Em Topíssima (Record), Vitor (Vitor Novello) será desmascarado e todos saberão quem na realidade é o rapaz e ele acabará provocando mais uma morte, tudo ainda como consequência do que ele aprontou com Jandira (Brenda Sabryna). Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) finalmente irá conseguir provar que ele não conhecia Jandira e que quem namorava a jovem se passando por ele foi Vitor. Diante disso, o vilão será desmascarado e todos saberão que foi ele quem convenceu a jovem a fazer o aborto, o que acabou por ocasionar a morte dela.
Em meio a toda essa confusão, quem ficará chocada com a situação será Zilá (Camila Amado). A avó de Vitor não acreditará em tudo que ouve, mas diante das provas acabará questionando diretamente o neto. Pressionado o jovem acabará reconhecendo que é o responsável pela morte de Jandira, o que fará com que Zilá comece a passar mal. Insistindo em saber as razões que levaram o neto a mentir, a mulher acabará desmaiando e terá de ser levada às pressas para o hospital, o que deixará Vitor muito nervoso.
Ele vai acompanhar a avó e descobrirá que Zilá terá de fazer uma cirurgia delicada e com urgência. O menino começará a se sentir culpado e vai ficar muito nervoso esperando por respostas dos médicos.
E é neste momento que ele receberá a notícia de que sua avó não resistiu e acabou falecendo. “Ela morreu por minha culpa”, irá reclamar Vitor aos prantos assim que souber da morte de Zilá. E ele não será o único, muita gente da novela “Topíssima” deixará claro que também consideram o jovem como o culpado pela morte de Zilá.
O rapaz será levado a julgamento onde o ex-namorado de Jandira começará e será direto logo no começo de seu depoimento. O jovem confessará que foi o responsável pela morte da menina e explicará como agiu.
Com a presença dos pais e do irmão de Jandira, Vitor irá confessar que foi dele a ideia para o aborto e que também foi ele quem conseguiu o dinheiro e o local para que ela realizasse o procedimento. Ele dirá que é o maior culpado pela morte de Jandira e pedirá que o juiz dê logo a sentença.
Em um julgamento rápido, Vitor ficará sabendo do resultado que sairá dentro do mesmo capítulo. O estudante que perdeu tudo quando foi descoberto como estelionatário e responsável pela morte de Jandira será condenado a dois anos de prisão, o que fará com que a família da jovem comemore a justiça.
- Leia Também: Resumo Topíssima: Capitulos
Mas Vitor não ficará satisfeito e aproveitará a oportunidade de ficar frente a frente com Madalena (Denise Del Vecchio). Chorando muito, ele pedirá perdão para a mulher que, mesmo emocionada e vendo o arrependimento nele, não será capaz de perdoá-lo e deixará claro que ele carregará aquela culpa para sempre ao mesmo tempo em que ela nunca mais verá a filha.