Novela 'Ouro Verde'
Novela ‘Ouro Verde’

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017.

No Brasil, está exibida no horário nobre da Band.

Band – 20h20
Estreou: 15 de julho de 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 7 de outubro

Miguel e Vera despedem-se um do outro, com Vera dizendo que Miguel se revelou uma surpresa e com Miguel dizendo que ela é encantadora. Otelo pede a Mônica que confie no amor dele, fazendo com que ela se entregue ao desejo e os dois envolvem-se. Gonçalo termina com Cátia, dizendo não ter tempo para uma relação, mas Cátia diz que ele é um mentiroso, que não perde por esperar. Jorge, no celular, dá instruções ao homem que se passará por Zé Maria e Valéria, através da porta entreaberta, grava tudo, mas sem perceber nada da conversa. Inês e Gonçalo ficam emocionados com a despedida de Sol a Guilherme, Henrique e Nadine, que prometem que vão estar sempre juntos em pensamento. Aparecida e Salvador fazem um piquenique. Ela diz que nunca conheceu um rapaz como ele e os dois acabam se beijando.

Terça-feira, 8 de outubro

José e Amanda conversam, com ele dizendo que nunca conseguiu se libertar do sentimento de culpa de a ter privado da sua presença, quando Marisa vem entregar as entradas e Amanda descobre o anel de noivado. José a pede em casamento. Jorge está no seu quarto, quando Nenem entra e Jorge diz que aquele é o dia em que Zé Maria vai dar a cara. Nenem censura-o por manter aquela ideia, mas Jorge diz que será o golpe final em Miguel. O rapaz contratado por Miguel para se passar por Zé Maria caminha pela rua, na zona do edifício da polícia. Numa rua de Lisboa, o rapaz contratado por Jorge para se passar por Zé Maria ajeita um auricular no ouvido e diz que está ouvindo Jorge. No corredor da polícia, Lúcio é informado de que “Zé Maria” já chegou e um Agente da Polícia traz o rapaz contratado para se passar por Zé Maria, que Lúcio leva para o gabinete para poderem falar.

Quarta-feira, 9 de outubro

Padre Sebastião despede-se de Bia, dizendo para não castigar Jorge só porque ele acha que Miguel é um assassino, já que na família dela há quem pense o mesmo. Lúcio e Joaquim interrogam o suposto Zé Maria contratado por Miguel, quando Lúcio é avisado que alguém chegou, e o suposto Zé Maria conta-lhes que se mudou para o Brasil, onde simulou a própria morte. Joaquim entra na sala de interrogatórios e Lúcio apresenta o outro Zé Maria, e Joaquim diz que vai ter que avisar uma pessoa para esperar. Quando sai, este suposto Zé Maria conta a Lúcio como tudo aconteceu. Lúcio continua a interrogar o “Zé Maria” contatado por Jorge, que fica hesitante em revelar o nome de Bia. Da associação, Bia liga a Jorge, mas ele não atende e, quando Inês chega, Bia diz que foi injusta com o namorado, mas que talvez o tenha perdido para sempre.

Quinta-feira, 10 de outubro

O Impostor Jorge consegue escapar. Lúcio fica transtornado ao saber que o rapaz fugiu. Jorge fica incrédulo ao saber que apareceram dois Zé Marias na Polícia. Lúcio recebe o resultado das impressões digitais, revelando que o rapaz que fugiu está morto há anos e que o verdadeiro Zé Maria é aquele que Miguel contratou. Jorge garante a Arnaldo não saber nada sobre os dois Zé Marias. Lúcio diz a Joaquim e Gonçalo que não está convencido da história do verdadeiro Zé Maria. Miguel festeja o sucesso do seu plano.

Sexta-feira, 11 de outubro

Miguel fica interessado ao ouvir os policiais dizerem que Zé Maria tinha a herança da mãe para receber. Salvador sofre um acidente. Bia e Mônica decidem ir para o Brasil. Edu fica furioso com Laurentino por ter colocado a vida de Salvador e Valéria em perigo. Bia e Mônica chegam à fazenda. Bia fala com Inês pelo telefone, que lhe diz que o verdadeiro Zé Maria vai dar uma entrevista no dia seguinte. Jorge diz a Bia que há o dedo de Miguel na história dos Zé Marias.

Sábado, 12 de outubro

Bia pede desculpas por tê-lo acusado de ter dado a entrevista em que denunciava Miguel. Miguel tenta seduzir Vera e comemora a notícia no jornal, em que é inocentado por Zé Maria. Lúcio procura pistas sobre a moça que ajudou Zé Maria há 15 anos. Valéria mostra a Laurentino e Edu a conversa que gravou de Jorge com o engenheiro.

Ouro Verde 14 à 19 outubro 2019

Segunda-feira, 14 de outubro

Valéria implora a Jorge que não a mande embora àquela hora, mas Jorge grita-lhe que desapareça. Bia quer saber o que se passa e Jorge diz que Valéria vai desaparecer dali, porque o anda a espiar e, caso Bia queira saber mais, que pergunte ao amigo Edu. Tiago, preocupado, diz a Vera que ela não sabe com quem se está a meter e revela à irmã o que Miguel fez ao filho, sendo por isso que o rapaz está numa cadeira de rodas. Na gafieira, cheia de gente, Cátia imagina-se a cantar no lugar de April Yvy. Cátia anuncia aos pais que já sabe o que quer fazer: vai ser cantora. Valéria, de mala na mão, diz a Edu e Laurentino que foi expulsa de casa por Jorge, que deve ter mandado alguém segui-la, acrescentando que Jorge também se pegou com o jornalista. Inês está a fazer meditação, quando batem à porta de casa. Ela abre, depara com António e ainda tenta fechar a porta, mas ele impede-a e diz que têm de falar.

Terça-feira, 15 de outubro

Na Gafieira, Rita vem da casa de banho, dá pela falta da bolsa e começa a gritar que foi roubada. Tomás vai ter com a tia e Catarina aproveita para sair. Edu revela a Bia que Jorge está a vender soja transgênica como se fosse biológica, mas afirma que as provas disso desapareceram. Bia não acredita nele. Rose chega ao cockpit o jato com Jorge e o comandante diz-lhe que recebeu uma mensagem da fazenda a avisar que a lancha onde estavam Edu e Valéria explodiu, deixando Jorge em choque. Amanda fala ao telefone com José, dizendo que talvez seja cedo para falar com os filhos dele, mas José diz que é um risco que tem de correr, ainda que Amanda revele estar com medo. Bia repara no ar preocupado de Jorge e pergunta-lhe o que o comandante queria. Jorge diz que não era nada de especial. Bia mostra-lhe o jornal, revoltada. Miguel e António quase se pegam por causa de Rita, levando José a ter de intervir para os meter na ordem. Miguel e Antônio quase se pegam por causa de Rita, levando José a ter de intervir para os meter na ordem.

Quarta-feira, 16 de outubro

Jorge entra com Nenem no restaurante de Vera e Jorge fica impressionado ao vê-la com o seu novo visual. Nenem e Vera reconhecem-se e cumprimentam-se com muito carinho. A família Ferreira da Fonseca e Padre Sebastião estão à mesa, com Miguel a mostrar-se sempre muito irônico para saber o motivo da reunião e ficam boquiabertos quando José revela que vai casar novamente e será o padre Sebastião a presidir à cerimônia. Laurentino sai do aeroporto de Lisboa, com um sorriso maldoso no rosto.

Quinta-feira, 17 de outubro

Mônica, Salvador, Bia, Tomás e Sancha tomam o partido de José, ao passo que Rita se mostra frontalmente contra. Miguel diz ao pai que está à espera que ele conte quem é a sortuda. Nenem pergunta a Jorge se foi mesmo Laurentino quem quis matar aqueles dois e Jorge garante nada ter a ver com o caso. Jorge mostra-se muito preocupado, dizendo a Nenem que, por terem-no associado ao caso dos dois antigos ativistas mortos, só espera que não o liguem a este caso e Nenem aconselha-o a ligar ao advogado dele. David opõe-se ferozmente à união da mãe, afirmando que nunca vai compreender nem aceitar, o que deixa Amanda desapontada. Miguel diz ao pai que ele pode viver junto sem casar e José conta que já a pediu em casamento, revelando tratar-se de Amanda, causando choque geral. Vera está chocada com a notícia que Tiago recebeu e este lamenta não se ter comportado da melhor maneira com Valéria.

Sexta-feira, 18 de outubro

Miguel pergunta a Bia se ela era amiga de Zé Maria Magalhães. Bia disfarça o espanto perante Miguel e pergunta qual Zé Maria, ao que Miguel responde tratar-se do filho de João Magalhães. Padre Sebastião acusa José de renegar o seu terceiro filho. Henrique acorda do coma. Rita e Miguel discutem e Miguel acaba por apertar o pescoço a Rita, ao ponto de a deixar excitada e de os dois se beijarem, caindo no sofá. As luzes acendem-se e Antônio assiste a tudo, surpreso.

Sábado, 19 de outubro

Rita dá uma estalada em Miguel e diz a António que o irmão a tentou violar, mas Miguel nega. Antônio envolve-se à pancada com Miguel, quando aparecem Mônica e Tomás, que tenta separar os dois. Jorge diz a Bia que a notícia é falsa, mas ela diz que falam disso depois e conta-lhe que o pai dela sabe que ela o conhecia enquanto Zé Maria, deixando-o surpreendido. Antônio acusa Rita de se ter atirado ao irmão dele, mas Rita reverte o jogo, faz-se de coitadinha e diz que Miguel já por diversas vezes a assediou, deixando-o chocado.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui