Resumo novela Floribella: capítulos de 13/05 a 17/05/2021

Publicidade

Profundamente inspirada pelas obras Cinderela e A Noviça Rebelde, Floribella é uma novela exibida pela Band entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006,

Continua após as recomendações

Banda – exibição as 20h30
Estreia: 15 de Setembro 2020

A história – uma adaptação livre da obra argentina Floricienta (2004-2005)

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 10 de maio

Flor vai tirar satisfações com Delfina sobre o CD. Rosa aparece no bar cigano à procura de Vassili. Mas lá, aparece uma velha cigana pede que Rosa tenha mais cuidado como o filho. Flor diz que não acredita mais em Delfina e vai lutar pelo amor de Fred. As duas ficam cara a cara. Delfina ameaça Flor e diz que ela não venceu. Malva diz que o culpado pelos grampos é o Robson e pede para prendê-lo. Um cigano conta a Vassili que viu Rosa, sua mulher, entrar na mansão. Fred desmascara Delfina e termina de vez o noivado. Fred também pede para Malva e Delfina que saiam da casa. Sem as escutas, Luciano pede a Paloma que descubra o que está acontecendo. Adriano, Rosa, Bruna, Guto, Moniquininha e Flor vão à festa de despedida de Juju. Luciano pede a Paloma que vá a festa de despedida de Juju no Bartuca pra descobrir alguma novidade. Vassili e um grupo de ciganos entram no Bartuca onde estão Adriano e Rosa. Começa uma grande pancadaria. Vassili leva Rosa consigo.

A polícia aparece para conter a confusão no Bartuca. Fred sai a procura de Adriano e Rosa. Paloma conta tudo o que viu no Bartuca para Luciano. Adriano aparece e diz a Fred que Vassili raptou Rosa. Robson pergunta a Delfina porque o acusaram de ter posto as escutas na casa. Adriano se desespera ao se lembrar do rapto de Rosa. Fred pede que Adriano durma no quarto de Betinho e Guto. Robson procura Fred e pede demissão do trabalho de motorista, se dizendo inocente das acusações de Delfina e Malva sobre os grampos. Adriano e Betinho saem à procura de Rosa. Robson conta à Delfina que pediu demissão. Delfina mostra indiferença e o deixa indignado. Malva e Delfina preparam as malas e vão embora da mansão. Elas chegam à casa de Batuca e exigem que ele as abrigue. Vassili liga para Adriano e pede Ramiro em troca de Rosa.

Terça, 11 de maio 

Robson vai embora da mansão dos Fritzenwalden Delfina inventa que setá sofrendo de uma doença terminal incurável. Adriano (Daniel Ávila) se desespera ao ver Rosa (Ana Ferraz) nas mãos de Vassili (Pedro Jones). Malva (Suzy Rêgo) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) pedem para Sofia (Drica Rabello) hospedá-las na casa de Batuca (André Luiz Miranda), que mesmo contrariado, acaba concordando. Fred (Roger Gobeth), Flor (Juliana Silveira), Adriano e Betinho (Gabriel Lasmar) tentam descobrir uma maneira para ajudar Rosa. Robson (Jorge Medina) vai embora da mansão dos Fritzenwalden e conhece uma loira milionária que lhe oferece trabalho como morotista. Na casa de Batuca e Sofia, Malva e Delfina assistem TV, principalmente novelas, para tentar descolar uma nova maldade contra Flor e Fred. Marta (Letícia Colin) fica preocupada com uma discussão entre Batuca e Sofia por causa de Malva e Delfina. Assistindo a uma telenovela onde um doente terminal recebe o perdão de todos, Malva conta para Delfina teve uma idéia para que as duas consigam voltar à mansão dos Fritzenwalden. Adriano engana Vassili e consegue tirar Rosa do bar cigano. Enquanto isso na mansão, JP (Johnny Massaro), Joca (João Víthor) e Renatinha (Isabella Cunha) tentam distrair Ramiro (Leonardo Branchi). Malva e Delfina vão à mansão em busca de suas coisas. Delfina finge passar mal e cai desmaiada nas escadarias. Malva conta para Flor e Fred que Delfina sofre de uma doença terminal incurável e que está à beira da morte.

Luciano frauda exames para comprovar doença de Delfina. Malva diz Fred e Flor que Delfina tem uma doença incurável e por isso pode morrer a qualquer momento. Fred desconfia que seja mentira. Malva diz que tem exames que comprovam a situação de Delfina. Rosa aparece e encontra Ramiro. Dicaprio (Bruno Miguel) termina namoro com Bruna (Mariah Rocha). Vassili tenta entrar no condomínio onde fica a mansão dos Fritzenwalden, mas é barrado por um segurança. Adriano pergunta a Rosa se ela quer ir embora para sua cidade junto com Ramiro. Malva pede a Luciano (Bruno Padilha) que ele fraude alguns exames médicos para Delfina. Flor separa amuletos da sorte de sua coleção para Adriano, Rosa e Delfina. Sofia desmancha o namoro com Batuca por causa de Malva e Delfina. Fred pede que Delfina venha a mansão para ser examinada por um médico. Batuca e Dicaprio vão a um bar para esquecer os problemas amorosos. Delfina diz a Luciano que se ele arrumar um jeito de falsificar os exames, ela será de Luciano para sempre. Luciano vai até o laboratório e rouba as amostras de sangue de Delfina.

Fred acredita nos exames falsos e pede para Delfina voltar à mansão. Dicaprio e Batuca conversam sobre suas ex-namoradas. Rosa pergunta a Ramiro se ele gostaria de morar em uma fazenda. Fred diz que se os exames comprovarem que Delfina não está doente, ele cortará de vez as relações com ela. Dicaprio e Batuca azaram as gatinhas no bar. Sofia chora aos prantos porque Batuca não dormiu em casa. Dr. Monteiro diz a Fred que os exames mostram que Delfina possui uma doença gravíssima.

Quarta, 12 de maio 

Delfina e Malva lamentam a demora de Pacheco (Gilberto Hernandez) para entregar os exames falsificados. Fred fala a Malva e Delfina sobre os resultados e pede que elas voltem à mansão. Delfina se faz de coitada e finge querer a amizade de Flor. Delfina diz a Flor que vai morrer sem realizar o seu maior sonho que é se casar com Fred. As duas gatinhas que Dicaprio e Batuca paqueraram no bar vão ao salão de Marta e Sofia descobre o que aconteceu. Marta tenta consolá-la, mas Sofia cobra explicações de Batuca por tê-la traído. Renatinha, Ramiro, e Joca se unem num plano para fazer com que Delfina e Malva saiam de vez da mansão. Luciano se disfarça de médico chinês e diz que ele é o único capaz de curar Delfina

Flor pede para Fred que ele se case com Delfina Fred fica indignado com o pedido de Flor para que ele se case com Delfina. O falso médico chinês revela a Malva e Delfina que é Luciano disfarçado. O falso médico se apresenta à Fred e se diz capaz de curar qualquer doença, inclusive a da Delfina através de uma cura espiritual. Malva teme que Luciano peça alguma coisa em troca por ajudá-las no plano. JP, Joca, Renatinha e Ramiro preparam uma arapuca contra Delfina. As crianças colocam baratas no quarto das duas. Malva pede que Delfina não se vingue das crianças porque ela tem que fingir que está doente. As crianças, ao saberem da situação de Delfina, perdem perdão pela travessura. Batuca pede perdão à Sofia, mas ela não aceita. Vassili ameaça Rosa por telefone. Ao falar com a sua mãe, Titina, pelo telefone, Batuca chora ao dizer que terminou o namoro com Sofia. Delfina diz a Flor que o motivo dela não melhorar é não ter se casado com Fred. Rosa fala a Adriano que Vassili a ameaçou. Flor pede de novo que Fred se case com Delfina e ele aceita. Delfina comemora com Luciano o sucesso do plano. Luciano acredita que Vassili pode ser um bom aliado. Fred pede Delfina em casamento. Delfina engana Fred e o convence viajar para a Alemanha para o casamento.

Quinta, 13 de maio 

Delfina comemora a volta de seu noivado com Fred. Flor fala a Sofia que seu namoro com Batuca pode ser reatado. As crianças dizem a Bruna e Guto (Gustavo Leão) que Delfina está com uma doença grave. Malva conta a Sofia que Delfina está morrendo. Flor sugere a Sofia que ela viaje um pouco, para ela descansar junto com a sua avó, Corina, que está na Grécia. Rosa diz a Adriano que leu a mão de Delfina e não viu nada de errado. Malva descobre que Luciano e Malva já são casados. Luciano diz que Delfina e Fred podem se casar fora do Brasil e elas gostam da idéia. Delfina pede a Fred para que eles se casem na Alemanha. O falso médico diz que Delfina só possui sete dias de vida. Fred comunica a todos da casa que se casará com Delfina na Alemanha imediatamente. Luciano propõe um acordo com Vassili. Bruna deseja ir logo para Londres por causa das coisas ruins que andam acontecendo. Sofia aparece na casa de Batuca para se despedir. Bruna fica indignada com o casamento de Fred e Delfina.

Fred e Delfina viajam para se casar na Alemanha Vassili (Pedro Jones) não aceita negociar com Luciano (Bruno Padilha). Bruna (Mariah Rocha) fica indignada com a notícia de que Fred e Delfina vão se casar. Sofia (Drica Rabello) diz a Batuca (André Luiz Miranda) que ela viajará pra junto da avó. Da Alemanha, Mateus (Igor Cotrim) aconselha Fred (Roger Gobeth) a preparar um contrato nupcial, mas ele não aceita a idéia. Flor (Juliana Silveira) fica triste em saber que perdeu Fred de novo. Delfina e Fred se despedem de todos e viajam para a Alemanha. Sofia se despede de Batuca e de Flor. Um corretor diz a DiCaprio (Bruno Miguel) que o dono do galpão onde a banda ensaia deseja vender o imóvel. DiCaprio conta para a galera, mas eles não desanimam e pensam em outro lugar para ensaiar. Fred e Delfina encontram Mateus no apartamento de Fred em Berlim. Fred tenta explicar a Mateus que está se casando com Delfina por amor a Flor, mas o advogado e amigo afirma Fred irá se arrepender. Betinho resolve investigar Delfina. Rosa (Ana Ferraz) ouve a conversa entre Luciano e Paloma (Tatiana Muniz). Delfina e Fred vão ao cartório para se casar. Mateus pergunta a Fred se ele realmente deseja mesmo abrir mão de Flor.

Na Alemanha, Fred se casa com Delfina no civil Delfina e Fred se casam num cartório na Alemanha. Sandra, a mãe de Renatinha, avisa que se mudará definitivamente para o Rio de Janeiro. Gerard (Gustavo Ottoni) quer investigar as “saidinhas” misteriosas de Helga (Vic Amor Militello) Fred decide voltar imediatamente ao Brasil. Rosa segue falso médico e o vê entrando em um prédio. Ela conta a Betinho o que viu. Betinho disse que o prédio é o mesmo em que Paloma mora. Rosa e Betinho vêem Vassili entrando no edifício. Malva concede uma entrevista a um repórter sobre casamento de Delfina e Fred. Rosa e Betinho contam a Guto (Gustavo Leão) e Adriano (Daniel Ávila) sobre o que viram. Luciano diz a Paloma que conseguiu montar um plano com Vassili. As crianças querem que a banda faça um show para espantar a tristeza e toda a galera se agita. Rosa não quer que Ramiro (Leonardo Branchi) vá ao show por medo de Vassili. Luciano conta a Paloma que quer que ela vá ao show de Floribella e sua Banda na Travessa dos Beijos, para que ela rapte Ramiro e o entregue a Vassili. Em troca, o cigano concordou em matar Fred.

Paloma, Luciano e Vassili raptam Ramiro e desesperam Rosa Flor disfarça Ramiro de menina para ele ir ao show da banda e assim não ser notado por Vassili. Malva pede ajuda a Pacheco (Gilberto Hernandez) para ajudá-la com o casamento religioso de Delfina e Fred. Gerard segue Helga e descobre que ela vai a um hospital. Lá, a governanta se veste como palhaço junto com as Marias da Graça, um grupo de teatro, para alegrar crianças. Helga diz que divertir as crianças em hospitais lhe preenche um vazio. Na Travessa dos Beijos, a galera comemora o último show da banda no galpão. Bruna se despede de todos porque vai viajar para Londres em breve. Luciano, vestido de médico chinês, aparece na mansão à busca de Ramiro. Rosa diz que Ramiro está na casa da avó. Paloma vai ao show para raptar Ramiro e percebe que ele está disfarçado de menina. Paloma convida os meninos para tomarem um sorvete. Joca e Ramiro saem com ela. Joca aparece sem Ramiro. As crianças contam o que aconteceu para Rosa e ela fica desesperada. Ao rever Ramiro, Vassili diz que nunca mais vai se separar do filho. Delfina e Fred chegam de viagem.

Fred descobre todas as mentiras de Delfina, Malva, Paloma e Luciano Adriano, Betinho, Guto, Flor e Fred saem a procura de Ramiro. Flor e Renatinha pedem para as fadinhas que Ramiro apareça. Flor dá um amuleto para ajudar Rosa a encontrar o filho. Vassili liga para Rosa e diz que enquanto ela ficar com Adriano, ele fica com Ramiro. Adriano tenta imaginar alguma relação entre Paloma e o Vassili. Delfina surpreende Fred ao afirmar que a cerimônia religiosa de casamento entre eles será realizada naquele dia. Bruna fica revoltada com a notícia. A mãe de Vassili pede que ele leve Ramiro ao bar cigano para vê-la pela última vez. Lá, Vassili e Ramiro encontram Adriano. Vassili e Adriano brigam. Adriano cai, bate a cabeça em uma pedra e desmaia. Delfina e Malva mostram desinteresse pelo sumiço de Ramiro. Fred se arruma para cerimônia, mas decide ir até o prédio de Paloma para encontrar alguma pista de Ramiro. Delfina e Malva ficam ansiosas esperando Fred na Igreja. No apartamento, Fred fica intrigado ao encontrar fotos de Delfina, a máscara de látex e a roupa que Luciano usava para se fantasiar de médico, o computador, o equipamento de escuta e as gravações feitas. Fred ouve uma das fitas e descobre que Delfina e Malva só se aproximaram de Fred por interesse. Fred também encontra um bilhete em que Luciano diz que a doença de Delfina é falsa. Fred chega à igreja, onde todos, inclusive Flor, o aguardam. Começa a cerimônia, o padre pergunta a Delfina se ela aceita Fred como legítimo esposo. Delfina diz que sim. O padre pergunta o mesmo para Fred, mas ele mantém-se calado.

Sexta, 14 de maio

Fred diz que não aceita Delfina como sua esposa e as crianças comemoram. Fred conta para Flor que Delfina mentiu sobre a doença terminal. Fred e Flor planejam ficar juntos para sempre. Fred pede ajuda a Mateus para que ele anule o casamento com Delfina. Mateus explica que Fred que tem horas pra ir à embaixada brasileira na Alemanha para anular o casamento. Aproveitando a cerimônia não realizada na igreja, Malva e Pacheco se casam. A mãe de Vassili o expulsa da comunidade cigana por causa da briga com Adriano. Ao andar enfurecida pela rua, vestida de noiva e abandonada no altar, Delfina tropeça e cai de cara na lama. Luciano a acode. De volta à mansão, Flor e Delfina conversam sobre tudo o que aconteceu. Adriano e Ramiro aparecem na mansão. Rosa e Ramiro aceitam ir morar em uma fazenda com Adriano. Delfina diz a Luciano que precisa arrumar um jeito de impedir a anulação do casamento com Fred. Vassili é capturado por policiais.

Resumo do dia 17 de maio (Último Capítulo)

Segunda, 17 de maio

Renatinha, JP e Joca preparam um casamento mágico e espiritual para Flor e Fred. As fadinhas aparecem e fazem um vestido de casamento para Flor feito de sacolas de plástico. Bruna venda os olhos de Fred com um lenço e o conduz para jardim. Flor se surpreende com uma carruagem que as crianças prepararam para levá-la ao casamento. Toda a galera aparece no jardim, que está todo enfeitado para o casamento de Fred e Flor. Betinho e Guto amarram Delfina e Malva no quarto da mansão, para que elas não atrapalhem o casamento. Joca e Renatinha celebram a cerimônia, mas se esquecem das alianças. Então, Flor divide a sua noz da sorte em dois pedaços e dá uma metade a Fred. Tati pega o buquê do casamento de Flor e conhece Moranguito, sua alma gêmea. Na ausência do piloto profissional, Fred decide pilotar avião que vai levá-lo à Alemanha para anular o casamento com Delfina. Gerard anuncia que vai voltar a sua terra natal, no Nordeste. Flor chora ao se despedir de Fred, mas ele diz que volta logo. Fred e Flor declaram o amor que um sente pelo outro. Ao ver de longe Fred e Flor, Delfina chora de ódio e jura vingança. Um compacto com os melhores momentos desde o início da novela, de Flor e Fred, é exibido ao som da música e assim será! E o lindo beijo do “pode beijar a noiva” fecha este compacto e a palavra SERÁ UM GRANDE AMOR ATÉ O FINAL aparece. E a cena Final: Um noticiário alemão diz que o avião de Frederico Fritzenwalden desapareceu naquela manhã.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Floribella – Band

Maria Flor é uma moça jovial e alegre, apesar de ser órfã, ganhando a vida como pode com a ajuda de sua madrinha, Titina e o filho dela, Batuca. Ela acaba tomando a liderança de uma banda de seus amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes. Um dia as também orfãs crianças da casa dos Fritzenwalden contratam a banda para uma festa e Maria acaba virando babá da casa, o que gera diversas oportunidades para que ela se encante por Frederico, o mais velho da casa, e vice-versa. Mas a madrinha de Frederico vai fazer tudo que for possível para que sua filha case com o moço e garanta seu dote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,096SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

A Vida da Gente: Ana e Lúcio superam as dificuldades e se encontram fora do hospital

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) estarão plenos e literalmente sorrindo para o vento e após todo o perrengue do qual a ex-tenista teve...

Gênesis: Sarai é rebatizada por Deus e realiza sonho ao ser presenteada com um filho

Todas as decepções e os sofrimentos na vida de Sarai (Adriana Garambone) acabará de vez em Gênesis (Record TV), após duvidar dos planos de Deus a...