Malhação 2008

Malhação 2008 foi 15° temporada da série Malhação produzida e exibida pela Rede Globo entre 15 de outubro de 2007 e 9 de janeiro de 2009 e foi escrita por Jaqueline Vargas e Patrícia Moretzsohn.

Continua após as recomendações

O Viva reapresenta ‘Malhação 2008’, com dois episódios por dia, às 12h30 e às 13h. A temporada ‘Malhação 2009’ tem exibição prevista para 2021

Estreou: 24 de junho 2019. Voltou a ser reprisada no dia 21 de Setembro de 2020

Reexibida na íntegra pelo Canal Viva de 24 de junho de 2019 à 17 de setembro de 2020. Reiniciada novamente em 21 de Setembro.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 25 de janeiro

Capítulo 181

Leonardo e Antonieta gritam por ajuda. Capitão comanda uma equipe para apagar o fogo da barraca. Raiden avisa Andréas que irá denunciá-lo. Andréas ameaça dizer que ele o denunciou apenas para prejudicar seu relacionamento com Chiara. Marcos repreende Bruno por ter fugido. Bruno pede desculpas a Angelina por ter sumido. Angelina explica a Marcos e Marília que ela e Bruno não precisam se casar para cuidarem do bebê que está para nascer. Fernandinho sugere que Orfeu seja o líder do Clube dos Aflitos. Débora pega o exame de gravidez de Angelina para mostrar a Gustavo e coloca seu nome. Fernandinho, Peralta e Pedro descobrem, em uma pesquisa, que as meninas gostam de música. Andréas faz planos para soltar um outro balão junino no parque. Raiden ouve tudo. Débora confirma a gravidez a Gustavo.

Capítulo 182

Gustavo não se conforma com a revelação de Débora. Pedro sugere que o pessoal do Clube dos Aflitos finja ser o famoso conjunto Meninos Melosos. As meninas do colégio ficam empolgadas com o show dos Meninos Melosos. Chiara quer participar do concurso que vai eleger uma menina para passar um dia com os Meninos Melosos. Raiden encontra o balão junino que Andreas escondeu. Débora pede a Yasmin que espalhe a notícia de que ela está grávida. Felipa vê Raiden com o balão junino. Angelina conta para Rita sobre a gravidez de Débora. Felipa conta a Andréas que viu Raiden com um balão junino. Andréas deixa escapar que o balão é dele. Andreas promete recompensar Felipa em troca de ajuda para recuperar seu balão. Félix fica furioso ao saber da gravidez de Débora. Joaquim diz a Gustavo que ele irá ajudá-lo no que for preciso com o bebê. Félix vai tirar satisfações com Gustavo.

Terça, 26 de janeiro

Capítulo 183

Félix exige que Gustavo assuma seu erro. Peralta sugere que os meninos do Clube do Aflitos considerarem todas as meninas vencedoras do concurso. Félix repreende Débora por ter sido irresponsável. Débora diz a Yasmin que irá levar sua história até o fim. Felipa descobre onde Raiden guardou o balão junino. Angelina e Domingas desconfiam que Débora possa estar mentindo sobre a gravidez. Andreas dá um beijo em Felipa em troca de sua ajuda. Débora mostra a Gustavo várias roupinhas que comprou para o bebê. Chiara repreende Raiden por acusar Andreas sem provas. Chiara acusa Raiden de soltar o balão junino para prejudicar Andreas. Peralta, Fernandinho e Pedro se preparam para começar o show caracterizados de Meninos Melosos. As meninas sobem no palco. Chiara diz a Adriano que foi Raiden quem soltou o balão junino. Angelina descobre que a gravidez de Débora é uma farsa.

Capítulo 184

Angelina acusa Débora de estar enganando Gustavo. Chiara conta a Adriano que Raiden escondeu o balão junino no armário do dormitório. Angelina diz a Domingas que vai contar a Gustavo sobre o golpe de Débora. As meninas descobrem o disfarce dos meninos do Clube dos Aflitos. Capitão encontra o balão junino no armário de Raiden. Peralta, Fernandinho e Pedro fogem da fúria das meninas. Andréas comemora ao saber do flagrante em Raiden. Chiara teme que Raiden seja expulso do colégio por sua culpa. Bodão volta ao colégio com novo visual. Domingas tenta convencer Angelina a não interferir na vida de Gustavo e Débora. Chiara pede a Adriano e Béatrice que não sejam muito severos com Raiden. Bodão promete passar toda sua experiência adquirida durante as viagens para os meninos do Clube dos Aflitos. Raiden é obrigado a fazer uma campanha de conscientização contra balões juninos. Joaquim sugere uma trégua com Félix. Gustavo pede Débora em casamento.

Quarta, 27 de janeiro

Capítulo 185

Débora aceita o pedido de casamento de Gustavo. Félix e Joaquim aceitam voltar a se falar em nome dos filhos. Yasmin conta a Felipa que foi convidada para cantar em uma micareta durante as férias. Bodão mostra uma foto de Katarina ao pessoal do Clube dos Aflitos. Domingas, Bruno, Angelina e Chiara combinam de ir à micareta. Bodão explica aos amigos que não foi aceito pela família de Katarina. Daisy e Antonieta ficam surpresas ao saber do casamento. Rita promete pagar todas as despesas do casamento de Débora. Adriano e Béatrice decidem que Angelina e Bruno deverão ficar em recuperação durante as férias. Angelina e Bruno imploram por uma chance para não perder as férias. Raiden faz campanha sobre o perigo de soltar balões juninos. Béatrice diz a Bruno e Angelina que, se eles passarem no provão, poderão aproveitar as férias normalmente. Adriano avisa que eles terão dois dias para estudar. Katarina vai atrás de Bodão no colégio. Alexei obriga Bodão a ir morar com Katarina na Sibéria. Débora pede a Angelina para fazer salgadinhos para seu casamento com Gustavo.

Capítulo 186

Angelina fica perplexa com a notícia. Débora convida a turma do colégio para participar da reunião com o cerimonialista, Artur. O pessoal do Clube dos Aflitos tenta convencer Alexei a desistir de obrigar Bodão a se casar com Katarina. Bruno acusa Angelina de estar chorando por causa do casamento de Gustavo. Angelina pede perdão a Bruno. Os dois se abraçam. Angelina diz a Bruno que desconfia que Débora esteja mentindo sobre a gravidez. Alexei permite que Bodão faça uma festa de despedida. Débora e Yasmin comemoram o golpe em Gustavo. Bodão sugere que Peralta se passe por sua irmã, para conquistar Alexei. Gustavo leva um susto ao ver a turma do colégio chegando para a reunião com Artur em sua casa. Alexei fica encantado pela falsa irmã de Bodão e nem desconfia de seu disfarce. Bruno sugere a Angelina que eles “colem” no provão. Joaquim proíbe Gustavo de se casar com Débora.

Quinta, 28 de janeiro

Capítulo 187

Domingas sugere que a turma do colégio vá embora da casa de Gustavo, para evitar mais confusão. Angelina se recusa a “colar” no provão. Peralta se cansa de ficar disfarçado de mulher. Bodão implora para que ele não desista do plano. Joaquim sugere que Gustavo e Débora morem juntos em sua casa em vez de se casar. Teresa conta a Adriano que está pensando em montar uma peça teatral com adultos também. Adriano sugere que Teresa coloque um anúncio no mural. Tiago, Caju e Isidoro se candidatam ao papel principal. Débora decide fazer uma grande festa para comemorar sua união com Gustavo. Bodão convence Peralta e Raiden a fazer uma falsa festa de despedida. Gustavo marca uma consulta para Débora no mesmo médico de Angelina. Teresa fica desanimada com os testes de Caju, Isidoro e Tiago. Débora não aparece para o exame. Bruno decide “colar’’ na prova. Teresa flagra Adriano tocando saxofone e decide convidá-lo para atuar na peça. Angelina adormece durante os estudos. Adriano recusa o convite de Teresa. Bruno tenta convencer Angelina a “colar” também.

Capítulo 188

Angelina diz a Bruno que tem medo de ser pega em flagrante. Bodão conta a Pedro, Raiden e Peralta que também ganhou uma chance de recuperar suas notas no provão. Montanhas fica encarregada de tomar conta dos alunos no provão. Gustavo repreende Débora por não ter aparecido para o exame. Débora mente que Félix a levou para fazer o exame no fim do dia. Teresa pede ajuda a Béatrice para convencer Adriano a participar da peça. Montanhas flagra Angelina “colando”. Bruno esconde a “cola” para não ser pego em flagrante também. Montanhas desconfia que a ideia foi de Bruno, mas ele garante que é inocente. Gustavo descobre que Débora não foi ao médico. Béatrice e Adriano repreendem Angelina por ter sido desonesta. Angelina fica em recuperação. Bodão decide levar Alexei para a festa de Débora como se fosse sua festa de despedida. Joaquim diz a Gustavo que, se ele está desconfiado de Débora, é melhor desistir de morar junto. Gustavo vê Débora vestida com a roupa da cerimônia antes do casamento. Gustavo pressiona Débora a dizer por que mentiu sobre o exame.

Sexta, 29 de janeiro

Capítulo 189

Débora explica a Gustavo que não gostou do médico que ele recomendou e já marcou consulta com outro. Peralta teme que alguém do colégio o veja disfarçado de mulher. Alexei fica encantado com a beleza da falsa irmã de Bodão. Gustavo diz a Débora que irá acompanhá-la nos exames. Yasmin teme que Débora se enrole cada vez mais com sua mentira. Alexei paquera a falsa irmã de Bodão. Bodão acusa Alexei de ter desonrado sua família. Pedro tenta convencer Gustavo a desistir do casamento. Angelina volta a acusar Débora de estar mentindo. Bodão sugere que Alexei volte para a Sibéria com Katarina e o deixe em paz. Bruno não se conforma por Angelina continuar se envolvendo nos problemas de Gustavo. Débora conta a Angelina que foi Rita quem comprou seu vestido e bancou toda a festa. Angelina não consegue disfarçar sua decepção. Bodão se despede de Katarina. Débora lê seu voto no casamento. Adriano aceita fazer o teste para a peça de Teresa. Débora e Gustavo dançam uma valsa. Angelina tenta segurar o choro.

Capítulo 190

Angelina não aguenta ficar na festa de casamento. Bruno vai atrás dela. Angelina resolve dormir. Félix pergunta a Rita por que ela bancou a festa de casamento. Bruno se encontra com Daniela. Zulaide entra no quarto para acordar Gustavo e Débora reclama da falta de privacidade. Félix descobre que o apartamento em que ele vive vai ser vendido e pede a Rita que providencie outro. Bruno ignora Angelina. Angelina conta às amigas que seu namoro vai mal. Yasmin aconselha Débora a fingir desejos de grávida. Adriano passa no teste para a peça. Débora pede a Gustavo caranguejo com geleia de caqui. Bruno recebe filipetas de um baile funk e resolve ir. Angelina chama Bruno para sair. Rita diz a Félix que comprou um apartamento. Angelina vê a filipeta do baile funk na mão de Bruno.

Resumo dos dias 1 a 05 de fevereiro

Segunda, 01 de fevereiro

Capitulo 191

Bruno diz a Angelina que não pode sair porque vai jantar com sua mãe. Gustavo flagra Débora vasculhando suas gavetas e rasgando fotos. Teresa quer que Adriano faça a foto do cartaz da peça. Adriano pede a Béatrice que se retire da sala para que ele possa se concentrar. Angelina descobre que Bruno não foi jantar com a mãe. Béatrice desconfia de Adriano e Teresa. Angelina e Gustavo se encontram no colégio. Béatrice diz a Adriano que não quer mais que ele faça a peça. Gustavo conta aos amigos sobre as brigas com Débora. Yasmin escuta. Adriano diz a Béatrice que não pode desistir da peça. Yasmin alerta Débora. Bruno vai ao baile funk. Gustavo entra no quarto e Débora finge dormir. Teresa diz a Béatrice que não está interessada em Adriano. Débora descobre a filipeta do baile funk no bolso de Gustavo e faz um escândalo. Angelina encontra Bruno na entrada do baile funk.

Capítulo 192

Débora manda Gustavo dormir na sala. Bruno fala para Angelina voltar para casa. Adriano diz a Béatrice que com está com Teresa. Bruno desiste de ir ao baile funk e vai procurar Angelina. Angelina sofre uma tentativa de assalto, mas consegue fugir. Gustavo diz que gosta de Angelina e Joaquim pergunta por que eles terminaram. Pedro encontra Angelina. Gustavo conta a Joaquim que foi chantageado por Félix. Angelina culpa Gustavo por sua infelicidade. Pedro diz a Angelina que Gustavo salvou a vida dela. Joaquim diz a Gustavo que vai tirar satisfações com Félix. Débora ouve, escondida, a conversa de Gustavo e Joaquim. Rita diz a Félix que o novo apartamento será uma surpresa. Joaquim diz a Gustavo que vai deixar a casa vazia para que ele e Débora tenham um momento a sós. Bruno pede desculpas a Angelina. Angelina diz a Bruno que eles não estão felizes juntos. Débora pergunta a Félix se ele chantageou Gustavo.

Terça, 02 de janeiro

Capítulo 193

Débora pressiona Félix para que ele confesse. Angelina diz a Bruno que está confusa e pede um tempo na relação. Félix confessa a Débora o que fez. Débora se sente humilhada ao saber da chantagem. Béatrice fica enciumada ao ver o cartaz da peça com a foto de Teresa e Adriano. Débora coloca uma barriga de grávida falsa. Teresa e Adriano declamam o texto da peça. Béatrice ouve no corredor e pensa que eles estão se declarando um para o outro. Félix diz a Rita que quer ir logo para o novo apartamento. Débora mostra a barriga para Gustavo e ele fica emocionado. Adriano procura Béatrice. A turma do colégio combina ir ao shopping. Gustavo desiste terminar com Débora e sai para encontrar os amigos. Angelina vê Gustavo no shopping. Rita diz a Félix que comprou o apartamento em que eles vivem no leilão e que ele vai ficar na rua. Angelina pergunta se Gustavo salvou sua vida.

Capítulo 194

Gustavo confessa a Angelina que aceitou ficar com Débora para que Félix pagasse a operação. Rita expulsa Félix do apartamento. Gustavo e Angelina se declaram um ao outro. Yasmin avisa Débora que Gustavo e Angelina estão conversando. Débora se nega a cair na piscina e é pressionada. Béatrice acha que está sendo traída e resolve acabar com Adriano. Débora diz a Yasmin que precisa de uma roupa de banho que esconda a barriga falsa.

Béatrice acaba o namoro com Adriano. Bruno se despede de Angelina para fazer uma viagem de férias. Béatrice escuta um trecho da peça e conclui que não foi traída. Rita diz a Félix que ele só ficará no apartamento se virar empregado dela. Gustavo põe a mão na barriga de Angelina e sente o bebê. Béatrice se reconcilia com Adriano. Débora chega na piscina de roupão. Rita explica a Angelina que pagou a festa de casamento porque precisava fazer com que Débora ficasse ao lado dela. Gustavo tenta apalpar barriga de Débora e ela se afasta. Félix serve café a Rita e Angelina. Débora é empurrada na piscina e a barriga falsa se desfaz.

Quarta, 03 de janeiro

Capítulo 195

Os alunos do colégio acusam Débora de ser mentirosa. Rita aconselha Angelina a terminar o namoro com Bruno. Gustavo termina o namoro com Débora. Joaquim e Daisy ficam surpresos ao saber da gravidez falsa. Débora revela a Gustavo que descobriu que ele só começou a namorá-la por conta de uma armação de Félix. Pedro decide não ir à micareta. Pedro e Débora se encontram. Pedro diz a Débora que não a odeia e os dois passeiam juntos. O ônibus deixa os alunos na cidade errada. Pedro diz a Débora que deixou de viajar por ela.

Os alunos vão para um hotel cinco estrelas pensando ser o que reservaram. Teresa procura um carro usado nos classificados para comprar. Gustavo diz a Joaquim que está com raiva de Débora, mas também se sente culpado por ter namorado com ela por obrigação. Joaquim o aconselha a ir atrás de Angelina. Angelina diz a Joana que vai a São Pedro das Malhas sem que Montanhas saiba. O gerente do hotel confirma dados da reserva com Peralta e os alunos descobrem que estão na cidade errada. Angelina conta a Joana que vai terminar o namoro com Bruno. Gustavo decide reconquistar Angelina.

Capítulo 196

Gustavo vai atrás de Angelina. O gerente cobra dos alunos o pagamento do hotel. Angelina repreende Débora por ter fingido a gravidez, diz que vai terminar com Bruno e tentar voltar com Gustavo. Débora se enfurece e Pedro tenta acalmá-la. Angelina diz a Débora que ela nunca mais vai atrapalhar a sua vida. Débora começa a chorar. Os alunos do colégio tentam fugir do hotel sem pagar, mas não conseguem. Gustavo procura Angelina no colégio. Débora diz a Gustavo que Angelina foi para a micareta atrás de Bruno. Angelina entra no ônibus e Gustavo não consegue alcançá-la.

Os alunos do colégio chegam em São Pedro das Malhas e descobrem que perderam a reserva no hotel. Béatrice dá um novo carro de presente para Adriano. Adriano fica chocado ao saber que Béatrice vendeu seu fusca, o Besourão. Os alunos pulam carnaval no maior desânimo e decidem se dividir para encontrar uma solução. Angelina chega em São Pedro das Malhas. Bruno dá um beijo em Daniela. Débora dorme no dormitório do colégio. Félix vai buscá-la. Angelina descobre onde Bruno está hospedado. Félix diz a Débora que subornou Gustavo para afastá-la de Pedro.

Quinta, 04 de fevereiro

Capítulo 197

Débora acusa Félix de ser um bandido. Félix deixa Débora de castigo. Adriano fica triste olhando um álbum de fotos do Besourão. Béatrice convida Adriano para dar uma volta no carro novo. Peralta pede ajuda a Yasmin. Yasmin manda o segurança da pousada retirar Peralta. Adriano entra no carro novo e começa a chorar. Peralta se oferece para substituir um dançarino na micareta e pede um adiantamento. Raiden conserta o MP3 player de uma menina e consegue dinheiro para comer. Bodão divide um sanduíche com um mendigo. O show de Yasmin começa. Gustavo chega à cidade. Andreas beija uma menina sem que Chiara veja. Raiden o observa. Fernandinho percebe que não esqueceu Domingas. Gustavo vê Bruno beijando Daniela. Gustavo diz a Bruno que veio atrás de Angelina. Os dois discutem. Outras pessoas se envolvem na discussão e a confusão cresce. Um segurança prende Gustavo. Bruno diz a Gustavo que vai atrás de Angelina.

Capítulo 198

O segurança coloca Gustavo em uma tenda e diz que ele só sai do local com o responsável. Pedro diz a Débora que quer namorá-la e ela aceita. Yasmin beija o dançarino mascarado e se assusta ao ver que é Peralta. Adriano vê algumas fotos do Besourão. Béatrice insiste para que Adriano fale o que o incomoda no carro novo. Chiara cobra que Andreas a defenda. Andreas foge covardemente de um sujeito que se aproxima de Chiara. Béatrice diz a Adriano que vai tentar desfazer o negócio e trazer o Besourão de volta. Angelina sobe a trilha da cachoeira para encontrar Bruno. Bruno diz a Daniela que Angelina está na cidade e não pode vê-los juntos. O segurança leva Andreas para a mesma tenda em que Gustavo está. Adriano desmaia ao saber que o Besourão já foi vendido a outra pessoa. Um amigo avisa a Bruno que Angelina está subindo. Gustavo decide fugir da tenda. Bruno decide se jogar na cachoeira para que Angelina não o veja com Daniela. Bruno tropeça em umas pedras. Angelina vê Bruno desmaiado na água e grita.

Sexta, 05 de fevereiro

Capítulo 199

As pessoas se mobilizam para salvar Bruno. Gustavo pede a Andreas que chame a atenção dos seguranças para ajudá-lo na fuga. A micareta acaba. Domingas e Fernandinho adormecem na rua, sem perceber que estão um do lado do outro. Adriano descobre que Teresa comprou o Besourão. Chega o socorro médico para Bruno. Gustavo foge da tenda. O segurança percebe que Gustavo fugiu. Fernandinho e Domingas se declaram um para o outro. Débora diz a Pedro que não voltará para casa. Rita diz a Débora que trouxe o que sobrou das roupas dela. Débora exige roupas novas para ser amiga de Rita. Béatrice convence Teresa a desfazer a compra do Besourão. Rita diz a Débora que dará a ela carinho, mas não dinheiro. Béatrice dá o Besourão de volta a Adriano. Gustavo encontra Angelina. Adriano confessa que olhou para Teresa e Béatrice termina o namoro. Gustavo se declara para Angelina e diz que Bruno não a merece. Angelina conta a Gustavo que Bruno sofreu um acidente e está no hospital.

Capítulo 200

Bruno é socorrido em um hospital. Gustavo consola Angelina pelo acidente de Bruno. Adriano tenta reatar o namoro, mas Béatrice nega. Os alunos decidem ir embora de São Pedro das Malhas. Débora se muda para o dormitório. Débora diz a Yasmin que Rita prometeu dar a ela dinheiro e apoio. Marília chega ao hospital, desesperada. Angelina diz a Marília que não quer que Bruno se sinta preso a ela por obrigação. Montanhas repreende Angelina por ter mentido para ela. Débora diz a Yasmin que está mais consciente e não quer ser tão consumista.

Montanhas apóia Marília. Os alunos do colégio chegam ao hospital. O médico fica preocupado ao analisar exames de Bruno. Débora pede dinheiro emprestado para Pedro. Sofia repreende Bodão por estar em parte do hospital proibida a visitantes. Pedro não empresta dinheiro a Débora. Débora vai ao shopping e fica tentada a comprar joias. As crianças da sala de recreação do hospital se divertem com Bodão, que conta uma história usando brinquedos. Débora rouba uma pulseira de uma joalheria. O médico anuncia que as notícias sobre Bruno não são boas.

Resumo dos dias 08 a 12 de fevereiro

Segunda, 08 de fevereiro

Capítulo 201

O médico diz que o quadro de Bruno é grave e que ele terá que fazer uma operação na medula. Marília se desespera. Sofia explica para Bruno que as crianças são pacientes da oncologia. Angelina ampara Marília. Gustavo conta a Joaquim e Daisy sobre o acidente de Bruno. Os alunos especulam sobre Bodão e Sofia. Angelina conta a Montanhas que estava indo acabar o namoro com Bruno. Montanhas consola Angelina. Débora mostra para Yasmin a pulseira e diz que foi comprada por Rita. Andréas e Felipa combinam encontro escondido de Chiara.

Marília conta a Angelina que Marcos não aguentou saber de Bruno e precisou ser sedado. Andréas dá um beijo em Felipa. Andréas esconde Felipa em um arbusto para que Chiara não os flagre. O médico diz a Angelina que tudo correu bem na cirurgia de Bruno. Débora rouba um vestido em uma loja. Os amigos perguntam a Bodão por que ele está tão misterioso. Angelina fala palavras de apoio para Bruno, que está inconsciente. Fernandinho, Peralta e Raiden olham uma sacola de Bodão e acham roupas velhas. Paulo, irmão de Pedro, sai da cadeia e vai encontrá-lo. Angelina promete que, se Bruno sobreviver, ela ficará para sempre ao lado dele.

Capítulo 202

Bruno abre os olhos, como quem escutou a promessa de Angelina. Paulo pede a Pedro que arrume um emprego para ele no shopping. Fernandinho e Peralta seguem Bodão para descobrir o que ele anda fazendo. Débora pede uma sacola de papel pardo a Pedro para guardar o vestido. Pedro fica desconfiado. Angelina conta a Marília que a operação de Bruno correu bem. Débora diz a Pedro que não quer mais circular com sacolas de lojas chiques para não chamar a atenção. Bodão vai para a ala pediátrica do hospital. Peralta e Fernandinho o seguem. Débora rouba mais um vestido e Paulo a flagra.

Paulo diz a Débora que não vai delatar o crime dela. Andréas e Felipa marcam um encontro às escondidas. Fernandinho e Peralta veem Bodão vestido de palhaço, brincando com as crianças do hospital. Andréas promete a Felipa que vai se separar de Chiara e oficializar o namoro deles. Bodão fica sem graça ao ser flagrado pelos amigos. Sofia expulsa Bodão da sala. A pedido das crianças, Sofia permite que Bodão volte. Gustavo diz a Peralta que o acidente o afastou de Angelina. Gustavo fala para Angelina que está torcendo pela recuperação de Bruno. As vendedoras das lojas roubadas por Débora resolvem procurar o assaltante. Angelina diz a Gustavo que resolveu ficar com Bruno.

Terça, 09 de fevereiro

Capítulo 203

Gustavo se declara para Angelina. Angelina diz a Gustavo que vai esquecê-lo. O alunos dizem a Bodão que estão orgulhosos do trabalho dele com as crianças no hospital. Débora rouba um sapato em uma loja. Andréas e Felipa marcam um encontro no shopping. Pedro veste a camisa que Débora lhe deu de presente. Débora pede a Pedro que guarde o sapato para ela. Angelina reza por Bruno, reforçando sua promessa. A vendedora da loja reconhece a camisa de Pedro e fica desconfiada. Bodão brinca com as crianças. Sofia pede desculpas a Bodão por ter sido ríspida com ele.

Felipa diz a Andréas que não quer mais se esconder. A vendedora acusa Pedro de ter roubado a camisa. Chiara aparece no shopping e Andréas disfarça. Raiden observa. Um segurança prende Pedro. Débora foge ao ver Pedro sendo preso. Raiden dá um beijo em Chiara. Chiara fica preocupada de ser flagrada por Andréas. Débora fica inquieta pensando em Pedro. Chiara e Raiden se declaram. Chiara e Raiden saem do esconderijo e se encontram com Felipa e Andréas. Pedro diz aos vendedores que não roubou. Angelina se emociona ao ver que Bruno acordou.

Capítulo 204

Bruno recobra a consciência. Pedro não delata Débora. O patrão de Pedro resolve arcar com o prejuízo dos roubos. Felipa, Chiara, Raiden e Andréas discutem. Pedro é demitido por não confessar o crime ou apontar o ladrão. Chiara e Andréas acabam o namoro. O médico faz exames em Bruno. Angelina liga para Gustavo para avisar que Bruno acordou. Gustavo diz a Joaquim que não consegue esquecer Angelina. Joaquim aconselha Gustavo a procurar um novo amor.

Felipa diz a Andréas que quer namorá-lo. Andréas aceita a contragosto. Chiara diz a Raiden que eles estão namorando. Pedro é expulso do shopping. Pedro resolve ter uma conversa séria com Débora. Os professores conversam sobre a situação escolar de Angelina e Bruno. Pedro e Débora discutem. Uma criança se despede de Bodão por ter tido alta do hospital. Sofia elogia o trabalho de Bodão com as crianças. Os amigos visitam Bruno no hospital. Paulo se solidariza com Débora. Paulo oferece sua amizade a Débora. O médico conta a Angelina e Marília que Bruno está paraplégico.

Quarta, 10 de fevereiro

Capítulo 205

O médico diz a Marília que há chances de que Bruno volte a andar. Félix estaciona o carro em local proibido. Luana conta a Gustavo que mudou o visual para agradar o namorado novo, Maurício. Domingas, Bodão e Fernandinho denunciam na rádio o carro que estava estacionado na calçada. Luana apresenta Gustavo a Maurício. Félix proíbe a turma de falar sobre o estacionamento em lugar proibido. Béatrice diz a Angelina que a bolsa escolar dela foi cortada, devido ao mau desempenho escolar. Domingas, Fernandinho e Bodão fazem programa sobre a liberdade de expressão. Félix fecha a rádio. Angelina pede a Rita para pagar a mensalidade do colégio e ela concorda. Béatrice intercede na rádio a favor dos alunos. Félix resolve que Andréas vai fiscalizar a programação da rádio. Félix entrega aos alunos uma lista de assuntos que podem ser veiculados na rádio. Maurício fica enraivecido porque Luana e Gustavo estavam conversando. Marília conta a Bruno que ele não poderá andar por um tempo. Paulo, disfarçado, finge sequestrar Débora. A galera do colégio presencia.

Capítulo 206

A galera do colégio conta a Adriano sobre o sequestro de Débora. Bruno se desespera ao saber que está paralítico. Maurício faz Luana prometer que não vai mais se aproximar de Gustavo. Angelina diz a Bruno que ficará ao lado dele. Andréas proíbe que a rádio vá ao ar até que ele analise todos os programas. Dutra chega ao colégio para investigar o sumiço de Débora. Andréas coloca um programa dele no ar. Bodão faz um discurso no pátio contra a censura na rádio. Dutra dá instruções a Félix e Rita sobre como agir se quem levou Débora entrar em contato. Bruno diz a Angelina que quer que o filho sinta orgulho dele. O médico dá alta a Bruno. Angelina conta para a turma do colégio que Bruno está paralítico. Félix aguarda um telefonema. Gustavo desconfia que há algo estranho entre Maurício e Luana. Luana pede a Gustavo para não falar mais com ela. Felipa e Yasmin disputam para dar uma entrevista. Débora liga para Félix, fingindo estar desesperada.

Quinta, 11 de fevereiro

Capítulo 207

Maurício vê Luana e Gustavo conversando. Félix recebe um pedido de resgate. Maurício e Luana discutem. Paulo entra em um carro similar ao descrito pelas testemunhas. Pedro conclui que foi Paulo quem levou Débora. Pedro pede para um taxista seguir o carro de Paulo. Luana diz a Gustavo que gosta de Maurício. Dutra aconselha Félix a aguardar um novo contato antes de pagar o resgate. Andréas promete a Adriano que vai democratizar a rádio. Bruno se senta na cadeira de rodas, arrasado. Gordo diz a Andréas que ninguém aprovou o programa dele. Luana termina o namoro com Maurício. Andréas resolve fazer um programa sobre o sumiço de Débora. Maurício pede a Luana para não terminar o namoro. Bruno pede a Angelina para mandar todas as visitas embora. Paulo e Débora conversam sobre o golpe que estão dando em Félix. Débora dá um beijo em Paulo. Pedro vê tudo.

Capítulo 208

Pedro decide desmascarar Débora e Paulo. Félix pede dinheiro emprestado a Rita. Gustavo resolve conversar com Armando, o pai de Luana. Armando apresenta Maurício como o seu braço direito na firma e o futuro genro. Gustavo diz a Armando que Maurício não é bom para Luana. Armando diz a Gustavo que não aceita que Maurício seja difamado. Pedro diz a Gustavo que vai esclarecer tudo sobre o sumiço de Débora. Felipa finge chorar por Débora em um programa de televisão. Andréas diz a Bodão, Fernandinho e Domingas que eles terão direito a apenas um programa semanal na rádio. Paulo acerta o local do pagamento do resgate com Félix. Dutra insiste para que Félix diga o local do encontro. Débora se diverte ao ver notícias sobre seu desaparecimento na televisão. Pedro conversa com Dutra em particular. Dutra sai com a sua equipe. Maurício diz a Luana que Gustavo está atrapalhando a vida dele. Os policiais chegam na casa em que está Débora. Débora atende a porta de roupão. Dutra desarma o falso sequestro.

Sexta, 12 de fevereiro

Capítulo 209

Félix se enfurece ao saber do plano de Débora. Débora diz a Pedro que sabe que foi ele quem descobriu o golpe. Paulo pede a Pedro que não o denuncie, em nome da mãe deles. Pedro cede. Luana diz a Gustavo que não consegue se afastar de Maurício. Félix deixa Débora de castigo. Andréas faz um programa em homenagem a Adriano. Gustavo aconselha Luana a denunciar Maurício. Armando diz a Luana que quer ter uma conversa com ela. Gustavo mostra a Armando o braço machucado de Luana. Os alunos fazem um protesto contra a censura de Andréas na rádio. Armando incentiva Luana a denunciar Maurício. Gustavo mostra a Luana uma música que compôs baseado em uma frase dela. Adriano e Béatrice anunciam que a rádio voltará a ser do grêmio. Chiara, Yasmin e Felipa ignoram Débora. O carro de Félix atrapalha a entrada de Bruno no colégio. Bodão, Fernandinho e Domingas denunciam o estacionamento irregular do carro de Félix pela rádio. Bruno entra no colégio empurrado por Angelina.

Capítulo 210

Félix descobre que Rita quer a tutela de Angelina. Os alunos do colégio dão as boas-vindas a Bruno. Bruno se sente envergonhado por usar a cadeira de rodas. Angelina diz a Bruno que vai falar com os diretores para que sejam feitas melhoras nos acessos para a cadeira de rodas. Os alunos se divertem com um vídeo na internet que mostra Débora no cativeiro. Débora percebe que a imagem foi feita por uma câmera escondida. A médica diz que o bebê de Angelina é um menino. Débora pergunta a Pedro quem fez o vídeo. Pedro diz a Débora que Paulo está ganhando dinheiro com o vídeo. Adriano e Béatrice pensam em uma maneira de impedir a exibição do vídeo. Félix pede ajuda a Júlio para se livrar da situação de empregado de Rita. Rita conta a Angelina que pediu a guarda oficial dela. Rita pergunta a Angelina se ela a aceita como mãe. Júlio aconselha Félix a forjar um flagrante de adultério para Rita. Bruno lamenta não poder ensinar futebol ao filho. Bruno diz a Bodão que Gustavo tem que criar o filho dele.

Resumo dos dias 15 a 19 de fevereiro

Segunda, 15 de fevereiro

Capitulo 211

Bruno diz a Bodão que vai unir Angelina e Gustavo, pelo bem do filho. Montanhas incentiva Angelina a aceitar a tutela de Rita. Angelina aceita morar com Rita, desde que Leonardo também vá. Andréas bola um plano para exibir o vídeo de Débora no colégio. Bruno chama Gustavo e Angelina para conversar. Rita convida Leonardo para morar com ela e Angelina. Bruno deixa Gustavo e Angelina a sós. Leonardo aceita morar alguns dias na casa de Rita para ver se consegue se adaptar. O vídeo de Débora é exibido nos telões do colégio.

Adriano constata que alguém invadiu a sala dele para colocar o vídeo na rede do colégio. Andréas se diverte ao ver que seu plano deu certo. Bruno convida Angelina para um jantar na piscina. Bruno marca um encontro com Gustavo na piscina, à noite. Rita leva Angelina e Leonardo para a casa dela. Joaquim e Daisy discutem o relacionamento. Yasmin diz a Débora que ela está fora do seu grupo de amigas. Joaquim conversa com Rita sobre os problemas conjugais. Félix vê. Angelina e Gustavo chegam ao encontro marcado por Bruno. Angelina lê um bilhete em que Bruno diz que ela e Gustavo devem ficar juntos.

Capítulo 212

Gustavo e Angelina conversam sobre a fase difícil pela qual Bruno está passando. Débora se sente abandonada. Caju resolve gastar todas as suas economias em figurinhas do álbum da banda Meninos Melosos. Marília contrata um enfermeiro, José, para acompanhar Bruno. Angelina repreende Bruno pela armação do jantar. Angelina diz a Bruno que vai continuar com ele. Leonardo diz a Rita que decidiu ficar na casa dela. Félix diz a Júlio que vai tentar provar que Rita e Joaquim estão juntos. Débora pede ajuda e abrigo a Félix.

Félix diz a Débora que ela terá que dormir no escritório, pois Angelina e Leonardo ocuparam seu quarto. Gustavo diz a Bruno que não voltará a namorar Angelina. Félix, sem se identificar, liga para Rita e Joaquim dizendo que Angelina e Gustavo estão passando mal. Rita e Joaquim se encontram em um quarto de hotel, em busca dos filhos. Rita e Joaquim percebem que os telefonemas eram falsos. Rita e Joaquim desconfiam de que o encontro deles tenha sido uma armação de Félix. Os amigos levam Bruno para ver um jogo de futebol. Júlio diz a Félix que tirou fotos de Joaquim e Rita juntos no hotel.

Terça, 16 de fevereiro

Capítulo 213

Bruno vai ao jogo de futebol com os amigos. Caju pede dinheiro emprestado a Montanhas. Marília fica desesperada ao saber que Bruno está no estádio de futebol com os amigos. Caju gasta o dinheiro em figurinhas. Pedro pede para Raiden descobrir qual computador colocou na internet o vídeo de Débora. Marília repreende Bruno por ter ido ao jogo. Raiden descobre o computador. Marília chama Bruno e os amigos de irresponsáveis. Angelina diz a Marília que ela precisa entender que Bruno pode se divertir sozinho. Marília dispensa o enfermeiro de Bruno.

Uma assistente social visita a casa de Rita para verificar se ela tem condições de adotar Angelina e Leonardo. Béatrice e Adriano inauguram uma rampa de acesso para deficientes no colégio. Félix mostra a Rita as fotos dela com Joaquim. Pedro chega a lan house de onde foi postado o vídeo de Débora. Pedro vê Paulo na lan house, acessando o blog do vídeo. Félix pede dinheiro a Rita. Bruno pergunta a Angelina se ela realmente quer ficar com ele. Pedro diz a um policial que tem uma denúncia a fazer. Bruno atravessa sozinho uma rua e cai da cadeira ao tentar subir na calçada.

Capítulo 214

Gustavo salva Bruno de um atropelamento. Os policiais prendem Paulo. Rita diz à advogada que quer processar Félix. Marília agradece a ajuda de Gustavo. Gustavo aconselha Marília a procurar outras pessoas na mesma situação de Bruno. Caju pede dinheiro emprestado a Capitão. Andréas e Felipa verificam que o vídeo de Débora não está mais no ar. Um repórter na televisão anuncia a prisão de Paulo, por denúncia de Pedro. Débora agradece Pedro. Capitão, Montanhas e Isidoro flagram Caju comprando figurinhas.

Débora pergunta a Pedro se ele ainda gosta dela. Rita dá a Félix o dinheiro que ele pediu. Rubens, um atleta paraolímpico, chama Bruno para jogar basquete, a pedido de Marília. Rubens ensina algumas jogadas a Bruno, que fica entusiasmado. Rita diz a Montanhas que conseguiu a tutela oficial de Angelina e Leonardo. Félix diz a Júlio que quer atrapalhar a vida de Joaquim. Daisy recebe um envelope anônimo com as fotos de Joaquim e Rita. Andréas vê que o vídeo de Débora está disponível de novo na internet. Raiden explica a Débora que alguém pode ter copiado o vídeo. As crianças dão um álbum completo a Caju. Daisy pede explicações a Joaquim pelas fotos com Rita. Angelina diz a Bruno que quer ficar com ele.

Quarta, 17 de fevereiro

Capítulo 215

Joaquim explica a Daisy que foi vítima de uma armadilha, mas ela acha que o marido está mentindo. Daisy diz a Joaquim que não sabe se ainda o ama e que se sente presa no casamento. Débora é obrigada a fazer trabalho comunitário: seis meses preparando quitutes para uma creche. Teresa decide participar da seleção de novos atores para uma novela. Armando repreende Luana por querer sair de noite e ela diz que ele deve aceitar o seu jeito de ser. Os atletas paraolímpicos jogam basquete no colégio. Rubens tenta se aproximar de Bruno, que foge da conversa.

Teresa diz a Béatrice que se sente culpada pela separação dela e de Adriano. Teresa pede a Béatrice para acompanhá-la no teste para a novela. Luana e Gustavo vão a uma danceteria. Angelina conta a Domingas que Bruno está muito desanimado. Domingas tem a ideia de fazer um documentário com histórias de pessoas que superaram as dificuldades após um acidente. O diretor da novela, Jorge Reyes, se encanta por Béatrice. Jorge chama Béatrice para fazer a novela. Daisy e Joaquim decidem se separar.

Capítulo 216

Jorge faz um escândalo para que Béatrice aceite integrar o elenco da novela. Béatrice e Teresa gravam uma cena. Teresa fica com ciúme do tratamento que Jorge dá a Béatrice. Bodão, Domingas e Angelina encontram diversas pessoas para participarem do documentário. Luana e Gustavo veem o nascer do sol. Débora cozinha no colégio. Gustavo estranha ver Joaquim dormindo no sofá. Joaquim diz que dormiu vendo um jogo de futebol. Angelina estimula Bruno a fazer fisioterapia. Bruno desiste do exercício. Andréas e Felipa veem Débora cozinhando.

Luana encontra Gustavo na saída do colégio, sem ter passado em casa depois da ida a danceteria. Andréas e Felipa riem de Débora, que chora. Os alunos se reúnem na midiateca para ver a estréia das professoras na televisão. Béatrice rouba a cena de Teresa na novela. Teresa fica irritada. Gustavo leva Luana em casa. Gustavo volta para entregar o celular que Luana esqueceu com ele. O porteiro informa a Gustavo que Luana não entrou em casa. Jorge convida Béatrice para ser a estrela principal da novela. Gustavo encontra Luana dormindo em um ponto de ônibus.

Quinta, 18 de fevereiro

Capítulo 217

Luana diz a Gustavo que não vai voltar para casa. Béatrice não aceita fazer a novela. Adriano diz a Jorge que uma ex-namorada dele não pode fazer novelas. Béatrice volta atrás e aceita o convite de Jorge apenas para implicar com Adriano. Gustavo leva Luana para a casa dele. Angelina vê Débora chorando no banheiro e oferece ajuda. Gustavo diz a Joaquim e Daisy que vai abrigar Luana em casa. Luana finge ligar para Armando informando que está na casa de Gustavo. Adriano fica com ciúmes do par romântico de Béatrice na novela, o ator Juan Cabron.

Bruno decide não participar do time de basquete. Teresa pensa em um plano para que Adriano faça a cena romântica com Béatrice no lugar de Juan. Teresa descobre o hotel em que Juan está hospedado. Joaquim diz a Gustavo que ele e Daisy têm passado momentos difíceis no casamento. Teresa pede a Caju para conversar longamente com Juan. Luana pede para ficar mais um dia na casa de Gustavo. Luana finge avisar ao pai pelo telefone que vai prolongar sua estada. Angelina estimula Bruno em sua recuperação. Joaquim e Daisy discutem. Gustavo vê Daisy chorando.

Capítulo 218

Daisy disfarça. Luana percebe a tensão entre Joaquim e Daisy. Gustavo chama a família para almoçar fora. Andréas filma Débora na cozinha. Caju enrola Juan para que ele não vá à gravação. Os alunos debocham de Débora. Adriano vai para a gravação da novela. Jorge coloca Adriano no lugar de Juan. Débora diz a Rita que quer sair do colégio. Rita oferece sua casa para Débora. Daisy finge ter uma enxaqueca para sair do restaurante. Armando liga para o colégio procurando por Luana. Montanhas diz a Armando que Luana está na casa de Gustavo.

Angelina, Bodão e Domingas preparam uma sessão do documentário para todo o colégio. Armando liga para a casa de Gustavo procurando Luana. Gustavo repreende Luana por ter mentido. Bruno diz a Angelina que não quer assistir ao filme. Gustavo e Luana discutem. Bodão força Bruno a ver o filme. Gustavo diz a Luana que ela tem que encarar seus problemas com Armando. Bruno se emociona ao ver o documentário. Jorge constata que Adriano e Béatrice não têm química como casal. Jorge coloca Teresa como par romântico de Adriano. Luana diz a Gustavo que os pais dele não se amam mais.

Sexta, 19 de fevereiro

Capítulo 219

Luana diz a Gustavo que Daisy e Joaquim estão se separando. Gustavo fica arrasado. Luana resolve conversar com Armando. Bruno diz a Angelina que vai superar suas dificuldades. Débora vai a uma creche entregar os quitutes para as crianças. Joaquim diz a Gustavo que vai sair de casa. Débora fica emocionada ao observar a alegria das crianças. Adriano dá um beijo em Teresa na cena da novela. Béatrice fica chocada. Gustavo diz a Joaquim e Daisy que quer que eles se sintam felizes. Joaquim se despede de Daisy, Gustavo e Antonieta. Adriano diz a Béatrice que foi para a gravação da novela porque não queria deixá-la nos braços de Juan.

Adriano pede para voltar com Béatrice, que recusa. Débora pede a Félix e Rita para voltar para casa. Jorge expulsa Teresa e Adriano da novela, dizendo que eles não deram a audiência esperada. Jorge contrata Caju e Juan para o elenco. Luana e Gustavo conversam sobre as mudanças em suas vidas. Bruno diz a Rubens que quer jogar no time de basquete. Bruno mostra para Angelina o seu progresso na fisioterapia. Jorge é demitido. Caju fica chateado ao ver que a novela foi tirada do ar. Débora diz a Angelina que o trabalho na creche trouxe mudanças para ela. Gustavo beija Luana.

Capítulo 220

Luana diz a Gustavo que Angelina vai ficar chateada ao saber que eles estão juntos. Sara, mãe de Fernandinho, avisa que está vindo ao Rio de Janeiro visitá-lo. Chiara e Domingas se entusiasmam com os preparativos para o campeonato intercolegial de basquete feminino. Béatrice diz às alunas que elas precisam conseguir alguém para substituir Angelina no time de basquete. Félix diz a Rita que vai embora de casa. Rita disfarça a decepção. Débora se oferece para completar o time de basquete. O time aprova. Adriano pede a Bodão para comprar uma lata de tinta para pintar o colégio.

Gustavo e Raiden planejam a volta da The Banda. Bodão, sem querer, suja Sara de tinta e não sabe que ela é mãe de Fernandinho. Gustavo pede a Adriano para a The Banda tocar no encerramento do campeonato. Bodão se oferece para pagar uma blusa nova para Sara. Angelina se nega a cantar com a The Banda por estar grávida. Bodão e Sara conversam animadamente. Félix convida Rita para um jantar de despedida. Bodão conta a Fernandinho que está encantado por uma mulher. Fernandinho se encontra com Sara. Angelina pergunta a Luana com quem ela está namorando.

Resumo dos dias 22 a 26 de fevereiro

Segunda, 22 de fevereiro

Capítulo 221

Luana foge do assunto com Angelina. Rita aceita jantar com Félix. Sara e Fernandinho vão ao cinema. Luana diz a Gustavo que ele deve contar a Angelina sobre o namoro. Félix deixa Rita emocionada ao falar sobre amor e família. Luana se oferece para substituir Angelina na The Banda. Gustavo fica animado. Bodão diz aos amigos que está apaixonado. Andréas desafia a torcida do time adversário no campeonato de basquete. Bruno incentiva Angelina a cantar com a banda. Fabiano, o líder da torcida do colégio Soares da Costa, hostiliza Andréas. Bruno diz a Angelina que ela também deve superar suas dificuldades e vergonhas. Angelina resolve voltar a cantar.

Sara chama Bodão para tomar um café. O colégio Soares da Costa se sai muito bem na quadra. Sara conta a Bodão que veio ao Brasil visitar o filho dela. Bodão se assusta ao saber que Sara tem um filho. Bodão se declara para Sara, que não corresponde. As meninas discutem após o jogo. Débora tenta unir o time. Bravo, o treinador do colégio Soares da Costa, diz a Felipa que Domingas está levando o time para baixo. Rita pede a Félix para não sair de casa. Gustavo chega ao ensaio e anuncia que resolveu o problema da The Banda. Angelina pergunta a Gustavo qual foi o problema que ele resolveu.

Capítulo 222

Gustavo fica sem graça ao ver que Angelina voltou para a banda. Gustavo disfarça e diz que comprou um amplificador novo. Fabiano e seus amigos rasgam a camisa do Múltipla Escolha que Fernandinho veste. Félix concorda em ficar. Rita dá um beijo em Félix. Gustavo fica embaraçado e não conta a Luana sobre a volta de Angelina. Bravo orienta a torcida do Soares da Costa a incentivar a discórdia entre as meninas do Múltipla Escolha. Felipa entra em campo discutindo com Domingas. Bodão conta a Fernandinho que está apaixonado por uma mulher mais velha.

Fernandinho apresenta Bodão a Sara. Bodão e Sara ficam perplexos. Luana conta a Gustavo sobre seu entusiasmo com o show. Joaquim faz uma visita a Rita, pensando que Félix não mora mais com ela. Sara diz a Fernandinho que vai voltar para Nova Iorque. Sara repreende Bodão por ter dito que era mais velho. As meninas discutem sobre quem foi a culpada pela derrota no jogo. Rita diz a Joaquim que gosta de Félix. Sara pede a Bodão para esquecê-la. Bodão conta a Fernandinho que a mulher mais velha tem outro homem em sua vida. Andréas e o amigo Gordofredo trancam Fabiano e a turma dele no banheiro. Gustavo diz aos amigos da banda que já decidiu quem vai cantar.

Terça, 23 de fevereiro

Capítulo 223

Gustavo decide que Angelina será a vocalista. Félix diz a Júlio que quer tirar mais dinheiro de Rita. Montanhas abre a porta do banheiro e Fabiano sai com seus amigos. Bodão diz a Fernandinho que tem um amigo que também gosta da mulher por quem ele se apaixonou. Débora incentiva as meninas do time a ter espírito de equipe. O time do Múltipla Escolha ganha o jogo. Sara diz a Fernandinho que terá que voltar a Nova Iorque. Fernandinho pergunta a Sara se ela está namorando. Chiara combina com os alunos um almoço em um restaurante zen. Bravo escuta.

Gustavo procura Luana, mas não a encontra. Fernandinho aconselha Bodão a ir atrás da mulher que ama. Bravo convence o motorista que vai levar os alunos ao restaurante para que ele se perca no caminho. Félix devolve o dinheiro que Rita lhe deu, para provar que a relação entre eles mudou. Gustavo entra no ônibus, para tentar encontrar com Luana no restaurante. Sara se despede de Fernandinho. Bodão diz a Sara que eles devem lutar por seus sentimento. O motorista diz aos alunos que o ônibus quebrou. Eles se desesperam ao perceber que o time pode perder a final contra o Soares da Costa. Fernandinho flagra Bodão e Sara.

Capítulo 224

Angelina liga para Débora e fica sabendo que o ônibus está quebrado. Fernandinho acusa Sara e Bodão de traidores. Adriano resolve buscar o time. Bodão tenta conversar com Fernandinho, que reage com raiva. As meninas se apertam no fusca de Adriano para voltar ao colégio. Bravo pressiona para que o Múltipla Escolha jogue com o time reserva. Débora dá uma ideia para Angelina contornar a situação enquanto elas não chegam. Angelina entra em quadra como jogadora reserva e finge que o bebê vai nascer. O fusca pifa. As meninas empurram o carro para que ele volte a pegar.

O time chega a tempo de jogar na final. Andréas puxa a torcida. Fernandinho diz a Sara que não vai se opor ao namoro com Bodão. Débora anima o time no jogo. Fernandinho diz a Bodão que ele e Sara devem conversar. O time do Múltipla Escolha ganha o campeonato. Bravo dá uma bronca nas suas jogadoras. O time do Múltipla Escolha percebe que só venceu porque se uniu. Gustavo não consegue avisar a Luana que ela não vai mais cantar. Bodão e Fernandinho lamentam juntos a volta de Sara para Nova Iorque. Fabiano e sua turma obrigam Andréas e Gordofredo a vestir o uniforme do time feminino do Soares da Costa. Angelina e Luana chegam para o show.

Quarta, 24 de fevereiro

Capítulo 225

Luana e Angelina pedem explicações a Gustavo sobre a escolha da vocalista. Luana cobra que Gustavo dê preferência a ela, já que é sua namorada. Angelina fica chocada ao saber que Luana e Gustavo estão juntos. Yasmin se anima para ir ao show da cantora Blue Spencer. Angelina cede seu lugar para Luana. Fabiano obriga Andréas e Gordofredo a dançarem ao som da The Banda vestidos com o uniforme de basquete feminino do colégio Soares da Costa. Angelina confessa a Domingas que ainda ama Gustavo. Adriano anuncia aos alunos que a Comissão Mundial de Ecologia vai visitar o colégio.

Adriano diz que o melhor trabalho sobre o tema “um mundo melhor” será apresentado à comissão. Débora entra no grupo de Angelina para fazer o trabalho. Rita, Félix e Leonardo compram mobília para o quarto do bebê. Andréas pensa em um vídeo com garotas bonitas para o concurso. Peralta convida Yasmin para ir ao show da Blue Spencer. Angelina sugere que seu grupo faça um vídeo de entrevistas com crianças. Béatrice conta a Adriano que Sílvio, o professor de matemática, se demitiu. Yasmin reclama do lugar que Peralta conseguiu para ver o show. Angelina repreende Rita por ainda estar com Félix. Rita diz a Angelina que está dando uma segunda chance a Félix.

Quinta, 25 de fevereiro

Capítulo 226

Angelina diz a Rita que vai dar mais uma chance a Félix. Joaquim conta a Gustavo que está prestes a ser promovido na empresa. Peralta se insinua para Yasmin. Félix diz a Rita que arrumou um emprego. Yasmin despreza Peralta. O produtor da rádio oferece a Peralta a possibilidade de conhecer Blue Spencer. Débora jura para Angelina que mudou. Angelina e Débora se abraçam, emocionadas. Blue Spencer puxa Peralta para dentro da limusine. Peralta conta aos amigos que deu um beijo em Blue Spencer. Os amigos não acreditam.

Angelina, Domingas, Bruno, Pedro e Débora se organizam para fazer o trabalho. Blue Spencer dá um beijo em Peralta na frente dos alunos do colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Andréas e Gordofredo editam os depoimentos para o documentário, deturpando o sentido de algumas frases. Blue Spencer se recusa a dar um depoimento para o documentário de Yasmin. Peralta interfere e Blue Spencer cede. Yasmin canta uma música sua para Blue Spencer. Domingas fica feliz com os depoimentos das crianças. Blue Spencer despreza a música de Yasmin. Blue Spencer mostra a Peralta a tatuagem que fez em sua homenagem. Dr. Gouveia, presidente da empresa, diz a Joaquim que Félix será o novo chefe.

Capítulo 227

Joaquim fica inconformado. Blue Spencer canta a música de Yasmin em um programa de rádio. Yasmin fica revoltada. Joaquim e Félix discutem. Joaquim se demite. Adriano e Béatrice ajeitam o palco para a apresentação dos trabalhos dos alunos. Joaquim conta a Gustavo que pediu demissão. Yasmin acusa Blue Spencer de roubar sua música. Blue Spencer se defende dizendo que foi uma homenagem. Blue Spencer propõe parceria a Yasmin. Adriano abre o evento de apresentação dos trabalhos. Peralta diz a Blue Spencer que ela está enrolando Yasmin. Andréas apresenta o seu vídeo.

A aluna que teve o depoimento deturpado se revolta. Yasmin apresenta seu trabalho, em que elogia Blue Spencer. Fernandinho, Peralta e Bodão apresentam um esquete em defesa da natureza. Angelina e Débora mostram o documentário com os depoimentos das crianças. Joaquim se muda para um hotel. Gustavo se oferece para ir à empresa com Joaquim para os acertos finais. Angelina revela a Bruno sua vontade de apresentar o trabalho à comissão. Dr. Gouveia diz a Joaquim que ele foi demitido por justa causa, pela agressão a Félix. Adriano anuncia o trabalho do grupo de Angelina como o vencedor do concurso. Débora diz ao grupo que quer fazer a apresentação do trabalho à comissão.

Sexta, 26 de fevereiro

Capítulo 228

Domingas diz a Débora que o grupo prefere que Angelina apresente. Adriano e Béatrice falam sobre a responsabilidade de quem vai apresentar o trabalho à Comissão Mundial de Ecologia. Angelina fica nervosa. Débora ressalta que não tem problemas para falar em público. Félix chama Joaquim de fracassado. Angelina prefere que Débora apresente. O grupo confirma sua preferência por Angelina. Domingas descobre que as fitas do documentário estão danificadas. Joaquim tenta arrumar um novo emprego. Domingas constata que perdeu todas as imagens do documentário.

Angelina e Domingas contam a Adriano e Béatrice sobre a perda do trabalho. Adriano sugere que seja cancelada a participação do colégio. Rita fica feliz como o novo comportamento de Félix. Angelina sugere ao grupo e a Adriano que seja feito um texto com a mensagem do filme para apresentar à comissão. Joaquim conta a Gustavo que Félix prejudicou sua imagem no mercado de trabalho. Débora tenta ajudar Angelina na redação do texto. Angelina é alertada de que está com pressão alta. Débora conta a Yasmin que sabotou o documentário. A médica avisa Angelina sobre os riscos que ela e o bebê estão correndo.

Capítulo 229

Angelina fica preocupada. Débora pede ajuda a Yasmin para atrapalhar a apresentação de Angelina. Angelina se emociona ao ver o quarto do bebê decorado por Rita. Gustavo diz a Adriano que Joaquim pode substituir Sílvio. Joaquim é contratado para dar aulas no Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Os convidados para o evento da Comissão Mundial de Ecologia chegam ao colégio. Débora entrega o texto para Angelina ler. Yasmin serve água a Blue Spencer. Peralta alerta Yasmin para que ela não seja tão submissa. Blue Spencer maltrata Peralta. Yasmin defende Peralta. Félix diz que Joaquim não trabalhará no colégio.

Béatrice defende Joaquim, dizendo que ele foi aprovado pelos outros sócios. Yasmin diz a Blue Spencer que quer a sua música de volta. Yasmin revela aos repórteres fofocas sobre Blue Spencer. Yasmin se declara e dá um beijo em Peralta. Adriano faz o discurso de abertura do evento. Yasmin diz a Peralta que não quer voltar a namorar com ele. Angelina estranha o texto de Débora e pára de ler. Blue Spencer resolve mudar de nome para Shinning Blue e fazer propaganda ecológica. Angelina conta ao público a história de sua vida e fala sobre o mundo que deseja para seu filho. Débora fica decepcionada. Angelina é ovacionada.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Angelina (Sophie Charlotte) e Débora (Nathália Dill)

Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida) são adolescentes que pertencem a universos opostos. O casal terá de superar a distância que separa seus mundos e provar para todos – inclusive para eles próprios – que, apesar das diferenças, os dois se completam. E o desafio de enfrentar as diferenças não será só para eles.

Diante da fusão do tradicional colégio Ernesto Ribeiro e do moderno Múltipla Escolha, os alunos terão de aprender a conviver com os hábitos dos novos colegas. A pluralidade levantará questões importantes sobre as diferenças entre indivíduos, culturas, pontos de vista e expectativas dos alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.