sexta-feira , 14 junho 2024
Solano Lopez
Solano Lopez
Ínicio Notícias Saiba quem foi Solano Lopez na vida real, o general presente em Nos Tempos do Imperador
NotíciasNovelasRede Globo

Saiba quem foi Solano Lopez na vida real, o general presente em Nos Tempos do Imperador

714

Sendo considerado um dos personagens de grande relevância e centrais do folhetim, Solano Lopez está presente em Nos Tempos do Imperador (Globo), mas diferente do que muitos pensam o general existiu de fato na vida real, deste modo confira quem foi ele na história.

Francisco Solano Lopez nasceu no ano de 1827, era filho do presidente paraguaio Carlos Antonio Lopez e foi nomeado general-de-brigada com apenas 18 anos de idade, Solano assumiu o trono e o poder do seu país no início de 1860 e ficou no posto até morrer. O paraguaio ficou devidamente conhecido por um dos momentos mais sangrentos da história da América do Sul: a Guerra do Paraguai, protagonizada entre o país do general e a Tríplice Aliança, união de Brasil, Argentina e Uruguai.

No momento em que enviou soldados para o Rio Grande do Sul, o Paraguai também mandou seus militares para Corrientes, na Argentina, algo que fez com que o país se juntasse a briga. Segundo o portal Aventuras na História, o Uruguai fez parte da guerra contra o Paraguai pois o país era governado pelo colorados. Como resultado o Paraguai saiu devastado da guerra, além disso o longo conflito fez com que o número de tropas do país diminuísse assustadoramente, algo que levou Solano Lopez (Nos Tempos do Imperador interpretado por Roberto Birindelli) a recrutar menores de idade.

Como se já não bastasse, existem relatos históricos que crianças de 12 anos de idade estavam entre os combatentes do exército do Paraguai. Toda a guerra durou anos e apenas teve seu fim em 1 de março de 1870, quando Solano foi morto por um militar brasileiro chamado Chico Diabo, na cidade de Cerro Corá, no Paraguai.

Compartilhar: