Nos próximos capítulos de Coração Indomável (SBT), Maricruz (Ana Brenda Contreras) vai ser presa pela morte de Afonso (Brandon Peniche), já que ela vai assumir a culpa que caiu em Otávio (Daniel Arenas) mas o verdadeiro assassino que é Aníbal (Axel Ricco) está a solta. Com isso a mocinha acaba passando um tempo na prisão.
Com a patroa presa por um crime que não cometeu, Juanita (Jessica Decote) busca ajuda de Otávio. Ela chega ao hotel dele e diz a ele que Maricruz é inocente, ela só levou a culpa pelo assassinato por achar que ele havia matado Afonso. Otávio fica impactado. Após saber da prisão da amada, o galã procura Dóris (Ingrid Martz).
Otávio se mostra decidido e se encontra com Dóris, explica que precisa de dinheiro para um advogado, e ela concorda em dar a ele, com uma condição – ele deve concordar em se casar com ela, sem saída ele concorda! Dóris avisa que Otávio não pode entrar em contato com Maricruz novamente. A filha do governador afirma que quer se casar com ele o mais rápido possível, e que não vai dar o dinheiro a ele até que eles tenham se casado. Otávio acaba conseguindo convencê-la a lhe dar o dinheiro mais cedo e Dóris concorda, então ele contrata um advogado para sua amada.
- Leia também: Resumo novela Coração Indomável: últimos capítulos
Maricruz recebe a visita do advogado que explica que Otávio o contratou para defendê-la, ela se pergunta como ele conseguiu dinheiro para pagar os honorários dos advogados, mas é informada para não se preocupar, ele foi pago e estará lá para tentar livrá-la da prisão. O advogado de Maricruz diz para ela afirmar que matou Alfonso em legítima defesa, mas Maricruz se recusa. Ela se recusa a mudar sua história e fica perturbada ao descobrir que pode ficar na prisão por até 30 anos.