Usando o Realismo Fantástico, andre L.R. mendes lança “Insubmissão aos Urubus”

0
Gostou? Compartilhe

Imagine ser oprimido por um bando de urubus ávidos para tomar o poder de uma cidade ou de um país? O cantor e compositor baiano andre L.R. mendes usou dessa alegoria do Realismo Fantástico para falar dos dias atuais no Single “Insubmissão aos Urubus“, Que já está disponível em todas as plataformas de música digitais.

 Ouça “Insubmissão aos Urubus”:  

A faixa integra uma série de Singles que andre tem lançado nesses ultimos meses, Um por mês, que no final do ano serão compilados em um album.

A opção pelo Realismo Fantástico pra tratar um tema completamente atual, A Opressão e a Reação do Oprimido, Veio não para “diluir” mas para tornar o tema mais lúdico e leve; Leveza, Aliás, é uma busca constante no trabalho de andre L.R. mendes, Leveza e Poética.

andre L. R. mendes tem uma longa carreira desde os anos 90 que conta com álbuns, um EP, uma coletânea e cinco singles sempre muito bem recebidos pela crítica e publico. Foi líder e compositor da banda Maria Bacana, revelação nos anos 90 e que fazia parte do casting do selo Rock It! de Dado Villa-Lobos. Com o fim da banda, se voltou para se reinventar artisticamente e abraçar uma musicalidade mais leve e depurada, próxima da MPB com cuidado ao formato canção.

Atualmente, ele se dedica a uma série de lançamentos de quarentena com o objetivo de aquecer o coração do ouvinte em forma de singles. O primeiro, “Manda Notícias”, falava exatamente sobre isolamento; “Desabafo” foi uma catarse sobre o momento político e “Dança no Sonho” era uma visão poética sobre relações amorosas. “Teu Doce” faz uma ponte entre a sonoridade setentista e inspirações modernas, “Teto de Estrelas” foi inspirada no personágem Antônio Balduíno do romançe Jubiabá de Jorge Amado.

Assista ao clipe “Teu Doce”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.