O relacionamento afetivo entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) ficará completamente na corda bamba e ameaçado em Paraíso Tropical (Canal Viva), isso porque a mocinha ficará plantada no aeroporto esperando seu noivo, enquanto ele estará detido acusado de abuso sexual contra uma menor de idade.
Como resultado Paula ficará esperando qualquer sinal de vida do rapaz na companhia de Bebel (Camila Pitanga) e notará que tem algo de errado, a garota de programa ainda aconselhará a filha da cafetina falecida Amélia (Susana Vieira) que se ele não aparecer ou ligar, é para ela esquecer ele definitivamente. Na sequência a protagonista receberá uma ligação em seu celular, na chamada estará descrito que o telefone é de Daniel, a moça sentirá um alívio e atenderá imediatamente, “Oi, meu amor, onde você está?”, questionará a moça toda animada, mais tarde ela ouvirá as seguintes palavras, “Cafetina! Vai embora daqui. Nunca mais se atreva a aparecer na minha frente!”, falará a voz parecida com a de Daniel.
- Leia Também: Resumo novela Paraíso Tropical: capítulos
Paula ficará totalmente desesperada e transtornada e dirá para Bebel que ele a deixou, porém o que ela não desconfia é que tudo não passará de uma armação de Olavo (Wagner Moura) para tentar impedir que Paula deponha na polícia e ajude o noivo a sair da prisão, a ligação será forjada através de programas de computador que aproveitará gravações já existentes do mocinho.