Catarina (Adriana Esteves) acabará recebendo a visita de Dinorá (Maria Padilha) e ficará sem graça com uma pergunta que a moça fará para ela em O Cravo e a Rosa (Globo), a madame conversará com a megera sobre assuntos íntimos e isso deixará um climão no ar.
O grande objetivo da esposa de Cornélio (Ney Latorraca) será em convencer a filha de Batista (Luís Mello) a se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), Dinorá chegará no quarto e logo questionará a feminista. “Seja frana. Não sente vontades? Nunca sentiu desejo por um homem?”, questionará, a víbora será direta, “Mulher não sente desejo nem vontade”, disparará. Porém a loira provocará Catarina, perguntando se os homens e as mulheres têm direitos iguais, ela ficará sem graça, “Pensando bem, o que você disse faz sentido… Mas eu nunca senti esse tipo de vontade…”, admitirá.
Leia também:
- Final de Bianca em O Cravo e a Rosa: o que acontece com a personagem?
- Catarina assume paixão por Petruchio e dá luz a gêmeos no final de O Cravo e a Rosa
A parente de Petruchio dirá que as mulheres precisam ser despertadas. “Alguns homens nos levam à loucura…”, Catarina continuará rejeitando o casamento. “Nenhum homem nunca vai me dominar! Eu não deixo!”, dirá, totalmente desconfortável com a conversa que terá.