarão a se entender. Zeca leva Aninha na livraria. Antônia e Nair se cruzam na Naturalis. Miguel está de volta. Rita vai para o hospital, com suspeita de uma crise de eclampsia e vai para o centro cirúrgico. Orlando chega de surpresa e proíbe Capitu de sair. Nascem os gêmeos. Rita, em coma, vai para o CTI. Alma se emociona muito ao ver os bebês. Danilo se choca ao receber a notícia do falecimento de Rita.

Resumo dos 15 a 19 de março

Segunda, 15 de março

Danilo chora. Fred chega em casa com flores para Helena, uma torta de chocolate e champanhe e todos comemoram o seu novo emprego, como engenheiro. Clara desdenha. Alex dá um anel para Ana e trocam juras de amor. Noêmia desmaia com a notícia da morte de Rita. Alma passa mal. A mãe de Rita, Rosa, conversa com Alma, que promete “olhar” pelos bebês. Ana e Alex casam-se na livraria. Helena exibe orgulhosa a sua barriga. Camila teme não conseguir esperar o nascimento do bebê e está bem deprimida. Clara faz charme para Martins, um cliente rico. Alma e Danilo se encontram no berçário.

Alma e Danilo se olham disfarçadamente. Íris doa sangue. Alma só conversa com Danilo sobre as crianças. Orlando se irrita ao ver Fred saindo do prédio com Capitu; depois ameaça Maurinho. Capitu reclama que está farta e se tranca na suíte. Martins convida Clara para viajar com ele pela região dos vinhos. Alma está decidida a ficar com as crianças até Danilo arrumar a própria vida. Íris conversa com Marcela e depois com César, sobre a possibilidade dela ser compatível com Camila. O médico avisa que a probabilidade é quase nula. Helena conta para Camila que vai ter uma menina, Vitória, e as duas se abraçam comovidas. Paschoal aconselha Miguel a seguir o seu coração. Helena e Fred estranham a proposta de Martins, mas Clara está decidida a aceitar. Capitu e Orlando se agridem: ele dá-lhe um tapa e ela golpeia a sua mão com a faca. Pedro dá de cara com Íris, de camisola, sentada na cama dele.

Terça, 16 de março

Pedro fica abismado com a presença de Íris na sua cama. Ele ameaça bater nela mais uma vez e Íris oferece o chicote. Pedro manda-a embora acusando-a de ser cruel e mesquinha. O pessoal da clínica vibra ao saber que Helena está grávida. Camila fala de morte e Edu emocionado fala de esperança. Íris insiste que quer fazer as pazes com Camila, mas Pedro arremata que ela não tem perdão. Camila estranha ao saber que Íris esteve no hospital e conversou com César e Marcela. Pedro sorri ao saber que vai ter uma filha.

Quarta, 17 de março

Clara recebe flores de Martins. Alma visita Miguel. Orlando quase pega Maurinho, mas ele foge. Capitu não quer conversa com Orlando. Danilo olha com carinho os bebês. Alma nem fala com ele. Chove torrencialmente na cidade. Íris cavalga e vê Aléssio e Ingrid. Ingrid pede que a filha volte para o bom caminho. Pedro e Socorro saem à procura de Íris. Juvenal encontra Marta no alojamento feminino e acabam abraçadinhos. Pedro vê os dois vultos e socorre Íris, que está caída no chão. Socorro conta para todos sobre os fantasmas. Capitu avisa a Fred que vai deixar Orlando e ficar uns dias fora do Rio de Janeiro. Orlando vigia o edifício. Capitu pede que Simone devolva as joias para Orlando. Maurinho tira a chave das mãos de Capitu e quer levar o carro cheio de malas. Orlando armado entra no carro e sai com Maurinho. Íris joga esterco em Fábio. Capitu conta para Simone o que aconteceu e se desespera com o que pode acontecer. Maurinho perde a direção, Orlando grita e o carro bate de frente com um caminhão, explodindo a seguir.

Quinta, 18 de março

César pede que Camila não fique no hospital. Capitu está ansiosa sem notícias de Orlando e Maurinho. Pedro oferece a Íris um tratamento psiquiátrico. A jovem chora copiosamente, o que comove Pedro. Cíntia está preocupada com o estado de Vilão. Socorro quer ir embora para o Sul. Capitu se assusta ao saber que Orlando e Maurinho estão mortos. Escondida, Íris se comove ao ouvir Pedro falar do desejo de viver em uma fazenda. Capitu decide recomeçar a sua vida, de maneira honesta, e deixa as joias com Simone. Miguel pede informações sobre um apartamento no seu prédio. Alma chega em casa com os bebês, coloca-os num quarto lindamente decorado e decide que eles vão ter o nome dos pais dela – Álvaro e Margarida. Danilo chega na casa. Capitu e Fred se beijam.

Sexta, 19 de março

Danilo enfrenta Alma e avisa que vai ver os filhos. Ele acusa Alma de ter sequestrado os bebês e promete voltar com o advogado. Fred e Capitu se amam com delicadeza. Alma pede, com lágrimas nos olhos, que Danilo não leve as crianças. Os dois se abraçam chorando. Clara está tentada a viajar com Martins. Socorro vai embora. Danilo e Alma ninam as crianças. Cíntia acha que Vilão está com os dias contados. Ema dá um grito ao flagrar Capitu e Fred tomando banho juntos. Paschoal acusa a filha de não respeitar nada. Fred garante que vai se casar com ela. Marcela manda uma foto e um desenho para Camila, antes de piorar e ir para a UTI. Clara fica furiosa ao saber que Fred pediu Capitu em casamento. Danilo e Alma comunicam aos amigos que se reconciliaram e apresentam os gêmeos. Capitu pede emprego para Miguel. Helena abre a porta e dá de cara com Íris.

Próximo capítulos

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO:

Íris sente o cheiro de um bolo que a sua mãe fazia sempre e se emociona. É Zilda que pegou a receita com Ingrid. Íris Chora e corre para os braços de Helena. Capitu confirma para Miguel que quer trabalhar. Ema faz planos de comprar uma casinha financiada em Parati. Helena perdoa Íris, que avisa que vai comprar um pedacinho de terra e se mudar. Clara entra furiosa e Helena manda que ela vá para o quarto se acalmar. Todos os funcionários da livraria ficam felizes com a admissão de Capitu. Danilo brinda e faz discurso emocionado para os amigos. Pedro está atrapalhado na cozinha e Íris assume o comando do jantar. César, consternado, comunica à família o falecimento de Marcela. Miguel olha o anel que havia comprado para Helena e ela não aceitou. Quando Fred entra no quarto, Clara ataca-o com uma espátula. Helena ouve o grito do filho.

PENÚLTIMO CAPÍTULO:

Todos comemoram o nascimento de Vitória. Íris conversa com Cézar e diz que lamenta não fazer parte da família. Ciça não acha certo o pai querer mandar flores para Helena pelo nascimento do bebê. Miguel fica revoltado e ordena que a menina não se intrometa em sua vida. Pedro conversa com Alma sobre a sua saída do haras, pois ele quer realizar seu sonho de ter uma fazenda. Cíntia fica em seu lugar. Íris vai ao quarto de Helena no hospital conhecer Vitória. A irmã agradece o carinho que Helena sempre lhe deu.

ÚLTIMO CAPÍTULO:

Cézar conta a Camila que Vitória é compatível com ela. Ciça pede perdão a Miguel. Depois de conversar eles se abraçam. Capitu aceita a proposta de ter um filho com Fred. Pedro diz a Cíntia que nenhuma mulher mexeu com a sua cabeça como ela. Depois, se beijam. Camila fica sabendo que está livre da leucemia. Estela comemora 18 anos com uma festa à fantasia. Sílvia encontra Pedro e diz que casou com um conde italiano. Camila encontra Cézar na festa e o agradece, dizendo que o ama muito. Miguel renova seu pedido de casamento e Helena aceita. Eles casam na igreja. Esperando para embarcar, Ciça conhece um grande jogador de futebol, e combina de se encontrar com ele em Nova York. Pedro vai ao aniversário de três anos de Vitória e leva Íris, que está grávida dele. Todos reunidos na festa, cantam parabéns para Vitória e felizes, celebram a vida. Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela Laços de Família – Rede Globo

A novela conta a história de amor de uma mãe e sua filha. Helena (Vera Fischer) é uma empresária de 45 anos que se envolve com o jovem Edu (Reynaldo Gianecchini) de 25 anos, e vivem uma história de amor. O relacionamento dos dois causa grande polêmica por causa das diferenças de idade, e causa a ira da tia de Edu, Alma Flora (Marieta Severo), que cria Edu e sua irmã Estela (Júlia Almeida) como se fossem seus filhos, interferindo muitas vezes nas suas vidas pessoais. Mas o que mais vai mexer com o relacionamento de Helena e Edu é Camila (Carolina Dieckmann), filha mais nova de Helena, que assim que conhece o rapaz cria um laço de amizade muito forte, já que tem as mesmas idades e interesses. Com o tempo, Edu acaba se apaixonando por Camila, e os dois tentam resistir por respeito a Helena. Futuramente, um grande problema vem assombrar a vida de Camila, preocupando a Helena e a Edu, que precisam lutar para salvar a moça

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
EUGÊNIA

A Novela Laços de Família, é um grande sucesso, uma belíssima história, com grandes profissionais, belíssimos figurinos, belíssima fotografia, jóias, trilha sonora…tudo perfeito de muito bom gosto. Parabéns ao autor e toda a produção !! Esperamos que a rede globo com a redução de custos, encontre outra forma de continuar produzindo grandes e belas novelas, mantendo estes maravilhosos autores, bem como estes espetaculares e lindos atores e atrizes. Sucesso sempre !!