Gostou? Compartilhe

Profundamente inspirada pelas obras Cinderela e A Noviça Rebelde, Floribella é uma novela exibida pela Band entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006,

Banda – exibição as 20h30
Estreia: 15 de Setembro 2020

A história – uma adaptação livre da obra argentina Floricienta (2004-2005)

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 21 de Setembro 

Flor cobra de Fred um pedido de desculpas por tudo o que aconteceu. Fred oferece mais dinheiro e a menina acaba empurrando-o, fazendo com que ambos quase se beijem. DiCaprio arruma uma caminhonete para todos irem até a mansão dos Fritzenwalden pegar o equipamento de show. Flor e Fred discutem, ambos cobram desculpas, mas nenhum dos dois cede. Joca chega envergonhado, desculpa-se com Flor e entrega o tênis da sorte que ela tinha perdido na festa. Bruna briga com Malva, que veste uma roupa que pertenceu a sua mãe. Vinicius aposta com Lucas que vai levar Bruna para a cama. Na pensão, Flor lê os classificados a procura de um novo emprego, quando chega Selma e afirma que os moradores decidiram que ela deve sair da pensão. Malva conta para Ferraz que descobriu que Margarida Valente e a filha morreram num acidente, mas o advogado afirma que ela não pode receber a herança do marido enquanto não houver uma confirmação sobre o destino de todos os herdeiros. Titina chega à pensão e flagra Selma expulsando Flor e as duas acabam discutindo. Guto telefona para Bruna e diz para ela não se envolver com Vinícius. Fre convida Delfina a morar com ele na mansão e estende o convite a Malva e Sofia. Joca não gosta da notícia e resolve aprontar com elas. Com tantos problemas, Flor evita cantar com o resto da Banda e faz um ensaio ruim. Titina a convida para passar uma noite no Salão de Beleza, mas ela, atrapalhada, quebra muitos objetos. Joca põe uma aranha para atacar Malva, Delfina ou Orfeu, mas é Helga que acaba caindo no trote do garoto. Num restaurante, Delfina pergunta a Fred se ele não quer se casar com ela.

No restaurante, Fred desconversa e não responde a Delfina se gostaria de se casar com ela. Titina deixa Flor tomando conta do salão enquanto sai para comprar esmalte. Helga chega apressada para arrumar o cabelo e Flor resolve cuidar do cabelo da governanta. O cabelo de Helga fica horrível. No galpão da banda, Tati, Juju, DiCaprio, Batuca e Chucky queimam o equipamento de som ao tentar consertar um defeito. Em Santa Catarina, Guto é seduzido por uma sensual garota, que insiste que ele não se concentre para o torneio de surfe e fique com ela. Desconcentrado, Guto perde a bateria da competição. Na mansão, Fred, Matheus, Malva e Helga testam várias candidatas a ajudante de governanta, mas nenhuma parece acertar. No salão, Titina está arrumando os esmaltes quando chega Malva. As duas se reconhecem de imediato. Um flashback dos anos 80 explica porque as duas eram melhores amigas até o dia em que Titina se apaixonou por Raul, na época namorado de Malva. Malva pergunta sobre o paradeiro de Margarida Valente e sua filha, mas Titina não revela. Flor chega de bicicleta a uma praça, onde tenta ajeitar suas coisas num banquinho. Começa a chover e ela recolhe tudo rapidamente. Ao sair da praça, um carro bate na bicicleta. Por coincidência, é Fred quem sai do veículo. Os dois discutem novamente, mas Fred procura amenizar, finalmente pedindo desculpas por todos os problemas que ele causou a ela nos últimos dias. No meio da chuva, os dois se esbarram na hora da despedida e acabam se beijando.

Terça, 22 de Setembro

Passando por uma ponte estreita com a bicicleta, Flor fica encharcada quando um carro joga água de chuva nela. Outro veículo bate no baú da bicicleta e espalha todas as coisas da menina no chão. Disfarçada, Malva espiona o salão de beleza de Titina, mas a cabeleireira a reconhece. Titina visita e sobrinha Marcela e pede que ela finja ser a filha de Margarida Valente, Maria Flor. Chucky se irrita com Tati e Juju durante o ensaio da banda, porque eles não conseguem uma vocalista para substituir Flor. Batuca encontra Flor pendurada numa ponte. Pensando que ela possa se jogar, ele grita. Flor se atira, mas o que ele não vê é que ela pulou num barranco próximo à ponte, para pegar o tênis da sorte. Batuca pergunta por que Flor não contou que foi expulsa da pensão. Envergonhada, ela aceita ir para a casa de Titina com ele. Na casa de Marcela, pensando estar negociando com a verdadeira Maria Flor, Malva oferece dinheiro para ela assinar um documento que ela não explica para que ele serve.

Bruna convence Fred a deixá-la ir à festa do clube. Betinho leva o equipamento de som para a banda e eles vão até Flor convencê-la a continuar com a equipe. Malva conta para Fred que ouviu Bruna falar ao telefone sobre um encontro com Vinícius na festa. Ele resolve ir até ao clube, onde Flor e a banda se apresentam com muito sucesso. Flor vê Fred do palco e vira de costas para não ser reconhecida. Fred vê a cantora se apresentando de costas para o público. Flor percebe que Fred deixou cair a carteira, mas não consegue entregar para ele. Fred confronta Vinícius, que não está com Bruna. Conformado pelos dois não estarem juntos, Fred decide ir embora, mas desiste de ir ao jantar, irritando Delfina. Fred e Delfina entram no carro e saem do clube. Flor os segue de táxi com a carteira de Fred. Marcela visita Titina e sem a tia perceber, rouba dela a carteira de identidade de Margarida Valente. Chucky e DiCaprio se desentendem e quase brigam por causa de Bruna. Em casa, Fred se irrita porque Helga demitiu a ajudante incompetente e decide contratar a primeira pessoa que entrar pela porta da sala. Toca a campainha, Helga abre a porta e vê Flor com a carteira de Fred nas mãos. Fred contrata Flor e ainda oferece moradia para ela na mansão. Delfina discute com Fred sobre a contratação de Flor.

Quarta, 23 de Setembro

Tentando puxar conversa com Juju, Betinho descobre que ela costuma conversar pelo computador utilizando o apelido “sereia intergalática” na Internet. Helga leva Flor ao sótão aonde ela vai se instalar e lhe entrega um manual de regras para cuidar das crianças. DiCaprio leva Bruna em casa. Bruna o beija. Procurando o quarto de Joca e JP, Flor acaba entrando no quarto de Fred e o flagra apenas de cueca. De volta ao quarto, Flor sonha com Fred e é acordada por Helga. As crianças comemoram a contratação de Flor como assistente. Malva tenta fazer com que Fred despeça Flor, mas não o convence. Delfina conta para Malva e Sofia que tem um plano para se livrar de Flor. Malva se encontra com Marcela e pensando se tratar da verdadeira Maria Flor, dá dinheiro para ela sair do país se assinar os papéis da herança. Delfina e Sofia entram no quarto de Flor escondidas. Delfina quer colocar a pulseira dela numa bolsa de Flor, mas é flagrada por Helga, que também entra no quarto. Delfina explica para Helga que veio pedir a Flor que a ajude a arrumar o quarto dela. Helga não percebe que Delfina deixou a pulseira cair propositadamente no quarto. Flor conta para Titina que está morando na mansão. Titina faz Flor prometer que vai ficar o mais longe possível de Malva. Malva chega ao salão e as duas mais uma vez discutem. No galpão da banda, Chucky e DiCaprio mais uma vez quase brigam. Tati e Juju tentam contê-los. Betinho também chega e a confusão só aumenta. Chucky discute com todos e resolve sair do grupo. DiCaprio então convida Betinho para entrar na banda. Relutantemente, ele acaba aceitando. Na mansão, Flor leva uma bronca de Helga ao se atrapalhar com os objetos de arte e quebrar um jarro alemão. Marcela manda uma carta para Malva explicando que não é a verdadeira Maria Flor Valente. Irritada, Malva se pergunta como então ela tinha a carteira de identidade da mãe. Delfina faz uma escândalo porque a pulseira dela sumiu. Ela está convencida de que alguém roubou. JP tem uma crise de asma, que é controlada por Flor. Delfina acusa Flor pelo sumiço da pulseira.

Quinta, 24 de Setembro

Apesar da cobrança dos meninos, Fred deixa que Malva e Delfina humilhem Flor. Helga tenta diminuir um pouco a tristeza de Flor dizendo que ela está parecida com a Cinderela. Flor fantasia ser castigada pela madrasta e suas filhas como no conto de Cinderela. Betinho e Juju conversam pelo computador. Ao ver Flor, ele conta que também entrou para a banda. Flor e Betinho têm que armar um plano para que eles possam sair para ensaiar sem que Fred descubra. Flor reza para que a mãe a ajude a encontrar a pulseira de Delfina. No café da manhã, Flor beija a todos na mesa, inclusive Fred. Ela reclama da barba dele. Fred e Mateus saem com os meninos. Bruna vai para o clube se encontrar com Vinícius. Flor também planeja sair, mas é impedida por Malva. Sofia observa Robson na piscina. Delfina também chega e as duas ficam de olho no empregado, que limpa a piscina.

Irritada com a irmã, que perece levar a melhor com Robson, Sofia volta para dentro da casa e descarrega sua raiva brigando com Flor. Flor chora e é consolada por Mateus. Os dois são flagrados abraçados por Delfina e Fred, que pensa que há um início de romance entre os dois. No escritório, Mateus explica que não há nada entre ele e Flor. Flor e Joca procuram pela pulseira no quarto de Flor e ao encontrarem, são flagrados por Fred e Delfina. Fred quer saber como a pulseira foi parar lá. Flor não sabe responder, mas Sofia conta para todos que Delfina estava com a pulseira quando as duas entraram no quarto de Flor no dia anterior. Helga também afirma que as viu e Delfina é forçada a admitir para todos que pode ter deixado a pulseira cair no quarto de Flor. Em outro quarto, Delfina briga com Sofia pelo engano da irmã. Robson escuta a conversa e ao ser visto, diz para Delfina ter cuidado com as conversas particulares. Em frente a casa de Marcela, Malva flagra Titina chegando. Bruna, Tati e Juju planejam uma vingança contra Vini. Fred obriga Delfina a pedir desculpas para Flor. Ao fazê-lo, Delfina flagra Flor com uma foto de Fred.

Sexta, 25 de Setembro

Delfina pergunta para Flor o que ela está fazendo com uma foto de Fred. Sem saber o que responder, Flor é interrompida por Joca, que inventa que a foto é dele. Frederico diz que Delfina quer falar com Flor. As duas vão para outra sala. Delfina diz que ia pedir desculpas para Flor pelo episódio da pulseira, mas acaba mais uma vez discutindo com ela.

Resumo dos dias 28 a 02 de Outubro 

Segunda, 28 de Setembro

Malva chega à mansão irritada por ter sido passada para trás por Marcela. Ela e Delfina começam a descontar em Sofia, gritando com ela. Mas desta vez é Sofia que faz um escândalo e sai pisando firme da sala dizendo que vai ao salão. Malva tem uma idéia maléfica. Flor e Fred conversam na cozinha da mansão, falam sobre a saudade que eles têm de suas mães. Betinho e Flor combinam ir escondidos ao ensaio da banda à noite. Enquanto Delfina detona o cabelo de Sofia, Malva liga para um fiscal da Prefeitura amigo da família. No clube, Bruna, Tati e Juju marcam todas as alunas de natação de Vinícius para fazerem aula no mesmo horário. Com o cabelo todo estragado, Sofia faz um escândalo no salão de Titina. A mando de Malva, ela inventa que os produtos ruins do salão destruíram o cabelo dela. Um fiscal da Prefeitura que chega ao local determina o fechamento do salão. No clube, Tati e Juju seduzem Vinícius e provam para todas as meninas que ele cantava todas de uma só vez. Elas conseguem tirar a sunga dele e ele fica pelado na piscina.

Levando as crianças para a escola, Flor conhece uma linda menina, Renatinha, que vive nas ruas. Flor descobre que Joca foi chamado da diretoria da escola por mau comportamento e ele faz ela prometer que não contar para Fred. Ao servir o jantar, Flor derruba comida em Malva. Batuca liga para o pai, Raul, e pede para que ele o ajude a conseguir dinheiro para pagar a multa e reabrir o salão da mãe. Mais tarde, a banda ensaia e Batuca conta para Flor que o salão foi fechado. Todos da banda começam a discutir que nome dar para o grupo. Bruna descobre que Betinho saiu de casa sem contar para ninguém. Fred flagra Betinho e Flor chegando da rua. Eles não sabem o que responder, mas Bruna salva a pele deles inventando uma desculpa. Depois que Fred sai, Bruna que saber o que eles tinham ido fazer na rua, mas Betinho não conta. Raul aparece no salão de Titina, oferece dinheiro para ajudá-la a reabrir o salão, mas ela não aceita a ajuda. Malva chega ao salão e também reencontra Raul, depois de muitos anos. Flor se disfarça para ir a escola de Joca e acaba encontrando Renatinha e, comovida com sua situação, dá um sanduíche para ela e a convida para morar com ela na mansão.

Terça, 29 de setembro

Ofendida, Renatinha foge de Flor dizendo que não é uma menina de rua. Sofia é obrigada por Malva a dizer que a idéia de chamar um fiscal para fechar o salão foi de Delfina. Flor se disfarça de tia de Joca, Lucrecia, para se encontrar com a diretora da escola. Ela ouve a reclamação da diretora sobre as traquinagens do menino. No galpão, Tati, Juju, Batuca e DiCaprio não conseguem ensaiar porque Flor e Betinho não chegaram. Sem saber de quem se trata, Juju conversa pela Internet com Betinho, cada vez mais apaixonada. Raul dá dinheiro para Batuca pagar a multa do salão de Titina, mas ela descobre que não há interdição ao salão e que tudo foi mesmo uma armação. Ela também pressiona o filho Batuca para saber como ele conseguiu dinheiro.

Para agradar Frederico, Delfina resolve levar Joca a um passeio no Zoológico. O menino praticamente a enlouquece e faz Delfina até cair acidentalmente na lagoa dos patos. Malva visita Raul no bar e promete ajudar a conseguir um emprego para Batuca. Com remorso com o que fez para Titina, Sofia vai até o salão pedir desculpas. Sofia revela que foi a mãe, Malva, quem a obrigou a armar o fechamento do salão. Flor e Betinho saem escondidos para ensaiar com a banda, mas são seguidos por Bruna, que para não contar para Fred que Flor e Betinho estão na banda, exige também participar do grupo. Voltando para casa, Flor encontra Renatinha dormindo numa tendinha de papelão na calçada.

Quarta, 30 de Setembro

Flor leva Renatinha para a mansão dos Fritzenwalden e a esconde em seu quarto, no sótão. Flor e Fred tomam chocolate quente na cozinha. Ela disfarça, já que precisa voltar para quarto, onde está Renatinha. Malva flagra os dois sozinhos e repreende Fred. Bruna tenta revelar para Fred que Flor e Betinho estão na banda, mas Betinho chega a tempo e a impede. Raul vai ao salão de Titina para dar um novo par de baquetas para Batuca, mas Titina o repreende. JP acorda assustado depois de um sonho ruim, com Fred pilotando novamente o helicóptero. Constrangido porque fez xixi na cama, JP é confortado por Flor e Fred, que promete para ele nunca mais entrar num helicóptero. Malva liga para Ismael e pergunta se há uma vaga de emprego no antiquário para Batuca. Helga vai ao quarto de Flor e pensa que ela está dormindo, mas na verdade é Renatinha. Ao saber que Flor dormiu na cama com o JP, Helga que saber quem estava no quarto dela, mas Flor a convence de que não havia ninguém. Raul chega ao salão e diz a Batuca que um amigo arranjou um novo emprego para ele. Titina vai à mansão dizer para Malva não usar o filho dela para reconquistar o Raul. Delfina ouve tudo e pressiona a mãe a explicar quem é Raul. No caminho para a escola, Vinícius persegue Bruna, que consegue escapar. Ela pede ajuda a DiCaprio. Batuca descobre que não foi um amigo de seu pai que arranjou o emprego, foi a Malva. Ao levar Joca para a escola, Helga quase descobre que Flor se disfarçou de tia do menino para livrá-lo da suspensão. Flor apresenta Renatinha para JP e eles brincam juntos. Juju marca um encontro na Travessa dos Beijos com o Lobo do Mar Solitário, sem saber de que se trata de Betinho. Fred flagra Renatinha na cozinha.

Quinta, 01 de setembro

Na Travessa dos Beijos, Juju expulsa Betinho da praça pensando que ele pode afugentar o tal Lobo do Mar Solitário da Internet. Betinho desiste de revelar que era ele quem ela esperava. Na mansão, JP conta que Renatinha é uma amiga dele que veio brincar com ele. Flor conta para Fred que ela não tem onde morar. Decepcionada porque o Lobo do Mar Solitário não apareceu, Juju rasga os e-mails que recebeu na frente dele. Bruna entra no galpão e é surpreendida por Vinícius, que pega Bruna pelo braço. DiCaprio e Betinho também chegam e partem para a defesa dela. Bruna descobre que Vini foi demitido do clube, e disse que não tinha a intenção de fazer isso com ele, mas eles se acalmam, Bruna e Vini acabam se acertando, despertando o ciúmes de DiCaprio. Fred briga com Flor por causa de Renatinha e Flor decide ir embora da casa junto com a menina que vive nas ruas. JP fica furioso com Flor por ela ter abandonado ele, e mesmo assim ele acaba pressionando Fred para que ele não deixe Flor ir embora, mas Fred afirma que a decisão foi dela. Quando Joca, Bruna e Betinho chegam à casa, JP conta que Fred mandou Flor embora. Indignados, os meninos têm um plano para fazer com que Fred traga Flor de volta.

Flor e Renatinha acabam indo para o salão de Titina para dormirem lá. Betinho conta para DiCaprio que Flor saiu de casa e pede para que ele reúna toda a galera da banda no galpão. No bar de Raul, Flor, Batuca e Renatinha vêem Raul e Malva se beijando. Bruna, Betinho e Sofia chegam e também flagram o beijo. Betinho e Bruna pedem para Sofia ajudá-los a trazer Flor de volta para a mansão. Sofia aceita, mas com uma condição: que eles esqueçam o beijo de Malva em Raul. Flor e Renatinha se preparam para dormir no galpão. Sofia põe remédio no chá de Malva, mas quando a mãe oferece o chá para Fred, ela propositalmente derruba o chá para que Fred não beba. Ao fazer outro chá com sonífero para Malva, é Delfina quem acaba bebendo, mas ela faz mais um chá para Malva e ela acaba bebendo. Na mansão, todos se surpreendem quando os meninos e a banda recebem uma trupe de circo e um montão de convidados. Fred chega e percebe que é um protesto contra a demissão de Flor. Malva e Delfina saem do quarto e percebem que está acontecendo uma festa, Delfina ainda está sobre o efeito do remédio e vai tomar banho, enquanto isso Malva quase tem ataque ao ver Sofia com Batuca. Do lado de fora da casa, Flor pensa que fizeram uma festa para comemorar sua saída.

Sexta, 02 de Outubro

Fred encontra Flor e Renatinha no galpão e as leva de volta à mansão. Os dois discutem mais uma vez sobre o destino de Renatinha e Flor desiste de voltar à mansão. Bruna ouve Tati e DiCaprio combinando de ir para a casa dela depois da festa. Ela os segue e vê os dois se beijando. Assim que entram em casa, fica claro que eles estavam fingindo para causar ciúmes em Bruna. Juju vê o nome Lobo do Mar Solitário no computador de Betinho e pergunta por que o arquivo está no computador. No galpão, Flor acorda e percebe que Renatinha fugiu e deixou um bilhete. Ela vai desesperada até Titina. Frederico chega bêbado em casa perguntando por Flor. Renatinha chega à mansão dizendo que ela e Fred têm que ter uma conversa muito séria. Flor também chega e encontra Fred embriagado. Ela tenta segurar Fred, que cai sobre ela. Renatinha e Mateus também aparecem. Elas ajudam a amparar Fred, que deixa Renatinha ficar na casa. Delfina acorda Fred de ressaca e pergunta por que ele deixou Flor e Renatinha voltarem para a casa. Fred vai até o quarto de Flor. Acreditando nas palavras de amor de Fred, Flor se veste como uma princesa.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Floribella – Band

Maria Flor é uma moça jovial e alegre, apesar de ser órfã, ganhando a vida como pode com a ajuda de sua madrinha, Titina e o filho dela, Batuca. Ela acaba tomando a liderança de uma banda de seus amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes. Um dia as também orfãs crianças da casa dos Fritzenwalden contratam a banda para uma festa e Maria acaba virando babá da casa, o que gera diversas oportunidades para que ela se encante por Frederico, o mais velho da casa, e vice-versa. Mas a madrinha de Frederico vai fazer tudo que for possível para que sua filha case com o moço e garanta seu dote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.