Nos próximos capítulos de Quando Me Apaixono (Sbt), Jerônimo (Juan Soler) pedirá desculpa a Renata (Silvia Navarro) e eles voltaram a viver momentos de amor. Porém por pouco tempo, quando Renata decide que não é hora de continuar e deixa uma carta de adeus para o amado.
Todos na fazenda estão felizes com a volta do casal e preparam para comemorar o retorno de Renata a fazenda. Carlos (Carlos de La Mota) e Jeronimo estão no vinhedo quando Matilde (Grettel Valdez) anuncia que ela e Manuela prepararam algo super especial para ele e a senhora. Jerônimo avisa que irá acordar Renata do cochilo. Enquanto Carlos e Matilde namoram e beijam-se entre vinhas e bigornas.
Quando Jerónimo entra no quarto para acordar a amada, ele encontra apenas o local vazio com um bilhete nas almofadas rosa.
“Jerônimo”,
Meu amor por você tem sido ótimo, ninguém me fez sentir o que você faz. Fazer amor com você, seus beijos, sentir sua pele na minha tem sido maravilhoso. E adoro que tivéssemos fogo, mas não posso ficar com você. Existem muitas dúvidas e contradições. Algo se quebrou entre nós e percebi que não consigo colar novamente. Eu posso entender os motivos pelos quais você se casou comigo, mas não posso justificá-los. Não sei se é o meu orgulho ou a minha dignidade, mas a única coisa que sei é que o “nós” de que falamos e pensei que sabia não era honesto da sua parte. O sentimento de desconfiança matou algo dentro de mim. Tenho que me reinventar em outro lugar e aos poucos reconquistar minha dignidade. E parece que você precisa fazer o mesmo.
Adeus Jeronimo,
“Renata ”
Carlos e Matilde ficam chateados com a partida de Renata; ambos tinham certeza de que ela e Jerônimo haviam se reconciliado. Jerónimo diz ao amigo e a funcionária que Renata o deixou porque não conseguia esquecer o quanto ele a machucou. Jerônimo chora.