quarta-feira , 28 fevereiro 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Transplante de sobrancelhas: procedimento pode ser solução para um olhar mais valorizado e harmônico
Beleza

Transplante de sobrancelhas: procedimento pode ser solução para um olhar mais valorizado e harmônico

14

Com o foco em proporcionar sobrancelhas mais naturais e definidas, o Transplante de Sobrancelhas é um procedimento inovador que está ganhando destaque na indústria da beleza. De acordo com o estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS, sigla em inglês), no mundo, o procedimento corresponde a 11% das cirurgias capilares realizadas em mulheres e 4% em homens.

O médico dermatologista da Capeclinica, Cassyo Tornesi, esclarece que o procedimento “segue as curvas naturais da sobrancelha, utilizando uma técnica meticulosa fio a fio e os próprios folículos capilares do paciente, que são retirados do couro cabeludo e, em seguida, cuidadosamente inseridos nas sobrancelhas”.

Com a tendência atual de retorno à naturalidade das sobrancelhas – e abandonando estilos mais finos e arqueados que foram populares nos anos 1990 e 2000, o transplante oferece a oportunidade de recuperar a densidade e o visual natural das sobrancelhas, promovendo uma aparência mais autêntica e elegante.

Cuidados no pós-operatório

O procedimento tem uma recuperação relativamente simples e os pacientes costumam receber alta no mesmo dia da realização. Aproximadamente três semanas após a cirurgia, os fios transplantados começam a cair, mas as raízes permanecem. Já o crescimento dos novos pelos se iniciam permanentemente em cerca de 12 semanas, com o resultado final sendo visível em até um ano após o transplante.

No entanto, o médico adverte que a manutenção adequada é essencial para o sucesso do procedimento. “Os pacientes devem seguir rigorosamente as orientações do cirurgião, evitando a exposição solar, o uso de maquiagem e cremes na área e atividades físicas intensas nos primeiros dias após o transplante. A higiene facial e o cuidado suave são fundamentais”, afirma.

Apesar da versatilidade do procedimento, nem todos os tipos de cabelo são aptos para o transplante de sobrancelha. “Pessoas com cabelos cacheados ou crespos podem ser candidatas, mas a curvatura do fio deve ser avaliada caso a caso”, explica Tornesi. A compatibilidade genética é fundamental para o sucesso do procedimento e o uso de doações de cabelo de outras pessoas não é viável.

O transplante de sobrancelhas é uma solução definitiva para pessoas que desejam corrigir sobrancelhas falhadas, causadas por diversos fatores, incluindo depilação excessiva, doenças infecciosas ou alopecia areata.

Além disso, o dermatologista encerra falando que “o procedimento está em conformidade com as tendências em constante mudança da moda, pois permite que os pacientes alcancem a sobrancelha perfeita, independente das flutuações de estilo”.

Capeclinica

A Capeclinica é o braço do Instituto Gris especializado em cuidados médicos capilares completos e inovadores, oferecendo tratamentos tecnológicos minimamente invasivos e resultados naturais. Sediada em Curitiba, ela dispõe de diversos procedimentos, entre os quais estão o transplante de cabelo, sobrancelhas e barba.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fotos de Giovanna Antonelli com a nova cor, destacando o brilho e a luminosidade dos cabelos.

Giovanna Antonelli revela o segredo para cabelos brilhantes e luminosos com a nova Koleston Brilho Infinito

A atriz Giovanna Antonelli, embaixadora da marca Koleston, apresenta a nova coleção...

Unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis

Recentemente, observou-se um notável crescimento na preferência por unhas de gel, uma...

Saiba como escolher a técnica ideal para unhas longas e resistentes

Nos últimos anos, as unhas longas têm se destacado como uma tendência...

Detox pós-festa: saiba como realizar a skincare correta após curtir os bloquinhos

Com a temporada de shows, festivais e bloquinhos de Carnaval chegando, é...