Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Zoraide (Jandira Martini), é uma pobre senhora que entra logo nos primeiros capítulos da trama como governanta da casa de Ali (Stênio Garcia), um Árabe renomado em Féz – Marrocos.
Seu legado é ajudar a todos, além de governar a casa do patrão principalmente em sua ausência. No início da história Jade (Giovanna Antonelli), que é sobrinha do chefe, fica órfã e chega do Brasil para morar com o tio. Jade, que já está acostumada com os modos brasileiros, acaba trazendo transtornos a casa de Ali.
Ainda no começo Jade mostra sua dança as outra mulheres na presença de Zoraide, do nada aparece Lucas (Murilo Benício), o homem por quem Jade fica completamente apaixonada. Em meio a tudo isso Zoraide acaba se apegando a Jade, se tornando como uma filha e a protegendo, e sendo confidente uma da outra, além de ajudar as burrices da jovem.
Leia também:
- Saiba como será o final de Leônidas, na novela O Clone
- Saiba qua é o final de Deusa na novela O Clone
No decorrer da trama Zoraide quase é castigada por causa da moça. Mesmo assim, a governanta nunca desistiu de ajudá-la. No último capítulo Ali passa a perceber o tesouro que sempre teve dentro de sua casa, então ele a propõe em casamento e afirma que ela que aceite ser sua primeira esposa para administrar as outras mulheres além do seu coração.
Surpresa, Zoraide que sempre escondeu um profundo amor pelo patrão, não aceita! Até que ele concorde com o casamento entre Jade e Lucas, depois de muito pensar, Ali concede o pedido. Só então os dois se casam em uma linda festa com muita música, cheia de alegrias e felicidades. Na noite de núpcias o casal segue todo o ritual que a tradição manda. Portanto Zoraide e Ali terminam juntos e felizes, entretanto com a casa cheia de harmonia, assim Zoraide torna-se uma das matriarcas mais empoderadas da medina.