Resumo Malhação 1997 (Canal VIVA): confira os capítulos de 27/05 a 10/06/2022

Confira o resumo de Malhação 1997, trama de escrita por Andréa Maltarolli é exibida entre 31 de março de 1997 e 2 de janeiro de 1998. Protagonizada por Vudu (Pedro Vasconcelos), um jogador de futebol cuja carreira é ameaçada por uma contusão, e Patrícia (Luana Piovani), patricinha rica e mimada.

Canal VIVA – Com exibição às 16h com reprise as 02h e 11:30h do dia seguinte e maratona aos sabados as 08:45h
Estreia: 04 de abril 2022

“Confira a abertura de Malhação 1997”

Nesta temporada, o programa passou a falar de sexo mais abertamente e de maneira didática, não apenas para os jovens, mas também para os seus pais, de forma a contribuir para seu relacionamento com os filhos.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

SEGUNDA-FEIRA, episódio 36, dia 23 de maio, a partir das 16h15:

ngela diz que não vai perdoar o pai pelo abandono. Mari desabafa com Nani sobre a aproximação de Romão e Pam. Enquanto isso, Pam aconselha o judoca. Paulo se aproxima de Fabinho. ngela chama pelo amigo, e Paulo fica observando a menina. Fausto consola Joana, que está arrasada por causa da história de ngela. Fausto pensa em alguma forma de ajudar a atleta. Mari fica trancada na sauna. Nani pede a ajuda de Romão, mas o rapaz pensa que é alguma armação da namorada. Tony decide ajudar Nani. Fabinho tenta animar ngela. Mari passa mal e desmaia. Pam se desespera ao perceber que a moça parou de responder. Tony arromba a porta da sauna e resgata Mari. Jasmim tenta convencer a filha a conversar com Romão. Mari não aceita o pedido de desculpas do namorado. Joana conversa com Sílvia e faz uma descoberta. Paulo revela sua identidade para Fabinho. Mari agradece a Tony por ter salvado sua vida e termina com Romão. Dado aconselha Romão.

TERÇA-FEIRA, episódio 37, dia 24 de maio, a partir das 16h15:

Fabinho pergunta a ngela o que ela faria caso reencontrasse o pai. Paulo questiona Cris sobre o endereço de ngela, mas a moça se recusa a fornecer os dados da atleta. Enquanto Cris chama por ngela, Paulo foge. Romão procura Mariana e se declara. Paulo tira seu disfarce no vestiário. Pam aconselha Romão a enfrentar Tony. Fabinho não reconhece Paulo sem o disfarce. Romão ameaça Tony, e os dois decidem lutar por Mariana. Fabinho e Paulo pensam em alguma forma de se aproximarem de ngela. Sílvia combina de buscar ngela na academia apenas no fim do dia. Dado não concorda com a luta de Romão e Tony. Mari conta para Nani que só queria que Romão a pedisse em casamento. Disfarçado, Paulo se aproxima de ngela. Os rapazes comentam a luta quando Tony aparece e pede para tomar a mesma vitamina de Romão. O judoca se prepara para a luta, e Tony propõe um brinde. ngela confessa para Paulo que seu rendimento caiu na escola e na ginástica desde a separação dos pais.

QUARTA-FEIRA, episódio 38, dia 25 de maio, a partir das 16h15:

Paulo consegue fugir após o aviso de Fabinho. Ele entra na sala de Joana e confessa seu disfarce. Tony esconde o sonífero que usou contra Romão no vestiário. Um dos meninos vê tudo. Mariana diz às meninas que não está gostando da disputa dos rapazes. Tony e Romão se preparam para entrar no tatame. Antes de começar a luta, os dois se provocam. Joana e Paulo jantam no Sushi Bar, e ele conta como surgiu a ideia de se disfarçar para ficar ao lado da filha. Fausto observa os dois de longe. Começa a luta. Romão sai em vantagem e dá uma surra em Tony. O sonífero começa a fazer efeito e Romão despenca no tatame. Tony se vinga e bate no judoca. Alex percebe o incômodo de Fausto e questiona se ele está com ciúmes. Romão acorda e afirma que foi dopado. Joana aconselha Paulo a se aproximar de ngela. Na manhã seguinte, Paulo encontra ngela na lanchonete e a surpreende com um café da manhã caprichado. Fausto questiona Joana sobre o encontro que teve com Paulo. Candelária entrega um buquê de rosas para Joana, que fica radiante. Dado critica o comportamento de Romão. Paulo escreve um cartão para ngela com a ajuda de Joana. Fausto flagra um beijo de Joana e Paulo. ngela chora com o cartão do pai.

QUINTA-FEIRA, episódio 39, dia 26 de maio, a partir das 16h15:

Paulo tira o disfarce e se revela para ngela. A menina não acredita nas palavras do pai e afirma que não quer mais vê-lo. Tony é ameaçado pelo rapaz que o viu escondendo o sonífero. Joana e Fausto discutem. Romão diz a Tony que foi dopado. Tony insiste que o judoca cumpra o trato e convença Mariana a sair com ele. ngela conversa com o pai sobre o fim do casamento dele com Sílvia. Paulo garante à filha que ela é a coisa mais importante de sua vida. Os dois se abraçam e fazem as pazes. Todos comentam sobre a aposta de Tony e Romão. Mariana escuta o burburinho e exige saber a verdade. Paulo observa a filha treinando. Mariana decide sair com Tony. ngela descobre que Fabinho já sabia a verdade sobre Paulo. Paulo alerta Úrsula sobre o estado emocional de ngela. A menina flagra a conversa e implora para que a treinadora não conte nada para Sílvia. Jasmim não concorda com a vingança de Mariana. Romão diz aos amigos que tem certeza de que foi dopado.

SEXTA-FEIRA, episódio 40, dia 27 de maio, a partir das 16h15:

Dado tenta acalmar Romão. O rapaz que descobriu o segredo de Tony confessa ao judoca que guarda uma boa informação para ele. Paulo conta a Joana que tem muitos problemas com a ex-mulher, Sílvia. Fausto flagra a conversa dos dois e tenta disfarçar seu ciúme. Alex reclama do comportamento do namorado. ngela fica nervosa quando a mãe lê um trecho de sua agenda. Mariana se prepara para o encontro. Fausto serve à mesa de Joana e Paulo, na tentativa de atrapalhar o encontro dos dois. Fabinho avisa a Paulo que Sílvia descobriu tudo. Joana tenta convencer Sílvia a permitir que ngela se reaproxime do pai. Mariana encontra com Tony. ngela se preocupa que a mãe descubra o disfarce de Paulo. Romão exige que Mariana vá embora, mas a moça insiste em ficar. Pam coloca algo na bebida de Tony sem que ninguém perceba. Mariana surpreende Tony. Nani tenta descobrir como foi o encontro da amiga com Tony. Sílvia procura Úrsula. Romão tenta conversar com Mariana.

Resumo dos dias 30 a 03 de junho

Capítulos 41, segunda 30 de maio

Laura chora de decepção por ter sido ludibriada pelo namorado virtual. Paulista se apavora com a possibilidade de um encontro com ela, que é feia e gorda. Joana apresenta Flávio a Mocotó, mas a amizade não emplaca. Por timidez, Flávio prefere ler a chegar perto das meninas. Todos estranham. Lígia se aproxima dele. Bethânia submete Laura a uma dieta rigorosa para que ela recupere a sua auto-estima. Lígia dá em cima de Flávio. Este fica ao mesmo tempo encantado e temeroso.

Capítulos 42, terça-feira 31 de maio

Joana aconselha Flávio a relaxar e aproveitar a melhor fase de sua vida. Natália se apaixona perdidamente por ele, que percebe que não tem coragem de se aproximar dela. Laura chora por se sentir gorda e feia. Flávio confessa a Guto que é virgem. Guto conta a Flávio como foi a sua primeira vez. Dóris e Joana, com medo de Flávio se envolver com Lígia, o empurram para Natália. O Amo Novelas ainda conta mais: Natália fica encantada com a notícia de que Flávio gostou dela. Todos aconselham Laura a malhar.

Capítulos 43, quarta 01 de junho

A toalha de Lígia cai e ela fica nua na frente de Flávio, que fica completamente transtornado. Natália se encanta com a possibilidade de Flávio ser virgem. Flávio fiz a Guto que quer transar com Lígia, mas não tem coragem de se aproximar dela. Lígia diz a Joana que é recém-separada e busca novas emoções. Fabinho oferece seu talento de detetive a Laura para descobrir quem era o namorado virtual que a abandonou. Desajeitadamente, mas com paixão, Flávio beija Lígia.

Capítulos 44, quinta 02 de junho

Dóris diz a Joana que Lígia está na Malhação atrás de rapazes. Laura acha que Gaúcho era o seu namorado virtual e o agride. Joana teme que Lígia seduza Flávio. Fabinho e Ângela conversam sobre beijo. Gaúcho pede a Paulista que se entregue. Paulista convida Laura para um jantar japonês. Flávio pede a Joana para chegar mais tarde em casa. Paulista e Laura conversam e ele não consegue confessar a verdade. Flávio convida Lígia para ir até a Malhação à noite. Ela chega.

Capítulos 45, sexta 03 de junho

Flávio e Lígia transam na academia. Depois, comemoram felizes. Candelária diz a Joana que viu Lígia saindo da academia muito cedo. Esta fica encucada e acaba descobrindo tudo. Paulista e Laura se beijam. Os meninos riem dele. Lígia e Flávio se beijam e são flagrados por Joana, que fica uma fera. Paulista revela a verdade a Nani. Flávio e Natália namoram. Joana vê fica aliviada. Laura fica arrasada ao saber que Paulista é o internauta arrependido. Flávio vai embora.

Resumo dos dias 06/06 a 10/06

Capítulos 46, segunda 06 de junho

Marcel chega à Malhação e explica a Cris e a Bel que é pintor. Pamela diz que ele é um pintor picareta. Candelária revela a Bróduei que está preocupada porque Franklin vai ser solto. Dóris reencontra Marcel e ela diz que a Malhação será tema de sua nova série de quadros. Juliana aceita ser retratada nua. Cris também concorda em posar para Marcel. Candelária pede a Bróduei que não revela a ninguém que Franklin é um ex-presidiário. Marcel convence Rita a posar. Franklin chega.

Capítulos 47, terça 07 de junho

Todos cumprimentam Franklin. Marcel continua dando em cima de todas as meninas da academia. Franklin diz a Candelária que preferiria não mentir sobre sua situação de ex-presidiário e só fará isso por ela. Joana dá as boas vindas a Franklin. Bethânia descobre que Marcel ocupou o seu consultório. Ela o trata sedutoramente e não se zanga. Candelária vê Franklin conversando com dois malandros. Mais tarde, Franklin conta a Bróduei que vai ganhar uma bolada.

Capítulos 48, quarta 08 de junho

Franklin some. As meninas comentam que posar nua é ótimo. Dado e Romão dizem que acham um horror uma mulher tirar a roupa para ser retratada. Bróduei repreende Franklin por suas amizades. Candelária desabafa com Nabuco. Débora vai ao ateliê de Marcel pedir para posar e flagra Mariana fazendo o mesmo. As duas saem arrependidas. O Amo Novelas ainda conta mais. Franklin faz sucesso com a turma. Rita posa nua na entrada da academia atraindo uma multidão. Joana chega e fica uma fera.

Capítulos 49, quinta 09 de junho

Mariana se trai e quase revela que esteve no ateliê de Marcel. Franklin mente para Candelária. Joana pede a Franklin que faça um depósito para ela no banco. Ele sai com o dinheiro. Marcel esnoba as garotas que posaram para ela. As meninas começam a entrar em pânico com a perspectiva da exposição e vão em bloco pedir a Marcel que a cancele. Ele se recusa terminantemente. Elas entram em desespero e pedem ajuda a Joana. Franklin volta dizendo que foi assaltado.

Capítulos 50, sexta 10 de junho

Candelária tem um ataque ao saber do assalto. Os meninos se reúnem para uma empreitada misteriosa. Nani lidera um movimento para repor o dinheiro de Joana. Candelária e Franklin contam a verdade a Joana. Compreensiva, Joana diz a Franklin que ele merece uma segunda chance. Mascarados, os meninos entram no ateliê de Marcel para destruir os quadros e sabotar a exposição. Franklin aparece elegantérrimo e distribui presentes para todos. Ele conta que virou modelo.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Divulgação (Televisa)

Nessa temporada, o professor Dado (Cláudio Heinrich) – filho de pais ricos e que, até então, levava uma vida sem dificuldades materiais – renuncia à ajuda financeira depois de uma briga com o pai, sai de casa e vai morar no bairro do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, ocupando o sofá do apartamento de um amigo prestes a ser despejado. A nova situação do professor o obriga a lidar com a profissão e seu relacionamento com os alunos sob uma nova perspectiva.

O personagem Mocotó, um dos poucos que permanecem no ar desde a primeira temporada, arruma uma namorada, mostrando o amadurecimento do jovem que, antes, só contava vantagens e não admitia a vontade de assumir um relacionamento com nenhuma menina. 6 É também nessa temporada que o jogador Ronaldo faz uma participação na trama, como namorado de Mariana , personagem de Susana Werner, e namorada do jogador na vida real, na época. A participação do jogador marca a saída de Mariana da trama; a jovem vai viver com o amado na Itália.

Em julho, Susana Werner deixou Malhação. Mariana, sua personagem, casava-se com o namorado jogador de futebol e ia passar a lua de mel na Itália. O par da atriz no seriado foi vivido por ninguém menos do que seu namorado fora das telas: o jogador Ronaldo Fenômeno, na época craque da Internazionale de Milão.

A temporada 1997-1998 marcou a estreia do ator Thiago Lacerda na TV.

O cantor Jon Bon Jovi fez uma participação com sua banda em um dos capítulos do seriado.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página