Em Mulheres Apaixonadas (VIVA), há um “casal” bastante polêmico Raquel (Helena Ranaldi) e Fred (Pedro Furtado), que no decorrer da história irão se envolver cada vez mais. A polêmica de fato e Raquel ser professora do garoto e ele ser menor de idade.
O primeiro beijo de Raquel e Fred acontece após um encontro na piscina da escola, o rapaz toma coragem e decide declarar seus sentimentos a professora indo até a casa dela. Raquel relutará e avisará ao jovem que não é um bom momento, pois seu marido, o violento Marcos (Dan Stulbach), poderia alegar que eles têm um caso, e acabará usando isso contra ela. E afirmará a Fred que ele é um menino e deveria se interessar por garotas da idade dele.
- Leia Também: Resumo novela Mulheres Apaixonadas: capítulos
Só que isso não impede o rapazote beijar a professora, pois ele acredita que o importante é que ele já é um homem e ela é uma mulher e rouba um beijo de Raquel. A mulher fica surpresa mas também irritada, e o manda embora, mas ele avisa que não vai desistir de conquistá-la.
Mulheres Apaixonadas e escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington. “A novela tem o amor como tema, já que a Mulher e o Amor são duas das muitas molas do mundo”, explica o autor, cuja obra se destacou também pela abordagem de temas relevantes para a sociedade, como os direitos da terceira idade, a violência contra a mulher, o desarmamento, o preconceito e o câncer de mama.