Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Maysa (Daniela Escobar), é mãe de Mel (Débora Falabella), entretanto casada com o Lucas (Murilo Benício), que é apaixonado por outra mulher. Maysa aparece mesmo uma verdadeira intrusa, para atrapalhar o amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas.
Só que na verdade ela só queria ser amada pelo irmão de Diogo (Murilo Benício) que é nada mais nada menos que a cópia de um ao outro, já que se trata de serem gêmeos, sem sucesso e em um casamento fracassado, Maysa torna-se vilã após ver que já mais terá o amor de Lucas. Com o ego machucado ela faz de tudo para ferir os sentimentos de Jade.
Leia também:
- Final de O Clone: Jade fica com quem no final da novela? Saiba aqui
- Saiba como será o final de Yvete na novela O Clone
E para isso a perua abre mão de se dedicar a sua família e passa a tentar aproximação de Said (Dalton Vigh), marido de Jade. No decorrer da novela, Maysa acaba conseguindo se envolvendo amorosamente com o homem da outra. Só que com isso deixa o rival mais próxima de Lucas.
Além de tudo sua filha acaba se envolvendo com drogas, a partir de então Maysa percebe as besteiras que estava fazendo e decide unir forças com o marido para salvar Mel da dependência química. Entre altos e baixos da história, o folhetim chega ao fim, e Maysa se dá conta de tudo o que fez, então ela decide dar a Lucas o divórcio que ele tanto quis. Maysa por sua vez acaba conhecendo um homem (Tony Ramos), maduro e elegante por quem se apaixona e termina caminhando juntos na praia de Restinga da Marambaia. Portanto os dois terminam juntos e felizes.