Resumo novela TI-TI-TI: último capítulo – (08/10/2021)

Publicidade

Ti-Ti-Ti a segunda versão da trama teve a autoria de Maria Adelaide Amaral, direção artística do saudoso Jorge Fernando e foi exibida pela primeira vez de julho de 2010 a março 2011.

O remake feito por Maria Adelaide Amaral é baseado nas tramas “Pluma e Paetês” (1980) e “Ti Ti Ti” (1985), escritas por Cassiano Gabus Mendes.

Globo – Com exibição às 16:45
Estreia: 29 de março de 2021/ Encerrou no dia 08 de Outubro

A história é protagonizada pelos atores Mutilo Benício e Alexandre Borges

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capitulo 134, segunda-feira 04 de outubro  

Gustavo pede para Suzana ficar na Moda Brasil, mas exige que ela dê uma entrevista para a revista confessando sua culpa. Ariclenes comemora a salvação de Valentim e rompe a sociedade com Jacques. Francis e Wagner veem a Agência em chamas. Jacques tenta manter a sociedade com Ariclenes, mas ele desafia o rival a disputar um concurso de moda. Bruna avisa a Edgar que a Agência foi incendiada. Cecília insiste que Jacques faça as pazes com Ariclenes. Armandinho demonstra segurança com a terapia e Gabriela resolve indicar o mesmo terapeuta para Pedro. Luti aceita ir para Londres com Valquíria. Érico fala para Camila que vai morar em Londres. Luti comunica aos pais que vai para Londres com Valquíria. Suzana diz a Ariclenes que Marta é a mulher certa para ele e o incentiva a ficar com a costureira. Ariclenes se declara para Marta.

Capitulo 135, terça-feira 05 de outubro 

Clotilde arma um plano para Ricardinho se aproximar de Magali e abrir caminho para Jacques nas Indústrias Bianchi. Amanda cruza com Armandinho na vila e fica encantada com sua transformação. Jaqueline e Thales se separam em clima de alegria. Renato decide reconstruir o muro e Marcela o apoia. Armandinho ouve as armações de Stéfany com a mãe. Cecília leva Pedro para se consultar com Cassiano e se surpreende com o médico. Luísa simula o sequestro de Paulinho e aterroriza Marcela. Luísa persegue Marcela de carro e provoca um acidente. Bruna pressente que Marcela está correndo perigo e liga para Renato. Mário diz a Cecília que Cassiano é um charlatão. Ariclenes se recusa a levar Luti ao aeroporto. Cassiano e Cecília se reconhecem.

Capitulo 135, quarta-feira 06 de outubro 

Renato é informado sobre o acidente de Marcela e avisa a Bruna. Massa acaba promovendo o reencontro de Jaqueline com as amigas Magda e Teresa. Pedro procura Gabriela e lhe pede perdão. Mário e Cassiano disputam a atenção de Cecília. Cecília apresenta Ariclenes a Cassiano. Edgar e Bruna chegam ao hospital e se deparam com Renato, Giancarlo e Stela. Gustavo descobre como ocorreu o acidente de Marcela e conclui que foi causado por Luísa. Luti surpreende Camila. Valquíria encontra Érico no avião. Gino procura Rebeca. Armandinho ameaça Stéfany, que desmente sua gravidez no programa de Sueli Pedrosa. Jaqueline, Teresa e Magda resolvem retomar a banda e convidam Gigi para tocar com elas. Ariclenes, Jacques e Jacqueline se encontram na Moda Brasil e descobrem que vão disputar a mesma vaga para o Fashion Week. O estado de Marcela piora e o médico permite que Renato e Edgar a visitem na UTI.

Capitulo 136, quinta-feira 06 de outubro 

Começa o concurso entre estilistas pelo direito de desfilar na São Paulo Fashion Week. Jacques Leclair (Alexandre Borges), Victor Valentim (Murilo Benício) e Jaqueline Maldonado (Claudia Raia) participam da disputa. Uma das principais juradas é Rafaela Alvaray (Marília Pêra), que chega triunfante ao evento. Jaqueline e Clotide (Juliana Alves) fazem as pazes antes do início do desfile. Jaqueline é cortejada pelo representante da Strun (Rodrigo Lombardi). Rafaela Alvaray anuncia a vitória do Strun. Help (Betty Gofman), que está grávida, e Rony Pear (Otávio Reis) se anunciam como donos da Strun. Help debocha de Suzana e vai embora. Clotilde diz que Jacques e Victor dependem um do outro para fazer sucesso, mas eles discutem antes de dar as mãos. Jaqueline chega e também se junta à sociedade. Mabi (Clara Tiezzi) anuncia que vai colocar um ponto final no polêmico blog de Beatriz M. e abrirá uma grife de customização com a avó, Julia (Nicette Bruno). Lipe (David Lucas) vira um fenômeno teen na internet. Lourdes diz a Mocinha que fez a doação anônima para o Hospital do Câncer.

Mocinha faz Lourdes prometer que não contará a ninguém que administrou sua fortuna. Ela diz que prefere fazer o bem em segredo. Armandinho (Alexandre Slaviero) e Amanda (Thayla Ayala) se beijam e ela se declara ao rapaz, observados por Desirée (Mayana Neiva) e Jorgito (Rafael Cardoso). Madu (Carolinie Figueiredo) diz que vai ficar sozinha, mas Helinho (Thiago Picchi) diz que cansou de ser tímido, beijando a garota. Wagner (Marcelo Barros) se preocupa com Kelly e acaba chateando Karina. Francis (Ricardo Duque) conta para Dorinha (Mônica Martelli) que a agência será reaberta em dois meses. Breno (Tato Gabus Mendes) liga para Dorinha e marca um encontro. Magda conta para Adriano que ela vai se unir a Jaqueline e relançar a banda que tinham nos anos 80. Jaqueline é galanteada pelo representante da Strun, enquanto Jacques tenta impedir, mas leva uma bronca dela. Jacques e Jaqueline se beijam, mas ela diz que não se interessa mais por ele. Ari pergunta se Clotilde não vai brigar com Jacques por causa do beijo em Jaqueline e ela diz que isso é tensão sexual e fará bem para os negócios.

Capitulo 137, sexta feira 08 de novembro 

Marcela visita Renato e se emociona ao ver o filho. Renato diz que teve medo de perder Marcela e ela agradece por tudo que ele fez por ela. Marcela diz que decidiu ficar com Edgar. Renato lamenta, mas deseja a felicidade de Marcela. Eles se abraçam. Fernando Flores visita o escritório de Suzana e diz que admira o seu trabalho. Fernando diz que vai escrever um remake de Fera Radical. Stéfany vence o reality show e fica famosa, sendo recebida por seu fã-clube. Breno mostra para Dorinha o veleiro que comprou e a convida para viajar junto com ele. Bruna conta para Edgar que Marcela teve alta. Ela chega em casa junto com o filho, para felicidade de todos. Marcela pede para conversar com Edgar. Disfarçada, Luisa foge junto com Cristovão. Eles se beijam. Edgar diz que teve medo de perder Marcela. Ela diz que ele nunca mais vai lhe perder. Eles se beijam e trocam juras de amor. Edgar promete que vai ser o melhor pai do mundo. Enquanto isso, Renato reencontra Isabel (Débora Falabella), uma antiga namorada. Ela pede uma nova chance para ele. Eles se beijam. Julinho e Thales juntos e felizes no litoral. Ele manda notícias para a família, dizendo que encontrou seu lugar e que vai visitá-los em breve. Val manda um cartão postal para Júlia dizendo que está aproveitando a viagem, apesar das brigas com Érico. Cecília diz que as brigas querem dizer outra coisa. Mabi diz que vai assinar uma coluna na revista Moda Brasil. Lipe (David Lucas) fala sobre suas fãs. Cassiano visita Júlia. Cecília diz que chegou a hora de André conhecer seu pai. Eles acabam se entendendo e se abraçam. Em seguida, chegam Ari, Marta, Mário Fofoca, Luti e Camila. Mário e Cassiano discutem sobre quem vai levar Cecília para o desfile. Ela decide ir com os dois. Ari e André discutem e todos dizem que essa briga nunca vai acabar. Show da banda Boletim de Ocorrência, de Jaqueline, com participação de Rita Lee, encerra a novela, com a participação de todo o elenco e da autora Maria Adelaide Amaral. Ari e André continuam brigando e Jaqueline diz que isso é o fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

‘Ti ti ti’, com Alexandre Borges e Murilo Benício — Foto: Divulgação/TV Globo

Alexandre Borges e Murilo Benício interpretam os rivais da história, respectivamente Jacques Leclair e Victor Valentim, que passam a novela inteira se digladiando para ver quem sobressai no mundo na moda como estilista bem-sucedido, com o nome transformado em grife e as coleções desfiladas nas grandes semanas de moda e fotografadas para as revistas de celebridades.

Seus nomes, no entanto, não são verdadeiros. Sob a personalidade espalhafatosa, afetada e sedutora de Jacques Leclair se esconde o divertido e cafona André Spina, pai de quatro filhos, que trabalha com o segmento de vestidos para festas.

Victor Valentim, por sua vez, é uma figura inventada por Ariclenes Martins, o Ari, para disputar os holofotes com André. Nascidos na mesma vila do bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, e inimigos desde a infância, Ariclenes Martins e André Spina sempre disputaram tudo: brinquedos, amigos e garotas. André é dono de um ateliê no Tatuapé, onde atende pelo nome de Jacques Leclair, sendo muito prestigiado pela elite da região.

Grande parte de seu sucesso vem de seu irresistível poder de sedução, que ele disfarça assumindo um comportamento afetado, como se fosse gay, para não despertar os ciúmes dos maridos de suas clientes. Ele começou a carreira ao lado da costureira Marta (Dira Paes), sua vizinha no Belenzinho, que confeccionou suas primeiras criações e o incentivou a investir em roupas de festa. Abandonou-a quando conheceu Ana Maria, filha de um grande atacadista e que tinha o dinheiro necessário para ele montar seu primeiro ateliê.

Com Ana Maria, teve quatro filhos: Pedro (Marco Pigossi), Valquíria (Juliana Paiva) e os gêmeos Maria Beatriz, a Mabi (Clara Tiezzi), e Luis Felipe, o Lipe (Davi Lucas). Bem de vida, morando num duplex do Jardim Anália Franco com os filhos e a tia, Júlia (Nicette Bruno), que o criou como filho, André sonha transformar-se em um estilista de elite, e é nesse contexto que conhece Jaqueline (Claudia Raia).Jaqueline mora em um amplo apartamento no bairro dos Jardins.

Ari, por sua vez, chegou a ganhar muito dinheiro na loteria. Casou-se com a namorada, Suzana (Malu Mader) – com quem teve um filho, Luti (Humberto Carrão) –, e foi morar com a família no bairro nobre dos Jardins. Por não saber administrar seu dinheiro, porém, perdeu tudo depois de apostar em negócios incertos. O casamento acabou, já que Ari e Suzana descobriram ter personalidades e estilos incompatíveis. Suzana se dedicou aos estudos, conquistou seu espaço no mercado e chegou a chefe da revista Moda Brasil. Com o fim da fortuna de Ari, viu-se obrigada a sustentar o ex-marido para não prejudicar os estudos do filho, que decidiu morar com o pai. É Suzana quem paga o aluguel dos dois. Sensato, Luti sabia que Ari precisava mais dele do que sua mãe, e optou por ajudá-lo a pagar as contas da casa. O rapaz se divide entre a faculdade de Belas Artes e trabalhos como garçom.

Enquanto espera ser novamente agraciado pela sorte, e certo de que uma ideia genial o fará recuperar a fortuna que teve um dia, Ari inventa projetos que nunca dão certo, sempre com a ajuda do amigo Chico (Rodrigo Lopez), um tipo mais atrapalhado do que ele. Até que sua atenção é atraída por uma velha senhora maltrapilha, uma moradora de rua que carrega consigo uma coleção de bonecas para as quais cria diversos modelos de vestidos. Entre seus pertences, está um boneco que ela apresenta como Victor Valentim, “o mais belo e corajoso príncipe da Espanha”. Ari não perde tempo e, diante da oportunidade que tem em mãos, abriga a senhora em uma casa de repouso, providencia tecidos e a estimula a criar novos e originais modelos. Em seguida, pede ao filho desenhista para transformá-los em croquis.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

O Clone: Yvete oficializa sua união ao se casar radiantemente com Armando

Yvete (Vera Fischer) acabará se casando de vez com Armando (Paulo Betti) e ainda fará a questão de provocar Leônidas (Reginaldo Faria) no momento em que...

Ernesto envenena o coração de Nícolas contra seu pai biológico em Te Dou a Vida

Em Te Dou a Vida (SBT), Nícolas (Leonardo Herrera) vai acabar descobrindo que é adotado. Infelizmente, Ernesto (Jorge Salinas) segue o pior caminho e...
Você não pode copiar o conteúdo desta página