Novela Era Uma Vez

‘Era Uma Vez’ foi escrita em 1996 e tem 160 capítulos, que serão exibidos na íntegra. O produto conta com grande elenco: Herson Capri, Drica Moraes, Elias Gleizer, Tuca Andrada, Andrea Beltrão e outros. A direção é de Rogério Gomes.

Continua após as recomendações

Cana VIVA – Com exibição às 12h30 e reprise 13h15
Estreia: 04 de janeiro de 2021

Novela traça um retrato do cotidiano de três gerações para mostrar que não existe um tempo ideal para amar e ser feliz

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 13, dia 18 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

Bruna insinua para Madalena que Xistus está cometendo um erro ao contratá-la. Pepe lembra a Álvaro que ele já tinha compromisso com as crianças quando combinou de jantar com Bruna. Madalena assina contrato de experiência como governanta de Xistus. Tito consola Babi. Dona Santa reclama que Tito não foi fazer a entrega e briga com o filho. Babi diz à mãe que quer esquecer Filé. Álvaro e as crianças preparam nhoque. Bruna chega e diz que ela e Álvaro vão jantar fora. As crianças são grosseiras e pede que ela leve seu chá para o escritório. Álvaro e Bruna jantam e conversam sobre a viagem. Quitéria muda de assunto quando Madalena pergunta sobre a morte da filha de Xistus. Madalena aconselha Xistus sobre o chá para relaxar, e ele fica encantado. Xistus oferece chá a Madalena e deixa Quitéria desconfiada. Xistus pede a Madalena que ela faça, mas Bruna vai embora. Álvaro pede desculpas a Bruna. Glorinha incentiva o pai a jantar fora. Dona Santa desconfia do motivo de Tito não ter ido fazer a entrega das mercadorias. Horácio convida Isaura para sair, mas ela não aceita. Emília aconselha Tito a esquecer Cindy, e ele assume que está apaixonado pela moça. Xistus flagra Madalena tentando sair à noite e saem nele.

TERÇA-FEIRA, capítulo 14, dia 19 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

Madalena e Maneco tentam sair escondidos para se encontrar. Rudy dá conselhos a Filé, mas o filho é grosseiro com o pai. Maneco espera por Madalena na igreja e chora ao observar as pinturas. Ao sair do restaurante com Álvaro, Bruna vê Madalena sozinha pela rua. Bruna questiona o passeio de Madalena e descobre que ela e Álvaro já se conheciam. Madalena volta para a mansão com Bruna e Álvaro. Maneco observa Madalena de longe. Xistus espera por Madalena acordado e questiona a saída da governanta. Horácio tenta agarrar Isaura, e Maneco o flagra. Bruna incentiva o pai a tentar reconquistar Anita. Rudy tenta seduzir a esposa, e ela o expulsa do quarto. Bruna diz a Álvaro que a viagem deles está marcada. As crianças ficam chateadas com a notícia da viagem. A chave da igreja some, e Frei Chicão desconfia de Horácio. Frei Chicão encontra Maneco na igreja. Madalena se surpreende ao ver Maneco e Xistus juntos.

QUARTA-FEIRA, capítulo 15, dia 20 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

Xistus fica entusiasmado ao saber que Maneco pinta afrescos e o convida para almoçar. Madalena não gosta da visita de Maneco à mansão. Babi assiste de longe à competição de canoagem da qual Filé participa. Ela cai de bicicleta e se suja de lama. Babi vê Filé e Cindy se beijando e volta para casa arrasada. Xistus acompanha Maneco à igreja, e Chicão os encontra.

QUINTA-FEIRA, capítulo 16, dia 21 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

Xistus ameaça cortar as verbas da igreja se Chicão não concordar que a igreja seja pintada por Maneco. Bruna desconfia de Maneco e manda investigá-lo. Lancelote, o melhor cavalo de Rudy, fica doente, e ele acusa Álvaro. Chicão expulsa Maneco de sua casa. Rudy entrega o dinheiro da aposta com Yves a Sharon. Os netos de Pepe contam que viram um homem estranho no arrozal.

SEXTA-FEIRA, capítulo 17, dia 22 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

As crianças flagram Horácio no arrozal. Horácio disfarça, e Pepe acredita em sua inocência. Santa briga com Chicão por ele ter expulsado Maneco. Bruna recebe a ficha criminal de Maneco, que está limpa. Desconfiada, manda investigar a ficha de Madalena. Xistus não gosta de ver Madalena conversando com Júlio. Emília não vai ao encontro de Filé. Com raiva, Filé convida Babi para passear.

SÁBADO, capítulo 18, dia 23 de janeiro, às 12h30 e, no dia seguinte, à 1h15:

Filé diz a Babi que é apaixonado por uma garota. Babi pensa que é ela. Cindy encontra Filé com Babi e humilha a garota. Álvaro descobre a doença do cavalo de Rudy e o salva. Frei Chicão leva Maneco de volta para casa pela orelha. Bruna fica com raiva dos cuidados de Álvaro com o cavalo do pai e briga com ele. As crianças se atrasam para o jantar, e Pepe fica preocupado. Madalena tem um pesadelo, e Xistus entra no quarto. Júlio vê o vulto dos dois pela janela.

Resumo dos dias 25 a 30 de janeiro

Segunda, 25 de janeiro

Júlio faz perguntas ao pai e à mãe sobre a vida amorosa de Xistus. Júlio pergunta a Madalena se Xistus tentou seduzi-la. Madalena descobre que Danilo está no país e desmaia. Xistus pergunta se ela está grávida. Madalena nega. Pépe mostra a Horácio o segredo de seu arroz. Rudy dá um carro de presente a Anita.

Terça, 26 de janeiro

Horácio se despede de Pépe, mas disfarça e volta ao galpão. Pépe flagra-o, e ele diz ter perdido seu relógio. Madalena lê a reportagem no jornal sobre a volta do marido e sai, deixando Quitéria desconfiada. Álvaro procura Rudy e pede demissão. Madalena diz a Maneco que eles deverão deixar o país porque Danilo está de volta.

Quarta, 27 de janeiro

Maneco pede a Madalena que pense melhor. Xistus chega e vê Maneco e Madalena. Madalena mente e diz que foi ver os afrescos. Xistus convida Maneco e Madalena para almoçar. Rudy pede à filha que traga Álvaro de volta ao emprego. Álvaro diz a Bruna que vai viajar sozinho. Álvaro encontra Xistus sendo massageado por Madalena.

Quinta, 28 de janeiro

Álvaro pede a Xistus para ficar com as crianças no fim-de-semana anterior à viagem . Xistus nega, mas revela a importância de estar com os netos. Álvaro fica comovido e pede a Madalena para continuar enternecendo o coração do sogro. Madalena desiste de fugir. Bruna flagra Álvaro segurando as mãos de Madalena.

Sexta, 29 de janeiro

Bruna manda Madalena ficar longe de Álvaro. Madalena põe brinquedos no quarto das crianças, mas elas ficam desconfiadas da bondade da governanta e resolvem agir. Bruna convence Xistus a deixar as crianças tomarem um banho de piscina em sua casa. Bruna e Rudy comemoram o plano para atrair Álvaro.

Sábado, 30 de janeiro

As crianças se negam a entrar na piscina. Filé pede a ajuda de Babi para conquistar Emília. Catulo ouve Júlio dizer a Emília que acha que não é filho de Catulo e Quitéria. Babi entrega o presente de Filé a Emília, que não aceita. As crianças armam um plano contra Madalena.

Resumo dos dias 01 a 06 de fevereiro

Segunda, 01 de fevereiro

Madalena prega um susto na criançada, e todos fazem a maior bagunça no rio. Chicão desconfia de que Horácio está tramando contra Pépe. Laura vê o anel com Babí e acha que ela ficou noiva de Filé. Madalena mente a Xistus por causa da demora. As crianças descobrem que Madalena é divertida e prometem guardar segredo sobre seu disfarce. Xistus convida Madalena para tomar um licor.

Terça, 02 de fevereiro

Na companhia de Madalena, Xistus recorda-se da filha e pede à governanta para retirar-se. Horácio tenta atacar Isaura, que foge. Julio conhece Isaura. Isaura confessa-se com frei Chicão. Júlio estuda com Emília e encontra Isaura. As crianças contam a Álvaro que se divertiram muito com Madalena. Pépe descobre que as crianças sumiram.

Quarta, 03 de fevereiro

Álvaro pede ajuda a Madalena para procurar as crianças. As crianças estão no arrozal armando o plano para pegar o espião. Maneco vê Madalena dirigindo em direção à casa de Álvaro e fica preocupado. Álvaro e Madalena encontram os meninos. Bruna vai buscar Álvaro para viajarem. Madalena informa a Álvaro que Fafá está com muita febre.

Quinta, 04 de fevereiro

Fafá dispensa os cuidados de Bruna e diz que quer que Madalena cuide dele. Bruna chama o médico. Álvaro acha graça dos ciúmes de Bruna por causa de Madalena. Álvaro cancela a viagem com Bruna ao saber que o filho está com pneumonia. Bruna e Madalena discutem. Bruna atropela Madalena, que cai em um barranco.

Sexta, 05 de fevereiro

Nilda passa dirigindo e não vê Madalena machucada na beira da estrada. Julio diz a Xistus que não é seu amigo. Waldir e Pépe procuram Madalena. Emília diz a Babí que vai ajudá-la a conquistar Filé. Glorinha encontra Madalena. Xistus pede a Julio para ir à reunião em seu lugar. Bruna fica furiosa ao descobrir que Álvaro está cuidando de Madalena.

Sábado, 06 de Fevereiro

Madalena mente e diz a Álvaro que se machucou sozinha. Babí devolve o anel de Emília a Filé. Ele lhe dá o anel de presente. Bruna encontra Álvaro, que está levando Madalena de volta para a mansão de Xistus. Bruna aterroriza Fafá. As crianças se vingam. Madalena conta a Maneco que Bruna a atropelou. Xistus diz a Álvaro que vai levar Fafá ao hospital. Pépe enfrenta-o.

Resumo dos 08 a 13 de fevereiro

Segunda, 08 de fevereiro

Xistus constata que Fafá está sem febre e desiste de levá-lo ao hospital. Madalena conversa com Xistus sobre Débora. Madalena decide fazer uma surpresa a Xistus e manda emoldurar o retrato de Letícia, pensando ser da filha dele. Bruna vê Álvaro dar carona a Madalena. Xistus fica furioso ao ver o quadro.

Terça, 09 de fevereiro

Xistus despede Madalena e diz a Catulo que ela é parceira de Letícia e se empregou em sua casa para espioná-lo. Madalena tenta explicar-se, mas Xistus a expulsa novamente. Bruna exulta. Madalena se despede de Quitéria e vai até a fábrica. Bruna e Madalena se enfrentam.

Quarta, 10 de fevereiro

Madalena assina sua demissão e vai embora. J.J. tenta convencer Álvaro a voltar a trabalhar no haras. Pépe flagra Horácio fotografando seu arrozal. Madalena se despede de Maneco. Maneco conta às crianças que Madalena foi despedida. Glorinha convence Xistus a trazer Madalena de volta.

Quinta, 11 de fevereiro

Júlio briga com Bruna por ela ter demitido pessoal da fábrica. Xistus alcança Madalena e a convence a voltar à mansão. Xistus confessa a Madalena que a moça do retrato foi seu grande amor. Madalena decide ficar. Bruna chega na casa de Álvaro e vê Madalena com as crianças.

Sexta, 12 de fevereiro

As crianças pedem que Madalena durma com elas. Bruna disfarça sua irritação. Madalena grita por Danilo no sonho e Álvaro a acode. Ela abraça Álvaro. Madalena diz a Álvaro e Pépe para tomarem cuidado com Horácio. Madalena revela a Álvaro que Danilo é seu marido.

Sábado, 13 de fevereiro

Madalena mente, dizendo a Álvaro que em seu sonho Danilo corria perigo. Álvaro fica triste ao descobrir que Madalena é casada. Xistus deixa de trabalhar para preparar uma surpresa para os netos. Emília marca encontro com Filé. Xistus presenteia Júlio.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

A trama é ambientada na cidade fictícia de Nova Esperança, na região de Santa Catarina e tem como música tema a homônima Era uma vez, interpretada por Toquinho e Sandy & Júnior.

A novela conta a história do viúvo Álvaro (Herson Capri) que mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no modesto sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer). O rico e poderoso Xistus (Cláudio Marzo) – avô materno das crianças e dono da fábrica de chocolates da cidade – contrata Madalena (Drica Moraes) para trabalhar como governanta em sua casa. Com seu jeito espontâneo, logo cativa os filhos de Álvaro, que também se apaixona por ela. Quem não gosta nada disso é Bruna (Andrea Beltrão), namorada de Álvaro. O elenco também conta com Nair Bello, Cláudio Heinrich, Nívea Stelmann, Deborah Secco, Antônio Calloni e Marcos Frota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO