Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Depois de Latiffa (Letícia Sabatella) se casar com Mohamed (Antonio Calloni), logo vem Samira (Sthefany Brito), que na sequência a trama pula para a segunda fase do folhetim, onde a partir de então tudo passa acontecer. No decorrer de toda a história Samira se comporta da mesma forma que sua tia Jade (Murilo Benício), que no passado se envolveu com um Brasileiro contrariando completamente as suas tradições, o que acabou lhe causando muitas dores e sofrimentos por se apaixonar de mais.
No caso de Samira é um pouco diferente devido ao fato dela ter o pai e mãe do seu lado. No entanto Samira nasce e cresce no Brasil que é um país ocidental, do qual as tradições são completamente diferente dos muçulmanos. Entre altos e baixos, Samira chega à puberdade onde a partir de então ela passa a ser obrigada a usar o véu para cobrir os cabelos, mas ela mente ao dizer que cortou o dedo, e por isso sujou o lençol de sua cama.
Nazira (Eliane Giardini) que tinham visto o sangramento, fica abobalhada sem entender nada. Com a ajuda de Latiffa Samira leva esta mentira por muito tempo, enquanto isso ela acaba ficando apaixonanda por Zé Roberto (Yuri Xavier), entretanto ela esconde a paquera em segredo, sendo apenas para ela. Na reta final Mohamed descobre tudo e culpa Latiffa por ter encoberto todas as mentiras da filha, revoltado ele decide procurar mais uma esposa.
Leia também:
- Final de Mel em O Clone! Relembre o que acontece com a personagem de Débora Falabella
- Final de Dona Jura em O Clone! Saiba o que acontece com a personagem no último capítulo
Com a decisão drastica do pai Samira presencia todo o sofrimento de sua mãe, que é castigada por sua causa. Nos últimos capítulos Mohamed se arrepende e com a ajuda da sua família ele volta para casa, onde tudo volta ao normal, depois de muito sacrifício Morramid aceita o namoro da filha. No final, Zé Roberto se converte para a religião muçulmano tudo por amor a Samira. Portanto no final do último capítulo Samira termina ao lado do homem que ela escolheu para ela, assim como ela quis desde o princípio.