Resumo da novela ‘Ouro Verde’ de 16 a 28 de Dezembro

0
Novela 'Ouro Verde'

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017.

No Brasil, está exibida no horário nobre da Band.

Band – 20h20
Estreou: 15 de julho de 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de dezembro

Rita simula estar muito feliz com o casamento de José e Amanda, mas, depois, diz a Bernardo que vai arranjar uma maneira de anular o casamento do avô. Joaquim confessa a Judite que matou Margarida para a proteger. Jorge viaja com Bia e Henrique para o Brasil. Quando chegam à fazenda, Edu não se lembra de nada. Joaquim vasculha a casa de Hadja, mas não encontra Henrique.

Terça-feira, 17 de dezembro

Hadja e Jéssica decidem reabrir a Gafieira e ajudar os refugiados. Neném fica sabendo que lhe restam seis meses de vida. Miguel fica satisfeito por ser o novo dono do jornal. Laurentino vê com os próprios olhos que Edu está vivo. Laurentino diz que o ideal seria acabar com Edu. Joaquim é interrogado pelo chefe, a quem mente, dizendo que estava com Judite na hora em que Margarida foi assassinada. Joaquim pede a Judite que o ajude. Bia, por insistência de Edu, acaba por lhe revelar que tiveram um envolvimento fugaz.

Quarta-feira, 18 de dezembro

No hospital, Miguel provoca uma crise em José por causa do casamento deste e Mônica acusa o marido de ser um monstro, questionando-o se seria capaz de a mandar matar. Laurentino diz a Edu que foi Jorge quem o mandou matar. Bia monta a cavalo para despistar Jorge por causa da gravidez, mas acaba caindo do cavalo. Jorge manda preparar o helicóptero para levar Bia ao hospital. Bia acorda e não quer ir, mas Jorge fala da gravidez, que ela acaba por admitir, e vai com Jorge. Laurentino diz a Edu que Jorge o mandou matar, colocando uma bomba no barco onde ele ia com Valéria.

LEIA TAMBÉM:  Jorge e Laurentino brigam por causa  de Bia em, "Ouro Verde"

Quinta-feira, 19 de dezembro

Mônica diz a Miguel que há de vê-lo na cadeia. Tomás vai jantar com Catarina e, ao ver um casal de gays no restaurante, mostra todo o seu lado homofóbico, deixando Catarina arrasada. Edu recupera a memória. Jorge e Bia reconciliam-se.

Sexta-feira, 20 de dezembro

Edu tenta matar Jorge com uma pá e, para se defender, Jorge atinge Edu com uma pedra na cabeça. Jorge e Bia constatam que Edu está morto e Bia, descontrolada, duvida da inocência de Jorge. Este garante que agiu em legítima defesa. Miguel pede ao seu advogado para anular o casamento do pai. Rita aparece no hospital, para passar o dia com José.

Sábado, 21 de dezembro

Laurentino fica sabendo que Jorge matou Edu e liga para Miguel para contar o que aconteceu. Judite mente ao chefe de Joaquim e, depois, pede a Vera que minta para a ajudar, mas Vera fica reticente. Rita põe veneno na sopa do sogro. Inês diz a Bia que Jorge não é um assassino. Jorge liga para Otelo para o defender. O delegado prende Jorge para desespero de Bia. Jorge é levado pela polícia, deixando Bia devastada. Ao telefone, Otelo diz a Bia que vai para o Brasil, pedindo que ela mantenha a calma.

Resumos dos dias 23 a 28 de Dezembro

Segunda-feira, 23 de dezembro

LEIA TAMBÉM:  Miguel faz uma crueldade com Jorge no final de "Ouro Verde"

Amanda agradece a Rita por ter tomado conta de José, que tem uma nova crise cardíaca, sendo socorrido por Mônica e Tiago. Miguel tenta envenenar Vera contra Jorge, revelando que ele matou um homem. Bia suborna um policial para a deixar ver Jorge e jura-lhe que vai estar sempre ao seu lado. José pede a Amanda que chame Padre Sebastião ali ao hospital. Rita, por Gonçalo, fica sabendo como Antônio morreu e, no restaurante de Vera, acusa Miguel de ser um assassino. Bia entrega dinheiro e um celular a Jorge, garantindo que ele está em segurança.

Terça-feira, 24 de dezembro

Bia ordena ao policial que subornou que cuide de Jorge. Este dá dinheiro ao preso que manda na cela e o preso dá ordens para que não toquem em Jorge. Rita bate em Miguel e acusa-o de ter matado Antônio, acabando por ser expulsa do restaurante. Neném diz a Bia que Laurentino é o responsável pelo que aconteceu a Jorge. Bia manda Edson reunir os homens armados. Rita vai à polícia e denuncia Miguel a Joaquim, que se apressa a avisar o banqueiro do que se passa.

Quarta-feira, 25 de dezembro

Bia fica em choque ao ver que João e Laurentino são a mesma pessoa. Miguel recusa-se a assinar a notificação e liga ao governador do Banco de Portugal, mas fica furioso por não ser atendido, garantindo a Tomás que ninguém o vai tirar dali. A notícia espalha-se pelo banco.

Quinta-feira, 26 de dezembro

Otelo informa Bia que Jorge vai ter que passar mais uma noite na cadeia. Bia diz a Jorge que Laurentino pode estar por detrás de tudo. Na cela, um bandido reconhece Jorge e acaba morto pelo preso que o protege. Os preso começam a planejar usar Jorge como refém para se libertarem.

LEIA TAMBÉM:  Jorge e Laurentino brigam por causa  de Bia em, "Ouro Verde"

Sexta-feira, 27 de dezembro

José quer que Mônica assuma a presidência do banco. Na fazenda, Bia gela ao ver Neném chegar com Vera. Vera e Bia trocam palavras ácidas, com Bia mostrando irritação a Neném por ter trazido Vera para ali. Jorge é feito refém pelos presos, que exigem a sua libertação.

Sábado, 28 de dezembro

Mônica pede a Otelo que aceite a vice-presidência e ele promete pensar no caso. Miguel chama Gonçalo ao banco e oferece-lhe o cargo de diretor do jornal, revelando ser o novo dono. Bia fica sabendo o que está acontecendo com Jorge e sai com Edson e Otelo para a delegacia.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.