Depois da trágica perda do filho, Maria Marruá (Juliana Paes) deixou de fazer amor com seu marido com medo de engravidar na novela Pantanal, que está sendo exibida na Globo. Depois de anos sem sex@ a mulher não suportará o desejo de ir pra cama com Gil (Enrique Díaz) e se entregará a ele com tanta sede que ficará grávida.
Por causa da promessa de não ter mais filhos, ao descobrir que seu maior medo se tornou realidade, sua vida vai se transformar em um pesadelo e entrará em desespero. No decorrer da gravidez ela encontrará uma solução deplorável de cumprir a promessa.
Enquanto espera pela gestão, aos poucos acabará apegando-se à criança. No entanto, chegará a hora do parto, Maria entrará em uma canoa onde fará seu próprio parto. Logo depois, com dor do abandono, ela sairá da canoa e deixará sua bebezinha sozinha e irá embora.
- Leia também: Final Pantanal: José Leôncio não resiste, morre de infarto e encontra o pai desaparecido
No entanto ela não consegue ter sangue frio e pouco tempo depois, ela olhará para trás para ver a filha pela última vez. Mais enxergará que uma grande sucuri se aproxima da bebê, Maria usará seu lado selvagem de mãe e não pensará duas vezes em proteger a criança, mais tarde ela perceberá que é impossível abandoná-la, por fim acaba decidindo criá-la.