Gostou? Compartilhe

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017.

No Brasil, está sendo exibida no horário nobre da Band.

Band – 20h20
Estreou: 15 de julho de 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 03 de agosto

Passam alguns dias e Laurentino suplica a Edson que o mate, o que este faz. Salvador fica frente a frente com Jorge, que o perdoa. Enquanto começa a cerimónia de casamento de José e Amanda, o carro de Maria Teresa para junto à Quinta do Príncipe. Padre Sebastião finaliza o casamento de Amanda e José, anunciando que vai deixar o sacerdócio.

Terça-feira, 04 de agosto

Maria Teresa chega com Otelo, gerando surpresa e tensão. Em segredo, José manda-a embora e Maria Teresa ameaça contar como morreu a primeira mulher de José. Gonçalo, Pedro e Inês têm uma grande discussão. Edson liga para Aparecida e pede-lhe que volte para a “Ouro Verde”, assegurando que ela já está segura. Lúcio e Sérgio confirmam que é mesmo Maria Teresa quem chegou nesse dia. Maria Teresa decide deitar-se na cama de José e Amanda.

Quarta, 05 de agosto

Maria Teresa simpatiza bastante com Rita. Mônica testa Miguel com uma tangerina e ele não a consegue apanhar. Jorge fala da situação de Miguel a Bia, que fica preocupada. Maria Teresa, por engano, acaba dormindo na cama de José e Amanda. José insiste em acordá-la, mas ninguém deixa. Rita torce o pé e Antônio pega ela no colo e a leva para casa. Inês diz a Pedro que se arrependeu de como agiu com Antônio e pede perdão a este, mas Antônio manda ela embora. No dia seguinte, José acorda Maria Teresa, perguntando-lhe se veio em busca de vingança. Maria Teresa diz a José que ou ele a trata bem ou conta que os dois tiveram um filho. José diz-lhe que a culpa foi dela, que se fez passar pela irmã.

Quinta, 06 de agosto

Bia conta a conversa que teve com Otelo a Jorge sobre a vinda da Maria Teresa. Bia diz a Jorge que se sente horrível por ter um pai assim, mas Jorge argumenta que pelo menos tem pai e Bia afirma que, por vezes, preferia que o pai morresse de vez. Sol pede ao pai para mudar de casa e Pedro discute com Inês, acusando-a de fazer lavagem cerebral na filha. Maria Teresa revela à família que Otelo é filho dela e José. Miguel diz a Otelo que, pela maneira como é olhado por Maria Teresa, esta sabe que foi ele quem mandou matar o filho dela.

Sexta, 07 de agosto

Otelo recorda os momentos em que ficou a saber que era filho de Maria Teresa e José, tendo contado que Miguel encomendou a morte do filho de Maria Teresa por causa do suicídio da mãe. Maria Teresa exige que José perfilhe Otelo tal como fez com o filho de Amanda, que se mostra muito magoada com o marido. Amanda diz que vai voltar para a sua casa. José manda Maria Teresa embora e Rita convida-a para ficar em sua casa. Jorge diz a Bia e Mónica que precisam de descobrir se Otelo já sabia de tudo, pois pode estar envolvido no rapto de Mafalda.

Sábado, 08 de agosto

Otelo faz-se de desentendido quando Jorge lhe diz que Maria Teresa é sua mãe. José pede a Amanda para não sair de casa, mas esta ignora. Maria Teresa e José admitem a Otelo que ele é filho deles e Maria Teresa faz um discurso para Otelo, que este já conhecia de cor e salteado. Otelo revolta-se por José nunca o ter assumido. Lúcio, Sérgio e Gonçalo analisam as viagens de Otelo a Genebra no último ano. António, Mónica e José estão à espera dos novos donos do banco, quando aparecem Miguel e Filardi, que também querem saber quem é. Ficam todos boquiabertos ao ver entrar Maria Teresa com ar triunfal.

Resumo dos dias 10 a 15 de agosto

Segunda, 10 de agosto

Todos pensam que Maria Teresa veio fazer uma visita de cortesia e Jorge, que chega atrasado, é o primeiro a perceber que ela é a nova dona. Maria Teresa anuncia Otelo como o novo presidente do banco. Miguel fica em choque ao saber que Otelo é seu irmão e este acusa Miguel de o ter querido matar quando mandou matar o filho de Maria Teresa. Maria Teresa convida José para chairman do banco e José diz que precisa de pensar, mas Jorge apoia a decisão dela. Amanda não muda de ideias em relação a José, toma uma embalagem de comprimidos e deita-se abraçada à foto de Catarina para morrer em paz.

Terça, 11 de agosto 

Rita estranha ver Maria Teresa tão animada e esta acaba por lhe contar que é a nova dona do banco, afirmando que Otelo vai assumir a presidência. Miguel diz que tem a certeza que Otelo sabia que era filho de Maria Teresa há mais tempo e decide vingar-se. Otelo fica furioso ao ver uma notícia sobre si no jornal. Bia descobre, através do médico de Miguel, que o pai sofre de esclerose lateral amiotrófica, ficando desesperada. Jorge tenta entrar em casa de Amanda, mas não consegue e pede ajuda a José, que aparece com António. Os três descobrem Amanda inconsciente em cima da cama.

Quarta, 12 de agosto

Amanda é levada para o hospital, onde confessa a Jorge que tentou se matar, para choque de Jorge, José, Mônica e Antônio. José quer levar Amanda para a sua casa, mas ela recusa. Otelo diz a Maria Teresa que quer sair a bem do Ministério e ela sugere-lhe que conte que a sua mãe comprou o banco e o quer como presidente.

Quinta, 13 de agosto

Rita destrata Laurinda e Maria Teresa a ajuda a se arrumar para a festa. Gonçalo encontra uma cópia do caderno de Pezão. Bia confronta Miguel com a doença dele, mas Miguel ainda tenta negar e Bia não lhe dá hipótese. Mais tarde, Bia diz a Jorge que o pai tem uma doença incurável e vai morrer.

Sexta, 14 de agosto

Jorge garante a Bia que nunca quis a morte de Miguel, pois já o teria feito se assim fosse, mas sempre desejou que ele sofresse, vendo agora a justiça divina funcionar. Mônica fica indignada ao saber que foi usada por Otelo no caso do banco. Gonçalo é assediado por Laurinda, mas consegue livrar-se dela para dizer a Sérgio e a Lúcio que tem uma cópia do caderno de Pezão. Jorge pede Bia em casamento e os decidem casar-se na “Ouro Verde”. Tiago acusa Pedro, de ser um homem sem princípios.

Sábado, 15 de agosto

Sebastião conta a Jorge que leu a carta de Ramos de Almeida, onde este acusava Miguel da morte da família de Jorge, que fica chocado, assim como Bia. Bia inquire Sebastião, que admite ter lido a carta, mas que a mesma não servia de prova e era uma bomba contra a família. Sebastião diz a Jorge que Miguel certamente não agia sozinho e que provavelmente Otelo era cúmplice dele. Antônio agride Filardi ao murro por este se atirar em Rita. Maria Teresa diz que o sobrinho ainda gosta de Rita. Lúcio consegue a cópia do caderno de Pezão e pede a Sérgio que decifre aquilo.

Resumo dos dias 17 a 22 de agosto

Segunda, 17 de agosto

Miguel é procurado por Jorge, que diz que sabe que ele sofre de esclerose lateral amiotrófica. Sebastião vai ao encontro de Lúcio e diz que quer se entregar. Miguel acusa Jorge de sempre ter querido o matar, mas Jorge nega isso, afirmando que o queria ver sofrer e que a vida se encarregou de fazer justiça com ele.

Terça, 18 de agosto

Sebastião confessa a Lúcio que mentiu acerca da carta de Ramos de Almeida, pois a leu antes de destruir, confessando que veio se entregar pela morte de Joaquim, já que foi ele que o estrangulou. Bia pede a Amanda que perdoe José, mas Amanda está muito magoada. Miguel avisa a Bia que Jorge lhe foi esfregar a sua doença na cara. No banco, Jorge acusa Otelo de estar envolvido na morte dos seus pais e de Ramos de Almeida. Otelo nega a Jorge ter qualquer envolvimento na morte da família deste, mas Jorge diz ter provas.

Quarta, 19 de agosto

Jorge revela a Antônio que Miguel sofre de esclerose lateral amiotrófica. Lúcio recusa-se a prender Sebastião, que procura José para lhe contar que foi ele quem matou Joaquim. Tomás pede ajuda a Mônica para que o pai conte a verdade. Otelo procura Miguel, a quem conta de Jorge, e os dois acham que é melhor matarem Jorge, com Miguel a encarregá-lo disso, acrescentando que foram Otelo e Maria Teresa que mandaram a coroa de flores. Sebastião revela a José que matou Joaquim. Miguel garante a Otelo ter a certeza de que ele e Maria Teresa são os responsáveis pelo envio da coroa de flores. Otelo e Miguel trocam ameaças.

Quinta, 20 de agosto

Bia entra no quarto a chorar, completamente destroçada e recorda a conversa com Miguel. Miguel tenta sufocar Jorge com uma almofada, mas Jorge debate-se e tenta libertar-se. Lúcio cruza-se com a enfermeira Anabela e pergunta-lhe qual é o quarto de Jorge. Miguel continua a sufocar Jorge, que, por fim, consegue atingir Miguel com um tabuleiro, mas Jorge cai da cama, fazendo um grande ruído. Lúcio ouve o estrondo e corre pelo corredor de pistola em punho. Miguel tenta estrangular Jorge e Lúcio entra, apontando a arma a Miguel, que usa Jorge como escudo. Miguel empurra Jorge para cima de Lúcio, fazendo cair ambos, e foge. Lúcio levanta-se e vai atrás de Miguel.

Sexta, 21 de agosto

Lúcio corre pelo corredor em direção à saída e quase derruba a enfermeira Anabela. Lúcio grita-lhe para que vá ver Jorge. Miguel sai a correr do hospital e põe-se em fuga no carro. Lúcio ainda corre atrás do carro, mas acaba por desistir e liga para a PJ a comunicar a tentativa de homicídio e fuga. Tiago vê Lúcio e fica a saber que Miguel tentou matar Jorge, o que o faz dirigir-se a correr para dentro do hospital.

Sábado, 22 de agosto

Rita e António acabaram de fazer amor e beijam-se com paixão, com António a dizer que pensou muito neles e que as crises do casamento começaram porque ele a deixou abandonada num mundo que não era o dela. Jorge, ainda assustado, já está novamente deitado na cama quando Tiago entra preocupado com Jorge, mas a enfermeira Anabela tranquiliza Tiago dizendo que está tudo bem. Rita e António falam das coisas que os afastaram e ambos concordam que foram anos difíceis, com Rita a lembrar que António e Inês ainda namoram, mas António diz que não é bem assim e explica só há pouco percebeu que nunca esteve apaixonado por Inês

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.