terça-feira , 25 junho 2024
Ínicio Música 24ª entrega anual do Latin GRAMMY® destaca triunfo brasileiro em Sevilha, Espanha
MúsicaNotícias

24ª entrega anual do Latin GRAMMY® destaca triunfo brasileiro em Sevilha, Espanha

130

Na quinta-feira, 16 de novembro de 2023, o Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, Espanha, foi palco da grandiosa 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, promovida pela Academia Latina da Gravação™. Este ano, a delegação brasileira, composta por talentosos artistas e representantes da indústria, marcou presença em peso no evento.

A Noite Mais Importante da Música Latina™ testemunhou a consagração de artistas brasileiros. Xênia França conquistou o prêmio de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com sua obra “Em Nome da Estrela”. Tiago Iorc & Duda Rodrigues receberam destaque na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” com a envolvente faixa “Tudo O Que A Fé Pode Tocar”, enquanto o Planet Hemp foi reconhecido como o autor do “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” por “Jardineiros”.

Veja também:

Jorge & Mateus são indicados ao Grammy Latino 2023 pelo álbum “É Simples Assim (Ao Vivo)”

Parceria entre o GRAMMY Latino e a Globo para transmissão no Brasil é anunciada

Denzel Washington estrela em ‘O Protetor: Capítulo Final’, disponível para aluguel e compra a partir de 19 de novembro

A lista de vitoriosos inclui ainda Martinho da Vila, premiado como o destaque em “Melhor Álbum Samba/Pagode” com “Negra Ópera”, João Donato com o álbum “Serotonina” na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, Marília Mendonça com “Decretos Reais” como o “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, e Gaby Amarantos, que recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” pelo seu trabalho em “TecnoShow”. Planet Hemp e Criolo também foram reconhecidos pela “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” com a poderosa canção “Distopia”, enquanto Eli Soares levou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã” com “Nós”.

A apresentação da Premiere contou com Giulia como co-anfitriã e um empolgante show de Thiaguinho, interpretando a emocionante música “Vencedor”. Durante o Telecast, o prestigiado palco da música latina recebeu a performance marcante de IZA, que entoou “Salitre” e “Pegao” ao lado de Camilo, Manuel Carrasco e Edgar Barrera.

Artistas renomados, como Anitta, Criolo, Rachel Reis, Simone e Tiago Iorc, contribuíram para o glamour da noite ao anunciar os vencedores em diversas categorias. A transmissão incluiu uma homenagem à renomada cantora Laura Pausini, agraciada com o prêmio “Person of The Year”.

Latin GRAMMY 2023: Destaques entre os Indicados e Vencedores Brasileiros

  • Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
    • Vencedor: Xênia França – “Em Nome da Estrela”
  • Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa
    • Vencedor: Planet Hemp – “Jardineiros”
  • Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
    • Vencedor: João Donato – “Serotonina”
  • Melhor Álbum de Música Sertaneja
    • Vencedor: Marília Mendonça – “Decretos Reais”
  • Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa
    • Vencedor: Gaby Amarantos – “TecnoShow”
  • Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa
    • Vencedor: Planet Hemp & Criolo – “Distopia”
  • Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)
    • Vencedor: Eli Soares – “Nós”

Além disso, o prêmio de “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” foi concedido a Érico Moreira, engenheiro de som e mixer, juntamente com Felipe Tichauer, engenheiro de masterização, pela produção de “Canto a La Imaginación” de Marina Tuset.

Este evento de destaque consolida o cenário musical brasileiro no panorama internacional, celebrando a diversidade e o talento que ecoam além das fronteiras.

Compartilhar: