Você sabia que Quanto Mais Vida, Melhor! foi inspirada em série inacabada da Globo? Confira qual é

Publicidade

Poucos não sabem dessa grande curiosidade, mas a grande ideia e tema que inspirou a novela inédita da emissora carioca Quanto Mais Vida, Melhor! que estreará no próximo dia 22, surgiu de um especial de fim de ano da (Globo) do qual foi exibido pela primeira vez no ano de 2005.

Quem revelou esse fato foi o próprio autor do folhetim, Mauro Wilson, na coletiva de imprensa realizada na semana passada. “Seu eu fosse duas pessoas, estaria sendo processado pela outra. É uma ideia baseada na série que eu fiz. Os Amadores, especial de fim de ano exibido em 2005, 2006 e 2007, protagonizado por Murilo Benício, Cássio Gabus Mendes, Matheus Nachtergaele e Otávio Muller”, explicou o autor que continuou. “Eu tive essa ideia quando quase morri em casa. Porque eu tinha 40 anos e engasguei. Sem ninguém para me socorrer. Eu só pensava em tudo o que eu ia perder. Aí tive essa ideia. Que aquilo seria uma segunda chance. Eu fiz três episódios anuais da série e ganhou até o Emmy”, relatou.

Após escrever Ilha de Ferro, série produzida pelo (Globoplay), o canal carioca deu a ideia de transformar o tema em novela. A história de Os Amadores era ambientada no Rio de Janeiro dos anos 2000. Os protagonistas, que nunca se viram antes, têm morte clínica declarada no CTI de um hospital, voltam à vida e iniciam uma grande amizade, em comum o objetivo de tornar mais feliz a segunda metade das suas trajetórias, Guilherme (Murilo Benício), Marquinhos (Cássio Gabus Mendes), Jaime (Mateus Nachtergaele) e Tadeu (Otávio Müller) descobrem afinidades e prometem se ajudar mutuamente na solução de seus problemas.

Depois de ser exibida por três anos seguidos entre 2005 e 2007, como especial de fim de ano. Os Amadores se tornaria uma série em meados de abril de 2008, porém a ideia ficou apenas no papel, a principal razão foi que os atores envolvidos no projeto estavam atuando em outros trabalhos na emissora.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página