Gaby Spanic como Paola e Paulina em A Usurpadora

A novela “La Usurpadora” (A Usurpadora) de 1998 é um clássico que vale a pena lembrar, pois gerou um grande impacto em todos nós que a assistimos. Lembre-se desse grande melodrama através de sua sinopse, elenco e curiosidades que talvez você não conhecesse.

Continua após as recomendações

A Usurpadora foi produzida por Salvador Mejía e dirigida por Beatriz Sheridan e Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de fevereiro a 24 de julho de 1998.

No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo o Sbt em 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 102 capítulos.

Sinopse de A Usurpadora 1998″

Foto – Reprodução

Paola Montaner é casada com Carlos Daniel Bracho, um empresário muito simpático que tem dois filhos do primeiro casamento, Carlinhos e Lizete. No entanto, ela se sente entediada com sua vida de mãe e esposa, então ela decide ir com um de seus amantes milionários para Cancún.

Em Cancún, Paola conhece Paulina Martínez e se surpreende com a grande semelhança entre as duas. Em seguida, Paola começa a desenvolver um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família. Isso para que ela possa escapar com seu amante.

Gabriela Spanic como Paola

Paola consegue chantagear Paulina para ocupar seu lugar e assim ela se torna a Usurpadora, claro, sem que ninguém perceba. Todos ficam surpresos com a mudança inusitada em “Paola” (Paulina). Ela começa a tentar mudar a vida de todos, que foi um desastre por causa de Paola, que teve cada membro da família submetido a um regime de terror que os levou a detestá-la.

Carlos Daniel, a quem dominou totalmente; aos enteados, que ela fez à sua maneira; e para a vovó Piedade, que Paola estava encobrindo seu vício em álcool.

Paulina é uma jovem solitária com sentimentos muito bons. Ela começa a mostrar aos Brachos seu lado de generosidade e acaba se apaixonando pelo suposto marido e se apegando à família dele.

Mais tarde, Carlos Daniel também se apaixona pelo lado gentil de sua “esposa”, sem saber que está se apaixonando por Paulina.

Paulina é descoberta

Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar. Usando de uma suposta invalidez, promete infernizar os Bracho novamente e com isso uma pequena guerra entre eles se inicia. Com a ajuda de Leda e Willy, ela jura destruir os Bracho e sua irmã gêmea Paulina, a qual hipocritamente chama de “a usurpadora”, e para isso tentará de tudo, provocando a prisão da irmã e acusando-a no julgamento, fazendo Paulina se afastar da casa dos Bracho e permitindo que Paola volte para a mansão para perturbar toda a família. Paola pede um milhão de dólares para ir embora e planeja, aliada a Willy, incendiar a fábrica Bracho e acabar de vez com a fortuna da família. Contudo, nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre.

Paulina e Carlos Daniel em A Usurpadora

Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho

Curiosidades: Fatos da novela

  1. A novela teve um impacto tão grande no México que foi feito um especial intitulado “Além da Usurpadora”, que narra a vida dos personagens um ano após seu término.
  2. “La Usurpadora” é um remake de sua versão original, estreada na Venezuela em 1971.
  3. Esta novela marca a estreia de Gabriela Spanic no México.
  4. Gabriela Spanic na verdade tem uma irmã gêmea chamada Daniela, que ajudava em algumas cenas da novela.
  5. Durante sua transmissão na Univision em 2000, “La Usurpadora” recebeu o apelido de “A Rainha das Classificações.”
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments