Recheada de inúmeros personagens misteriosos, cativantes e marcantes que são devidamente lembrados desde os dias de hoje pelos telespectadores, a novela Paraíso Tropical (Canal Viva) conta com finais bem distintos para cada um. Pensando nisso iremos relembrar como será o desfecho de Joana (Fernanda Machado).
Após Joana descobrir que ela não é filha do Heitor (Daniel Dantas) e sim filha de Jader (Chico Diaz), a moça fica arrasada e jura que jamais perdoará Neli (Beth Goulart). Com isso a moça acaba precisando de dinheiro e decide virar garota de programa, mas ela não consegue fazer tal serviço e ela foge do seu primeiro programa, nisso Cadelão (Ed Oliveira) agride a jovem e Cássio (Marcello Antony) salvará a vida de Joana. Como resultado os dois se apaixonarão e viverão um grande amor, mas o vilão começará a ameaçá-la e irá dizer para ela que acabará com a vida do seu amado se ela não dar um dinheiro para ele, a moça conseguirá um dinheiro e dará para o Cadelão.
Mais tarde, Cadelão encontra Joana e agride ela novamente, mas Jader acaba matando o mau caráter e salva a vida da moça, no desfecho da trama, a moça consegue se recuperar dos ferimentos mas descobre que está grávida. Deste modo Cássio e Joana ficam radiantes ao descobrirem da notícia, mais tarde ela consegue o seu próprio negócio e assim vive feliz com o seu amado e com o filho do casal.