Quando Me Apaixono
Gostou? Compartilhe

Produzida em 2010, Quando Me Apaixono é um remake de A Mentira, exibida com sucesso pelo SBT em 2000 e reprisada em 2016.

SBT– 18h30
Estreia: 20 de julho 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 26 de outubro

Os pais de Carlos chegam na cidade e perguntar ao filho sobre sua noiva, então sua mãe sugere que eles se encontrem para almoçar em um restaurante, além de dar-lhe um presente de ambos para seu futura nora. Gonçalo fala com Regina e informa que seu divórcio é um fato, então na noite da gala de Pinna ele pedirá a mão da amada e diz a Dona Carla que agora ele é um homem livre para Regina. Roberta decide viajar em meio a tantos problemas que estão acontecendo, entretanto, Augusto contrata alguns homens da prisão para espancar Álvaro. Constanza visita Honório na prisão e fala de suas suspeitas de que Josefina seja a mulher que destruiu a vida de Regina e roubou sua filha. Renata e Jerônimo já estão divorciados e ele convencido de que foi traído por ela. Branca desconfia que Daniel está ajudando a polícia nas investigações. Augusto se declara para Renata, lhe entrega um anel de compromisso e a beija. Sabendo que Renata é uma mulher livre e que não é mais casada, Augusto pede à jovem em casamento e ela aceita, lembrando os maus momentos que Jerônimo a fez passar depois de se casar. Por outro lado, Carina vai ver Álvaro na prisão para reclamar porque ele a traiu durante tantos anos e a fez acreditar que era ela quem não podia ter filhos.

Karina vai até a prisão e comunicar ao marido que vai dar início ao processo de divórcio. Jerónimo está muito chateado porque encontrou Renata na fazenda de Augusto, enquanto Alzira está muito preocupada com a praga que se espalha actualmente nas vinhas Bonita. Augusto diz a Renata que gostaria de se casar imediatamente, mas ela diz que ainda não está preparada para um novo relacionamento e prefere esperar que seu casamento religioso seja anulado. Augusto tenta beijar Renata, mas ela se recusa porque ainda não consegue se entregar a ele amando Jerônimo. Daniel avisa Gonçalo que ele é o próximo alvo de Branca. Branca procura Constanza e a ameaça. Branca chega à fundação de Regina com uma falsa barriga de gravidez e ao convencer Constança, a esposa de Honório, muito confusa, levanta a blusa e se dá conta das mentiras da mulher ao tirar o pano que vestia. Jerônimo, anonimamente, decide ajudar os Monterrubio a conseguir o empréstimo que precisam para evitar a falência da empresa. Após a ligação que Matías faz ao representante do banco, ela se comunica com Jerônimo para saber se é possível aumentar o empréstimo para as empresas Monterrubio e ele concorda para que a família de Renata siga em frente.Regina organiza o jantar de gala da Associação. Josefina e Antônio, que agora são aliados, decidem ir mascarados. Renata comenta com Karina que está se dando uma outra oportunidade com Augusto. Matilde está muito nervosa porque é hora de conhecer os pais de Carlos, seus sogros, mas está tudo sob controle, enquanto Jerónimo convida Marina para jantar e conversar. Marina começa a se aproximar de Jerônimo. Roberta chega à fazenda Cruz do Amor e Renata se surpreende ao ver a irmã. Roberta chega de surpresa à fazenda de Augusto sem saber que sua irmã também está lá, então os amantes fingem que não haviam se falado antes e que ela está ali pelo mesmo motivo de Renata (se escondendo de Branca).

Roberta diz que foi o pai que a mandou para a fazenda. Augusto confirma que atendeu o pedido de Gonçalo. Jerônimo conta a Marina o motivo pelo qual se divorciou de Renata e jura que nunca teve nada com sua cunhada. Renata conta a Roberta que Augusto a pediu em casamento. Durante o jantar de gala, Josefina pega o revólver decidida a acabar com a vida de Gonçalo e Regina. Antônio tenta impedi-la. Os dois discutem e ela diz que foi amante do marido de Regina e roubou sua filha. Dona Carla ouve a conversa e o impacto da revelação é tão forte que ela passa mal e cai da escada. O doutor Álvaro sofre uma surra terrível no meio da cela que Augusto lhe mandou e fica em estado muito grave no hospital, então resolve ligar para Jerônimo e lhe diz algo. Carlos fala com Jerónimo e diz-lhe que Carina confirma o noivado entre Renata e Augusto. O médico informa Regina que sua mãe sofreu um infarto e seu estado é grave. Jerônimo diz a Carlos que recebeu a notícia que o Dr. Álvaro foi esfaqueado na prisão e pediu para falar com ele. Mesmo em estado grave, dona Carla tenta dizer à filha que Jôse e Josefina são a mesma pessoa.

Terça-feira, 27 de outubro

Antes de morrer, Dona Carla tenta dizer à filha que Jôse e Josefina são a mesma pessoa, mas é tarde, Regina não entende e a mulher morre. Augusto diz a Roberta que precisa ser mais prudente pois Renata esteva a ponto de vê-la saindo do quarto dele. Carina recebe a notícia de que Álvaro morreu após se envolver em uma briga dentro do presídio. Padre Severino pede a Jerônimo que reúna todos os empregados da fazenda e informa que Álvaro está morto. Roberta avisa a Renata que não vai dar o divórcio a Matías para que ele seja livre e consiga viver com Adriana, então Renata se irrita e sai da mesa. Roberta conta a Renata que Matias lhe pediu o divórcio e afirma que não pretende se divorciar. Roberta chantageia Augusto e ameaça contar a Renata que eles são amantes. Ezequiel conta a Alzira que Álvaro foi assassinado na prisão e que seu velório será em “A Bonita”. Josefina telefona para Antônio e exige que ele descubra se dona Carla conseguiu contar para Regina o que descobriu. Matias diz ao pai que o banco ampliou o crédito da empresa e agora poderão resolver todos os problemas causados por Branca. Daniel ajuda a polícia a preparar uma armadilha para Branca. Jerônimo oferece sua casa para velar o falecido marido de Carina, enquanto Antônio visita Regina na casa funerária para garantir que Dona Carla não falou nada sobre seu plano macabro com Josefina.Renata aparece no velório de Álvaro. Surpreso com sua presença, Jerônimo diz que ela não é bem-vinda na fazenda.

Quarta-feira, 28 de outubro

O clima fica pesado entre Renta e Jerônimo. Renata oferece seu apoio a Karina e deixa a fazenda. Augusto fica furioso ao saber que Renata foi até “A Bonita” e ela se irrita ao perceber o controle que quer exercer sobre ela. Regina comenta com Inês que as últimas palavras de sua mãe forma Jôse e Fina. Marina está cada vez mais próxima de Jerônimo. Augusto força Renata a aceitar seu pedido de casamento, mas ela diz que ainda não está preparada para um novo relacionamento. Constanza pergunta a Regina se tem uma foto de sua filha quando era bebê. Daniel se encontra com Branca, mas ela desconfia dele. Vários investigadores decidem rastrear uma ligação que Daniel tem com Branca a fim de obter provas contra ela e decidem se encontrar em uma cafeteria para que seja ela quem faça as transações ilícitas da empresa Monterrubio. Embora a mulher perceba que Daniel está armando para ela, ela decide fugir, mas não por muito tempo, pois com a ajuda do jovem encontram o endereço de sua casa e conseguem capturá-la pelo crime. Constanza fica perplexa ao ver a foto. Jerônimo descobre que Roberta também está na fazenda Cruz do Amor.

Quinta-feira, 29 de outubro

Roberta está discutindo com Jerônimo e se surpreende ao ver a Dra. Marina. Branca é presa. César conta a Adriana que Branca foi presa e seu pai logo estará em liberdade. Adriana e César na casa de Constança e de repente se beijam, então a jovem aproveita para persuadir Cezar e dizer que ele pode não estar apaixonado por sua madrasta. Constanza pensa na melhor maneira de descobrir se Jôse e Josefina são a mesma pessoa sem que a cunhada desconfie. Marina está disposta a iniciar um romance com Jerônimo mesmo sabendo que ele ainda não deixou de amar a ex-esposa. Jerônimo conversa com Marina para deixar claro quais são os seus sentimentos e dizer a ela que ainda está apaixonado por Renata, porém, ela diz que quer se arriscar e os dois concordam em ficar juntos. Roberta procura a médica e exige que não comente nada sobre o aborto com Jerônimo. Renata sai à noite para cavalgar e encontra Jerônimo na estrada. Jerônimo acusa Renata de ter apressado o divórcio para se envolver com Augusto. Ela, por sua vez, o acusa de estar se relacionando com a médica. Jerônimo tenta convencer Renata de que Augusto não é uma boa pessoa, mas ela não acredita. Antônio comunica a Josefina que está indo embora do país e diz estar arrependido de ter se aliado a ela. Gonçalo pede a Regina que marquem a data do casamento e ela concorda.

Sexta-feira, 30 de outubro

Josefina pede a Roberta que volte imediatamente pois precisa ajudá-la a elaborar um plano. Branca é interrogada e a polícia descobre que ela tem várias identidades e já deu vários golpes. Os pais de Carlos chegam na fazenda ‘a Bonita’, mas ao ver que Matilde é funcionária do serviço, sua mãe se irrita e humilha sua futura esposa, então ela fica muito triste e Carlos decide levar seus pais para casa. Depois de ser humilhada pelos pais de Carlos, Matilde foge da fazenda. Por sua vez, o Padre Severino percebe que Marina e Jerónimo namoram e não gosta muito da ideia. Após o beijo de Cezar, Adriana começa a sentir uma grande atração pelo namorado da madrasta, mas se recusa a aceitá-lo, pois desde o início era uma estratégia para afastar Cezar de Constança. O advogado de Branca alega que a cliente sofre de transtorno de personalidade e pede uma avaliação psiquiátrica. Jerónimo e Carlos aguardam o desjejum, mas nesse momento Lázaro chega e conta que Matilde deixou a fazenda para sempre, pois não suportou a humilhação dos pais de Carlos e preferiu se afastar. Contança visita Honório na prisão e ele se desculpa por todos os estragos que lhe causou com a questão de Branca, porém, também menciona que foi a armadilha dela porque ele nunca se lembrou de nada do que aconteceu naquela noite. Honório pede perdão a Constanza e uma nova oportunidade.

Padre Severino reúne os moradores do povoado para procurar Matilde. Renata decide ajudar Jerônimo e se surpreende ao ver Renata no grupo. Antônio se despede de Regina. Selena descobre que Roberta está na fazenda de Augusto e fica furiosa. Constanza comenta com Honório sobre a semelhança da filha de Regina com sua sobrinha e sobre sua desconfiança que Jôse e Fina sejam a mesma pessoa. Para se vingar de Roberta, Selena telefona para Jerônimo, diz que tem uma revelação importante para fazer e marca um encontro com ele. Selene liga para Jerónimo e avisa que precisa falar com ele porque, ao saber que sua amiga Roberta está na fazenda do amante Augusto, a mulher fica muito magoada e quer contar a Jerônimo quem realmente foi o bebê de Roberta. Constança ainda sente amor pelo marido Honório e isso a obriga a ser honesta com Cezar e dizer-lhe que, embora o ame muito, ela quer ser clara sobre seus sentimentos e o amor que sente pelo marido. Renata conversa com Augusto porque começa a perceber que ele é muito superprotetor e sua liberdade não vai mudá-la por nada. Jerônimo viaja para a capital para se encontrar com Selena e ela conta que seu irmão, Rafael, era o pai do filho que Roberta esperava.

Resumo dos dias 02 a 06 de novembro

Segunda, 02 de novembro

Lázaro decide ir procurar Matilde na cidade onde cresceram junto com seus pais na companhia de Carlos, enquanto o pai de Renata liga para a fazenda de Agusto e da conversa a jovem fica sabendo que não foi ele quem mandou sua irmã para Ensenada. Cézar visita Honório e lhe diz que ele e a mulher nunca tiveram relações íntimas e que era tudo mentira. Por outro lado, o pai de Adriana está exonerado de qualquer tipo de responsabilidade no desvio do dinheiro da empresa e está livre. Carlos e Lázaro encontram Matilde, enquanto Marina conta a Jerónimo que Roberta perdera o bebê dois ou três dias antes de ela cair da escada.

Quarta, 03 de novembro

A festa de aniversário do Padre Severino decorre normalmente, mas um encontro entre Marina, Jerónimo, Renata e Roberta põe em apuros o amante de Agusto. Enquanto isso, Honório festeja com sua família a notícia de que não tem mais problemas com as autoridades, porém, embora não esteja mais preso, ainda está muito chateado com as mentiras que Constança lhe contou sobre sua suposta relação com Cezar. O leilão dos vestidos típicos realiza-se sem contar que há poucos minutos Jerónimo e Augusto brigaram fortemente quando Jerónimo fez saber ao dono da ‘Cruz do Amor’ que sabe que ele é amante de Roberta. Por outro lado, Matilde se recupera com os cuidados de Dona Sabrina que foi a pessoa que a encontrou e de seu amado Carlos. Josefina manda recado a Regina para que ela pague a confiança da filha e diz que em troca verá sua filha, porém, o que Regina não sabe é que ela faz parte de mais uma armadilha da Josefina em que não vai cumprir. Roberta convence Ezequiel a ter intimidade e, embora isso aconteça com muita naturalidade entre os dois, ele sente pena do que fez. Marina decide ajudar Jerônimo para que saiba a verdade sobre o bebé que Roberta esperava, por isso, embora saiba que esta notícia pode voltar a aproximar o casal, prefere jogar limpo na relação que pretende construir com Jerónimo.

Quarta, 04 de novembro

Renata vai a fazenda ‘a Bonita’ para se despedir de Carina, então Jerónimo ouve a conversa das duas mulheres e decide ir procurar Renata para mostrar o prontuário à jovem. Jerónimo vai para Cruz de Amor e embora a princípio não encontre Renata, quando vai para ‘a Bonita’ entrega os papéis à ex-mulher e esclarece que o bebê que sua irmã esperava era de Rafael, desta forma ela confirma que ele nunca teve relacionamento com Roberta. Roberta chega na casa da mãe e Josefina conta a verdade sobre Renata, além disso, ela confessa que roubou a irmã desde muito jovem porque era a única forma de elas terem dinheiro e não ficarem na rua. Roberta fica chateada e não consegue acreditar nas tentativas da mãe de prejudicar as pessoas ao seu redor, por sua vez, Honório se desculpa com Constança por ter desconfiado dela e diz que quer reconstruir seu casamento.

Quinta, 05 de novembro

Gonçalo se encontra com Renata e conta com Regina a notícia de seu casamento, entretanto, Roberta ainda está muito chateada com a mãe e Josefina diz a ela que, se ela não a apoiar, ela tem descobrira quem a apoiará. Roberta chega às empresas Monterrubio e fica com uma grande surpresa ao ver seu pai, Matías, Renata, Jerônimo reunidos na sala de reuniões exigindo a verdade sobre o bebê que ela perdeu, então ela decide contar a verdade e expor a mãe esclarecendo que foi Josefina quem inventou todo o plano. A família fica muito decepcionada com Roberta e Renata procura Jerônimo para agradecer por ter estado com ela para desvendar o segredo, porém, ela também tenta conversar com o ex-marido para ver se eles conseguem resolver as coisas, mas ele não aceita. Gonçalo também fica sabendo que o Sr. Soto foi cúmplice de sua ex-mulher para alterar o contrato de casamento entre Matías e Roberta e decide despedi-lo da empresa. Enquanto isso, Roberta e Josefina têm uma forte discussão onde a ambição e a sede de vingança fazem a jovem aceitar a proposta da mãe e se passar por filha de Regina Soberón

Sexta, 06 de novembro

Lázaro conversa com Carina e diz a ela que esperou a vida toda para obter o seu amor e, embora ache que tudo vai ficar como sempre e que o amor de sua vida vai rejeitá-lo, recebe o contrário, porque Carina decide se comprometer com o homem que ama. Álvaro não está morto, pois ele ainda está inconsciente na clínica enquanto todos pensam que ele realmente morreu. Matías conversa com Roberta e lhe oferece dinheiro em troca de sua liberdade, então ela pede 100 milhões de dólares ao marido para poder assinar o papel do divórcio, porém, já que ele não tem essa quantia, em troca afirma que as coisas não são mais feitas da maneira certa e que vai expô-la à sociedade. Honório se encontra com Adriana, Gonçalo e Renata, e avisa que acredita que foi por causa de Jerónimo que o banco lhes emprestou a quantia de que precisavam para resolver a falência, por isso ela fica intrigada. Por outro lado, Jerônimo decide convocar Constança para um jantar e conta a ela tudo o que pensa sobre Josefina, chega até a dividir com ela as suspeitas que tem de que foi a mãe de Roberta quem poderia ter matado Rafael. Regina está no centro A Esperança e recebe um telefonema de Josefina, então a mulher má lhe diz que tem sua filha e que para vê-la ela deve dar-lhe o dinheiro e também, ela não pode retaliar contra ela, então Soberón aceita. Entretanto, Jerônimo conversa com Marina e confirma que a sua relação com Renata chegou ao fim e que está decidido a seguir em frente com ela.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Silvia Navarro (Renata) e Juan Soler (Jerônimo) – Foto: Televisa

A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto. Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha. Anos depois, Pepa se casa com o milionário Gonzalo Monterrubio (Jorge de Silva/René Casados), que adota suas filhas e as amam como se fossem suas. É assim que Pepa se torna Dona Josefina “Fina” Álvarez de Monterrubio.

Anos depois, Roberta (Jessica Coch) é namorada de Rafael Gutiérrez (Sebastián Zurita), funcionário de Gonzalo. Ele, querendo provar a Roberta que é capaz de dar os gostos que ela está acostumada, renuncia às empresas Monterrubio e se torna dono de vinhedos de muito sucesso em Ensenada. Mas Fina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a deixou. Jerónimo Linares de la Fuente (Juan Soler) é um empresário que mora na Espanha e viaja ao México para visitar seu meio-irmão Rafael, que iria pedir a mão de Roberta.

No aeroporto, Jerónimo tem um encontro casual com Renata Monterrubio (Silvia Navarro), e imediatamente se torna cativado por ela. Ao saber da morte de seu irmão, Jerónimo jura vingá-lo, impossibilitando a vida daquela que ele chama de “La Bonita”. Tudo aponta para uma mulher cujo nome começa com “R”; a princípio, suas suspeitas vão para Roberta, a verdadeira “La Bonita”, mas Fina consegue fazer Jerónimo acreditar que “La Bonita” é sua irmã Renata. Mas o destino mostrará a Jerónimo que ele estava errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.