Gostou? Compartilhe

Produzida em 2010, Quando Me Apaixono é um remake de A Mentira, exibida com sucesso pelo SBT em 2000 e reprisada em 2016.

SBT– 18h30
Estreia: 20 de julho 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 17 de agosto

Roberta checa o celular de Renata, vê as mensagens que trocou do Jerônimo, fica furiosa e jura que vai se vingar da irmã. Honório procura Diego e ameaça contar a seu pai sobre o episódio do helicóptero se não lhe contar quem planejou tudo. Para não ser descoberto ele conta a verdade. Honório fica chocado ao saber que Roberta foi capaz de tamanha maldade. Daniel vai até o escritório de Renata e a presenteia com brincos de esmeraldas e brilhantes que desenhou especialmente para ela, mas ela não aceita. Roberta entra em contato com Matias no interior e ele decide voltar imediatamente para a capital. Quando Renata está entrando no edifício, onde vive Jerônimo, é observada por Roberta e Matias. Ao se encontrarem Jerônimo e Renata se beijam. Nesse momento a porta do elevador se abre e saem Roberta e Matias. Depois do escândalo que ocorre na casa de Jerónimo, quando Matías e Roberta os vêem se beijando, Jerónimo consola Renata e diz que ele não a deixará sozinha nisso, então a relação entre os dois se fortalece mais.

Roberta chega em sua casa e, nesse momento, Josefina descobre o que aconteceu com Renata. Ela decide ligar para Gonzalo e contar o que aconteceu com sua filha favorita. Acompanhado por Constanza, Honório vai ao jantar que Adriana oferece para quem acredita ser um grande amigo de sua mãe. Depois que Matias e Roberta vão embora, Jerônimo e Renata falam do que sentem um pelo outro. Depois ele arruma o quarto de hóspedes e Renata passa a noite lá. Jerônimo pede perdão ao irmão por ter se apaixonado pela mulher que o enganou e desprezou. Ao ser informado que Augusto está podando os vinhedos de A Bonita, Carlos o procura e diz que está invadindo propriedade alheia. Diante do descaso de Augusto, Carlos saca um revólver e aponta para ele.

Terça-feira, 18 de agosto

Augusto se sente proprietário da fazenda “A Bonita” e ordena a Ezequiel que comece a colheita das uvas. Carlos, procurador de Jerônimo, o proíbe de entrar na fazenda até que o contrato de compra e venda esteja assinado. Depois de Roberta ter feito de tudo para que Matias visse Jerônimo com Renata, Gonçalo fica muito decepcionado com a filha a quem tanto ama e triste ao ver que seu filho foi traído. Josefina aproveita a oportunidade para expulsar Renata. Renata também se demite da vice-presidência da empresa. Depois dos últimos acontecimentos, Josefina já não quer que Roberta faça o aborto e insiste para que faça Matias acreditar que é o pai do filho que espera. Se Roberta conseguir conquistar Matias, eles darão um neto a Gonçalo e o futuro delas estará garantido e Regina já não poderá interferir em suas vidas. Josefina convence Roberta a se aproveitar de uma bebedeira de Matias para levá-lo para cama e ela se encarregará que Gonçalo os veja numa situação comprometedora.

O advogado Soto também está no local onde Regina e Gonçalo estão e captura algumas imagens para enviar a Josefina e, exatamente no momento em que o casal está brindando, Antonio chega à mesa da namorada e não gosta muito de vê-los juntas. Regina decide aceitar o compromisso com Antonio e ele diz a ela que deseja trabalhar com um investigador que tenha vínculos diretos com o governo para iniciar uma pesquisa rigorosa sobre a culpa que Josefina Álvarez teria no desaparecimento da filha de Soberón. Jerônimo continua vivendo uma situação conflituosa: Ele está convencido que ama Renata, mas quando pensa em Rafael a odeia. Honório e Constanza tentam convencer Renata a voltar atrás em sua decisão de deixar a empresa, mas ela se nega. Adriana convida Renata a viver com ela e a mãe. Honório convoca uma reunião urgente em sua casa para elucidar o assunto das fotos jogadas pelo helicóptero.

Quarta-feira, 19 de agosto

Roberta e Josefina ficam intrigadas com a convocação pois não imaginam qual será o assunto. Honorio reune toda a família em sua casa para expor Roberta, sem que a jovem saiba que, na verdade, quem vai contar a verdade diante de todos é Diego Lara, o homem com quem ele planejou a humilhação da irmã. Na casa de Monterrubio, Diego Lara chega para confessar a “verdade”. Antônio conta para Regina que perdeu a esposa e a filha em um acidente aéreo. Roberta nega todas as acusações de Diego. Jerônimo pede a seu corretor na bolsa que lhe envie uma carta dizendo que devido a investimentos equivocados perdeu todo seu dinheiro. Josefina insiste com Roberta para que obrigue Diego a desdizer tudo que afirmou. Josefina não só pensa que Roberta é uma idiota por ter acreditado em Diego como obriga a filha a levar a cabo seu plano para seduzir Matias e garantir o futuro delas.

Regina decide aceitar o compromisso com Antonio e ele diz a ela que deseja trabalhar com um investigador que tenha vínculos diretos com o governo para iniciar uma pesquisa rigorosa sobre a culpa que Josefina Álvarez teria no desaparecimento da filha de Soberón. Por outro lado, Josefina planeja que Roberta fique dormindo com Matias.

Matías vai ao bar e toma bebidas, então, quando ele chega bêbado em casa, Fina percebe e diz a Roberta que é o momento perfeito para realizar seu plano macabro, para fazer todos acreditarem que sua filha dormiu com o jovem, e dizer que o filho de Rafael tem um pai. Matias chega em casa completamente bêbado e Josefina obriga Roberta a seduzi-lo. No dia seguinte, Gonçalo entra no quarto da filha e fica furioso ao vê-la na cama com Matias. Josefina finge indignação e Matias, muito constrangido, diz que está disposto a assumir as consequências. Jerônimo pergunta a Renata o que ela procura em um homem e se seria capaz de viver em uma fazenda. Renata responde que se fosse com ele iria imediatamente. Regina decide assumir um compromisso com Antônio e ele decide contratar um detetive para investigar a vida e o paradeiro de Josefina. Constanza leva Renata para viver com ela e Honório e assim poder protegê-la de Josefina e Roberta.

Depois de dormir com Roberta, Matías decide procurar Renata para pedir que ela retorne à empresa. Ele pede uma segunda chance, mas ela diz a ele que o verdadeiro homem que ela ama é Jerónimo, e que ele não pode comandar seu coração. Depois da encenação preparada por Josefina, ela tem certeza que Gonçalo nunca a abandonará quando souber que vai ter um neto e também não duvida que ele obrigará Matias a se casar com Roberta. Roberta critica Diego por ter contado toda a verdade a seu pai, pede a ele que se retrate e promete lhe dar o cargo de Renata na empresa já que em breve será a dona. Matias suplica a Renata que volte com ele. Gonçalo entrega a Regina a doação para sua instituição. Josefina, por sua vez, está decidida a fazer algo para que Regina desapareça de sua vida para sempre.

Quinta-feira, 20 de agosto

Renata deixa a casa de Adriana para viver com seus tios. Agatha pede a ela que nunca desampare sua filha. Josefina descobre que Jerônimo é meio-irmão de Rafael e se pergunta por que ele não contou a ninguém que seu irmão morreu. Honório pede a Adriana que se aproxime de Matias e converse com ele, pois está muito deprimido. Adriana aceita se aproximar de Matias e o convence a ir com ela ao cinema. Agatha sabe que tem pouco tempo de vida, pede a Honório que não a abandone e confessa que é sua filha. Matías e Adriana curtem um filme no cinema e fortalecem a relação entre os dois.

Gonçalo percebe que a admiração que sente por Regina se transformou em amor. Selene e Roberta já sabem que Jerônimo e Rafael são irmãos. Renata decide trabalha com Constanza no Centro de Regina enquanto não encontra um novo trabalho e se impressiona com o carinho que sente ao abraçar Regina. Carlos é agredido violentamente. Augusto vê a cena com satisfação. Padre Severino encontra Carlos caído no chão e o leva até o Dr, que o cura enquanto Carlos afirma saber por que lhe deram aquela surra. Carlos liga para Jerónimo e diz-lhe que o único que tinha interesse em espancá-lo é Augusto Dunant. Jerónimo anula o negócio que tinha com ele alegando que não merece ser dono das terras do irmão. Depois de ser agredido pelos capangas de Augusto, Carlos informa a Jerônimo que foi avisar sobre quem manda na região. Jerônimo procura Augusto para pedir explicações e ele nega ser o mandante. Jerônimo deixa claro que não pretende vender a fazenda nem a plantação.

Sexta-feira, 21 de agosto

Gonçalo entrega oficialmente a doação à fundação de Regina Soberón, enquanto Josefina planeja como tirar a verdadeira mãe de Renata de sua vida e da de seu marido. Antonio fala diretamente com o investigador para lhe dar mais detalhes sobre a mulher que pode ter roubado a filha de Regina. Josefina encontra no gabinete do marido alguns documentos em que se dá conta de que Jerónimo é meio-irmão de Rafael, por isso começa a suspeitar do motivo pelo qual Linares entrou na vida dos Monterrubios. Honório pede que Adriana conheça mais Matías, então ela decide convidá-lo para ver um filme. Inés recebe a notícia do médico e ele afirma que ela é compatível para fazer o transplante de que o pequeno precisa. Josefina chega ao apartamento de Jerónimo e o faz acreditar que ela está preocupada com a filha, porém, sua visita não é em vão, pois ela é muito direta com ele e pede uma explicação do porquê ele começou com Roberta e depois ficou com Renata

Constanza percebe que Honório está muito preocupado com a possível morte de Agatha e pergunta por quê. Josefina mostra algumas fotos a Gonçalo, diz que ele lhe pediu o divórcio por causa de Regina e promete que não se oporá por que quer sua felicidade. Honório conta para Matias que Adriana é sua filha. Para obrigar Jerônimo a cumprir o contrato do irmão, Augusto aumenta a multa ilegalmente. O pai de Diego promete limpar publicamente o nome de Renata. Josefina não se dá por vencida e para evitar o divórcio, procura um médico e lhe oferece uma grande quantia em dinheiro em troca de seus serviços profissionais.

Josefina executa um plano maligno que não permite que Gonçalo se separe dela. Ela contrata um médico, decide chantageá-lo para torná-lo seu cúmplice e fazer toda a família pensar que ela tem um tumor cerebral. Josefina conta a Renata sobre o suposto romance de Regina com Gonçalo e a convence a se afastar totalmente do centro. Renata fala com Soberón e reclama por ter um relacionamento com seu pai. A mulher explica que apenas um dia conversou com Gonçalo, enquanto esperava por seu noivo Antonio.

Vem por ai 

Jeronimo encontra-se com Augusto e decide pagar a multa contratual, pelo que têm uma forte discussão. Augusto fica com sede de vingança, pois Jerónimo lhe diz que ‘La Bonita’ nunca será dele. Regina decide falar com Gonçalo e ele confessa seu amor por ela. Na fazenda ‘La Bonita’, Matilde prepara um grande festão para a decisão de Jerónimo de não vendê-la. Renata chega em casa para visitar a mãe, mas a irmã não permite. As irmãs brigam e Renata tira o seu colar com ‘R’ de Roberta, além de dar-lhe um tapa forte.

Depois de dar a Renata um vestido luxuoso, Jerónimo prepara uma grande surpresa para ela: concerto privado para sua amada com Enrique Iglesias e Juan Luis Guerra. Gonçalo decide visitar Renata e confessa o que sente por Regina. Josefina cria um plano macabro para fazer Jerónimo acreditar que Renata é A Bonita. A vilã conhece toda a história de Roberta e Rafael e conta a Jerónimo, como se fosse a história de Renata. Adriana recebe um telefonema da enfermeira de sua mãe e vai para casa. Honório e Matías o acompanham e percebem que Agatha está muito mal de saúde. Honório exige que Adriana fique com sua mãe nos últimos dias.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Silvia Navarro (Renata) e Juan Soler (Jerônimo) – Foto: Televisa

A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto. Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha. Anos depois, Pepa se casa com o milionário Gonzalo Monterrubio (Jorge de Silva/René Casados), que adota suas filhas e as amam como se fossem suas. É assim que Pepa se torna Dona Josefina “Fina” Álvarez de Monterrubio.

Anos depois, Roberta (Jessica Coch) é namorada de Rafael Gutiérrez (Sebastián Zurita), funcionário de Gonzalo. Ele, querendo provar a Roberta que é capaz de dar os gostos que ela está acostumada, renuncia às empresas Monterrubio e se torna dono de vinhedos de muito sucesso em Ensenada. Mas Fina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a deixou. Jerónimo Linares de la Fuente (Juan Soler) é um empresário que mora na Espanha e viaja ao México para visitar seu meio-irmão Rafael, que iria pedir a mão de Roberta.

No aeroporto, Jerónimo tem um encontro casual com Renata Monterrubio (Silvia Navarro), e imediatamente se torna cativado por ela. Ao saber da morte de seu irmão, Jerónimo jura vingá-lo, impossibilitando a vida daquela que ele chama de “La Bonita”. Tudo aponta para uma mulher cujo nome começa com “R”; a princípio, suas suspeitas vão para Roberta, a verdadeira “La Bonita”, mas Fina consegue fazer Jerónimo acreditar que “La Bonita” é sua irmã Renata. Mas o destino mostrará a Jerónimo que ele estava errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.