Divulgação

“A Cura”, a nova parceria de Vitor Kley e Lulu Santos é lançada pelo Midas Music em janeiro de 2021. Disponível em todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (27), o single chega acompanhado de clipe.

Continua após as recomendações

 Vitor Kley dificilmente usa a primeira pessoa, o “eu”, para se referir ao próprio trabalho. Prefere falar o que “nós” fizemos (como equipe), o sucesso que “nós” alcançamos. Daí a naturalidade com que a versão de “A Cura” chegue aos nossos ouvidos neste single novo do artista gaúcho. Sucesso de Lulu Santos, o autor fez questão de participar da gravação.

“A Cura” é um recado urgente que precisamos e Vitor não está se importando se os méritos da composição estão em seu nome. Afinal, ele chegou a uma dimensão artística autoral em que tudo o que toca passa a carregar naturalmente a sua assinatura. Assim é com o single, em versão mais cadenciada, conduzida principalmente no violão e voz de Vitor, com arranjos igualmente delicados.

A gravação nasceu de uma proposta de emissora de TV, que a sugeriu. Ele gravou uma guia como no início de carreira, voz e violão registrados no celular. Ao escutarem, seu produtor Rick Bonadio e as pessoas próximas decidiram por ele que teria que acontecer gravação em estúdio, por quão promissor o take tinha se mostrado. E mais. A versão chegou ao autor, e Lulu Santos mandou o recado de que queria participar junto do registro.

É muito louco gravar com essa galera que você cresceu ouvindo. Ele, o Samuel Rosa (com quem gravou “A Tal Canção pra Lua”) são OS hitmakersQuando vem o carimbo de: ‘você tá no caminho certo, moleque’ é que percebemos que estamos realmente em sintonia, na frequência”, diz Vitor.

 

Pelo tal caminho certo, o artista lembra história da gravação. Ao tocarem-na juntos, Vitor afirma que sempre que tem a oportunidade de estar com um artista que o influenciou, procura aproveitar ao máximo o momento e absorver histórias de trajetória. Só que com Lulu a história se inverteu, e o carioca é que se mostrou curioso.

“Quando ele soube do caminho que percorremos até aqui, do quarto para os barzinhos, primeiros registros até chegar nesta trilha de reconhecimento, deu pra sacar que ficou ainda mais feliz por perceber que a parceria era de verdade”, conta Vitor.

A verdade de “A Cura” fica explícita na simplicidade percussiva que os produtores Rick Bonadio e Giu Daga colocaram na canção, para mais adornar do que ocupar espaço melódico do violão e vocal característicos do cantor.

Fora que o timing é perfeito, pois como aponta o próprio Vitor, em referência ao refrão da música, “Para todo mal, (sempre existirá) a cura”.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments