terça-feira , 16 abril 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Sorriso dos famosos: saiba os benefícios da harmonização dental
BelezaVida e Estilo

Sorriso dos famosos: saiba os benefícios da harmonização dental

304
Compartilhe

Ter o sorriso parecido com os dos famosos é o sonho de muitos brasileiros. Uma das técnicas para conquistá-lo é a harmonização facial, um dos principais motivos que atraem os pacientes ao consultório odontológico. O procedimento estético leva lentes de contato, realizadas nos dentes frontais, para tratar disfunções estéticas no tamanho, espaço e coloração.

O cirurgião dentista, fundador e presidente da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo, Paulo Zahr, destaca quais os tipos de lentes de contato dental e para quais situações esse tratamento revolucionário é indicado.

Qual a aplicabilidade das lentes de contato dental?

“Estruturas que auxiliam na correção de problemas dentários, as lentes de contato são finas camadas de cerâmica que cobrem apenas a parte externa do dente, que corrigem os desvios e harmonizam o sorriso do paciente. Elas podem ser usadas em apenas um ou em vários dentes disfuncionais, a depender do diagnóstico e da prescrição do dentista”, afirma Zahr. O procedimento é indicado, principalmente, nos casos:

  • pessoas com excessivo espaço entre os dentes (diastema);
  • dentição muito pequena na fase adulta;
  • harmonização no tamanho do dente;
  • dente danificado por cárie ou traumas;
  • alteração na coloração do sorriso por causas internas ou externas.

Por outro lado, a técnica não é recomendada para dentes fracos e que apresentam grande possibilidade de cair, má oclusão (disfunção entre as arcadas superior e inferior da boca), sobreposição de mordida e desgaste de esmalte dental devido a problemas na higiene bucal.

Como funciona o processo de aplicação das lentes?

“Após a primeira consulta e a indicação profissional por lentes de contato dental, o profissional faz uma moldagem da boca do paciente, seja com scanner bucal, seja com outro método, e a partir do qual se cria um modelo da dentição a ser reparada”, comenta Paulo. Concluída a etapa de planejamento, segundo o cirurgião-dentista, o próximo passo é a colocação da peça, a qual é colada sobre o dente original, depois de um pequeno desgaste na região. “A preparação para a colocação do material superfino envolve um produto ácido, que ajuda a unir o composto cerâmico ao dente. Normalmente, o especialista não faz uso de anestesia durante o processo, apenas se o paciente precisar de uma intervenção mais complexa”, explica Zahr.

Quando fazer a manutenção e quanto tempo dura a lente?

A manutenção das lentes de contato dental é bastante simples, uma vez que o material não costuma perder a cor natural e tem uma longevidade de 10 a 15 anos. No entanto, é preciso fazer visitas ao dentista para cuidar da saúde bucal, examinando-se semestral ou anualmente e de forma pontual quando sentir algum desconforto na boca.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Conheça o poder do colágeno vegetal para ter cabelos mais fortes e saudáveis

O colágeno vegetal tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da...

Quer trabalhar com estética e bem-estar em Portugal? Veja dicas de cursos

Profissionais brasileiros de estética e bem-estar são, cada vez mais, valorizados no...

Melhora o intestino, previne o câncer e combate a gastrite: os benefícios da couve à saúde

Popular por ser o protagonista dos famosos sucos detox, a couve é...

Emagrecimento Saudável fornecido no SPA Posse do Corpo

Descubra agora como alcançar um emagrecimento saudável de forma eficaz e duradoura....