Resumo novela Floribella: capítulos de 30/11 a 18/12/2020

0

Profundamente inspirada pelas obras Cinderela e A Noviça Rebelde, Floribella é uma novela exibida pela Band entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006,

Continua após as recomendações

Banda – exibição as 20h30
Estreia: 15 de Setembro 2020

A história – uma adaptação livre da obra argentina Floricienta (2004-2005)

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 30 de novembro

Malva briga com Delfina por que ela quase contou toda a verdade, Corina chega e as interrompe. Flor vai à feira na Travessa dos Beijos e convida a todos para um baile à fantasia no galpão para angariar fundos para Titina. Malva passa o perfume com essência que Joca e Willie Jean colocaram, em Delfina. Várias pessoas do bairro começam a dar objetos para Titina levantar o dinheiro da hipoteca. Flor liga para Helga para conseguir alguns objetos para Titina, Corina e Fred resolvem ajudar. Corina pega várias coisas de Malva, incluindo o casaco de vison, para doar para Titina.

Terça, 01 de dezembro

Fred vai com Helga à Travessa dos Beijos entregar os objetos e fala para Flor que pretende ir ao baile. Flor fica preocupada porque ele não sabe que ela é a cantora da banda. Delfina vai ao jardim da casa e descobre que Adriano está dormindo no quintal. Ele montou uma barraca de camping no jardim. Depois de passar o perfume da mãe, Delfina é atacada por um enxame de abelhas e cai na piscina. A diretora do colégio, Dona Germana ganha na rifa de Titina o casaco de Delfina. Raul fica chateado com Titina porque ela não o chamou para ajudar com as rifas. Delfina fica com o rosto todo marcado e inchado, por causa do ataque das abelhas. Malva e Adriano tentam acalmar Delfina. Fred liga e avisa que vai ter festa a fantasia. Para a festa, Fred se fantasia de príncipe medieval, Delfina de princesa mascarada e Adriano de cowboy. Na casa de Titina, Flor aparece com a mesma fantasia e máscara que a de Delfina. No baile, Fred pensa que Flor é a Delfina e fica todo romântico com ela. Eles dançam coladinhos. Então, Fred decide buscar uma bebida para os dois. Fred declara seu amor à Delfina, mas é Flor quem está diante dele. Ela fica desnorteada e foge de Fred. Ele corre atrás dela.

Flor tropeça e deixa cair sua sapatilha. Fred pega a sapatilha e volta para o galpão. Titina pergunta a Fred o que aconteceu. Ele não sabe dizer o porque da fuga de Delfina. Desconcertada, Titina sente que algo está errado. Fingindo fazer uma surpresa para Cabelo, Bruna o amarra em sua cama e pede para que ele conte até trinta, de olhos fechados. Mas quando Cabelo abre, dá de cara com Robson. Fred chega da festa e encontra Delfina na cozinha. Ele a abraça e beija apaixonadamente, para a estranheza de Delfina. Flor, chorando muito, chega perto de sua plantinha e conversa com sua mãe. Adriano a observa. Os dois conversam e ele dá um beijo na testa de Flor. Flor adormece na cozinha da mansão. Fred entrega a sapatilha para Delfina, que não entende nada. Fred sonha que está dançando com duas bailarinas. Gerard acorda Flor na cozinha. Flor guarda o vestido da festa como uma lembrança de seu único beijo em Fred e fica curiosa em saber o porquê de Fred ter lhe beijado pensando ser Delfina.

Quarta, 02 de dezembro

Joca e Willie Jean conversam sobre a compra da mesma fantasia para Flor e Delfina. Flor escuta tudo e exige explicações. JP liga para a mansão, dizendo que está voltando. Willie Jean atende, mas não avisa ninguém. Fred e Delfina trocam carinhos no café da manhã. Flor assiste à cena e derruba várias coisas no chão. Malva entra na cozinha e se depara com Delfina, que se assusta e derruba café em sua roupa. Adriano entrega flores para a Flor. Flor se oferece para fazer o café da manhã de Adriano, que a convida para sair. Fred fica enciumado. Flora acaba aceitando. Willie Jean e Joca confessam para Flor que foram eles que mandaram fantasias iguais para ela e Delfina. Malva ouve Flor chamar Corina de vovó e pensando que Flor descobriu tudo, desmaia. Delfina se decepciona ao convidar Fred para sair, que nega dizendo que precisa trabalhar. Corina flagra Delfina explicando para Malva o porquê de seu namoro escondido com Robson. Fred pede para Mateus para seguir Adriano e Flor no passeio. Adriano prepara um encontro romântico com Flor no jardim da mansão. Mateus relata para Fred detalhes do encontro de Adriano com Flor. Fred conta para Mateus que não tem certeza se era Delfina que ele beijou na festa.

Quinta,  03 de dezembro

Fred encontra uma sapatilha igual à que ele viu na festa no quarto de Flor. Flor tenta contar para Adriano que gosta de outra pessoa. Ele conta que já sabia, mas que não vai desistir de conquistá-la. Corina e Malva discutem depois da revelação de Delfina de que ela gosta de Robson. Adriano tenta beijar Flor, mas Guto interrompe o clima romântico ao chegar de viagem. Todos ficam surpresos com a chegada do surfista. Moniquinha dá uma cantada em Guto, mas ele não percebe. Willie Jean fala para Flor que ela deveria esquecer de Fred e ficar com Adriano. Mateus tenta se acertar com Dra. Delfina descobre que Flor vestiu uma fantasia igual à dela na festa. Flor tenta contar para Fred que era ela no baile, mas interrompida por Guto, perde a coragem. Moniquinha pede para Bruna ajudá-la a conquistar Guto e o surfista fala para Fred que quer voltar a estudar. Betinho pega as chaves do carro de Fred escondido e ao tentar sair na garagem, arranha a lateral. Delfina encontra no quarto de Flor a fantasia da festa. Betinho vai com o carro de Fred até a Travessa dos Beijos e convida Juju a dar uma volta com ele. Batuca não assume o namoro com Sofia e resolve terminar com ela. Betinho tenta beijar Juju, mas os dois acabam discutindo. Nervoso, ele bate com o carro na mureta. Delfina descobre que Fred beijou Flor na festa à fantasia. Ela conta para Malva, que a convence que é melhor que Fred não saiba que ele beijou flor. Renatinha chega à mansão dos Fritzenwalden, mas não encontra ninguém.

Sexta, 04 de dezembro

Delfina fala para Flor que desistiu de contar para Fred sobre os vestidos iguais da festa à fantasia. No escritório, Fred não consegue se concentrar no trabalho e quer descobrir quem ele beijou na festa. Betinho pede ajuda para Bruna para que Fred não descubra que ele bateu o carro dele. Fred encontra as sapatilhas de Delfina e ao encontrá-la junto com Flor, pergunta para as duas de quem é a sapatilha perdida na festa. Delfina inventa que a fantasia veio com dois pares de sapatilhas. Titina tenta consolar Sofia, que chora porque Batuca terminou o namoro com ela. Juju fala para Tati que está determinada a se vingar de Betinho por causa da história do Lobo do Mar Solitário da Internet. Malva vai a Travessa dos Beijos só para discutir com Titina e as duas acabam brigando. Fred flagra Delfina no quarto de Flor, mas não percebe que ela destruiu a fantasia que Flor usou na festa. Flor vê Willie Jean chorando escondida. Ela não que voltar para a casa depois que o JP retornar do intercâmbio.

Adriano não esconde a paixão por Flor e Fred fica com ciúmes. Na cozinha, Helga tenta ensinar alemão para Joca, Willie Jean e Corina e irrita Gerard, que não consegue preparar a comida. Adriana vê Flor cantando sozinha no quarto e fica encantado. Ele pergunta para Flor se ela gosta dele como ele gosta dela. Fred chega e ouve a conversa. Gerard e Amélia discutem por causa do casamento e do problema com o terreno que eles compraram. Delfina fala para Fred que vai pedir para Robson, o motorista, a levar até o orfanato. Corina decide ir junto e ainda sugere para Fred acompanhá-las. Fred então dispensa Robson e afirma que todos vão em seu carro. Betinho se desespera e fala que Mateus bateu o carro dele. Quando Mateus entra na sala, Betinho faz sinais desesperados para que o advogado confirme sua história para Fred. Titina pergunta para o filho Batuca sobre um primo distante dele, Ricardo Pacheco, um vendedor de peixes. Ela quer que o sobrinho paquere Malva para armar uma vingança. Betinho explica para Mateus como bateu o carro de Fred No orfanato, as crianças perguntam por Flor e deixam Delfina irritada. Fred e Corina brincam com os meninos, Delfina tenta, mas só de dá mal. Até comida jogam nela. Adriano acha Renatinha escondida em sua barraca e a leva até Flor.

Resumo dos dias 07 a 11 de Dezembro

Segunda, 07 de dezembro

Todos comemoram a volta de Renatinha e Willie Jean fica com ciúmes. Malva vai ao encontro com Pacheco na Travessa dos Beijos. Fred permite que Renatinha fique na mansão. Fred e Adriano discutem por causa de Flor na frente dela. Ela sai chorando. Adriano tenta conversar com Flor mas Fred o detém. Flor ouve a conversa e fica desolada. Willie Jean e Renatinha discutem por causa de Joca. Joca mostra à Renatinha a bicicleta que ele Fred compraram para ela. Delfina espia Flor preparando as crianças para Dormir, mas é flagrada por Corina. Sofia ouve Titina conversar com Pacheco sobre Malva. Flor procura no quarto de Delfina o endereço do orfanato, mas não encontra. Ele resolve procurar no banheiro, mas quando ouve a voz de Fred se esconde no box. Fred a vê e os dois se assustam ainda mais ao ouvir a voz de Delfina. Willie Jean mexe no freio de bicicleta de Renatinha, que leva um tombo e desmaia. Joca se assusta. Fred e Flor levam Renatinha à clinica. Joca repara no defeito do freio da bicicleta. Na clínica, Fred e Flor ficam angustiados com o estado de saúde de Renatinha e se abraçam.

Na clínica, o médico afirma que Renatinha está fora de perigo. Fred e Flor ficam aliviados. Fred liga para a mansão e tranquiliza a todos. Renatinha acorda. Fred e Flor tentam beijá-la ao mesmo tempo e encostam os lábios. Willie Jean se arrepende do que fez a Renatinha e promete tratá-la bem. Ela prepara um cartaz de boas vindas e Joca fica surpreso. Betinho pede ajuda a DiCaprio para a ¿operação noivado¿. Pacheco conta a Titina sobe o encontro com Malva. Sofia reclama com Batuca sobre o encontro de Malva com Pacheco. Irritada com Fred e Flor, Renatinha fala para o médico na frente dos dois que não entende porque eles não se casam logo se está na cara que eles estão apaixonados. Fred descobre que Betinho bateu seu carro e briga com ele. Renatinha volta a falar para Flor que viu Delfina beijar Robson, mas Flor não acredita.

Sofia conta para Corina que elas estão sem dinheiro e a avó quer saber de Malva o que aconteceu com o dinheiro do filho dela. Malva desconversa e foge. Malva força Sofia a ajudá-la com os preparativos para o noivado de Delfina e Fred. Betinho fala para Adriano e Guto que tem um plano para não deixar Fred ficar noivo. Eles sabotam o carro para que Robson não consiga sair para entregar os convites. Sofia resolve mudar os planos de Delfina para os preparativos de noivado. Adriano, Betinho, Guto e DiCaprio pedem para Tati ajudá-los a convidar uns penetras para a festa de noivado. Corina pergunta para Fred se ele sabe se é verdade que Malva não tem mais dinheiro. Flor e Renatinha voltam do hospital a tempo de ver JP voltar de viagem todo mudado. O menino deu lugar a um belo adolescente, de cabelo moderno e óculos escuros. Mateus percebe o desânimo de Fred na véspera de noivado e fala que ele não é obrigado a casar. Um entregador chega à mansão com os pedidos para o noivado, Delfina se desespera quando percebe que tudo veio errado e culpa Sofia.

Terça, 08 de dezembro

Descontrolada, Delfina destrói a decoração que Sofia fez para a festa de noivado. Palhaços chegam à mansão e ela os expulsa. Delfina e Sofia brigam. Willie Jean dá uma casa de bonecas para Renatinha e as duas brincam juntas. JP conta para Joca e Amélia que conheceu uma garota e está gostando dela. Delfina tem um ataque de histeria quando Fred, num clima romântico, acidentalmente a chama de Flor. Flor ouve a conversa dos dois. Confusão geral: Delfina briga com Sofia. Corina intervém e briga com Delfina. Malva defende a filha e troca insultos com Corina. Flor pergunta para Fred se ele ama Delfina de verdade. No dia do noivado, os empregados da casa trabalham desde cedo nos preparativos para a festa. Fred dá instruções para os menores. No café da manhã, Willie Jean demonstra arrependimento e confessa todas as armações que fez desde que chegou: o gato no quarto de Delfina, ao corte no quadro de Bettencourt, o acidente de bicicleta de Renatinha, o roubo do cartão de crédito de Delfina e a confusão com as fantasias da festa. Flor e Corina se emocionam com a coragem de Willie Jean ao se arrepender e confessar o que fez. Malva exige de Fred uma punição para a menina. Renatinha tenta convencer Joca, mas o menino não quer perdoar Willie Jean. JP conhece Luli, a irmã mais nova de Juju. Adriano o ensina a paquerá-la. Fred fala para Delfina que não tem certeza sobre o noivado ou se a ama de verdade. Delfina chora nos braços de Corina. Fred se arrepende e volta atrás, afirmando que a ama.

Quarta, 09 de dezembro

Adriano reencontra uma antiga namorada, Luzia. Ela a convida para a festa de noivado de Delfina e Fred. Fred, Corina e Malva ficam encantados com a aparência de Delfina para o noivado. Joca ignora Willie Jean. Renatinha o repreende e Willie Jean fala que está prestes a ir embora. Começa a festa de noivado. Tudo vai bem até a chegada de Titina, Violeta e palhaços animadores chegarem fazendo um escândalo, tirando fotos e fazendo chifrinhos em Malva e Delfina. As duas ficam horrorizadas. Delfina fala para Malva que tão logo esteja casada com Fred, vai por todas as crianças num colégio interno. Os animadores na festa de noivado tiram fotos de Delfina e Malva Moniquinha paquera Guto, mas ele nem percebe. Helga obriga Flor a trabalhar na festa de noivado. Titina e Malva discutem no meio da festa.

Delfina pede para Fred tirar a as crianças da festa. Flor segura seu amuleto da sorte e pede à mãe que Fred não fique noivo de Delfina. Flor e Fred trocam olhares e Delfina percebe. JP revê Luli na festa. Ela a convida para voltar no dia seguinte. Delfina diz a Fred que Betinho armou toda a confusão do noivado. Fred reage. Malva pede a Fred que expulse os penetras da festa. Do alto da escada, Fred olha triste para festa. Titina e Violeta fazem a maior bagunça e brincam com os convidados. Todos querem que ela leia futuro na borra de café. No daí seguinte, Delfina acorda toda empelotada de alergia e faz um escândalo. Fred não tem paciência e sai. Delfina reclama com a mãe de que ele não a ama. Corina pergunta às duas se Fred gosta de Flor. Fred se lamenta com Mateus e o amigo fala que ele está apaixonado por Flor. Mateus falara para ele desmanchar o noivado. Caso contrário será infeliz para o resto da vida.

Quinta, 10 de dezembro

 Raul visita Malva na mansão dos Fritzenwalden para tentar alertá-la sobre Pacheco, mas ela não o ouve. Fred está preocupado porque só pensa em Flor, mesmo tendo ficado noivo de Delfina. Delfina pede ajuda a Robson para fazer com que Corina vá embora. Adriano e Betinho marcam um encontro com Luzia e Denise. Willie Jean conta para Fred que deu fantasias iguais para Delfina e Flor irem ao baile. Luli visita JP na mansão e ele fica nervoso porque não sabe como agir. Adriano diz a JP que vai ser seu conselheiro amoroso. Renatinha fala para Flor esquecer Fred e dar uma chance a Adriano. Fred conta a Mateus o que descobriu e não entende como percebeu que na verdade beijou Flor e não Delfina. Joca ignora Willie Jean, mas mesmo assim ela diz que contou a Fred que comprou dois vestidos e que Fred beijou Flor, e ela diz também que foi ela que soltou Carlota no meio da festa, depois disso Joca e Willie Jean voltam a ser amigos.

Mateus chega para uma reunião com Dra. Junqueira e já dá um beijo nela. Ela diz que ele mistura trabalho com diversão, e que Gerard e Amélia vão perder o terreno. Enquanto Corina cochila no sofá, Robson sabota a bengala dela. Adriano ensina JP a paquerar uma garota. Delfina tenta desmentir Willie Jean para que Fred não descubra que na verdade não a beijou na festa. Corina acorda e pega sua bengala, quase cai e é salva pelo motorista. Robson sugere que as crianças pregaram uma peça nela. Mateus pede para Fred ir atrás de Flor e sugere que ele leve a sapatilha da festa para Flor calça-la. No ensaio da banda, Juju fica com ciúmes ao saber que Betinho marcou um encontro com uma garota. Mateus chega procurando por Tati e flagra Bruna cantando com o grupo. Betinho começa a se vestir para o encontro, Adriano chega e vê que ele está horrível e dá algumas dicas a ele. Fred vai ao quarto de Flor e a faz calçar a sapatilha da festa, que cabe nela perfeitamente. Flor admite que foi ela quem ele beijou no baile. Os dois se abraçam e Flor pergunta para Fred se ele inda pretende se casar com Delfina.

Sexta, 11 de dezembro

Mateus descobre que Bruna, Betinho e Flor fazem parte da banda. Na mansão, Luzia apresenta a prima Denise a Betinho. Sofia pede a Titina para ajudá-la a separar Malva de Pacheco. Delfina se irrita com Corina ao ouvir da avó a afirmação de que Fred ama outra pessoa. Betinho dia à Flor que Adriano gosta muito dela. Corina se espeta com espinhos de rosa colocados em sua cama. Flor conta para Renatinha que vai dar uma chance a Adriano. Guto anuncia que vai voltar a estudar. Tati ouve Mateus conversar com Fred sobre seu romance com ela e Dra. Junqueira. No colégio, vários estudantes cercam Guto, interessados em suas histórias sobre os campeonatos de surfe, mas ignoram Betinho. Adriano tenta beijar Flor, mas ela se afasta. Flor chama Titina para ajudá-la a preparar um prato mágico para o almoço dos Fritzenwalden. Fred fica doente e pede ajuda de Flor para cuidar dele. Delfina fica com ciúmes. Moniquinha insinua-se para Guto e os dois se beijam. No almoço, a comida enfeitiçada de Flor e Titina faz com que todos digam a verdade e Fred acaba confessando seu amor por Flor.

Resumo 14 a 18 de dezembro

Segunda, 14 de dezembro

Guto diz a Moniquinha que o pai dela é um problema para ela, pois ele polui o meio ambiente, e Guto quer luta contra a poluição do meio ambiente. Delfina reclama para malva que Fred sempre pede ajuda para Flor e nunca pede nada para ela. Mateus diz a Fred para ele beijar Flor novamente, para ele decidir de uma vez se está apaixonado por Flor. Flor agradece Titina pela comida e diz que vai tentar dar uma chance a Adriano. Flor confessa para Titina que apesar de admirar Adriano, ama Frederico. Malva pede para Fred dar mais atenção para a noiva. Pacheco pede dinheiro emprestado para Malva. Robson e Delfina quase são flagrados aos beijos por Fred, que chega e sem perceber nada, dá de presente um colar de pérolas para Delfina. DiCaprio avisa Tati que ele conseguiu mais um show para a Banda.

Bruna pede a Fred para ir ao show da banda. Fred não permite, mas depois da intervenção de Mateus, aceita que o advogado leve a irmã ao show. Delfina quer ensinar Flor e Aurélia a cozinhar, pois ela que vai comandar o jantar de hoje. A diretora do colégio, Germana, traz JP da escola e revê Flor, que mais uma vez, finge ser a Tia Lucrécia. Adriano diz a Luzia que está apaixonado por Flor, mas Luzia diz que gostaria muito de ficar com ele e os dois acabam se beijando. Ao sair, Germana esquece uma maleta na mansão. Fred descobre que Flor fingia ser a Tia Lucrécia na escola. Luli convida JP a ir no show da banda da irmã dela, Juju. Sujas de farinha, Amélia e Flor ficam exaustas depois de trabalharem para Delfina na cozinha. Fred contrata Titina para substituir Gerard durante as férias do cozinheiro. Corina vê um cocô de cachorro dentro da casa e põe a culpa nas crianças, elas juram que não fizeram nada e Corina acredita. Renatinha e Joca consolam Willie Jean, depois que ela é avisada por telefone de que chegou a hora de ir embora. Flor sonha acordada e vê todos dançando. Guto diz a Ana Junqueira onde Mateus está e ela resolve ir atrás dele no show da banda no galpão da Travessa dos Beijos.

Terça, 15 de dezembro

Flor não sabe se fica com Adriano ou se continua apaixonada por Fred. No galpão, a banda se prepara para se apresentar junto com Coruja, um tecladista amigo de DiCaprio. Bruna explica para JP porque não contaram para ele que ela, Flor e Betinho são da banda. Mateus assiste ao show, interessado em Tati. Ana Junqueira o surpreende, também na platéia. Titina pede para Violeta cuidar do salão por um tempo, enquanto ela trabalha como cozinheira na mansão dos Fritzenwalden. Corina pressiona Malva. Ela quer a nora conte porque não teve acesso a herança do filho dela. Malva inventa que Armando está sendo investigado pela Receita porque tinha uma enorme dívida de jogo. Guto, Luzia e Adriano chegam ao galpão e vêem Flor cantando. Ele vai até Flor e ela pede para ele não contar nada para Fred. Tati e Dra. Junqueira se esbarram na festa e se reconhecem amigas de ginásio.

DiCaprio fica com ciúmes porque Bruna parece estar interessada em Coruja. Robson coloca uma carta ameaçadora e anônima no quarto de Corina, mas ela não se intimida. Joca, Willie Jean e Renatinha bolam um plano para juntar Adriano e Flor. No café da manhã, Fred fica com ciúmes da proximidade entre Flor e Adriano, que a leva para o jardim para ver sua barraca toda coberta de flores que apareceram como que por mágica. Adriano tenta beijá-la, mas Flor não deixa. Marta começa a trabalhar no salão de Titina junto com Violeta. Batuca a conhece e fica encantado, causando ciúmes em Sofia. Betinho também vê Marta e fica boquiaberto. Os dois resolvem comprar flores para Marta. Titina irrita Helga com a bagunça que faz na cozinha. Sem que ninguém perceba, Malva vira um vidro de sal e outro de pimenta nos pratos que Titina preparou. Titina percebe que alguém mexeu na comida e tenta consertar. Willie Jean, Joca e Renatinha enganam Adriano e Flor e trancam os dois dentro de um enorme guarda-roupa.

Quarta, 16 de dezembro

Trancados no armário, Adriano e Flor tentam conversar. Germana, a diretora da escola, chega à mansão para buscar Willie Jean. Fred procura por Flor, mas não a encontra. Na peixaria, Pacheco recebe mais uma visita de seu credor. No salão de Titina, Marta recebe dois buquês de flores. Na cozinha dos Fritzenwalden, Helga e Titina discutem por causa da bagunça e acabam estourando um saco de farinha. Betinho aparece no salão e se apresenta para Marta dizendo ser seu admirador secreto. Marta o beija. Fred flagra Adriano e Flor dentro do armário. Ele briga com os dois e ofende Flor, que chora. Batuca confessa para a mãe que não gosta mais de Sofia e que acha que ela também não gosta mais dele. Sem que eles percebam, Sofia ouve a conversa, perplexa. Germana via buscar Willie Jean na mansão. A menina chora ao se despedir de todos. Marta conta para Sofia que gostou de Betinho. Sofia pede ajuda a Marta para reconquistar Batuca. No galpão, Marta venda os olhos de Batuca e Sofia o beija sem que ele saiba que é ela. Guto admite para Betinho que está começando a gostar de Moniquinha. Ana Junqueira e Tati descobrem que estão saindo como a mesma pessoa: Mateus. Enciumadas, as duas acabam discutindo. Adriano dá flores de presente para Flor. Fred fica com ciúmes. Betinho e Batuca descobrem que ambos estão interessados em Marta. Sofia e Marta observam de longe a confusão. Pacheco joga cartas para tentar levantar algum dinheiro. Roque aparece para reconquistar Luzia e Adriano, protegendo-a, acaba brigando com ele. Flor e Fred discutem por causa de Adriano. Fred a ofende e Flor, descontrolada, dá um tapa na cara de Fred.

Quinta, 17 de dezembro

Flor e Fred discutem depois dela ter dado um tapa em Frederico. Pacheco perde todo o dinheiro que Malva deu para ele numa mesa de jogo. Adriano e Roque quase brigam por causa de Luzia. Tati e Juju vêem Betinho e Marta discutindo. Tati encontra Dra. Junqueira e as duas quase brigam, mas acabam desistindo e resolvem armar uma vingança contra Mateus. Marta conta para Betinho que ela nunca beijou Batuca, mas sim Sofia. Eles contam para Batuca quem ele beijou de verdade. Triste pelo que aconteceu, Flor quer ir embora, mas depois que Joca se desespera, ela resolve ficar. Adriano oferece ajuda a Delfina para que ela organize um desfile beneficente em prol do orfanato par divulgar a grife da amiga Claudine. Ao ver Flor chorando, Adriano a convida para participar do desfile. Pacheco mente para Malva e inventa não tem mais o dinheiro dela porque foi roubado. Mateus se encontra com Ana Junqueira e se confunde ao ver o colar que deu de presente para Tati sendo usada pela advogada. Mais tarde, ele também se encontra com a skatista e vê Tati usando uma echarpe que lê deu para Ana. Batuca surpreende Sofia com um beijão e os dois resolvem voltar a namorar. Ele conta para ela e DiCaprio que o antiquário está sendo reformado para virar um bar. Fred fica com ciúmes ao ver Flor e Adriano saindo juntos.

Sexta, 18 de dezembro

Mateus tenta convencê-lo a admitir o que sente por ela. Malva engana Fred e pede dinheiro para ajudar o desfile beneficente, que na verdade ela pretende dar para Pacheco. Na cozinha, Helga e Titina viram acidentalmente um vidro de tempero na cara de Malva. Corina se desespera ao ver um morcego dentro de seu quarto. Ela encontra uma carta ameaçadora e decide ir embora da casa. No galpão, Adriano assiste ao fim do ensaio de Flor e da banda. Fred chega logo após o ensaio. Ele briga com Flor e os meninos porque eles não estão em casa e leva todos para casa. Sofia conta para Malva que reatou o namoro com Batuca e a mãe briga com ela. Batuca aparece e defende Sofia. Ele convida Sofia para morar com ele. Renatinha e Joca encontram uma carta de Corina contando que decidiu ir embora por causa de Delfina e Robson. Eles contam para Fred que Corina só pode ter descoberto que Defina e Robson são namorados, mas Fred não acredita.

Luzia procura Adriano na mansão, mas não o encontra. Roque aparece e pede desculpas pela briga com Adriano noutro dia. Matheus vai ao bar Altos Beijos encontrar-se com Tati, mas é Ana Junqueira quem aparece dizendo que ele marcou com ela o encontro. Fred pergunta para Delfina porque as crianças da casa a odeiam tanto. Ele fala para ela que a primeira responsabilidade dele é com as crianças e que não poderá se casar com ela se Delfina não souber lidar com seus irmãos. Matheus resolve ir ao banheiro e quando volta vê Tati sentada no lugar de Ana. Elas trocaram de lugar intencionalmente para confundi-lo. Delfina decide organizar uma festa para as crianças da casa. Ela e Malva se desesperam ao receberem um telefonema de Luciano, alguém importante do passado de Delfina. Matheus vai embora do bar sem entender nada. Começa a festa das crianças e Delfina se atrapalha toda para controlá-las. JP fica triste quando vê Luli chegar à festa com um amiguinho. Flor se oferece para ajudar Delfina com as crianças. Delfina recebe mais um telefonema de Luciano e ela se desespera porque ele ameaça revelar que eles já são casados.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Floribella – Band

Maria Flor é uma moça jovial e alegre, apesar de ser órfã, ganhando a vida como pode com a ajuda de sua madrinha, Titina e o filho dela, Batuca. Ela acaba tomando a liderança de uma banda de seus amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes. Um dia as também orfãs crianças da casa dos Fritzenwalden contratam a banda para uma festa e Maria acaba virando babá da casa, o que gera diversas oportunidades para que ela se encante por Frederico, o mais velho da casa, e vice-versa. Mas a madrinha de Frederico vai fazer tudo que for possível para que sua filha case com o moço e garanta seu dote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.