segunda-feira , 22 julho 2024
Ínicio Famosos Treta! José Mayer critica a Globo ao revelar que não recebe nada por reprise de novela
FamososNotícias

Treta! José Mayer critica a Globo ao revelar que não recebe nada por reprise de novela

127

Recentemente, o ator José Mayer, que atualmente está com seus 74 anos de idade, criticou a (Globo) por conta da entrada da novela Pátria Minha (1994) no catálogo do Globoplay.

Mayer revelou que não recebeu nenhum tipo de quantia por causa da reexibição do folhetim. “É bom rever Pátria Minha. Mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artista segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, disse o ator.

Além disso, José Mayer também está frustrado com a falta de pagamento pela reprise de Mulheres Apaixonadas (2003), que está no Vale a Pena Ver de Novo. Até o momento, ele não teria recebido nenhum valor.

Vale ressaltar que o ator não é o primeiro nome no meio artístico a reclamar sobre a falta de pagamento justo ligados a reprises. Maria Zilda Bethlen, atriz famosa nos anos 80 e 90, reclamou por ter recebido R$ 224 pela reprise do remake de Selva de Pedra (1986) no Viva, em 2022.

José Mayer já está longe das telinhas desde o ano de 2016. Na ocasião, ele foi duramente acusado de assédio por uma figurinista, com isso o veterano foi afastado e teve o seu contrato rescindido na sequência.

Em um comunicado, a Globo refutou a alegação de Mayer de que não está recebendo os valores relativos às reexibições das novelas em que ele atuou. “A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora.”

Compartilhar: