sexta-feira , 18 julho 2025
Ínicio Globoplay Novelas Resumo de Por Amor: capítulos de 15/07 a 17/08/2025

Resumo de Por Amor: capítulos de 15/07 a 17/08/2025

Leia agora o resumo de Por Amor, novela protagonizada por Gabriela Duarte e Fábio Assunção em exibição no Globoplay Novelas 11h15.

198
Compartilhar:

Acompanhe abaixo o resumo da novela Por Amor descubra os principais acontecimentos da história!

Por Amor: Leia o resumo dos capítulos:

Capítulo 7, segunda 14 de julho

Lídia chega à casa de Helena revoltada com a desfeito a Orestes no casamento de Eduarda. Quer levar Sandrinha embora de madrugada. Eduarda e Marcelo começam sua primeira noite. Ele fica admirado por ela ser virgem e lhe pede um filho homem. Branca diz a Isabel que ela não sabe segurar Atílio com esta relação moderna em que cada um fica para um lado. Atílio anota o telefone do estúdio de Flávia e Helena e deixa Isabel furiosa. Branca critica Milena por ser inconstante e Leonardo por não se interessar por mulher alguma. Isabel implora para dormir com Atílio. Helena diz a Virgínia que se interessou por Atílio.

Capítulo 8, terça 15 de julho

Márcia leva um tombo após uma briga com Wilson por causa do bebê. Teme perder a criança. Meg diz que tem orgulho de ser emergente, o rico que se faz por si mesmo. Isabel diz a Atílio que paquerar outra mulher na sua frente é falta de respeito. Ele tenta terminar com ela e a chama de fria e calculista, ela lhe pede ajuda. Helena ameaça Wilson de entregá-lo à policia se Márcia perder a criança. Atílio diz a Branca que não agüenta mais Isabel. Branca aproveita para se insinuar para Atílio. Eduarda conta que pode estar grávida em carta à mãe. Helena sonha com Atílio. Ele aparece no estúdio de Helena.

Capítulo 9, quarta 16 de julho

Orestes sai em busca de um emprego. Atílio diz a Flávia e a Helena que deseja redecorar a sua casa. Ele convida as duas para almoçar. Helena treme de emoção. Ele diz que está em busca do grande amor de sua vida. Orestes pede uma carta de recomendação a Helena. Milena paquera Fernando. Lídia diz a Milena que Fernando tem uma foto dela no quarto. Branca convida Helena para jantar. Laura diz a Meg que Marcelo é o homem de sua vida. Marcelo e Eduarda voltam da lua-de-mel. Branca insiste que eles morem com ela. Helena reencontra Eduarda.

Capítulo 10, quinta 17 de julho

Helena e Eduarda se abraçam. A filha conta que não está grávida. Milena convida Fernando para uma festa em sua casa. Lídia briga com Fernando por causa do assedio de Milena. Virgínia conta a Helena que Atílio a está procurando sem parar na festa. Helena diz que não tem pressa de namorar Atílio e que não gosta de homens fáceis. Eduarda diz à mãe que não quer morar com a sogra. Atílio diz a Helena que queria ter aproveitado mais com ela em Veneza. Atílio se declara e beija Helena. Isabel vê e quebra a taça de champanha entre os dedos e sangra.

Capítulo 11, sexta 18 de julho

Isabel repele Atílio que vem ajudá-la. É Helena que vai ajudar Isabel. Atílio volta e Isabel tem um ataque de ciúmes dos dois. As duas se desafiam para a conquista de Atílio. Ele termina definitivamente com Isabel. Meg conta aos outros convidados o que houve e todos pensam que ela está novamente de pileque. Branca vê Isabel e Atílio discutindo. Branca critica Helena por seu péssimo comportamento na festa. Helena avisa que ela e Atílio podem estar apaixonados. Eduarda acorda e ouve uma música alta. Flagra Laura no quarto de Leonardo. Atílio visita Helena.

Capítulo 12, sábado 19 de julho

Atílio diz a Helena que está apaixonado por ela. Eduarda briga com Leonardo por ser idiota de deixar Laura ensiná-lo a dançar aquela hora. Helena diz a Atílio que não podia tê-lo beijado na casa onde está morando Eduarda. Helena conta a Atílio que foi ameaçada por Branca para que se afastasse dele. Helena diz que acha que o ama. Os dois se abraçam e se beijam. Orestes faz Sandrinha faltar a aula e Lídia descobre. Márcia diz a Flávia que Wilson ainda não aceito o filho. Isabel conta a Arnaldo que terminou com Atílio. Ele a convida para comemorar o fim do caso.

Resumo Por Amor: capítulos de 21 a 26 de julho

Capítulo 13, segunda 21 de julho

Branca aparece no flat de Atílio, uma surpresa noturna. Lídia dá um escândalo com Orestes por ter feito Sandrinha faltar à escola e cai em prantos. Arnaldo tenta consolar Isabel e ela diz que não está se sentindo mal. Branca tenta demover Atílio da idéia de namorar Helena. Faz chantagem emocional. Diz que sua mulher, Alice, morreu em seus braços e pediu para que ela cuidasse dele. Branca revela que Alice disse, ao morrer, que só ela, Branca, poderia um dia se casar com Atílio. Ela o obriga a beijá-la. Branca manda Atílio para Buenos Aires pana afastá-lo de Helena.

Capítulo 14, terça 22 de julho

Eduarda diz a Helena que está nervosa porque não engravida logo. Ela elogia Branca por ter indicado Atílio no lugar de Marcelo para a viagem. Helena esconde a tristeza com esta noticia. Isabel se oferece para acompanhar Atílio e leva mais um fora. Helena desabafa com Sirléia que perdeu o programa romântico da noite. Branca diz a Leonardo que Laura sô pode ir lá quando Eduarda estiver fora. Helena diz a Flávia que intui que Eduarda não será feliz no casamento e critica a expectativa exagerada da filha de engravidar Eduarda elogia o caráter de Branca.

Capítulo 15, quarta 23 de julho

Eduarda encontra Orestes na casa de Helena e o enxota. Briga também com Helena por achar que foi ela quem armou o encontro. Orestes quase chora. Sô foi lá buscar o vestido de Sandrinha. Helena tenta desculpar a filha para Orestes e acaba criticando Eduarda por seu comportamento infantil. As duas brigam. Eduarda reclama que Helena se separou e diz que Branca e Arnaldo vivem felizes ha 25 anos. Branca condena Helena por atacar os empregados de sua empresa, no caso, Atílio. Tadinha diz a Helena que Atílio ligou o dia inteiro. Rafael diz a Virgínia que Branca é mais importante que Helena.

Capítulo 16, quinta 24 de julho

Eduarda conta a Branca que brigou com a mãe. Virgínia procura Helena para dizer que Branca é contra o seu namoro com Atílio. Helena responde que Branca é apaixonada por Atílio mas não consegue assumir. Diz que Branca está usando Eduarda. Virgínia confessa que Rafael teme que o namoro de Helena com Atílio atrapalhe o negócio de vulto que ele está fazendo com Arnaldo. Helena avisa que Branca não vai impedir seu namoro. Atílio telefona para Arnaldo e avisa que já está de volta. Branca ameaça demitir Atílio caso insista em voltar logo de Buenos Aires.

Capítulo 17, sexta 25 de julho

Flávia hostiliza Wilson pelo que ele está fazendo com Márcia. Rafael procura Helena para dizer que o namoro com Atílio colocará em jogo os interesses de sua família. Ele pede para ela abrir mão de Atílio. Branca pergunta a Eduarda se aconteceu alguma coisa entre Helena e Atílio em Veneza. Helena discute com Rafael. Diz que não vai fugir de Atílio. Márcia avisa Wilson que vai embora com o filho quando ele nascer Meg quer comemorar seu aniversário com uma doação para o Mono da Mangueira. Branca repete que Atílio deve ser demitido da empresa. Ele aparece na hora e ouve a ameaça.

Capítulo 18, sábado 26 de julho

Atílio surpreende a todos com o contrato milionário assinado. Arnaldo repreende Branca por ousar demití-lo só por capricho. Milena faz Fernando perder o vôo de helicóptero e dá em cima dele. Branca vai até a sala de Atílio pedir desculpas. Ele adverte que não admite interferência em sua vida pessoal. Milena chega com Fernando em casa, os dois ensopados de chuva. Atílio aparece de surpresa com flores na casa de Helena. Tadinha conta a ele que a patroa estava desesperada por um telefonema. Os dois se encontram, se abraçam com força e se beijam.

Resumo Por Amor: capítulos de 28 a 02 de agosto

Capítulo 19, segunda 28 de julho

Helena revela a Atílio que está sendo pressionada por Branca pana se afastar dele. Atílio conta que Branca até o demitiu da empresa. Os dois saem para jantar Eduarda diz a Milena que não se relaciona com o pai nem com nada que tenha a ver com ele, por isto ficou constrangida quando Milena a apresentou a Nando. Atílio e Helena encontram Flávia e todos vão à casa de Atílio. Este beija Helena mas ela decide dormir em casa. Pede um tempo a Atílio. Catarina espera os pais sairem e Marcinho sobe até o apartamento, mas Nestor esquece a carteira e volta para casa.

Capítulo 20, terça 29 de julho

Marcinho invade a casa de Helena pela janela. Helena leva um susto mas dá cobertura a Marcinho. Nestor e Sirléia pegam Catarina toda maquiada ensaiando uma camina de atriz. Os dois decidem ficar em casa. Eduarda diz a Marcelo que vai a Angra, apesar da presença desagradável de Laura. Helena conta a Márcia que encontrou o homem de sua vida, mas está triste com as pressões. Vai à Tijuca espairecer Arnaldo se recusa a atender Rafael ao telefone, por imposição de Branca. Rafael fica tão chateado que Virgínia chega a questionar o seu amor Eduarda procura Helena e conta que está grávida.

Capítulo 21, quarta 30 de julho

Milena acusa Branca de rejeitá-la e a Leonardo. Reclama que Branca vive dizendo que não queria ter tido Leo. Branca confessa que prefere mesmo Marcelo e que muitas mães têm filhos sem desejar. Milena revela que foi o pai que não a deixou abortar Leonardo. As duas brigam violentamente. Eduarda ganha várias roupinhas de bebê de sua mãe. Eduarda vai ao escritório de Marcelo dar a noticia e Helena conta a Orestes que ele vai ser avô. Ele fica feliz da vida. Vai buscar Sandrinha num aniversário e os amigos o convidam para beber e comemorar a vinda do neto.

Capítulo 22, quinta 31 de julho

Eduarda faz as pazes até com Laura de tão feliz que está com a gravidez. Orestes, já embriagado, vai fazer um discurso na hora do parabéns. Cai em cima do bolo e da mesa de doces. Há um pânico geral. Lídia vem chegando com Nando e assiste ao vexame. Sandrinha chora de pavor. Isabel conta a Branca como foi que Atílio ficou com a paternidade do maior projeto da empresa de Arnaldo. Branca ameaça Isabel de demissão. Atílio quer dormir com Helena, mas ela adia esta noite. Lídia comenta com Nando que o alcoolismo não é um vício fácil de se vencer. Orestes desaparece. Sandrinha acorda doente.

Capítulo 23, sexta 01 de agosto

Helena vai à casa de Virgínia anunciar a gravidez de Eduarda e Rafael a trata mal. Virgínia conta que Branca está atrapalhando os negócios com Arnaldo por conta do romance de Helena com Atílio. Arnaldo diz a Isabel que Atílio deve assinar logo a cessão do projeto, antes que Branca infernize sua vida. Atílio ouve esta conversa. Milena aparece na casa de Nando e dá uma boneca a Sandrinha. A menina não vai à escola por vergonha do pai. Ela, Milena e Nando vão à Fortaleza de Santa Cruz e encontram Orestes. Pai e filha se abraçam. Helena chega à casa de Atilio.

Capítulo 24, sábado 02 de agosto

Helena e Atílio começam, enfim, uma tórrida lua-de-mel. A lua está linda, os dois terão sua primeira noite juntos. No dia seguinte, viajam pelos belos cenários de Teresópolis. Eduarda conta a Milena que tem medo do mar. Sempre teve pesadelos com o mar. Kátia consola Lídia. Diz que há sempre alguém que toma um pileque em qualquer família. Cecília leva docinhos da festa para Sandrinha. Meg organiza seu aniversario na Mangueira. Quer aproveitar a festa para cantar uma ária de ópera na quadra da escola de samba. Marcelo estoura com as implicâncias de Branca e agride os irmãos.

Resumo Por Amor: Capítulos de 04 a 09 de agosto

Capítulo 25, Segunda 04 de agosto

Eduarda trata Sandrinha friamente na feijoada de Meg na quadra da Mangueira. Branca diz que agora que Eduarda entrou pana a família virou intocável. Helena e Atílio estão em inebriante lua-de-mel. Vão viajar para a extraordinária Teresópolis, de abismos verdes e montanhosos, céu muito azul. Atílio pede Helena em casamento e diz que deseja ter um filho com ela. Marcelo pede desculpas a Branca pela briga. Milena apresenta Fernando ao pai e Arnaldo reclama da impressão de sujo que da o cabelo longo do rapaz. Sandrinha supera a vergonha do pai e vai à escola.

Capítulo 26, terça 05 de agosto

Branca pega uma faca para atacar Milena, quando ela diz ser inútil ficar de copo de bebida na mão, da manhã à noite, remoendo um amor impossível. Milena pergunta se ela vai virar mãe assassina, Branca responde que vai arrebentá-la se repetir o que disse. A briga é violenta. As brutalidades verbais atingem também Leonardo. Atílio pede Helena em casamento diante de Flávia e Aninha. Eduarda vai ao medico e pergunta se pode ter relações sexuais. Eduarda dá parabéns a Atílio pelo casamento com sua mãe diante de Branca e de toda a diretoria da empresa.

Capítulo 27, quarta 06 agosto

Isabel acha ridículo o casamento de Atílio e sai da sala. Branca vai atras para dizer que mulher que não segura homem é o fim. As duas discutem. Isabel acusa Branca de ser apaixonada por Atílio. Branca fica tonta e quase bate com o carro. Milena diz a Laura que pensa em sair de casa. Isabel diz a Camila que Branca jamais a mandará embora porque ela sabe de todas as falcatruas da empresa. Virgínia quer fazer uma despedida de solteiro para Helena. Atílio marca o casamento para dia 5. Helena está com as amigas despedida de solteiro. Atílio está em casa sozinho quando Isabel de surpresa toca a campainha.

Capítulo 28, quinta 07 de agosto

Isabel está meio bêbada e quer fazer uma despedida de solteiro a dois com Atílio. Vai levando um fora atrás do outro. Abre o armário dele e mostra que ainda tem camisolas suas ali. Depois da rejeição final, ela o acusa de ter matado sua mulher Alice. Disse que ele estava bêbado ao volante quando houve o acidente. Implora por sexo, mas ele se recusa a transar com ela. Ela grita, chora e acaba dormindo. Helena e as amigas riem a noite inteira. Isabel só vai para casa de manhã e falta ao trabalho. Milena briga com Arnaldo. Começa o casamento de Helena e Atílio.

Capítulo 29, sexta 08 de agosto

Branca aparece no casamento sem ser convidada. Deseja felicidades e até filhos para o casal. A lua-de-mel será em Buenos Aires. A festa é no restaurante de Wilson. Atílio faz um discurso apaixonado. Orestes aparece de surpresa para dar os parabéns. Ele lembra o dia em que se casaram, mas Helena pede para que evite nostalgias. Atílio cumprimenta Orestes como se fossem amigos queridos. Milena continua a paquerar Nando e tenta se aproximar cada vez mais de sua família. A bateria da Mangueira começa a bater. É a festa de aniversario de Meg, na quadra da escola de samba.

Capítulo 30, sábado 09 de agosto

Milena aparece de surpresa no salão de Lídia e convida Nando para a festa de Meg. Leva um chocolate para Sandrinha. Diz que sente desejo por ele, que ele deve saber como é isto. Franco aparece na festa e flagra a noiva com Nando. Milena diz a Laura que pior para ele já que mentiu estar de plantão. Ele diz que ela está colocando um ponto final no namoro. Ela diz que no mínimo um ponto e virgula. A cantora Alcione comanda o pagode da Meg, que resolve cantar uma ária de Carlos Gomes para mostrar seus dotes artísticos. Eduarda vai para Angra com Marcelo e passa mal no helicóptero.

Resumo Por Amor: capítulos de 11 a 16 de agosto

Capítulo 31, segunda 11 de agosto

Lídia e Orestes estão em plena comemoração do aniversario de casamento. Eduarda vai dormir e Marcelo fica com Laura jogando cartas em Angra. Ela diz que infelicidade dá estresse. Eduarda continua a perder sangue demais. Lídia e Orestes estão num motel. Os dois parecem viver uma primeira noite. Jamais pisaram num motel e Lídia fica entusiasmada com o espelho do teto. Márcia tira fotos para o catálogo da sua exposição e Wilson fica enciumado. Diz que não vai haver exposição alguma e começa a quebrar com um porrete todas as pesas de cerâmica de Márcia.

Capítulo 32, terça 12 de agosto

Eduarda está perdendo o bebê. Ela e Marcelo estão apavorados. Márcia conta a Flávia aos prantos a barbaridade de Wilson. Flávia a obriga a dar queixa na policia. Ela resiste. Flávia tenta suspender os convites na gráfica para adiar a exposição. Flávia vai buscar as coisas de Márcia e Wilson impede que ela leve a valise. Flávia lhe dá uma joelhada nas partes baixas e ele urra de dor. Ela aproveita para ir embora. Eduarda vem de helicóptero de Angra e vai direto para o hospital. Helena e Atílio chegam da lua-de-mel em Buenos Aires e recebem a má noticia de Marcelo: Eduarda pendeu o bebê.

Capítulo 33, quarta 13 de agosto

Helena e Eduarda choram juntas, em silêncio, a perda do neném. Eduarda diz à mãe que tem medo de não poder ter mais filhos. César diz que ela poderá ter outro rapidamente. Branca, de martini em punho, aproveita para infernizar Helena sobre a saúde de Eduarda. Helena diz que se ela não puder ter filhos poderá adotá-los. Branca odeia a idéia. Helena fica sabendo do que aconteceu com as pesas de Márcia. Diz à amiga que ela tem que voltar a trabalhar. Helena diz a Wilson que, se ele não deixar Márcia trabalhar no ateliê, vai buscar um advogado para processá-lo por perdas e danos. Diz que vai depená-lo.

Capítulo 34, quinta 15 de agosto

Orestes e Sandrinha vão levar flores para Eduarda. César diz a Helena que Eduarda não tem nenhum problema físico, só psíquico. Márcia conta a Flávia que Helena e avalista de Wilson em empréstimos bancários. Flávia avisa Wilson que Helena não vai renovar a fiança e ele terá que pagar o empréstimo à vista. Isabel e Marcelo criticam o comportamento displicente de Atílio. Ele chega na hora e diz que estava desenvolvendo um projeto para a empresa. Isabel não o cumprimenta e sai da sala. Orestes e Sandrinha chegam à mansão de Branca. O motorista estranha a visita.

Capítulo 35, sexta 16 de agosto

Leonardo recebe Orestes e Sandrinha e insiste para que entrem na casa. Sandrinha sobe e Orestes fica tentado com as garrafas de bebida. Bate na própria mão que acaricia um copo. Sandrinha conversa com a irmã. Eduarda se emociona e começa a sair da depressão. Apesar dos problemas, Atílio e Helena estão em tórrido romance. Ele foge do trabalho para dar uns beijos na mulher. Marcelo vai levar Eduarda a Nova York para que ela melhore da depressão. Eduarda fica ótima depois desta idéia. Branca dá um escândalo com Leo por ele ter recebido Orestes em casa.

Capítulo 36, sábado 17 de agosto

Márcia se muda para a casa de Helena e de Atílio. Lídia briga com Orestes por ter levado Sandrinha para visitar Eduarda. Sandrinha diz a Lídia que ela não é nada da Eduarda e portanto não pode gostar dela como irmã. Os pais de Márcia avisam que estão chegando ao Rio, mas vão se hospedar num hotel. Eduarda está de malas prontas para Nova York e Laura encomenda a ela batom, blush, delineador. Ela aceita trazer. O pai de Márcia chama o genro de mau caráter. Márcia começa a sentir contrações. Milena consegue levar Nando para dançar. Helena vai assistir ao parto.

* Os capítulos podem sofrer alterações sem aviso prévio conforme a exibição na TV.

Sobre a novela:

Cenas da novela 'Por Amor' (Globo)
Cenas da novela ‘Por Amor’ (Globo)

Helena (Regina Duarte) é uma mãe que ama incondicionalmente a filha Maria Eduarda (Gabriela Duarte), fazendo de tudo para que a filha ame o pai alcoólatra, Orestes (Paulo José), de quem é divorciada. Mas Eduarda só pensa em Marcelo (Fábio Assunção), seu grande amor. O rapaz é perseguido pela ex-namorada, Laura (Vivianne Pasmanter), que não se conforma por ter sido trocada por Eduarda. Ela é má e desequilibrada, capaz de tudo para destruir a vida do casal, até de dar o golpe da barriga para se vingar de Marcelo. Branca Letícia (Susana Vieira), mãe de Marcelo, também não gosta de Helena, que é simples demais para ela. Branca é uma mulher manipuladora e de personalidade forte. Ama o filho Marcelo, mas vive criticando os outros dois filhos por não serem ambiciosos. Milena (Carolina Ferraz), que é uma jovem despojada, e Leonardo (Murilo Benício), que é tímido e atrapalhado. Milena vive um romance com o piloto de helicóptero Fernando, mas Branca não aceita e tenta separá-los, acreditando que o rapaz não é da mesma classe social da sua família. Com a ajuda de Fausto, funcionário da empresa onde Fernando trabalha, ela arma para que o piloto seja pego com drogas. Porém, Fernando é solto tempos depois. Branca tenta controlar até a vida da amiga Isabel, que tem um envolvimento com Atílio, um homem que está à procura de um verdadeiro amor. Mas Branca, secretamente, é apaixonada por Atílio, mas nunca conseguiu se expressar e nem admite estar apaixonada. Ela fica louca de raiva ao descobrir que ele ama Helena, mãe de Eduarda. Ela se revolta por jamais ter conseguido se declarar. Após pouco tempo vivendo o romance, e para a tristeza de Branca e Isabel, Helena e Atílio se casam, numa cerimônia muito bonita. Mãe e filha ficam grávidas no mesmo tempo e dão à luz no mesmo dia, hora e hospital, sendo cuidadas pelo médico César (Marcelo Serrado) , um homem apaixonado por Eduarda. O bebê de Helena nasce bonito e saudável, mesmo ela sendo uma mulher madura. Já Eduarda, com menos de 25 anos, tem complicações durante o parto e seu bebê morre pouco depois de nascer. Para complicar ainda mais situação da jovem, ela tem que retirar o útero por conta das diversas hemorragias que sofreu, e nunca mais poderá ser mãe. Desesperada, Helena prova que o amor que tem pela filha vai além de tudo e decide trocar os bebês, pedindo a ajuda de César para fazer isso. Embora não goste da ideia, César cede e concorda com a troca, o que o faz se sentir culpado pelo resto da vida. Sendo assim, Eduarda cria o meio-irmão pensando ser o seu filho, enquanto Atílio sofre acreditando que seu filho com Helena morreu. Helena escreve tudo sobre a sua vida em um diário e é nele que está a revelação do grande segredo que Helena e César carregam. Quando acidentalmente Eduarda lê o diário da mãe, fica chocada ao descobrir toda a verdade no final.


Compartilhar: