Irene (Gloria Pires) não medirá esforços para fazer ainda mais maldades para o devido desespero de todos em Terra e Paixão (Globo), tudo pelo fato de que ela lutará de todas as formas para ter a herança dos La Selva.
Ao notar que seu casamento estará ficando ameaçado com a chegada chocante de Agatha (Eliane Giardini), a mau caráter resolve achar uma maneira ágil e também viável de conseguir colocar Antônio (Tony Ramos) atrás das grades, e isso causará uma reviravolta imensa.
A víbora organizará um jantar em comemoração aos 30 anos de casamento para poder colocar em prática o seu plano contra o fazendeiro. A mulher informará o vilão que as terras de Aline (Bárbara Reis) são suas.
“Quero erguer um brinde e dar um presente pro homem da minha vida: Antônio La Selva! O meu amor”, anunciará a mulher, que deixará o mau caráter extremamente surpreso. Na sequência, ela entregará um envelope para o ricaço.
“Uma escritura? Que documento é esse, Irene?”, questionará. “Trata-se da escritura das terras da viúva. As terras com as quais você sempre sonhou. Está no meu nome, mas como somos casados em comunhão de bens, tudo o que é meu é seu também. Não é mesmo, meu amor?”, concluirá.