Uma grande novidade acabou pegando todos os noveleiros de plantão desprevenidos, Samara Felippo, a atriz de 44 anos, acertou o seu retorno às novelas da (Globo) e gravou uma participação para a reta final do folhetim Vai na Fé.
Depois de mais de dez anos sem atuar em novelas na platinada carioca, sendo a última em Sete Pecados (2007), e depois fazendo participações em tramas como a minissérie Dercy de Verdade (2012), e o seriado O Caçador (2014), Felippo entrará no elenco de Vai na Fé para interpretar a personagem Vera Caldas, ré confessa do homicídio do marido.
Vera será vital dentro da reta final da novela, e irá chacoalhar intensamente a vida tanto de Lumiar (Carolina Dieckmann), quanto a de Ben (Samuel de Assis), que querendo ou não irão ficar perto um do outro mais uma vez.
No exato momento em que resolver buscar o escritório dos advogados dos quais eram um casal no começo da novela para a sua defesa, Vera será a grande responsável por uma reaproximação profissional de Ben e Lumiar, que passarão a se ver de forma mais regular novamente.
Vale ressaltar que Samara Felippo passou a se dedicar ao trabalho como produtora teatral nos últimos anos, ela afirma ter sido bastante exigida pelo retorno à TV. “É uma pergunta que me fazem muito, o tempo inteiro, e é justo que me façam, porque tenho 20 anos de carreira, entre eles muitas novelas. Parei de fazer novela porque pararam de me chamar. Pessoas falam especificamente da Globo e parece que, se você não está na Globo, você é um artista que caiu no ostracismo, está morrendo de fome… E quero dizer que não é bem assim. Me reinventei em muitos lugares. Escrevi, produzi e atuo da minha peça, Mulheres que Nascem com os Filhos, produzo uma festa em São Paulo, escrevo, cuido das minhas filhas…”, concluiu a veterana.