Resumo Quando Me Apaixono: último capítulo (22/02/2021)

Publicidade

Produzida em 2010, Quando Me Apaixono é um remake de A Mentira, exibida com sucesso pelo SBT em 2000 e reprisada em 2016.

SBT– 18h30
Estreia: 20 de julho 2020 / Encerrou: 22 de fevereiro

Resumo dos próximos capítulos:

Segunda, 15 de fevereiro

No navio, Renata pega um celular. Ela começa a discar, mas Augusto a surpreende e a acerta. Existe um problema na casa das máquinas. O navio não pode partir. Augusto descobre que Aníbal está a bordo. Pega sua espada e ameace-o. Renata lembra que Aníbal é filho dele. Augusto diz que a mãe de Aníbal deveria ter abortado como ele queria. Aníbal o desafia a matá-lo, pois ele se reunirá com sua mãe. Augusto zomba “Oh, como você saiu cafona. Um covarde como você não pode carregar o sangue dos Dunant! ” Com a espada, ele corta o rosto do filho. Jerônimo e Matías nadam até ao barco “Renascer” e embarcam nele. Enquanto Matías luta com um dos tripulantes. Jerônimo aparece no convés. Augusto esquece seu filho para lutar contra seu arquirrival. “Como você está mal” ele zomba. O tripulante que guarda Renata fica tão entretido ao presenciar a luta que aproveita para procurar a outra espada que na verdade está com Jerônimo. Finalmente Matías acerta o adversário na cabeça e salva Aníbal do outro capanga de Augusto. Apesar de o homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Augusto assume a melhor parte e acaba por colocar Jerônimo no chão e está prestes a matá-lo.

Terça, 16 de fevereiro

Jerônimo consegue matar Augusto. Renata é resgatada e volta para seus pais e marido. Aníbal lamenta a morte de Augusto, porque ele era seu pai, e o visita em seu túmulo. Jerônimo e Renata estão felizes na fazenda. Aníbal visita o túmulo do pai e jura que é a última vez que o fará.   Álvaro está organizando um grupo de Alcoólicos Anônimos na cadeia supervisionado por Antônio. A fundação de Inês “Aqui ninguém se rende” é inaugurada. Renata e Jerônimo dizem a Alison e Aníbal que vão custear seus estudos. O tempo voa. Josefina se prepara para se vingar e pede a Roberta que a ajude a fazer uma festa de aniversário com Renata. Josefina diz a Roberta que peça a Regina uma grande festa para comemorar seus 25 anos e que convide Renata que convide pois nesse diz pretende acabar com a vida dela.

Quarta, 17 de fevereiro

Roberta consegue convencer Renata a fazer a festa, ela acha que merece outra chance. Carlos e Matilde estão unidos para sempre e celebram o casamento na companhia de todos os amigos e familiares. O aniversário das gêmeas Monterrubio está chegando. Regina devolve seu pingente para Renata e mostra o dela. Ela conta a ela que ambos foram desenhados por Roberto Gamba, seu verdadeiro pai. Roberta entra e ouve Regina dizer “filha” para Renata. Ela imediatamente se aproxima e a reivindica. Roberta ouve quando Regina e Renata se chamam de mãe e filha e questiona as duas.

Quinta, 18 de fevereiro

Regina conta que descobriu que Renata é sua filha biológica. Regina e Roberta dão a oportunidade a Roberta de começar uma nova vida sem culpas desde que conte onde está Josefina. Regina diz a ela que Renata é sua filha verdadeira. Roberta finge surpresa e continua a insistir que não sabe nada sobre Josefina. Ninguém acredita nela. “Toda a sua vida foi uma mentira”, diz Jerônimo. No jardim da mansão está tudo pronto para a comemoração dos 25 anos de Roberta e Renata. Um grupo musical vai se apresentar e entre os integrantes está Josefina disfarçada. Josefina com uma peruca lilás entra na festa e sobe no pódio, se misturando com as cantoras. Roberta em seu quarto está furiosa “Droga Renata. Você sempre consegue o que quer ”. Gonçalo seu pai diz a ela que sempre a viu como sua filha. “Não gosto da Renata” insiste Roberta “O amor de pai é o mesmo. Para mim você é minha filha e sempre será. Roberta chora. Gonçalo diz a ela que Renata pediu uma última chance para a irmã: “Ambos estamos oferecendo a você um recomeço”. Ele pede que ela revele o paradeiro de Josefina, que nunca foi uma boa mãe. “Ela só nos usou. Não se torne cúmplice de uma assassina. “Ela a lembra que Josefina matou Rafael. Depois que Gonçalo vai embora, Roberta soluça “Eu também te amo, papai”. Roberta desce para a festa. As irmãs vão cortar o bolo. Regina anuncia que a vida lhe deu não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Cometi muitos erros e hoje quero pedir seu perdão.” “O que você está fazendo Roberta?” pergunta Josefina. Roberta diz a Jerônimo “Juro-te que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz a Gonçalo e pede perdão a Renata. Para mostrar que quer mudar, ela diz que lhes contará o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Josefina pega o revólver. Ela vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Josefina atira, em qual das duas ela acertou?

Leia Também:

Sexta, 19 de fevereiro

Roberta (Jessica Coch) terá um desfecho bastante trágico em 'Quando me Apaixono' (SBT)
Roberta (Jessica Coch) terá um desfecho bastante trágico em ‘Quando me Apaixono’ (SBT)

Roberta recebe um tiro nas costas, cai no chão e todo mundo começa a gritar. Josefina está em choque absoluto e não reage quando Jerônimo e Matias a desmascaram. Renata segura Roberta ferida nos braços. Regina grita para alguém chamar uma ambulância. Josefina sai e corre para o lado da filha. Uma gota de sangue escapa do canto da boca de Roberta enquanto ela luta com suas últimas palavras. Fina chora e diz que tudo o que ela fez foi por Roberta. Roberta chora. Todos os Monterrubios se amontoam em choque e em lágrimas. Josefina perde toda a compostura e pede a Roberta que acorde.

Meses depois, Josefina se encolhe no canto de uma cela acolchoada, arrulhando um boneco nos braços. Um médico diz a Regina que Josefina ficou em choque e provavelmente nunca se recuperará dessa tragédia. Josefina chora ao se lembrar de todas as coisas horríveis que fez. Honório e Constança dão um passeio juntos.

Na fazenda a Bonita, Carlos e Jerônimo mexem no laboratório, elaborando o vinho perfeito. Lá dentro, Manuela e Matilde ajudam a montar um berço decorado em tons de azul. Renata sente as dores para ter um menino que se chamará Rafael.

Jerônimo e Carlos ensinam a Aníbal o negócio do vinho. Padre e Antonio levam Marina para o hospital porque ela também entrou em trabalho de parto. Carlos e Matilde levam Jerônimo e Renata para o hospital. Antônio liga para o celular de Jerônimo para dizer que Marina também entrou em trabalho de parto. Jerônimo faz o possível para confortar Renata.

O bebê Rafael nasce feliz e saudável. A família feliz acolhe o pequeno no mundo. Do outro lado do corredor, Marina está passando por um momento difícil e eles precisam realizar uma cesariana de emergência. Os bebês estão em perigo. Uma enfermeira vem buscar Jerônimo.

Josefina caminha pelo pátio e vê Roberta, fantasmagórica em um vestido cor de amora. Josefina pede a Roberta que não vá embora e tenta abraçá-la, mas ela se dissolve antes que possa tocá-la. Josefina fica vagando, chorando e gritando por Roberta, enquanto vozes ameaçadoras zombam ao fundo. Ela reclama até que as enfermeiras venham para sedá-la. Josefina permanecerá no hospicio, com pesar e culpa até o dia em que morrer.

Jerônimo fala sobre suas filhas gêmeas quando Marina acorda. Ela chora enquanto segura os dois, mas, de repente, tem dificuldade em respirar. Marina pede para conversar com Renata o mais rápido possível.

Resumo do último capítulo:

Segunda, 22 de fevereiro

Jerônimo não perde tempo em pegar uma cadeira de rodas para Renata e trazê-la para o quarto de Marina. Marina pede a Renata para cuidar de suas filhas. Renata promete de todo o coração amar e cuidar das filhas de Marina. Jerônimo jura por sua vida que suas filhas saberão o quanto sua mãe as amava. A última coisa que Marina pede é que um dos bebês seja nomeado em homenagem a ela e o outro seja Irene, em homenagem à mãe de Marina. Marina morre em paz.

Com o passar dos anos, Renata tem outra filha, enquanto Matías e Adriana têm dois lindos filhos. As famílias crescem e voltam a reencontrar-se no festival do vinho onde ganham um prémio com o produto ‘San Rafael’. Anos mais tarde, em A Bonita, Rafael tornou-se um garotinho bonito e as gêmeas idênticas Marina e Irene são igualmente adoráveis. Renata se junta a elas na sala de estar com uma menina nos braços. Regina ajuda a organizar as crianças para o festival do vinho. Inês e Isidro conversam no bar. Andrezinho cresce e se torna um jovem bonito. Alzira com a jovem Luz, Lázaro e Karina com um filho a cara de Lázaro, e Matilde com uma criança adormecida nos braços. Estas são terras seriamente férteis em a Bonita! Carlos, Jeronimo, Aníbal e Alison esperam ansiosos em sua mesa pelos juízes da degustação de vinhos. Os resultados do julgamento do vinho: o vencedor é Vino San Rafael, da Fazenda a Bonita! Os aplausos surgem quando Jerônimo, Lázaro e Carlos sobem ao palco para aceitar o prêmio.

Vinho criado por Jerônimo se torna campeã

Jerônimo agradecece a todos os trabalhadores da fazenda, especialmente seus grandes amigos e colegas de trabalho Carlos e Lázaro. “Eu amei meu irmão e amei os sonhos de meu irmão. Vamos defender a terra dele e todas as suas idéias. Isto é para você, Rafa!”. No fim das festividades, Renata e Jerônimo passam um tempo precioso nos campos com seus filhos. Cada um deles vestido com roupas brancas tradicionais, eles batem uvas juntos como uma família alegre e unida.

Jerônimo e Renata vivem felizes para sempre em final

Renata e Jerônimo ficam sozinhos ao pôr do sol. “Você é a soma de todos os meus sonhos”, diz Jeronimo. “Obrigado por me fazer sentir o que nunca havia sentido antes. Estou muito mais apaixonado por você do que no primeiro dia em que te conheci.” “E eu com você.” Renata concorda. “Por quê?” Pergunta Jeronimo. “Porque cuando me enamoro, se detém o tempo.” Eles dizem em uníssono. “Porque quando eu me apaixono, o tempo para.” Renata e Jerônimo se beijam apaixonadamente em frente ao glorioso sol.

Leia Também: 

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras (SBT) é reeditados pelo o site Atitude E Visão por isso estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Silvia Navarro (Renata) e Juan Soler (Jerônimo) – Foto: Televisa

A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto. Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha. Anos depois, Pepa se casa com o milionário Gonzalo Monterrubio (Jorge de Silva/René Casados), que adota suas filhas e as amam como se fossem suas. É assim que Pepa se torna Dona Josefina “Fina” Álvarez de Monterrubio.

Anos depois, Roberta (Jessica Coch) é namorada de Rafael Gutiérrez (Sebastián Zurita), funcionário de Gonzalo. Ele, querendo provar a Roberta que é capaz de dar os gostos que ela está acostumada, renuncia às empresas Monterrubio e se torna dono de vinhedos de muito sucesso em Ensenada. Mas Fina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a deixou. Jerónimo Linares de la Fuente (Juan Soler) é um empresário que mora na Espanha e viaja ao México para visitar seu meio-irmão Rafael, que iria pedir a mão de Roberta.

No aeroporto, Jerónimo tem um encontro casual com Renata Monterrubio (Silvia Navarro), e imediatamente se torna cativado por ela. Ao saber da morte de seu irmão, Jerónimo jura vingá-lo, impossibilitando a vida daquela que ele chama de “La Bonita”. Tudo aponta para uma mulher cujo nome começa com “R”; a princípio, suas suspeitas vão para Roberta, a verdadeira “La Bonita”, mas Fina consegue fazer Jerónimo acreditar que “La Bonita” é sua irmã Renata. Mas o destino mostrará a Jerónimo que ele estava errado.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela Pega Pega: capítulos de 02/08 a 14/07/2021

Pega Pega foi ao ar originalmente entre julho de 2017 e janeiro de 2018, totalizando 184 capítulos. Escrita por Claudia Souto e com direção artística de Luiz...

Resumo novela A Vida da Gente: capítulos de 02/08 a 06/08/2021

‘A Vida da Gente (Globo)’, trama de Lícia Manzo, dirigida por Jayme Monjardim, mostra situações cotidianas que geram conectividade com o público desde quando...