Carrossel: confira o resumo dos capítulos de 27/06 a 01/07/2022

Confira o resumo de Carrossel (2012/2013) novela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013 em 310 capítulos. Trata-se da versão da telenovela original argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida (1966), e da versão mexicana, Carrusel (1989).

SBT – 12h00
Estreia: 16 em Maio 2022 (Reprise)

Carrossel já foi reprisada 4 vezes está disponível na Netflix e também no YouTube. A trama infantil está de volta em 2022, sua última reprise foi em 2018/2019.

No elenco Rosanne Mulholland, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maisa Silva, Guilherme Seta, Thomaz Costa, Nicholas Torres, Ana Zimerman e Lucas Santos nos demais papéis centrais

Abertura de “Carrossel”

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 31, segunda, 27 de junho

Maria Joaquina diz para Cirilo deixá-la em paz. Inês e Frederico conversam sobre a ida dele para outra cidade, para trabalhar. Os alunos deixam uma caixa de presente na mesa de Suzana. Suzana abre a caixa e pula uma cobra. Suzana cai da cadeira. Valéria desafia Suzana em sala de aula. Jaime vai até a diretoria e pede para Olívia trazer Helena de volta. A diretora chama o garoto de petulante e o leva de volta à sala de aula pela orelha. Suzana insinua que Jaime é gordo e Valéria é a única a perceber. Suzana pede para os alunos citarem uma espécie de animal em extinção. Petulante, Valéria afirma que as professoras legais estão em extinção. Suzana passa castigo a Valéria e a faz copiar um texto cinco vezes. Davi tenta defender a amada e Suzana passa o mesmo castigo a ele. Matilde observa como Suzana dá aula.

Graça afirma a Matilde que percebeu que ela e Olívia estão bem alegres depois da saída de Helena. Matilde fica desconcertada. Valéria brada a Suzana que ela nunca chegará aos pés de professora Helena. Suzana revela que professora Helena não vai mais voltar. Sr. Morales vai à Escola Mundial conversar com Olívia. Ele manda a diretora recolocar Helena no cargo dela. Imperativo, Morales afirma que Helena deve voltar à escola. Olívia fica furiosa. Morales telefona para Miguel e conta que Helena retornará à escola no dia seguinte. Helena pede as chaves do carro à mãe, pois vai para escola e comprará flores no caminho. Helena sai de casa, Cris sente um mal-estar. Ao atravessar o sinal verde, um carro se choca contra o carro de professora Helena. Os motoristas estão embriagados. Helena fica inconsciente.

Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulância de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos. Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar. Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular.

Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que que Suzana vai assar a pombinha no forno. Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médico do hospital. Cris está aos prantos.

Capítulo 32, terça, 28 de junho

Miguel conversa com o médico, que revela que Helena está com lesões múltiplas. Miguel pede a transferência da professora para o hospital que trabalha. Ele conta a Cristina que está providenciando a transferência de Helena para o hospital em que trabalha. No recreio, Suzana fica ao lado das meninas, bate corda pra elas pularem. Jaime diz a Firmino que os alunos começaram a gostar de Suzana. Matilde pergunta a Suzana o que ela faz para deixar os alunos tão quietos. Cris, Miguel e Rafael visitam Helena no quarto, a professora continua desacordada. Valéria comenta com Davi que ouviu Suzana dizer que a pombinha é uma estratégia para conquistar os alunos. Suzana segue Valéria até o banheiro. Suzana pergunta à menina se tem algo que a incomoda. Valéria afirma que sua verdadeira professora é Helena e deixa Suzana falando sozinha.

O hospital está sem ambulâncias para fazer a transferência de Helena. Rafael tenta tranquilizar Cristina. Suzana diz a Firmino que Valéria não a aceita como professora. Firmino diz a Suzana que Valéria tem uma personalidade muito forte. As meninas comentam que gostam de professora Suzana. Valéria afirma que Suzana é uma fingida, arquitetou toda a situação da pombinha machucada para conquistar os alunos. Valéria insinua que é estranho Helena não ter retornado para dar aulas. Alícia afirma que deve ter acontecido algo. Rafael conta a Miguel que as crianças decidiram não aceitar Suzana como professora. Helena é transferida de hospital. Paulo diz a Koki que teve uma ideia, os dois começam a cochichar. Cirilo chega, os dois começam a chorar. A dupla diz a Cirilo que Davi matou a pombinha de Mário.

Cirilo chama Davi de criminoso e o acusa de ter matado a pombinha para comê-la no almoço. Davi afirma que é mais uma brincadeira de mau gosto de Paulo. Cirilo pega Paulo pelo colarinho e o manda cair fora. Mário pede permissão a Suzana para dar o nome dela a pomba. Valéria diz que a pomba devia ser chamada de Helena. Suzana diz a Mário para colocar o nome da pomba de Helena. Rafael vai à escola e diz a Firmino que professora Helena não vai voltar. Firmino chama Suzana até a sala dos professores.

Firmino conta a Suzana que Helena sofreu um acidente. Rafael conta a Suzana que parece que o acidente com Helena foi grave. Matilde e Graça choram por conta de Helena. Suzana diz a si mesma que agora está mais fácil ser a professora oficial. Suzana conta aos alunos que Helena sofreu um acidente. Os alunos começam a chorar. Miguel tranquiliza Cristina, que está em prantos no hospital. Após a aula, os alunos vão à casa de Maria Joaquina para ter informações sobre Helena. Maria Joaquina diz que ainda não sabe de nada.

Miguel chega e conta às crianças que Helena passou por uma cirurgia. Ele diz que o estado da professora é grave. Rosa tenta confortar Valéria, que está aflita por conta de professora Helena. Ela afirma à filha que a professora ficará bem. Paulo, Koki, Jaime e Cirilo se reunem na casa abandonada para falar sobre professora Helena. Rosa e Valéria rezam juntas para a recuperação de professora Helena. Miguel revela a Maria Joaquina que está com muito medo.

Capítulo 33, quarta, 29 de junho

Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Mário afirma não acreditar em Deus. Cris visita Helena no quarto do hospital. Helena continua desacordada. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com um armadura de ferro. Germano pergunta de Mário a Natália. Mário chega em casa e conta que Helena sofreu um acidente. Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave. Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Suzana pergunta a Mário por que ele não acredita em Deus. Mário afirma que não pode acreditar no que não pode ver.

Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Mário revela a Graça que não sabe mais rezar, mas antes de sua mãe morrer, ele rezava bastante. Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Firmino conversa com Mário sobre a morte de sua mãe. Firmino revela a Mário que perdeu seus pais e tinha a mesma idade do garoto, mas continuou a acreditar em Deus. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Mário afirma a Firmino que nunca viu Deus. Mário diz a Firmino que nunca viu Deus. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena. Mário é o único que não está, o garoto decide ir até a casa da mãe de professora Helena encontrar os colegas.

Mário entra na casa de professora Helena. Firmino diz para Mário se juntar aos alunos. Mário decide ler sua carta. O garoto emociona a todos e deixa a casa de Cris. Firmino afirma a Cris que Mário melhorou muito depois que conheceu Helena. Rafael encontra Mário na sala de aula e pergunta por que ele não está fazendo orações na casa de Helena. Laura comenta com os colegas que as cartas estão muito românticas. Koki diz que ao ler as cartas Helena ficará melhor na hora. Rafael conta a Firmino que a cirurgia de Helena correu bem, mas precisa esperar a recuperação. Os alunos perguntam de Helena a Rafael. Rafael elogia Helena a Suzana, que fica incomodada. Suzana chega à sala de aula e pergunta a Valéria o que ela disse sobre Marcelina.

Cirilo conta a Suzana que Valéria disse que não adianta Marcelina rezar, pois ela é muito pequena e as orações demoram para chegar no céu. Os alunos caem na gargalhada. Suzana pede para Valéria não fazer chacota com a fé dos outros. Suzana passa lição na lousa, toca o sinal e as crianças a deixam sozinha. Carmen e Laura estão na casa de Valéria. Elas falam sobre professora Helena, estão com saudade. Laura dá a ideia de receber Helena com uma festa. Valéria telefona para todos os alunos para contar a ideia. Helena recobra a consciência. Ela está meio confusa, Miguel explica que ela sofreu um acidente. Cris fica emocionada ao conversar com a filha. Helena pergunta de seus alunos, está com saudade e quer vê-los.

Capítulo 34, quinta, 30 de junho

Rafael vai ao hospital, Miguel conta a ele que Helena está se recuperando. Os alunos decoram a Escola Mundial com cartazes e bexigas para a chegada de Helena. Suzana não gosta nada do que vê e pede para os alunos voltarem para a sala. Valéria desafia Suzana. Na sala de aula, Suzana passa exercícios aos alunos. Jaime comenta que matemática devia ser uma matéria proibida para menores de 18 anos como alguns filmes. Suzana pede para Valéria fazer brincadeiras bem longe de sua sala. Suzana ameaça deixar os alunos de castigo na hora do recreio. Sr. Morales faz visita a Helena no hospital. Rafael e Miguel vão à Escola Mundial. Rafael se emociona ao ver a decoração da escola para a chegada de professora Helena. Firmino vai à sala e diz a Suzana que Rafael e Miguel querem conversar com ela. Rafael entra na sala e conta a todos que Helena está salva. As crianças comemoram com gritaria. Os alunos vão ao pátio agradecer Miguel por ter salvado Helena. Os alunos querem fazer uma visita à professora, mas Miguel diz que Helena ainda não pode. Helena comenta com a mãe que passou por um pesadelo e, quer voltar logo à escola. Dissimulada, Suzana afirma aos alunos que não vê a hora de Helena voltar.

Paulo pergunta a Suzana por que ela está contente com a recuperação de Helena, pois assim que a professora titular voltar a substituta terá que ir embora. Suzana vai até a sala de Olívia e pergunta como ficará a sua situação quando Helena retornar. Suzana diz a Olívia que a vê como uma grande líder. Cirilo oferece uma mexerica a Maria Joaquina. Ela fala ao garoto que as mãos dele estão sujas. Carmen afirma que Maria Joaquina é extremamente maldosa com Cirilo. Desolado, Cirilo comenta com Firmino que Maria Joaquina não gosta dele por conta de sua cor. Miguel conta a Helena que os alunos foram até a casa dela para ler cartas e fazer orações. Paulo tem mais um de seus planos maldosos contra Cirilo. Ele diz a Mário que vai convencer Cirilo que um cientista europeu inventou um tônico para homens ficarem mais bonitos para as mulheres. Jaime aconselha Cirilo a esquecer Maria Joaquina, pois ela é muito fresca. Cirilo revela que não consegue porque é apaixonado pela garota. Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede à Paulo para ver o jornal. Paulo afirma que tem a receita do tônico embelezador, mas Cirilo precisa dar dinheiro. Graça e Firmino observam Cirilo, Paulo e Mário conversando e ficam desconfiados de que estão aprontando para cima do garoto ingênuo. Cirilo chega em casa e pede dinheiro ao pai, mas José diz que não tem. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa.

Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo garante a Cirilo que o tônico embelezador o deixará como um galã de novelas. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Na casa de Maria Joaquina, Valéria, Marcelina e Laura fazem trabalho da escola. Clara chama as meninas até o jardim e ensina como plantar mudas. Maria Joaquina tem a ideia de levá-las para as professoras Suzana e Helena. Mário e Paulo contam a Koki e Davi que enganaram Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em um galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.

Capítulo 35, sexta, 01 de julho

Cirilo toma o tônico embelezador pela manhã. Ele se olha no espelho pra ver se mudou algo em seu rosto. No café da manhã, ele pergunta aos pais se está mudado. No caminho da escola, Cirilo encontra Paulo e Mário. Mário diz a Cirilo que ele está mais alto, mais forte e bonito. Cirilo afirma que quer que Maria Joaquina o perceba. José comenta com Paula que Cirilo anda meio estranho. Antes de entrar na sala, Suzana inspeciona a higiene das mãos dos alunos. Cirilo pergunta a Suzana se ela percebeu algo de diferente nele. Na fila, os alunos comentam que Cirilo está estranho. Na sala de aula, Cirilo vai até a carteira de Maria Joaquina e afirma que ela terá uma surpresa. Matilde diz a Olívia que ela tem que colocar um freio em Graça, pois ela é muito intrometida. Olívia diz que Matilde só quer atenção. Suzana pede para os alunos escreverem uma redação sobre como eles podem contribuir para a paz mundial. No recreio, Mário conta a Valéria que está fazendo uma brincadeira com Cirilo e pede para a menina elogiá-lo.

Valéria vai até Cirilo e o elogia, ela diz que ele poderia se chamar Sr. Boniteza. Maria Joaquina afirma a Cirilo que ele está o mesmo de sempre. Cirilo pergunta a Maria Joaquina se ela não percebeu como ele está bonito como Denzel Washington. Miguel diz a Helena que ele está se recuperando rápido, mas ainda precisa fazer alguns exames. Maria Joaquina humilha Cirilo, mas Jaime chega e defende o amigo. Helena retorna à Escola Mundial e vai conversar com Olívia. A diretora comenta que Suzana foi rejeitada pelos alunos, principalmente por Valéria. Firmino vai à sala de aula avisar Suzana que tem uma visita na diretoria esperando por ela. Paula vai ao quarto de Cirilo e nota que as economias do filho sumiram. José lembra que Cirilo lhe pediu dinheiro dias atrás. Na diretoria, Suzana dá de cara com Helena.

Suzana se lembra da época em que as duas estudaram juntas. Quando criança, Suzana era obesa e usava óculos. Helena era uma aluna bonita e a melhor da classe. Suzana pergunta a Helena se ela se lembra dela. Firmino e Olívia deixam Helena e Suzana a sós. Suzana pergunta a Helena se ela já se recuperou do acidente. Suzana afirma que está cansada da vida de professora substituta e insinua que no futuro tudo pode acontecer. Suzana pergunta a Helena se ela sentiu falta dos alunos. Suzana e Helena vão à sala de aula. Ao ver Helena, os alunos correm para abraçá-la. Suzana fica com raiva. Helena revela aos alunos que retornará às aulas no dia seguinte. Suzana fica desconcertada. Maria Joaquina diz a Helena que as plantas em cima do armário são para ela, e foram plantadas com muito amor. Helena se despede dos alunos. Carmen comenta com os colegas que Suzana está chorando. Ao final da aula, Suzana se despede dos alunos emocionada. Eles se despedem da professora com um beijo, um a um.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Carrossel

A novela tem início com a chegada de Helena à Escola Mundial para assumir o cargo de professora efetiva. Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano, batendo de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Sra. Olívia. Helena está sempre disposta a colaborar com todos, não só conquista a confiança dos alunos, como também acaba se envolvendo com os conflitos pessoais e familiares. Ela passa a ser, além de uma professora, uma grande amiga e conselheira.

Helena encontra no velho Firmino, o zelador da escola, um fiel amigo. Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia, que não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo com Dona Matilde, a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada.

Quando Helena fica doente, a professora Suzana chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das crianças – Suzana quer o posto de Helena. A professora de música, Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê, que forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena.

A Escola Mundial é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página