Compartilhe

‘Era Uma Vez’ foi escrita em 1996 e tem 160 capítulos, que serão exibidos na íntegra. O produto conta com grande elenco: Herson Capri, Drica Moraes, Elias Gleizer, Tuca Andrada, Andrea Beltrão e outros. A direção é de Rogério Gomes.

Continua após as recomendações

Cana VIVA – Com exibição às 12h30 e reprise 13h15
Estreia: 04 de janeiro de 2021

Novela traça um retrato do cotidiano de três gerações para mostrar que não existe um tempo ideal para amar e ser feliz

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 85, dia 12 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Madalena convence Álvaro a não procurar Danilo e diz que ela mesma vai falar com o empresário. Quitéria flagra Álvaro e Madalena descendo as escadas, e o casal disfarça. Com a ajuda de Glorinha, Sarrafo escreve uma carta para o pai. As crianças flagram Glorinha e Sarrafo de mãos dadas. Quitéria avisa a Madalena que já sabe que a governanta e Álvaro gostam um do outro. Quitéria desconfia da viagem de Maneco e pergunta a Catulo se a viagem tem o objetivo de encontrar os pais biológicos de Júlio. Catulo pede à esposa que esqueça o assunto. As crianças decidem continuar de olho nas ações de Horácio. Bruna avisa a Anita que já está recuperada e diz a Filé que sabe que ele a seguiu pela cidade. Madalena conta a Maneco que Álvaro deseja encontrar Danilo. Madalena recorda da época em que Danilo a deixava presa em uma ilha e batia nela. Heloísa se disfarça de vaqueira para viajar para Blumenau.

TERÇA-FEIRA, capítulo 86, dia 13 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Em flashback, Danilo relembra o dia em que Madalena fugiu com a ajuda de Maneco. Heloísa avisa ao empresário que Madalena deve ter fugido por maus-tratos. Pepe sonda dona Santa e Horácio sobre a compra de seu sítio, mas o malandro desconversa. Álvaro vai ao sítio e encontra Bruna com as roupas de Débora. Sarrafo flagra Horácio mandando amostra da água do sítio de Pepe pelo correio e conta tudo a Glorinha. Anita avisa a J. J. que ela mesma vai dirigir o trator até a cidade. As crianças chegam ao sítio e se enfurecem ao ver Bruna com as roupas da mãe. Irritada, Bruna joga prato no chão. Álvaro conversa com Bruna e a convence a tirar a roupa de Débora. Xistus dá dinheiro para Maneco entregar a Letícia. Quitéria pergunta a Xistus se a viagem de Maneco tem o objetivo de encontrar a mãe biológica de Júlio.

QUARTA-FEIRA, capítulo 87, dia 14 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Xistus esclarece à Quitéria que a viagem de Maneco nada tem a ver com a mãe de Júlio. As crianças desabafam com Pepe sobre as atitudes de Bruna. A advogada pede desculpas às crianças por ter usado a roupa de Débora sem permissão. Letícia liga para Xistus e ameaça procurá-lo em Nova Esperança. Rudy reclama da falta de uísque em sua casa. Babi flagra Emília e Filé em clima romântico e fica desconfiada. Emília garante a Babi que não quer nada com Filé. Frei Chicão nota que dona Santa sente ciúmes de Pepe e Anita. Anita avisa a Álvaro, por telefone, que Bruna desapareceu. As crianças se animam com o sumiço da advogada. Sarrafo pede a Isaura o endereço do pai. Bruna marca um encontro misterioso pelo telefone.

QUINTA-FEIRA, capítulo 88, dia 15 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Dona Santa e Frei Chicão notam mudança no comportamento de Filé, e Santa diz que Emília ficou de olho nele, para irritação da garota. Tito incentiva Emília a lutar por Filé. Horácio tenta agarrar Isaura e acaba sendo esbofeteado por ela. Isaura pede a Horácio que fique longe dela. Júlio e Isaura têm um encontro romântico no vagão. Júlio incentiva Isaura a fornecer o endereço do pai de Sarrafo. Bruna se encontra com seu ex-professor da faculdade, dr. Felipe, e pede ajuda para conseguir a guarda das crianças para Xistus. Sarrafo tem pesadelo, e Isaura entrega ao filho o endereço do pai. Bruna volta para casa, para o alívio de seus pais e de Álvaro. Bruna mente para o veterinário e diz que foi se consultar com uma cartomante. Heloísa chega à Nova Esperança e descobre, por intermédio de Laura, o paradeiro de Álvaro.

SEXTA-FEIRA, capítulo 89, dia 16 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Em Nova Esperança, Heloísa chama atenção das pessoas da cidade. Sarrafo pede a Isaura dinheiro para pôr a carta para o pai no correio. Pepe e os netos montam juntos um gravador para a feira de ciência. Anita se preocupa com o novo sumiço de Bruna. A advogada se encontra com Xistus e avisa que já deu entrada no processo da guarda dos netos. Bruna encontra Madalena e finge passar mal. Bruna mente para Madalena e diz que Álvaro pediu para ela usar a roupa de Débora. As crianças reclamam com Madalena sobre Bruna ter usado a roupa da mãe e dizem que só Madalena tem essa permissão. Quitéria aconselha Álvaro sobre como manter seu romance com Madalena em segredo. Álvaro se explica para Madalena, pede desculpas, e ela o perdoa. Álvaro encontra Xistus e avisa que pretende se casar com Madalena, e não com Bruna.

SÁBADO, capítulo 90, dia 17 de abril, a partir das 12h30 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Xistus se surpreende com a intenção de Álvaro de se casar com Madalena, deseja felicidades, mas fica incomodado com a notícia. Heloísa liga para Danilo e fornece informações sobre Xistus e Álvaro. Quitéria sugere à Madalena que a chateação de Xistus deve ter a ver com a governanta. Rudy reclama com Anita sobre a falta de dinheiro na casa. Bruna empresta dinheiro ao pai. Heloísa chega ao haras com sua égua. Heloísa joga charme para Álvaro, Bruna fica enciumada, e Álvaro lhe pede que não se meta no assunto. Álvaro tenta domar a égua de Heloísa, Paloma. Heloísa e Anita fazem acordo para cruzar os cavalos Paloma e Lancelote. Madalena encontra Xistus preocupado no escritório e questiona se o patrão está com algum problema. Xistus confessa à governanta que está triste por perdê-la.

Resumo dos dias 19 a 24 de abril

Segunda 19 de abril

Heloísa conta a Danilo que Álvaro é noivo de Bruna. Emília conta a Santa que está apaixonada por Filé. Maneco encontra Letícia e fica penalizado com a situação dela.Filé tenta transar com Babi, que o rejeita. J.J. procura Filé.

Terça 20 de abril

Filé e J.J. brigam. Filé diz a J.J. que quer se casar com Babi. Xistus confessa a Catulo que está apaixonado por Madalena. Maneco conta a Letícia que é mensageiro de Xistus. Bruna vê Heloísa com Álvaro.

Quarta 21 de abril

Bruna chora e arma plano para preocupar Álvaro. Letícia diz a Maneco que quer ver Xistus e aceita o dinheiro enviado pelo ex-amante. As crianças conseguem alegrar Xistus. Bruna inventa um passeio.

Quinta 22 de abril

Álvaro é obrigado a sair com Bruna. Júlio fica triste ao saber que Sarrafo quer que Isaura volte a viver com o pai. Helô tira informações de Pepe sobre Álvaro e Madalena. Madalena vê Álvaro e Bruna.

Sexta 23 de abril

Bruna diz a Álvaro que Xistus é apaixonado por Madalena. Helô conhece Madalena. Filé diz a Babi que quer se casar com ela. Álvaro diz a Madalena que sabe da paixão de Xistus por ela.

Sábado 24 de abril

Madalena convence Álvaro de que só sente respeito por Xistus. Maneco telefona para Xistus e Letícia interrompe a ligação. Horácio vê Isaura e Júlio se beijando.

Resumo dos dias 26 a 01 de maio

Segunda 26 de abril

J.J. manda Filé marcar a data do casamento com Babi. Horácio diz a Isaura que quer transar com ela ou revelará seu romance com Júlio. Xistus diz a Bruna que Álvaro viajou com Madalena. Danilo diz a Helô que vai a Nova Esperança.

Terça 27 de abril

Bruna e Pepe discutem. Pepe a expulsa. Rudy briga com Filé por ele querer se casar com Babi. As crianças flagram Álvaro e Madalena se beijando.

Quarta 28 de abril

As crianças ficam felizes ao descobrirem que Álvaro quer se casar com Madalena. Maneco relata seu encontro com Letícia a Xistus. Horácio força Isaura a ir de noite até seu quarto. Isaura fica parada na porta de Horácio.

Quinta 29 de abril

Isaura recusa os carinhos de Horácio e lhe dá uma bofetada. Para se vingar, Horácio leva Sarrafo ao esconderijo de Júlio e Isaura. Sarrafo flagra os dois se beijando e foge. Danilo decide resgatar Madalena.

Sexta 30 de abril

Xistus decide ir ao Rio encontrar-se com Letícia. Sarrafo foge da cidade. Glorinha recebe a carta e procura Isaura. Chicão percebe clima tenso entre Isaura e Horácio. Álvaro descobre que Bruna destratou Pepe e diz a Anita que vai terminar o noivado.

Sábado 01 de maio

Álvaro descobre que Bruna mentiu sobre estar fazendo um tratamento. Álvaro e Madalena passeiam juntos. Júlio descobre que Sarrafo fugiu. Isaura conta a Santa que o filho flagrou-a com Júlio. Júlio procura Isaura, que o expulsa.

Resumo dos dias 03 a 08 de maio

Segunda, 03 de maio

Isaura pede a Júlio que não a procure mais. Bruna descobre que Álvaro viajou com Madalena. Madalena vê Sarrafo pedindo carona a um caminhoneiro e alerta Álvaro.

Terça, 04 de maio

Santa entrega a Isaura encomenda para Sarrafo. Madalena e Álvaro resgatam Sarrafo. Sarrafo aceita voltar para casa para pegar a encomenda enviada pelo pai. Sarrafo descobre que o pai morreu.

Quarta, 05 de maio

Sarrafo faz as pazes com a mãe. Álvaro termina o noivado com Bruna. Bruna diz a Álvaro que vai desmascarar Madalena. Álvaro pede Madalena em casamento.

Quinta, 06 de maio

Álvaro diz a Madalena que Bruna quer desmascará-la, mas que ele confia nela. Madalena fica preocupada. Isaura rompe com Júlio. Xistus encontra Letícia. Letícia pergunta pelo filho.

Sexta, 07 de maio

Xistus diz a Letícia que o filho deles está morto. Letícia não acredita e expulsa Xistus. Frei Chicão diz a Isaura que ela não deve se sentir culpada por gostar de Júlio. Letícia desaparece. Isaura procura Júlio.

Sábado, 08 de maio

Júlio leva Isaura para o vagão. Eles reatam o namoro. Álvaro encontra Heloísa. Álvaro diz a Madalena que quer encontrar-se com Danilo. Heloísa ouve e telefona para Danilo. Filé beija Emília.

Resumo dos dias 10 a 15 de maio

Segunda, 10 maio

Emília diz a Filé que não a beijará novamente. Heloísa procura Pepe, que lhe conta sobre a morte da ex-mulher de Álvaro. Babi vê Emília vestida com uma camisa de Filé e fica desconfiada. Álvaro começa a suspeitar de Heloísa. Heloísa telefona para Danilo. Tito ouve.

Terça, 11 de maio

Tito pergunta a Heloísa se ela sabe de algo sobre a morte de Débora. Bruna arma plano contra Júlio. Madalena diz a Álvaro que não vai contar a Danilo sobre eles. Bruna invade o quarto de Maneco e descobre que ele e Madalena viajaram juntos.

Quarta, 12 de maio

Bruna rouba o passaporte de Maneco. Babi pergunta a Filé se aconteceu algo entre ele e Emília. Filé nega. Bruna arma plano contra Madalena. Álvaro comunica a Xistus que vai se casar com Madalena.

Quinta, 13 de maio

Xistus disfarça sua tristeza e propõe um brinde. Maneco desconfia de que Bruna roubou seu passaporte e avisa Madalena. Letícia procura por notícias do filho. Bruna diz a Madalena que conseguiu desmascará-la.

Sexta, 14 de maio

Bruna propõe a Madalena que ela fuja ou contará de sua ligação com Maneco a Álvaro. Madalena não cede à chantagem. Maneco convence Madalena a conversar com Álvaro. Bruna revela o que sabe de Madalena ao ex-noivo. Madalena chega e pede para conversar com Álvaro.

Sábado, 15 de maio

Álvaro manda Bruna embora. Madalena conta sobre sua amizade com Maneco a Álvaro, mas omite a perseguição de Danilo. Álvaro desconfia de Madalena. Bruna diz a Anita que venceu Madalena.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

A trama é ambientada na cidade fictícia de Nova Esperança, na região de Santa Catarina e tem como música tema a homônima Era uma vez, interpretada por Toquinho e Sandy & Júnior.

A novela conta a história do viúvo Álvaro (Herson Capri) que mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no modesto sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer). O rico e poderoso Xistus (Cláudio Marzo) – avô materno das crianças e dono da fábrica de chocolates da cidade – contrata Madalena (Drica Moraes) para trabalhar como governanta em sua casa. Com seu jeito espontâneo, logo cativa os filhos de Álvaro, que também se apaixona por ela. Quem não gosta nada disso é Bruna (Andrea Beltrão), namorada de Álvaro. O elenco também conta com Nair Bello, Cláudio Heinrich, Nívea Stelmann, Deborah Secco, Antônio Calloni e Marcos Frota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO