Na mansão da família Monterrubios, Roberta (Jessica Coch) começa a se sentir muito mal, ela implora para que mãe a leve ao hospital. Josefina (Rocío Banquells) grita para que a filha pare de choramingar. O aborto de Roberta acontecerá nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono (Sbt).
Depois de muita agonia, Roberta vai com a mãe ao um hospital e a doutora a examina e fica surpresa por ela ter esperado tanto tempo procurar ajuda em uma unidade de saúde. Roberta se mostra terrivelmente pálida e seus lábios azuis. A médica diz que foi uma infecção que causou a febre da paciente. Ambiciosa e com medo de seus planos darem errado Josefina fica preocupada porque o casamento da filha é no dia seguinte.
A médica avisa que não há como Roberta fazer um casamento no estado dela. Ela pode já ter sofrido graves consequências depois de esperar tanto tempo para chegar ao hospital. A profissional da saúde alerta sobre seu estado e inclusive Roberta pode ser estéril para o resto de sua vida. Josefina se culpa por uma fração de segundo.
Roberta fica arrasada por ficar estéril. Depois da bomba a médica deixa elas um momento a sós. E Roberta se vira para mãe e a culpa. “Se eu sou estéril, a culpa é sua! Você se recusou a me ajudar quando eu pedi.” A vilã retrucará que a filha está falando bobagem. “Se eu for estéril, nunca vou te perdoar.” Acusa uniformemente Roberta com raiva da mãe.