Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Alicina (Cristiana Oliveira) aparece logo na segunda fase como sobrinha de Edna (Nívea Maria) que é nada mais nada menos que esposa de Albieri (Juca de Oliveira) o diretor de um grande laboratório.
Entretanto a jovem chega na vida da tia como uma pobre coitada. Sem trabalho e moradia, ela pede ajuda a Edna, e assim abre-se as portas para ela. Logo ela passa a trabalhar no laboratório onde Albieri administra e começa a transformar a vida da secretária e esposa do sócio em um inferno.
Causando erros irreparáveis e assim aos poucos ela toma o lugar de sua tia. Enquanto isso, sem perder tempo ela também faz inferninhos entre o relacionamento de Clarisse (Cissa Guimarães) e Escobar (Marcos Frota). Fazendo com que, a secretaria de Leônidas (Reginaldo Farias) acredite que seu marido tenha um caso com a sobrinha de Edna.
Leia também:
- Final de Dona Jura em O Clone! Saiba o que acontece com a personagem no último capítulo
- Qual o final de Samira? Descubra o que acontece com a filha de Mohamed e Latiffa em O Clone
No decorrer da trama Alicinha acaba conseguindo deixar o marido escroto de Clarisse, completamente cego de paixão por ela. Só então todos passam a ver de perto quem é a verdadeira Alicinha, entretanto muitos ainda acreditam que Escobar foi o cafajeste, na história.
Enfim ela inventa uma gravidez e aproveita para tirar tudo que ele tem, até mesmo o que é de Clarisse. Depois, ela enventa um aborto, e inxota Escobar para fora de sua vida, entre altos e baixos, surge Aurélio (Humberto Martins) um homem que no passado foi roubado por ela, e desta vez e vêm e toma quase tudo o que ela robou. No final do último capítulo ela aparece fugindo carregando uma mala, enquanto Escobar passa de carro, entrelaça seu olhar para ela com desprezo, enquanto ela fica séria entretanto se sentindo uma fracassada.