Sendo uma das grandes novidades para os noveleiros de plantão de tramas latinas, Amanhã é para Sempre vai ser uma aposta de peso do (Sbt) para batalhar pela audiência. Cheia de reviravoltas e emoções, veremos o motivo da vingança contra a família Elizalde no folhetim.
Artêmio Bravo (Rogelio Guerra) se mostra ser o grande vilão da novela, além de Bárbara (Lucero). Artêmio passa a odiar a família dos Elizaldes pois essa família fez inúmeras barbaridades e coisas ruins para a sua mãe, em primeiro lugar, o pai de Gonçalo a enganou e a engravidou, e a esposa legítima, mãe de Gonçalo descobriu tudo lendo um diário da mãe de Artêmio, Ana Gregória (Adanely Núñez), onde ela havia escrito tudo e a forçou a continuar quando soube que ela teria um filho.
- Leia também: Resumo Amanhã é Para Sempre: capítulos
No mesmo dia em que Artêmio nasceu, sua mãe foi mandada embora da casa quando ainda estava chovendo, isso fez com que Ana Gregória ficasse louca e por isso a dor e o ódio do homem pela família Elizalde nasceu, Soledade (María Rojo) era amiga de Ana Gregória e ela conhece toda a história. Ela e o Padre da cidade eram os únicos que sabiam da sua existência, deste modo apenas ela é capaz de parar com a fúria do vilão.