...

Amanhã é Para Sempre: confira o resumo de 18/01 a 15 de abril 2022

Publicidade

Confira o que vai acontecer na novela “Amanhã é Para Sempre”, trama produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 20 de outubro de 2008 a 14 de junho de 2009. Já foi exibida pelo SBT em 19 de fevereiro a 3 de agosto de 2018!

SBT – Com exibição às 17h45
Estreia: 29 de novembro 2021

“Amanhã é para Sempre” é protagonizada por Silvia Navarro e Fernando Colunga e antagonizada por Lucero, Sergio Sendel, Roberto Palazuelos e pelo primeiro ator Rogelio Guerra em papel duplo. A trama tem participação especial da primeira atriz María Rojo e dos primeiros atores Luis Bayardo e Humberto Elizondo.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 38, Segunda 17 de janeiro

 Fernanda, muito abalada, conta para a família que Eduardo está morto. Rebeca sorri maliciosamente ao receber a notícia. Artêmio ordena a Rebeca que investigue para ter certeza de que não estão sendo enganados. Fernanda diz que Eduardo morreu odiando a família Elizalde e, diante dos comentários sarcásticos de Aníbal e Camilo, Fernanda defende Eduardo, dizendo que ele foi acusado injustamente de violentá-la quando na verdade o que houve entre eles foi um beijo inocente entre duas crianças. Fernanda encara Rebeca e exige que pela primeira vez em sua vida admita que se enganou. Ela se defende e diz que só quis protegê-la. Aurora está preocupada porque Dominga a mantém trancada e Santiago está esperando por ela. Lúcio comenta com Rebeca que se preocupa que Eduardo volte e queira tomar de volta a casa de sua mãe. Rebeca responde que Eduardo está morto. Ao ver que Aurora não chega para o encontro, Santiago vai até a casa de Dominga. Um funcionário comunica a Aníbal sobre uma falha no equipamento que ocasionou a perda total do produto.

Capítulo 39, terça 18 de janeiro

Rebeca tenta descobrir como foi a morte de Eduardo. Padre Bosco diz que a única coisa que sabe é que Eduardo disse que a hiena fez muito mal a ele e a sua mãe. Eduardo visita Liliana na clínica e fica preocupado quando ela diz que “o rei branco precisa perder a cabeça para que ela possa recuperar sua liberdade”. Santiago se apresenta para Dominga como namorado de Aurora e pede seu consentimento para se casar com ela. Dominga se surpreende ao saber que Santiago é um Elizalde. Franco Santoro (Eduardo) diz a Fernanda que a união das empresas Power Milk e Grupo Lactos só depende dela. Artêmio diz a Rebeca que certamente Eduardo contou aos religiosos seu segredo e o motivo pelo qual se suicidou, por isso, precisa matar o padre.

Capítulo 40, quarta 19 de janeiro

Franco Santoro (Eduardo) diz a Fernanda que só pretende investir na empresa de sua família se apresentarem projetos de beneficência. Artêmio, visivelmente alterado, pergunta a Rebeca o que sabe sobre Franco Santoro. Ela responde que muito pouco por que acabou de chegar para propor uma sociedade ao grupo da família Elizalde. Artêmio ordena que investigue tudo sobre ele, pois precisa tirá-lo do caminho para concretizar sua vingança. Vladimir procura Priscila para dizer que já sabe de sua gravidez e reclamar a paternidade do filho que espera. Priscila afirma que o filho é de Aníbal e irritado, Vladimir responde que isso é impossível por que seu marido é estéril. Aníbal diz ao pai que o rombo financeiro da empresa é muito grande e precisam da Power Milk para não ir à falência. Érika pergunta a Franco se ele nunca pensou que a farsa do namoro deles pudesse virar realidade. Ele responde que é o destino quem decide essas coisas. Eduardo lê a carta de Ciro que Liliana lhe entregou e, preocupado, comenta com Jacinto que não entende o sentido da carta. Fernanda conta para Margarida que Fernando está morto e espera que a tenha perdoado.

Capítulo 41, quinta 20 de janeiro

Eduardo encontra em uma peça de xadrez uma mensagem cifrada e comenta com Jacinto que Liliana aprende a se comunicar em código com Ciro por isso não consegue entender o que ela quer lhe dizer. Margarida fica surpresa ao saber da morte de Eduardo e Fernanda diz que em homenagem a ele e Soledade vai construir um centro comunitário. Ao descobrir que o grupo empresarial dos Elizalde está à beira da ruína, Bárbara se alegra e pensa que finalmente vai se livrar de Artêmio Bravo. Santiago e Aurora vão até a igreja do povoado em busca de algo que possa levá-la até sua mãe, mas o padre não encontra seu documento de batismo. Aurora perde a esperança de encontrar sua mãe. Eduardo pede a Marina que cuide muito bem de Liliana já que, embora lhe pareça absurdo, a clínica é o lugar mais seguro para ela. Damião diz a Rebeca que vá embora da fazenda já que a viagem de lua de mel foi novamente cancelada. Bárbara se surpreende quando Damião diz que deixará a fazenda por não a suporta tanto quanto suporta Fernanda.

Eduardo diz a Plutarco que não quer que Marina se afaste de Liliana nem por um instante e que, por motivo algum, quer que Liliana deixe a clínica sem sua autorização. Eduardo ameaça mandá-lo para a cadeia caso não cumpra suas ordens. Fernanda visita a irmã e se surpreende quando Liliana conta que foi Eduardo quem a encontrou, levou de volta para a clínica e que lhe prometeu voltar para buscá-la. A pedido de Liliana, Fernanda pede autorização ao médico para que leve a irmã para casa. Plutarco, muito nervoso, responde que não acha uma boa ideia sua saída da clínica. Aurora vai com Santiago até o convento onde ela estudou na tentativa de descobrir o paradeiro de sua mãe, mas a madre explica que quando Dominga a levou só informou seu nome e data de nascimento. Artêmio contrata um homem chamado Renê para que investigue tudo sobre Franco Santoro. Margarida e Jacinto reclamam com Eduardo por ter espalhado o boato de que estava morto. Rebeca se surpreende ao ver Liliana e se preocupa quando a chama de hiena.

Capítulo 42, sexta 21 de janeiro

Eduardo explica para Jacinto e Margarida o motivo pelo qual fingiu sua morte. Plutarco telefona para Rebeca dizendo que foi obrigado a liberar a saída de Liliana da clínica e pede que conversem pessoalmente. Aurora, com a ajuda de Santiago, procura nos livros de registro civil sua certidão de nascimento e se emociona quando encontra um documento no qual Dominga afirma que a levou para que fosse registrada e que sua mãe se chamava Rebeca Sanchez Fruto. Eduardo vai até a clínica e exige que Plutarco traga Liliana de volta o mais rápido possível. Nesse momento chega Rebeca e se surpreende quando ele diz que está sendo pressionado por Eduardo. Santiago pergunta a Dominga onde estão os pais de Aurora. Dominga, desconfiada, pergunta o que ganharia pela informação e ele responde que lhe dará o quanto precisar. Eduardo fica chocado ao ouvir Rebeca dizer que Liliana precisa morrer. Camilo procura Jacinto para saber sobre Franco Santoro e fica irritado quando ouve que nada fora investigado. Camilo diz que ele mesmo vai descobrir quem é Franco Santoro. Eduardo pressiona Plutarco e diz que se não trouxer Liliana de volta imediatamente contará aos Elizalde os maus tratos que Liliana sofre na clínica e para a viúva de Ciro dirá que ele morreu por sua culpa. Completamente bêbado, Vladimir telefona para Damião e conta que ele é o pai do filho que Priscila está esperando e pede sua ajuda para ficar com ela. Damião se recusa a interferir em assuntos do casal e Vladimir conta que Aníbal é estéril. Sozinha com a enteada, Rebeca diz a Liliana para nunca mais voltar à fazenda, caso contrário seu pai morrerá. Renê, o empregado contratado por Artêmio, chega ao povoado perguntando por Franco Santoro. Eduardo visita Silvestre e ao chegar lá o encontra ferido caído.

Depois da conversa com Rebeca, Liliana sofre uma crise nervosa e ameaça matá-la. Histérica, ela diz ao pai que Rebeca quer vê-lo morto, mas ele não acredita. Rebeca, sugere ao marido que internem Liliana em uma clínica em Berlim. Gonçalo fica pensativo. Eduardo leva o Dr. Plutarco até sua casa para que atenda Silvestre e o ameaça caso não consiga salvá-lo. Vladimir reafirma para Damião que Aníbal é estéril por isso tem certeza que é o pai do filho que Priscila espera e está disposto a tudo por ela. Plutarco salva a vida de Silvestre e conta para Eduardo que Liliana foi levada de volta para a clínica pois tentou matar Rebeca. Santiago chega à casa de Dominga e surpreende Aurora ao entregar-lhe um enxoval de noiva e dizer que em poucas horas se casarão. Damião fica surpreso quando Fernanda diz que, assim que voltarem da lua de mel, quer que morem sozinhos. Silvestre melhora e diz a Jacinto que foi Jairo quem o agrediu.

Resumo dos dias 24 a 28 de janeiro

Capítulo 43, segunda 24 de janeiro

Aníbal diz ao pai que não concorda com o fato de Rebeca mediar os negócios com Franco Santoro. Gonçalo diz ter certeza que ela poderá convencê-lo a se associar com os Elizalde. Durante a cerimônia de seu casamento com Santiago, Aurora diz que não tem certeza se quer se casar com ele. Santiago responde que está apaixonado e acredita que, com o tempo, ela também se apaixone por ele. Liliana, chorando, pede a Marina que a ajude a morrer. Jacinto diz a Eduardo que foi Jairo o agressor de Silvestre, supostamente por algo que Marina lhe deve. Irritado, Eduardo diz que Jairo precisa de uma lição. Silvestre ao ver Franco (Eduardo) diz que seu rosto parece conhecido e Eduardo responde que sempre morou fora do país. Após insistência de Marina, Liliana conta que a hiena ameaçou seu pai de morte. Damião mente para Vladimir e afirma que Priscila está apaixonada por ele. Jairo vai até a casa de Silvestre e ameaça Eduardo com um revólver. Artêmio conta para Rebeca que contratou um homem para investigar a vida de Franco Santoro e que ele também está encarregado de eliminar o padre. Jairo diz a Renê que, se quiser, poderá lhe passar todas as informações sobre Franco Santoro.

Eduardo (Franco) e Rebeca (Bárbara) marcam uma reunião e ela, mal-intencionada, pede que seja em segredo afirmando que Gonçalo é muito ciumento e possessivo. Durante a reunião, ela diz que a empresa da família está passando por um momento crítico e que está disposta a tudo para que se associem. Após a reunião com Franco, Rebeca diz a Damião que terá de ir embora sem deixar pistas assim que receber os três milhões de dólares e que, após uma semana, eles se encontrarão. Fernanda pede a Damião que não adiem mais a viagem de lua de mel e que quer salvar o casamento. Damião fica pensativo e não sabe o que fazer. Jacinto leva Camilo até a casa de Eduardo e diz que ele não está. Camilo descobre e conta para Aníbal que Franco Santoro está no país para se casar, por isso e interesse em Érika. Érika comenta com os pais que no casamento de Fernanda e Damião conheceu um homem chamado Franco Santoro e revela estar apaixonada por ele. Rebeca consegue o apoio da família para a transferência de Liliana para uma clínica em Estocolmo, na Suécia. Dominga fica furiosa com Aurora por não ter aceitado se casar com Santiago. Rebeca chama Plutarco de incompetente e diz que Liliana será transferida para outra clínica. Plutarco conta para Marina sobre a decisão dos Elizalde e pede que avise Franco.

Capítulo 44, terça 25 de janeiro

Ao saber da transferência, Eduardo diz para Jacinto que, sem Liliana por perto, não poderá cumprir a vontade de sua mãe e que Rebeca é a única pessoa que pode impedir tal ato. Marina conta para Liliana que sua família quer mandá-la para uma clínica no exterior, por isso é importante saber tudo o que a hiena lhe disse. Eduardo (Franco) se surpreende quando Renê se apresenta como comandante da polícia investigando sobre um traficante de drogas homônimo. Vladimir se encontra com Priscila. Jacinto se preocupa com Eduardo e pede que ele vá embora imediatamente, mas Eduardo diz que não pode deixar o povoado antes de cumprir a última vontade de sua mãe. Fernanda é surpreendia por Franco (Eduardo) quando ele comenta que há muitos anos conheceu “o justiceiro”. Eduardo explica que o “Justiceiro” salvou sua vida e lhe fez dois pedidos: “Construir uma escola para crianças carentes e ajudar Liliana, que corre perigo”. Eduardo pede a Fernanda que o ajude a cumprir suas promessas, colocando-as em xeque na negociação com as empresas da família. Por ordem de Rebeca, Plutarco tenta sedar Liliana, mas Marina percebe e o impede. Ao se ver sozinha, Liliana quebra o vidro da janela e tenta cortar os pulsos, mas é impedida por Marina que, posteriormente, avisa Franco (Eduardo) sobre o ocorrido. Plutarco entra no quarto de Liliana e lhe aplica um sedativo. Fernanda conversa com o pai e consegue que ele adie por três meses a transferência de Liliana. Aníbal se irrita quando Priscila pede para verificar o extrato dos investimentos do mês.

Fernanda diz a Franco que conseguiu atrasar a transferência de Liliana por três meses. Eduardo se encontra com Vânia que conta a ele sobre a agressão sofrida por seu pai e que Jairo está atrás dela. Jairo diz a Lúcio que conhece um homem que, em troca de alguns trabalhos, paga muito bem. Marina, angustiada, procura Silvestre e pede perdão pela mentira, mas jura nunca ter feito nada que pudesse se envergonhar. Silvestre e Marina são ameaçados por Jairo e Lúcio quando Eduardo chega, desarma Jairo e exige que não voltem a se aproximar dos dois. Damião faz as malas e vai embora da fazenda assim como havia planejado com Bárbara. Marina comenta com Franco o que pretendem fazer com Liliana e ele se preocupa. Camilo procura Érika e diz que tem uma boa notícia.

Capítulo 45, quarta 26 de janeiro

Érica se surpreende quando Camilo conta que Franco foi até a Vila para se casar e por isso lhe pediu perdão. Fernanda, depois de procurar Damião e não encontrá-lo, diz para Gonçalo que foi abandonada por ele. Damião pede a Vladimir que o deixe passar a noite em sua casa e conta que brigou com Fernanda porque sua família a deserdou. Fernanda se irrita quando Aníbal nega prestar conta sobre os investimentos. Eduardo pede ajuda à Agripina para que acabar com as injustiças que acontecem na clínica. Dr. Plutarco, acusado por Franco de ser o responsável pela morte de Ciro, é expulso da clínica e levado até as autoridades sob acusação de negligência médica. Úrsula, mãe de Damião, procura Fernanda para dizer que seu filho está indo embora do país.

Fernanda telefona para Santiago, conta que Damião a abandonou e diz que é possível que ele tenha levado dinheiro da empresa. Franco propõe a Rebeca um negócio entre eles, mas pede segredo. Aníbal informa ao pai e à Fernanda que encontrou um rombo de três milhões de dólares nas contas da empresa e acusa Damião de ter feito o desfalque, justificando seu sumiço. Fernanda fica inconformada. Ao revisar sua conta bancária, Damião se dá conta de que não foi depositado o dinheiro que haviam acordado e fica furioso. Renê diz para Artêmio que Franco é um homem estranho. Artêmio lhe dá um prazo de dois dias para encerrar as investigações sobre Franco e para exterminar o padre. Steve, amigo de Eduardo, chega para ajudá-lo em seus planos. Damião consegue se comunicar com Rebeca e cobra o dinheiro que não foi depositado. Em tom de deboche ela responde que teve o que merece.

Damião fica furioso com a história do pagamento e descobre estar proibido de voltar à fazenda, pois todos acreditam que ele foi o responsável pelo rombo da empresa. Fernanda procura Franco, comenta que sua família está passando por momentos difíceis e pergunta em quanto tempo poderão dispor do dinheiro da Associação, pois Damião a abandonou e levou todo dinheiro da empresa. Com a ajuda do delegado, Gonçalo consegue abrir uma denúncia contra Damião. Sem que Gonçalo saiba, Rebeca pede ao delegado que distribua fotos de Damiã, inclusive na imprensa. Steve se surpreende quando Franco diz que está odiando Fernanda, afinal ela continua apaixonada pelo marido. Damião comenta com Vladimir que foi um erro ter se casado com Fernanda pois descobriu que ela não o ama.

Fernanda, diz a Santiago que dói perceber que Damião aproximou-se dela para dar um golpe em sua família. Eduardo diz a Steve que tem apenas 24 horas para entregar o dinheiro que prometeu à Associação e não sabe como consegui-lo. Aníbal culpa Fernanda por tudo que está acontecendo. Camilo, debocha de Fernanda, dizendo que ela poderia se casar com Franco. Liliana conta para Marina que Bárbara ameaçou matar seu pai, caso ela volte para a fazenda. Plutarco diz a Franco que fará tudo que ele pedir, desde que não seja denunciado. Artêmio diz para Rebeca evitar que o Power Milk dê lucro à Lactos. Ela aceita em troca do término do compromisso dos dois. Eduardo e Steve descobrem um homem chamado Isaac Newton Barrera.

Capítulo 46, quinta 27 de janeiro

Fernanda se surpreende quando Jacinto conta que Camila fora o responsável por sua demissão. Gardênia é sequestrada por Lúcio e Jairo. Com Dominga bêbada, Aurora aproveita e foge de casa. Com a ajuda de Lúcio e Jairo, Renê entra e vasculha a casa de Franco à procura de alguma prova contra ele. Através da imprensa, a população é informada que Damião deu um desfalque na Lactos e está foragido. Damião é questionado por Vladimir por ter mentido, descobre que está sendo procurado e fica furioso. Fernanda fica sem reação quando Érika comenta que a notícia do desfalque foi divulgada em todos os meios de comunicação. Furiosa, Fernanda critica o pai por ter permitido que a notícia fosse publicada. Desconcertado, Gonçalo diz para a filha que havia pedido descrição. Renê descobre que Eduardo Juarez e Franco Santoro são a mesma pessoa. Fernanda se surpreende quando Érika comenta que Franco está na cidade procurando uma esposa. Por intermédio de Bárbara, Franco (Eduardo) e Steves conseguem o número da conta de Rebeca Sanchez. Aurora chega na fazenda procurando por Santiago, diz que está arrependida de tê-lo desprezado, e declara seu amor por ele, sendo surpreendida com um beijo de seu amado. Após ordem de Damião, Vladimir entrega documentos para Priscila e diz que precisa de ajuda para trabalhar no Grupo Lactos. Bárbara convence Aníbal a assumir a culpa pela divulgação do escândalo envolvendo Damião.

Capítulo 47, sexta 28 de janeiro

Dominga se assusta quando, alguns homens chegam à sua casa e informam que, por ordem de Artêmio Bravo, vão instalar um telefone. Steve diz para Franco que, no banco das ilhas Caimã, não conseguiram nenhuma informação sobre Rebeca Sanchez e que terão de investigar por conta própria. Camilo se preocupa quando Fernanda, muito nervosa, pede a ele que não volte a importunar Jacinto ou contará tudo para Franco. Eduardo, procura Isaac e mostra a ele a peça do jogo de xadrez com o enigma de Ciro. Surpreso, Isaac lê o bilhete e entrega a Eduardo um envelope onde está escrito que ele foi o escolhido. Isaac conta para Eduardo que Ciro decidiu se internar na clínica psiquiátrica por causa da ambição de sua família e que também esteve presente quando escreveu o bilhete na peça de xadrez, para que ele soubesse a quem deixar a herança de Ciro. Eduardo fica surpreso quando Isaac lhe entrega os documentos.

Resumo dos dias 31 a 04 de fevereiro

Capítulo 48, segunda 31 de janeiro

Priscila chantageia Aníbal e diz que contará para Franco Santoro que está roubando dinheiro de seus investimentos, caso não contrate a pessoa de confiança que precisa. Lúcio, completamente bêbado assedia Gardênia que é defendida por Renê. Os dois brigam e Renê toma um tiro. Damião explica para Vladimir que não roubou os três milhões de dólares e acusa Bárbara de tê-lo incriminado pelo desfalque na empresa. Bárbara aconselha Gonçalo que não se associe com Franco Santoro, porque ele não lhe parece um homem honesto. Gardênia encontra o passaporte de Franco Santoro e descobre que na realidade ele é Eduardo Juarez. Úrsula procura por Damião na casa de Vladimir, que fica nervoso ao vê-la.

Damião afirma que não roubou o dinheiro, mas diz que precisa continuar escondido, até que consiga provar sua inocência. Lúcio arrasta Gardênia até a cova onde Renê será sepultado. Jacinto aparece e consegue salvá-la. Gardênia mostra o passaporte de Franco Santoro para Jacinto e Margarida. Lúcio, assustado, pede ajuda a Bárbara. Diante da negativa da megera, ele a ameaça e recebe um valioso colar, de modo que se contenha. Gardênia diz para Margarida que precisa falar com Eduardo, a fim de resolver uma questão pendente há quinze anos.

Capítulo 49, terça 01 de fevereiro

Steve, sem consultar Eduardo, diz para Érica que estão planejando uma festa e que ela é a primeira convidada da lista. Gardênia entrega para Franco o passaporte que estava em poder do agente policial, que agora está morto. Fernanda leva Franco para conhecer o local onde será construído o centro social. Durante a conversa, ela comenta que Eduardo Juarez a esqueceu e que nunca respondeu nenhuma de suas inúmeras cartas. Rápida, Bárbara diz a Gonçalo que alguém roubou seu colar e insinua que Damião pode ser o responsável, pois no dia em que foi ele embora o viu saindo de seu quarto. Gonçalo decide denunciar Damião por roubo, mas Bárbara pede a ele que não o faça para evitar mais trauma para Fernanda. Priscila diz para Vladimir que, em pouco tempo, trabalhará na empresa. Fernanda, magoada, diz a Franco que se sente culpada pela morte de Eduardo.

Artêmio diz para Rebeca que está preocupado com a falta de notícias sobre Renê. Franco beija Fernanda e confessa que a ama. Indignada, ela o acusa de querer cobrar os favores que fez para sua família. Dentre os pertences de Aurora, Santiago analisa telegramas que mostram o nome de Cássio, enviando dinheiro à Dominga. Lúcio tenta vender o colar que ganhou de Bárbara e é preso sob a acusação de roubo. Franco conta para Steve o que aconteceu entre Gardênia e Renê e ele conclui que outros já reconhecem sua verdadeira identidade. Eduardo comenta com Steve sobre seu encontro com Fernanda e se diz convencido de que, para Eduardo Juarez, o amor de Fernanda é impossível. Bárbara visita Lúcio na cadeia e, em troca da verdade, promete ajuda-lo a sair da cadeia. Para surpresa de Bárbara, ele confessa que, acidentalmente, matou um homem chamado Renê. Padre Bosco procura Franco Santoro e se surpreende quando encontra Eduardo Juarez. O religioso comenta com Eduardo sobre sua desconfiança com relação a Renê também investigar Franco Santoro. Bárbara reafirma seu depoimento para que Lúcio continue preso. Santiago e Aurora encontram Cássio e o seguem. Gardênia confessa a Margarida e Jacinto que sempre foi apaixonada por Eduardo e que agora não vai desperdiçar esta oportunidade que a vida lhe dá. Graziela e Simão vão até a clínica ver Liliana e perguntam por Artêmio Bravo.

Capítulo 50, quarta 02 de fevereiro

Gardênia diz à Margarida que Fernanda não merece o amor de Eduardo, por ter se casado com outro homem, e que vai lutar para conquistá-lo. Eduardo pergunta ao padre Bosco por que sua mãe nunca lhe enviou as cartas de Fernanda. O religioso diz que Soledade não queria que ele se iludisse com um amor impossível, pois os Elizalde jamais permitiriam o casamento deles. Damião orienta Vladimir que, ao ser contratado por Aníbal, se aproxime de Flor, secretária da presidência. Nestor e Cássio, que trabalham para Artêmio Bravo, interrogam Jairo para saber o que Renê descobriu sobre Franco Santoro. Jairo, assustado, responde que não descobriu nada. Fernanda se surpreende quando seu pai diz que está pensando em cancelar os negócios com Franco Santoro, pois Bárbara não confia nele. Úrsula diz a Damião que Fernanda quer falar com ele para saber por que está fugindo e que se continuar se negando pedirá o divórcio.

Bárbara diz a Camilo que precisam investigar Franco Santoro, mas sem envolver outras pessoas. Priscila se surpreende quando Vladimir comenta que Flor lhe informou sobre o mal-uso que Aníbal fazia de seu dinheiro. Bárbara vasculha a bolsa de Aurora e acha um lenço com as iniciais RS, de Rebeca Sanchez. Bárbara procura por Artêmio Bravo e informa que seu lenço estava em posse de uma garota chamada Aurora, que coincidentemente, tem a mesma idade que teria sua filha. Furioso, Artêmio se recusa a dar informações e a recorda de que Rebeca está morta. Franco vai ao encontro de Jairo e afirma já saber sobre o assassinato de Renê. Jairo nega qualquer envolvimento. Artêmio entra em contato com Dominga para dizer que já sabe onde está Aurora e ameaça matá-la caso não consiga tirar a garota da casa dos Elizalde.

Capítulo 51, quinta 03 de fevereiro

Bárbara faz perguntas a Aurora sobre seus pais. A jovem explica que não tem contato com seu pai e que sua mãe morreu no parto. Bárbara e Gonçalo são surpreendidos quando Santiago comunica que vai se casar com Aurora. Eduardo e Steve visitam Liliana na clínica. Eduardo fica surpreso ao ver o cofre que pertencia à sua mãe. Martina diz que esse cofre estava em poder da esposa de Ciro. Bárbara estranha o fato de Aurora não ter parentes, comenta com Gonçalo e ouve do marido que a história da jovem se pareceu muito com a dela. Aurora, lamenta e diz para Santiago que sente-se mal por mentir e teme que sua família perceba. Marina comenta com Eduardo que a esposa de Ciro tem feito perguntas à Liliana sobre um tal de Artêmio Bravo. Dominga chega ao povoado procurando por Aurora.

Capítulo 52, sexta 04 de fevereiro

Santiago conta para Fernanda que Aurora não tem família, que Bárbara tem feito muitas perguntas e suspeita que ela atrapalhe seu casamento. Eduardo procura as cartas de Fernanda, mas não encontra nada entre os pertences de sua mãe. Dominga encontra Aurora na igreja e a leva embora, dizendo que nunca mais verá Santiago. Osvaldo pergunta para Aníbal se ele não se importa com o fato de Vladmir administrar o dinheiro de Priscila. Santiago estranha o sumiço de Aurora. Uma das empregadas o informa que uma senhora procurou por ela, mas não se identificou. Santiago desconfia que Dominga levou Aurora.

Dominga ameaça Aurora dizendo que, se ela fugir, contará aos Elizalde sua verdadeira origem e que nunca encontrará sua mãe. Eduardo conta a Fernanda o que aconteceu com Renê e suspeita que ele recebia ordens de Camilo. Aurora procura por Santiago e diz que não poderá se casar com ele, pois reencontrou um antigo amor. Steve percebe que alguém invadiu a fazenda e encontra o carro de Camilo. Rapidamente esconde o automóvel e Camilo é surpreendido por não encontrar o carro do pai. Jairo obriga Aurora a atender um cliente durante a noite. Santiago conta para Fernanda que Aurora está apaixonada por outro homem e chora desconsolado. Steve mostra para Eduardo o carro do homem que invadiu a fazenda e ele, surpreso, percebe que é o carro de Gonçalo Elizalde. Camilo, preocupado, diz a Bárbara que o carro de seu pai desapareceu e que também não conseguiu nenhuma informação sobre Franco Santoro. Eduardo diz a Steve que a única pessoa audaciosa o suficiente para invadir sua propriedade seria Camilo Elizalde, mas que não tomará nenhuma atitude a fim de esperar os próximos passos de Camilo. Eduardo decide visitar a viúva de Ciro para descobrir porque ele estava com o cofre de sua mãe e qual a relação de Artêmio Bravo nessa história. Dominga comunica a Artêmio que encontrou Aurora e ele ordena que voltem imediatamente para sua cidade. Damião diz para Vladimir que fará de tudo para que Flor seja demitida da empresa dos Elizalde.

Resumo dos dias 07 a 11 de fevereiro

Capítulo 53, segunda 07 de fevereiro

Fernanda não acredita em Adriano e acha incrível que, depois de tê-la deixado plantada antes da viagem de núpcias, agora conte uma história que, certamente, destruiria seu pai. Adriano, hipócrita, responde que em seu lugar também pensaria o mesmo e afirma que tem como provar sua inocência. Bárbara, fica furiosa ao saber que a condição imposta por Franco Santoro é fazer parte do conselho diretivo da empresa. Gonçalo diz a Aníbal que deveria ter sido avisado da condição antes de assinar o contrato e Aníbal informa que, se não aceitarem, terão de devolver o dinheiro investido além da multa rescisória. Adriano insiste em dizer que Bárbara é a responsável pelo desfalque e pergunta se Fernanda o ajudaria a provar sua inocência em troca de descobrir a conta bancária que sua madrasta tem no exterior. Cássio e Nestor não tem coragem de matar Padre Bosco e dizem que apenas o machucarão e, em seguida, sumirão para que não sejam descobertos e punidos. Franco e Érika combinam de anunciar um casamento que fará parte do plano dele para recuperar sua dignidade. Padre Bosco toca os sinos da igreja e diz que logo os fiéis estarão ali para ajudá-lo e pede que o revelem o mandante do assassinato. O religioso se surpreende quando eles dizem o nome de Artêmio Bravo. Ao descobrir que seus capangas não mataram o padre, Artêmio Bravo fica furioso. Santiago e Aurora se encontram e ela conta que foi obrigada por Dominga a lhe dizer que tinha outro namorado. Eduardo diz para Steve que não quer se encontrar com Fernanda porque ela se encontrou com Adriano na noite anterior. Steve defende Fernanda e diz que não há nada de errado uma mulher se encontrar com o marido, além do que ela é uma forte aliada dentro da empresa. Eduardo afirma que Bárbara Greco e Artêmio Bravo são os responsáveis por tudo de mal que acontece no povoado. Steve diz que só Franco Santoro poderá fazer algo para que a verdade venha à tona e deve deixar em segundo plano seu amor por Fernanda.

Capítulo 54, terça 08 de fevereiro

Fernanda exige que Vladimir lhe diga onde está Adriano. Steve diz a Eduardo que o ciúmes que sente por Fernanda o corrói e coloca em risco a vida de várias pessoas. Bárbara diz a Gonçalo que Franco fará de tudo para substituí-la e jura que se casou com ele por amor e não por interesse. Fernanda liga para Eduardo, mas ele não atende o telefone. Eduardo diz a Gardênia e ao padre Bosco que contratou uma empresa de segurança para que fiquem mais tranquilos. Érika diz para Fernanda que seu compromisso com Franco era uma farsa e que ele queria apresentá-la como sua namorada para provocar ciúmes em alguém. Ela confessa que está com ciúmes e que gostaria muito de saber quem é, porque a considera sua rival. Eduardo decide fazer uma vista para Artêmio Bravo. Fernanda diz ao pai que ainda tem esperança de que seu marido apareça e prove sua inocência. Tomásia conta para Jacinto que roubaram o carro de Bárbara. Fernanda tenta contato com Eduardo, enquanto ele se encontra com Artêmio Bravo. Eduardo entra no cemitério e sai logo em seguida. Fernanda segue Vladimir na esperança de encontrar Damião e se surpreende ao ver Priscila entrando no apartamento.

Priscila agride Vladimir após ser elogiada e, em seguida, sente uma forte dor no ventre. Eduardo encontra o escritório de Artêmio Bravo vazio, mas encontra no local uma correspondência enviada pelo padre Bosco. Intrigada, Fernanda liga para Priscila, que mente dizendo ter ido ao massagista. Bárbara questiona Camilo por ter apoiado Franco Santoro e diz que não vai permitir que ele se aproprie da empresa. Jacinto comenta com Steve que algo está acontecendo entre Bárbara e seu enteado. Eduardo encontra Fernanda, que pede a ele que a acompanhe até sua casa de campo. Bárbara comenta com Camilo que está convencida que Franco Santoro não é quem aparenta ser. Priscila diz a Vladimir que ficará na sua casa porque o médico recomendou repouso absoluto pois corre o risco de perder o bebê. Fernanda diz que Eduardo que está mentindo para ela e o questiona sobre Bárbara. Priscila vê Adriano no apartamento de Vladimir. Bárbara vai até a clínica psiquiátrica falar com Obregon e, não o encontrando, decide visitar Liliana. Fernanda comenta com Eduardo que Adriano afirma que Bárbara é a responsável pela situação da empresa e que seu pai morreria se soubesse. Eduardo se surpreende ao ouvir Fernanda dizer que seu casamento só existe no papel.

Capítulo 55, quarta 09 de fevereiro

Fernanda confessa a Eduardo que duvida de tudo e pede sua ajuda para descobrir se Bárbara escondeu o dinheiro que supostamente Vladimir roubou. Bárbara maltrata Liliana. Aurora aceita voltar com Santiago mas pede que mantenham as mentiras sobre sua origem. Fernanda diz a Eduardo que tem a obrigação de descobrir se seu marido está dizendo a verdade ou não. Adriano chantageia Priscila e deixa claro que, caso o delate, contará a todos que Vladimir é o pai do filho que está esperando. Fernanda pergunta a Franco se ele está disposto a ajudá-la em descobrir a verdade. Impressionado como a semelhança de Artêmio com seu pai, Santiago aparece disfarçado diante dele e comunica que Dominga e sua sobrinha morreram em um acidente. Artêmio fica muito abalado ao saber da morte de Aurora. Franco diz para Fernanda que é necessário que tirem Liliana da clínica, porque ela conhece o inimigo e sua vida corre perigo.

Adriano propõe a Priscila que se ajudem mutuamente. Aníbal acusa Flor de traição e a demite. Priscila volta para casa sem responder Adriano. Fernanda diz a Eduardo que ele é seu único aliado e se beijam. Gardênia se sente incomodada com a visita de Vênus e Steve deduz que ela está enciumada. Eduardo sugere a Fernanda que tente superar seus sentimentos, caso contrário não conseguirá ajudar ninguém. Rebeca entrega a Artêmio o contrato da sociedade entre Power Milk e o Grupo Lactos e sugere que eliminem Franco Santoro, para que sejam eles os responsáveis pela destruição da família Elizalde. Aurora diz a Santiago que seu único objetivo é continuar a seu lado e esquecer Dominga. Priscila discute com Aníbal por causa de sua indiferença. Damião promete a Vladimir que irá ajudá-lo a respeito de seu filho. Eduardo e Steve conversam sobre os preparativos da festa. Bárbara diz a Gonçalo que tem medo do que possa lhe acontecer se um dia ele faltar. Eduardo e Fernanda relembram o beijo. Eduardo revela para Steve que sente-se mal por saber que a vida de Fernanda e de toda sua família se transformará em uma tragédia. Steve diz a Eduardo que Fernanda o ama.

Capítulo 56, quinta 10 de fevereiro

Eduardo diz a Steve que o beijo que trocaram não teve para ela a mesma importância que para ele. Bárbara se faz de vítima diante de Gonçalo, mas, na verdade, está pensando em como destruir a família com o próprio dinheiro deles. Érika pergunta se Fernanda acredita que seu amor por Eduardo possa se tornar realidade. Santiago surpreende Fernanda ao chegar com Aurora. Steve dá alternativas a Eduardo para empregar Vênus e ele se escandaliza. Bárbara se surpreende ao ver Aurora e lhe dá as boas-vindas, pensando em nunca comentar com Artêmio que ela está viva. Priscila diz a Fernanda que, se perder o bebê, sua vida não terá mais sentido. Jacinto pressiona Camilo para que ele diga o motivo de Bárbara assumir o roubo do carro de seu pai. Fernanda pergunta se Priscila conhece Vladimir e ela nega. Gonçalo pede a Santiago que resolva o conflito de interesses com seus irmãos e afirma que não fará nada para prejudicar sua esposa. Santiago diz a Aurora que não comentou nada com seu pai sobre Artêmio, para que ele não saiba de seu passado.
Eduardo diz a Vênus que não sabe o que fazer para ajudar Marina. Fernanda fica sabendo que Flor foi demitida por Aníbal e promete ajudá-la. Aurora fica aterrorizada ao encontrar uma cruz de sangue pintada no espelho do banheiro. Bárbara adverte Camilo para que tome muito cuidado com Jacinto, pois tem certeza que o peão está planejando algo contra ele com a ajuda de Franco Santoro. Padre Bosco diz a Eduardo que Artêmio Bravo mudou o endereço de seu escritório. Priscila é informada que não corre mais risco de aborto, mas que deve evitar movimentos bruscos. Aníbal informa ao pai que demitiu Flor e Fernanda exige uma investigação para que seja provada a suposta venda de informação. Damião informa a Vladimir que Priscila precisa ajudá-los a provar que Flor é culpada. Eduardo suborna Graziela, que fornece a data de nascimento de Artêmio Bravo. Por telefone, Fernanda agenda uma reunião com Franco. Gonçalo diz a Eusébio que, se protegendo dos próprios filhos e garantindo o futuro da esposa, deixará em seu testamento 75% de seus bens para Bárbara e o restante para seus filhos.

Capítulo 57, sexta 11 de fevereiro

Bárbara convence Camilo de que Aurora não é mulher para seu irmão e ele decide fazer de tudo para acabar com o relacionamento. Steve diz a Vênus que haverá uma festa na casa de Eduardo e ela deverá seduzir um homem. Santiago pede Aurora em casamento. Ela aceita, mas pede que esperem um pouco. Eduardo entrega a Fernanda a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, afirmando que ele e sua irmã se conhecem. Priscila aceita culpar Flor para ajudar Damião e Vladimir enquanto Gonçalo exige que Aníbal apresente provas contra a secretária. Fernanda diz a Eduardo que o apoia sobre tirar Liliana da clínica e ele promete levá-la para um lugar onde ficará protegida e bem cuidada. Bárbara empurra Macário do alto da montanha, pois o considera uma ameaça. Camilo e Aurora passeiam a cavalo. Vênus aceita a proposta de Steve e ele promete transformá-la em uma nova mulher. Eduardo diz para Fernanda que ela é privilegiada por ter descoberto só agora a existência do mal, pois ele sabe disso desde criança.

Fernanda e Eduardo se beijam e Bárbara os observa furiosa. Flor decide pedir ajuda a Vladimir enquanto ele discute com Damião pela forma como trata Priscila. Santiago fica enciumado ao saber que Aurora e Camilo saíram para cavalgar. Priscila vai até a empresa do pai e, sem que ninguém a veja e deixa um folheto com informações do Grupo Lactos. Franco diz para Fernanda que precisa de seu apoio e autorização para tirar Liliana da clínica. Fernanda se preocupa quando Érika diz que estará deslumbrante na festa de Franco Santoro, para disputa-lo com sua namorada secreta. Eduardo questiona Dr. Plutarco sobre a recuperação de Liliana e ele responde que é impossível diante dos medicamentos fortes a que ela foi submetida durante anos e que deixam sequelas irreversíveis. Aníbal diz a Orlando que alguém da concorrência subornou a recepcionista para obter informações do Grupo Lactos e pede que investigue. Flor procura Fernanda para dizer que é inocente. Aurora diz que está ouvindo barulhos estranhos na fazenda. Sagaz, Bárbara diz que também ouve e afirma que todos pensam que ela está louca.

Resumo dos dias 14 a 18 de fevereiro  de 2022

Capítulo 58, segunda 14 de fevereiro

 Vladimir diz a Priscila que Adriano pretende chantageá-la ameaçando contar a Aníbal que o filho que espera é dele. Fernanda conversa com o pai e diz que acredita na inocência de Florzinha. Gonçalo concorda com a filha, mas diz que não pode fazer nada porque Aníbal já a demitiu. Plutarco mostra para Eduardo uma gravação onde Liliana acusa Bárbara de ser a assassina de sua mãe e pede uma grande quantia em dinheiro para lhe entregar a prova. Steve dá aulas de etiqueta para transformar Vênus em uma nova mulher. Adriano mostra a Vladimir as mensagens que recebe de Bárbara e, indignado, diz que primeiro o acusa de ser golpista e agora quer vender sua liberdade. Eduardo mostra a Fernanda a gravação que lhe entregou o Dr. Plutarco e se surpreende ao ouvir Liliana acusar Bárbara de ter matado sua mãe. Eduardo diz a Fernanda que está tudo pronto para tirar Liliana da clínica psiquiátrica. Florzinha comenta com Margarida que viu Vladimir com Priscila. Rebeca diz para Artêmio que Fernanda e Franco Santoro têm um romance e essa relação pode prejudicá-los. Por isso, Adriano precisa voltar. Fernanda, furiosa, diz a “Franco” que vai mostrar a gravação a seu pai para desmascarar Bárbara. Ponderado, Eduardo diz que não deve se precipitar e que o mais importante agora é proteger Liliana.

Capítulo 59, terça 15 de fevereiro

Gardênia diz a Jacinto e Margarida que vai ficar com eles porque não suporta ver Vênus se insinuar para Steve. Gonçalo diz aos filhos que decidiu repartir seus bens em vida e todos ficam surpresos com a notícia. Eduardo telefona para Fernanda e informa que já levou Liliana para a nova casa. Aurora se espanta ao ver “socorro” escrita em sangue no espelho do banheiro. Gonçalo diz a Bárbara que está arrasado por sentir que a família está se desintegrando. Assustada com as coisas que lhe acontecem na fazenda, Aurora diz que gostaria de viver em outro lugar para trabalhar e continuar seus estudos. Santiago diz que adoraria viver longe da fazenda, mas, que no momento, isso não é possível, devido à promessa que fez para Fernanda. Fernanda visita Liliana e as duas se emocionam. Eduardo leva Marina até Liliana. Fernanda e Eduardo se beijam. Ele se desculpa, mas Fernanda diz que gostou do beijo. Gonçalo se surpreende quando Bárbara diz ter provas da inocência de Adriano no desfalque do Grupo Lactos, pois os três milhões de dólares foram parar na conta bancária de uma empresa da qual compraram equipamentos. Bárbara pede ao marido que retirem a queixa contra Adriano. Camilo manda Jacinto dizer a Franco Santoro que já sabe que o carro de seu pai está em seu poder. Eduardo comenta com Steve que não entender o motivo de sua mãe ter a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, sendo ele um inimigo.

Capítulo 60, quarta 16 de fevereiro

Padre Bosco se surpreende com a chegada de Artêmio Bravo, que diz procura-lo para se confessar. Flor fica feliz ao saber de Fernanda que voltará a trabalhar na empresa como sua assistente pessoal. Gardênia, enciumada com a proximidade de Steve e Vênus, pede demissão a Franco. O delegado estranha quando Bárbara diz que seu marido decidiu retirar a queixa contra Adriano. Bárbara fica furiosa ao receber da clínica a informação de que Liliana desapareceu. Como parte de sua confissão, Artêmio diz ao padre Bosco que jurou destruir a família Elizalde e fará de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Gonçalo comunica aos filhos que Liliana fugiu da clínica. Bárbara decide avisar a polícia sobre o desaparecimento e Fernanda se oferece para acompanhá-la. Orlando, o presidente da “Prolasa” descobre os documentos da Lactos na sala de um de seus empregados, que afirma não saber como foram parar na sua mesa. Aníbal discute com Fernanda sobre a decisão do pai em retirar a queixa contra Adriano, pois não acredita na inocência dele. Bárbara intervém e diz ter provas de que Adriano não roubou o dinheiro. Eduardo visita padre Bosco e mostra a ele a certidão de nascimento de Artêmio Bravo. O religioso diz que infelizmente não pode ajudá-lo, mas sugere que ele procure por Silvestre, o ferreiro. Bárbara tranquiliza Fernanda dizendo que seu pai vai reparar o dano que causaram a Adriano.

Capítulo 61, quinta 17 de fevereiro

Lembrando das ameaças de Artêmio Bravo, padre Bosco pede a Eduardo que nunca mais o procure. Fernanda estranha quando Bárbara pede que a acompanhe em um encontro importante para ela. Flor segue Vladimir e Priscila. Fernanda comenta com “Franco” que acompanhou Bárbara até a clínica psiquiátrica e ficou furiosa quando leu uma carta deixada pelo Dr. Obregon. Ela conta também que Bárbara avisou a polícia sobre o desaparecimento de Liliana. Padre Bosco telefona para Eduardo, dizendo que seu inimigo é perigoso e que fará mal às pessoas que ele tentar defender. O religioso também pede a ele que não confie demais nas pessoas. A pedido de Adriano, Vladimir leva Priscila para seu apartamento. Adriano diz a ela que ficou provado que é inocente e voltará a viver na fazenda. Em troca do silêncio sobre a paternidade de seu filho, precisará que ela faça tudo que ele mandar. Aurora, mais uma vez, leva um susto na fazenda e pede ajuda de Bárbara que, cinicamente, diz que já sofreu com essas alucinações e a aconselha recorrer à bruxaria. Flor descobre que Adriano está escondido no apartamento de Vladimir. Margarida aconselha Flor a não comentar com ninguém sobre esse assunto, pois pode se meter em confusão. Bárbara leva Fernanda até um lugar afastado e ela se surpreende ao ver Adriano. Bárbara diz que tudo já está esclarecido e Adriano já pode voltar para a fazenda. Adriano se surpreende quando Fernanda diz que ele não poderá voltar enquanto não lhe disser onde esteve todo esse tempo.

Capítulo 62, sexta 18 de fevereiro

Fernanda também questiona Adriano sobre sua mudança de atitude em relação a Bárbara, a quem havia apontado como culpada pelo desfalque na empresa. Gonçalo diz a Fernanda que a festa de Franco Santoro é um bom lugar para demonstrar que Adriano é inocente pelo desfalque. Eduardo se irrita por Fernanda não atender suas ligações. Bárbara leva Aurora até Rosenda, uma feiticeira que irá expulsar os espíritos que a atormentam. A intenção de Bárbara é obter informações sobre Aurora e como foi parar nas mãos dela um lenço com as iniciais de Rebeca Sanchez. Gonçalo pede a Aníbal que durante a festa não faça nenhum comentário negativo sobre Adriano. Dominga assusta Aurora dizendo que, se não revelar o segredo que guarda, continuará sendo atormentada pelo espírito do mal. Santiago não gosta nada dos comentários grosseiros de Camilo e exige que se afaste de Aurora. Começa a festa oferecida por “Franco Santoro” em sua fazenda. Eduardo fica enciumado ao ver Fernanda chegar com Adriano. Aurora ouve ruídos estranhos em seu quarto. Vênus se arruma para participar da festa oferecida por Franco Santoro e confessa a Marina que está muito nervosa, pois não sabe como se comportará diante de Camilo Elizalde. Santiago conta para Aurora que logo após a morte da mãe, seu pai se casou com Bárbara e ninguém da família dela participou da festa. Steve se surpreende ao ver Vênus toda arrumada. Aníbal diz a Adriano que não acredita na sua inocência e, por isso, ficará atento a todos seus movimentos. Érika, emocionada, apresenta Franco para seus pais. Adriano se surpreende ao ver Fernanda chorando. Antes de apresentar Vênus a Camilo, Steve lembra a ela o trato que fizeram e afirma que, por motivo algum poderá se apaixonar por ele, pois o objetivo é lhe dar uma lição. Bárbara lembra a Adriano que um de seus planos é levar Fernanda para uma viagem. Diante dos comentários desagradáveis de Camilo, “Franco” diz que a festa é para anunciar seu compromisso com Érika. Fernanda não consegue esconder o ciúme quando Érika comenta que durante a desta Franco vai anunciar o noivado. “Franco” pergunta a Camilo por que pensa que o carro de seu pai está com ele. E, para provocá-lo, indaga o que faria se fosse verdade. Camilo encara Franco desconcertado. Franco faz uma pausa na festa para apresentar Vênus e Camilo fica impactado com sua beleza. Franco também aproveita para anunciar seu noivado com Érika. Gardênia fica furiosa.

Resumo dos dias 21 a 25 de fevereiro

Capítulo 63, segunda 21 de fevereiro

Impressionado com a beleza de Lovely, Camilo a convida para sair. Gonçalo diz a Bárbara que está disposta a pagar o que for preciso ao Dr. Obregon para que lhe devolva Liliana. O pai de Érika, diz a “Franco” que se sente orgulhoso de tê-lo como genro. Fernanda diz a Adriano que, apesar de todas as explicações, ainda não conseguiu entender porque fugiu sem lhe dizer nada e a demora para telefonar. Ele se defende dizendo que nunca teve seu apoio. Depois que todos os convidados se retiraram, Steve diz a Vênus que fez um excelente trabalho. Aurora ouve mais uma vez ruídos em seu quarto e, ao entrar no banheiro, vê a palavra socorro escrita com sangue no espelho. Bárbara, vestida de forma provocante, entra no quarto de Adriano e o beija apaixonadamente.

Eduardo encontra as cartas que Fernanda lhe escreveu durante os quinze anos que estiveram separados. Fernanda se surpreende quando Adriano pergunta se no tempo em que esteve longe ela teve contato com outro homem. Bárbara diz a Gonçalo que o Dr. Obregon entrou em contato com ela para dizer que Liliana está com ele e que logo ligará para estipular o valor do resgate. Bárbara convence Gonçalo a não comentar com ninguém sobre o sequestro. Ubaldo, um conhecido de Vladimir, diz para Jaime que irá ajudá-lo a recuperar seu emprego na Prolasa. Eduardo revela a Steve que Fernanda sempre lhe escreveu. Orlando se surpreende quando Jaime diz que Flor que ofereceu os documentos da Lactos e que não comentou nada porque sabe que ele é um homem honesto. Por telefone, Orlando informa a Gonçalo que já sabe quem traiu sua confiança. Aníbal se irrita quando o pai diz que está providenciando os trâmites para a reincorporação de Adriano à empresa.

Capítulo 64, terça 22 de fevereiro

Bárbara comenta com Gonçalo que Dr. Obregon entrou em contato com e disse que Liliana está com ele e que logo ligará para pedir o resgate. Ubaldo, conhecido de Vladimir, diz a Jaime que vai ajudá-lo a recuperar seu emprego na Prolasa. Eduardo diz a Steve que, durante muito tempo odiou Fernanda, pela falta de comunicação entre eles e agora descobriu que ela sempre lhe escreveu. Orlando se surpreende quando Jaime diz que foi Flor quem ofereceu os documentos da Lactos e não comentou nada por saber que ele é um homem honesto. Orlando liga para Gonçalo e diz que já descobriu quem traiu sua confiança. Eduardo revela a Steve que ficou com ciúmes quando soube que Fernanda se reconciliou com Adriano. Aníbal se irrita quando o pai diz que está providenciando os trâmites para a reincorporação de Adriano ao Grupo Lactos sob o argumento de que não acredita na sua inocência. Gonçalo ignora a posição do filho e readmite Adriano na empresa.

Capítulo 65, quarta 23 de fevereiro

Ele agrada o sogro e pede um mês para começar a trabalhar, porque quer viajar com Fernanda em lua de mel. Eduardo e Steve chegam à conclusão que foi Fernanda quem deixou as cartas no seu quarto e deve saber quem é ele na realidade. Santiago diz a Aurora que é melhor que procurem uma casa onde possam viver sozinhos. Eduardo diz a Steve que precisa visitar o Sr. Silvestre, pois segundo padre Bosco, ele é o único que pode lhe dar informações sobre Ana Gregória Bravo. Adriano pergunta a Bárbara com que propósito o inocentou e Bárbara responde que precisa dele a seu lado para evitar que, por amor a Fernanda, entregue a empresa a Franco Santoro. Eduardo se surpreende quando Silvestre diz que conhece Ana Gregória Bravo tanto quanto ele conhece Eduardo Juarez. Silvestre conta para “Franco” as histórias de Ana Gregória, mas diz desconhecer que ela tivesse em seu poder a certidão de nascimento de Artêmio Bravo. Bárbara leva Aurora até uma bruxa chamada Rosenda, que diz a ela que as aparições só tendem a piorar, caso ela não revele o segredo. Fernanda comenta com “Franco” sobre o que Bárbara disse, mas acha que se trata de outra mentira de sua madrasta. Aurora, assustada, conta para a bruxa que na noite do casamento de Fernanda, viu Adriano tendo relações íntimas com Bárbara. Adriano, desesperado, procura Fernanda e Bárbara informa que ela está na casa de campo de Franco Santoro. Rosenda a questiona sobre um lenço com as iniciais RS. Aurora responde que o lenço era de sua mãe, Rebeca Sanchez. Fernanda pergunta a “Franco” como pretende se casar com Érika, se não a ama. Eduardo pergunta a Fernanda por que não conta a ela que os dois se beijaram. Flor comenta com Érika que Adriano esteve escondido no apartamento de Vladimir.

Capítulo 66, quinta 24 de fevereiro

Rosenda conta para Rebeca que Aurora a viu mantendo relações com Adriano. Steve diz a Vênus que ela fez um excelente trabalho durante a festa, pois Camilo ficou muito interessado nela. Eduardo consulta um psiquiatra para avaliar a saúde mental de Liliana. Dando continuidade aos planos de Steve, Vênus telefona para Camilo e marca um encontro com ele. Orlando, diretor da Prolasa, diz a Gonçalo que investigou o caso de espionagem do Grupo Lactos e descobriu que Flor subtraiu os documentos da empresa. Érika diz a Fernanda que está apaixonada por Franco e, se um dia se casar com ele, deseja que ela que seja sua madrinha. Adriano, diz à Priscila que precisam se unir e não serem passados para traz pelos Elizalde, para que seu filho tenha direito à fortuna. Ele diz ainda que precisam eliminar Franco Santoro. Santiago diz à Aurora que conversou com o padre e poderão se casar em dois meses. Liliana recebe a visita de Dra. Julieta e a agride, quando pensa estar diante de Bárbara. Liliana diz para a Dra. que Bárbara matou sua mãe e a culpou pelo crime. Bárbara pede a ajuda de Camilo para separar Santiago e Aurora e ele concorda. Dra. Julieta diz para Franco que acredita que, em poucos meses, Liliana estará completamente recuperada e apta à reintegração da sociedade.

Capítulo 67, sexta 25 de fevereiro

Érika diz a Franco que está apaixonada por ele. Eduardo, chateado com a situação, diz a Érika que não corresponde ao seu amor, mas ela diz que, com o tempo, conseguirá conquistar seu coração. Priscila convence Vladimir a ajudar Damião em tudo que ele precisar. Adriano pergunta a Bárbara desde quando Fernanda e Franco se encontram. Sagaz, ela responde que desde o dia do casamento e diz a ele que, para se vingar de Fernanda, precisa se fazer de vítima para que Gonçalo fique do seu lado. Florzinha diz para Jacinto e Margarida que vai contar a Fernanda que Vladimir escondeu Adriano em seu apartamento e que mantém um romance com sua cunhada, Priscila. Érika fica feliz por Franco aceitar continuar com o compromisso. Gardênia sente ciúmes ao flagrar um beijo entre eles. Fernanda vai até a Prolasa interrogar Jaime Correia e pede que a acompanhe ao Grupo Lactos. Chegando na empresa, Fernanda reúne todas as funcionárias para que Jaime identifique Florzinha, mas não obtém sucesso. Fernanda pede para falar em particular e, ao colocá-lo frente a frente com seu pai, Jaime confessa que não conhece Flor. Bárbara faz Gonçalo acreditar que o Dr. Oregon telefonou para pedir resgate em troca da liberdade de Liliana. Fernanda se descuida e Jaime foge do Grupo Lactos com a ajuda de Vladimir. Artêmio Bravo contrata um detetive para encontrar Liliana e a levar até ele. Agripina diz a Franco que o Dr. Oregon a incumbiu de colocar uma nota no jornal no caso de Bárbara morrer. Fernanda comenta com “Franco” que supostamente o Dr. Oregon telefonou para pedir resgate. Eduardo diz que precisam impedir que o resgate seja pago até descobrir se Bárbara e o médico são cúmplices.

Resumo dos dias 28 a 05 de março

Capítulo 68, segunda 28 de fevereiro

Franco sugere a Gonçalo que antes de entregar o dinheiro ao sequestrador exija provas de que Liliana está em seu poder. Rebeca pede ajuda de Artêmio para que Franco não descubra onde está Liliana. Bárbara debocha e diz a Adriano que Fernanda está nos braços de seu amante, Franco Santoro. Por ordem de Bárbara, Damião telefona para Santiago lhe pedindo ajuda e, ao encerrar a ligação, Bárbara atira contra ele. Eduardo diz a Fernanda que a única maneira do Dr. Oregon aparecer é publicando uma nota no jornal informando a morte de Bárbara Greco. O espírito de Ciro aparece para Liliana e diz a ela que em breve poderão sair para passear. Cúmplice de Bárbara e aproveitando que a casa está vazia, Camilo medica Aurora dizendo que é para acalmá-la.

Após a medicação fazer efeito, Aurora perde os sentidos e é abusada por Camilo. Depois de colocarem uma nota no jornal comunicando a morte de Bárbara Greco, Fernanda e “Franco” são parados por policiais que pedem a ele a carteira de motorista. Eduardo fica nervoso por que o documento está com seu verdadeiro nome. Santiago encontra Damião ferido e avisa Fernanda imediatamente. Depois do que aconteceu com Aurora, Bárbara entra no quarto e finge surpresa ao encontrá-los juntos. Aurora acorda e jura a Bárbara que não se lembra de nada que aconteceu. Fingindo indignação, Bárbara pergunta a Aurora como foi capaz de se entregar a Camilo e a expulsa da fazenda. Adriano diz a Fernanda que sofreu um assalto ao sair do bar. Após conversar com Vênus, Camilo se convence de que ela é virgem e aproveita o momento para fazê-la acreditar que está apaixonado. O espírito de Ciro volta a aparecer para Liliana, que se perde após segui-lo. Vênus chega ao apartamento de Camilo e telefona para Steve, dizendo que está tudo bem e que Camilo já se declarou.

Capítulo 69, terça 01 de março

Steve a aconselha a tomar muito cuidado com Camilo. Damião recebe alta e Fernanda o leva de volta para a fazenda. Santiago se atrapalha quando não encontra Aurora. Agripina atende uma ligação do Dr. Plutarco e afirma que foi ela quem mandou publicar a notícia da morte de Bárbara Greco. Mariana se assusta ao não encontrar Liliana e avisa Eduardo. Camilo se preocupa quando Lovely diz que se seu tio Steve souber que foi ele quem lhe emprestou o apartamento poderia acabar com a sociedade entre o Grupo Lactos e a Power Milk. Fernanda se surpreende quando Adriano sugere que tenham um filho. Desesperado, Santiago diz a Fernanda que não encontra Aurora na fazenda. Lovely diz a Camilo que seu tio está furioso e que a única maneira de não ter problemas seria assumindo um compromisso e marcando a data do casamento. Bárbara entra no quarto de Adriano e debocha dizendo que agora ele não pode se queixar, pois tem toda a atenção de Fernanda. Fernanda conta a Santiago tudo que aconteceu com Liliana, desde o momento que Bárbara a internou na clínica até Franco Santoro tirá-la de lá. Camilo convida Steve e Lovely para um concurso de cavalos do qual participará. Furioso, Steve diz que desde a noite que passou a noite fora de casa, para ele, Lovely está morta. “Franco” informa a Fernanda que Liliana desapareceu. Aurora pede ajuda a Rosenda e conta o que aconteceu na fazenda, mas ela nega ajuda e a expulsa de sua casa.

Capítulo 70, quarta 02 de março

Acreditando que Bárbara está morta, Dr. Plutarco volta ao povoado com a intenção de dar os pêsames à família Elizalde, mas leva um grande susto ao encontrá-la na fazenda. Bárbara promete um milhão de dólares a Plutarco caso ele a ajude a extorquir da família Elizalde o dinheiro do resgate e ele aceita. Liliana chega à clínica psiquiátrica. Um dos funcionários de Artêmio Bravo percebe que ela está na clínica e a leva até a casa de Artêmio. Por ordem de Bárbara, Plutarco telefona para Gonçalo e exige o dinheiro do resgate. Desesperado, ele diz que está disposto a tudo para recuperar sua filha. Jacinto estranha quando Steve comenta que Eduardo encontrou em seu quarto as cartas que Fernanda escreveu desde que foi viver longe da fazenda. Ele também comenta que há pouco encontrou uma carta anônima onde pedem a ele que salve Fernanda. Preocupado, Jacinto diz a Steve que Gardênia é capaz disso e muito mais, até revelar a verdadeira identidade de Franco Santoro. Aníbal fica furioso ao saber o que aconteceu entre Camilo, Lovely e Steve.

Capítulo 71, quinta 03 de março

Irônico, Adriano diz para Fernanda que estão acontecendo coisas estranhas. Fernanda, desconcertada pergunta o quê e ele fala de seu romance com Franco Santoro. Aníbal telefona para “Franco” para falar sobre Camilo. Eduardo finge preocupação e diz que, para Steve, Lovely é como uma filha e que ficará furioso quando souber o que aconteceu entre eles. Ele adverte Aníbal e diz que isso pode atrapalhar os negócios entre a Power Milk e o Grupo Lactos. Gonçalo diz a “Franco” que o Dr. Plutarco telefonou e exigiu três milhões de dólares em troca de Liliana. Adriano pressiona e Fernanda concorda em manter relações com ele. Rebeca, ao ver o desespero de Santiago, maldosamente diz a ele que no dia em que Aurora foi embora estava acompanhada por um homem. Santiago se irrita com o comentário e não acredita na madrasta. Liliana acorda, se assusta por não reconhecer o lugar onde está e se surpreende ao ver Artêmio Bravo.

Camilo se preocupa quando “Franco” telefona para dizer que Steve quer falar com ele a sós. Eduardo diz à Fernanda que se ofereceu para pagar o resgate de três milhões de dólares que o Dr. Oregon exigiu em troca da liberdade de Liliana. Rebeca se surpreende quando Rosenda conta que se negou a ajudar Aurora e quando conta que o lenço que ela carrega com as inicias RS pertenceu à sua mãe. Emocionada, Rebeca pede a Rosenda que a avise caso Aurora voltar a procurá-la. Aurora pede ajuda às freiras do colégio onde estudou. Vladimir diz que tem uma surpresa para Priscila e pede que ela vá até seu apartamento.

Fernanda tenta se esquivar quando Adriano, completamente bêbado, diz que está pronto para a lua de mel. Franco vai até a casa de Érika e diz aos pais dela que decidiram se casar. Steve diz a Camilo que a única maneira de remediar a situação é se casando com ela e caso discorde, a sociedade entre o Grupo Lactos e a Power Milk será desfeita, além do fato de que os Elizalde terão que devolver dez milhões de dólares. Liliana chama Artêmio de pai e ele se emociona. Gardênia é surpreendida com a notícia do casamento de Franco e Érika.

Capítulo 72, sexta 04 de março

Bárbara diz a Santiago que, antes de partir, Aurora pediu que lhe não procurasse. Astuta, ela diz ao enteado que o apoiará em tudo que precisar. Gonçalo diz aos filhos que o Dr. Oregon enviou uma foto de Liliana dizendo o local onde quer que Bárbara leve o dinheiro do resgate. Lovely, finge surpresa quando Camilo conta que conversou com seu tio e ele quer se casem. Steve pergunta a Eduardo até onde pretende levar seu compromisso com Érika. Ele responde que vai se casar com ela pois deu sua palavra. Priscila diz que fará o que Adriano quiser caso ele afaste Vladimir de sua vida. Adriano aceita ajudá-la e, em troca, pede que Priscila o ajude a vigiar Fernanda, conseguindo provas de que ela e Franco são amantes. Camilo comenta com o irmão sobre a conversa que teve com Steve e ouve que, o melhor a ser feito, pelo bem da empresa, é se casar.

Resumo dos dias 07 a 11 de março

Capítulo 73, Segunda 07 de março

Vênus conversa com Marina e diz que Camilo está caidinho por ela, mas confessa que gostaria que Steve se apaixonasse por ela. “Franco” comenta com Fernanda sobre sua suspeita de que Bárbara é a autora intelectual do sequestro de Liliana e, para comprovar vai acompanhá-la quando for pagar o resgate. Úrsula liga para Adriano, informa que o juiz vai reabrir o caso de sua mãe e que isso pode levá-lo para a cadeia. Santiago fica desconcertado quando Bárbara diz que Aurora foi levada à força por um homem que lhe causava medo. Vênus diz a Steve que, ao que tudo indica, Camilo está decidido a se casar com ela. Santiago comenta com Fernanda que Bárbara lhe deu a descrição do homem que levou Aurora e diz que ele se parece muito com o homem que foi buscá-la na casa de Dominga, por coincidência, lembrando seu pai.

Capítulo 74, terça 08 de março

 Liliana diz ao fantasma de Ciro que Eduardo virá resgatá-la. Artêmio presencia o momento e diz à ela que isso não será possível, pois Eduardo está morto. Santiago comenta com Fernanda que, com Liliana em casa, ele irá atrás de Aurora e diz que bárbara se ofereceu para ajudá-lo. Fernanda o aconselha a não acreditar em Bárbara e afirma ter motivos suficientes para isso. Florzinha fica feliz ao saber que voltará a trabalhar na empresa. Camilo diz que não quer se casar, mas Aníbal lembra o irmão que os negócios da família dependem dessa união e que, após o resgate de Liliana ele poderá pedir o divórcio. Steve fica enciumado ao acreditar que Vênus está realmente apaixonada por Camilo. Fernanda se surpreende quando Érika conta que se casará com “Franco” e a convida para ser madrinha. Camilo e “Lovely” comunicam o casamento a Steve, que finge surpresa e pergunta para ela o que pretende fazer com o compromisso que tem com Abdul Hazam, o príncipe herdeiro de uma fortuna de diamantes. Interessado a usufruir da suposta herança, Camilo promete a Steve que jamais se divorciará de sua sobrinha.

Capítulo 75, quarta 09 de março

Rebeca fica furiosa ao saber que “Franco” vai acompanhá-la até o local onde entregará a recompensa pelo resgate de Liliana. Priscila pede a Vladimir que saia de sua vida e garante que o filho que espera é de Aníbal. Bárbara (Rebeca) e Franco (Eduardo) discutem na beira do rio e trocam acusações sobre uso de falsa identidade. Eduardo a acusa de envolvimento no sequestro de Liliana. Priscila pede a Aníbal que demita Vladimir da empresa já que foi ele quem fez a troca dos documentos. Rebeca diz a Franco que o viu beijando Fernanda na casa de campo, como se fossem adolescentes. Vladimir pede a Adriano que convença Priscila a aceitá-lo como pai de seu filho, caso contrário contará a verdade aos Elizalde. Eduardo diz a Rebeca que pressionou Fernanda para se encontrarem em um lugar solitário, porque está apaixonado por ela. Bárbara se surpreende quando ele afirma saber sobre seu romance com Adriano. Fernanda é informada por Adriano que Vladimir propõe investir os fundos da empresa em aplicações de alto risco sem que Aníbal fique sabendo. Rebeca deixa o dinheiro na lancha e, por telefone, avisa o Dr. Plutarco que parte desse dinheiro é seu. Flor conta para Fernanda que Vladimir foi preparado para ganhar sua confiança, ter acesso aos documentos da empresa e conta sobre o beijo de Vladimir e Priscila. Fernanda pede ao irmão que demita Vladimir por ter propor a Adriano um negócio que prejudicaria a empresa. Aníbal pergunta se Adriano está disposto a sustentar a acusação. Bárbara fica sem reação quando Franco a leva onde está o Dr. Plutarco e se depara com o médico amarrado em uma árvore.

Capítulo 76, quinta 10 de março

Plutarco chama Rebeca de traidora. Eduardo diz ter uma gravação onde Liliana, em pleno uso de suas faculdades mentais, lhe acusa de ter matado sua mãe e que jamais esteve louca. Rebeca tenta se defender, mas Eduardo insiste que ela foi a responsável pela internação de Liliana e pela morte de Montserrat. Priscila, furiosa, pede a Damião que a ajude a se livrar de Vladimir por que ele ameaçou gritar aos quatro ventos que é o pai do filho que ela espera. “Franco” diz a Bárbara que vai contar para Gonçalo que é a assassina de sua esposa e que é amante de Adriano. Rebeca ameaça acabar com a vida de Liliana se ele fizer o que está prometendo.

Gonçalo, Fernanda e Santiago se decepcionam quando Franco e Bárbara chegam sem Liliana. Eles juram que fizeram tudo que foi possível, porém foram enganados pelo Dr. Oregon que foi embora com o dinheiro. Camilo, em plena reunião, anuncia seu compromisso com Lovely. Priscila fica sabendo que Adriano enganou uma mulher e o filho dela reabrirá o caso. Bárbara adverte ” Franco” para que não comente nada com Fernanda para que ela não suspeite que eles têm um pacto.

Capítulo 77, sexta 11 de março

Gonçalo fica chocado com a notícia e diz para Camilo que escolheu o pior momento para anunciar seu compromisso, pois ficou claro que ele não se importa com o que está acontecendo com sua irmã. Aníbal conta ao pai que, embora pareça impossível, Camilo está se sacrificando pelos Elizalde e que se não aceitar se casar com Lovely eles perderão a parceira com a Power Milk e o apoio de Franco Santoro para resgatar Liliana. Furiosa, Bárbara crítica Camilo por ter se envolvido com pessoas ligadas a Franco Santoro. Rebeca diz a Artêmio que os Elizalde já pagaram o suficiente pois estão à beira da ruína e que Franco Santoro não representa nenhum perigo, por isso pede a ele que libere Liliana. Artêmio desconfia que Rebeca fez um pacto com Franco Santoro e se recusa a libertar Liliana. Rebeca pergunta a Artêmio onde foi enterrado seu bebê, mas ele se recusa a responder e diz que seu filho não tem nada a ver com sua vingança. Aníbal demite Vladimir e ameaça mandá-lo para a cadeia se fizer escândalo.

Resumo dos dias 14 a 18 de março

Capítulo 78, segunda 14 de março

Priscila pergunta a Adriano o que ele pretende com Fernanda, já que está bem claro que não a ama. Furioso, ele responde que não a ama, mas se vingará de sua traição e que por isso precisa conseguir provas de que ela e Franco são amantes. Vladimir pede para Adriano que conte para Priscila que Aníbal o demitiu da empresa. Fernanda encontra Vladimir e pergunta se estaria disposto a revelar para seu pai que Priscila e ele são amantes. Érika procura Camilo para perguntar se é verdade que vai se casar com a sobrinha de Steve. “Franco” diz a Rebeca que precisa entregar Liliana se quiser que o pacto continue. Rebeca pergunta qual o interesse dele em sua enteada e “Franco diz que responderá sua pergunta quando estiver com Liliana. Debochada, Bárbara diz que Liliana está em um lugar muito melhor que um manicômio mas nem ele, nem ninguém da família Elizalde voltarão a vê-la.

Eduardo, fora de si, tenta asfixiar Rebeca. Santiago procura Aurora no convento. A Madre Superiora pergunta o que aconteceu e se surpreende quando Santiago conta que segundo sua madrasta, Aurora foi raptada por um homem mais velho e que talvez seja seu pai. “Franco” tenta convencer Fernanda de que Bárbara não tem nada a ver com o sequestro de Liliana. O homem promete que fará de tudo para resgatar sua irmã. Fernanda diz que não consegue acreditar na inocência de Bárbara. Adriano conta para Priscila que por enquanto Vladimir está sob seu controle, mas lembra que existe outro inconveniente: Fernanda sabe que ela e Vladimir foram amantes. Fernanda diz para “Franco” que seu casamento não tem mais volta e assim que sua irmã aparecer pretende ir embora da cidade, mas não sem antes desmascarar Bárbara. A Madre Superiora diz para Aurora que os exames médicos diagnosticaram uma gravidez. Fernanda se surpreende quando Adriano propõe que os dois convidem Franco e Érika para uma viagem. Artêmio Bravo tenta fazer Liliana conta o motivo de insistir em dizer que Eduardo está vivo. Liliana olha para Artêmio com expressão de pavor e afirma que Eduardo está vivo e em breve virá buscá-la. A Madre Superiora pergunta para Aurora se Santiago sabe que espera um filho dele.

Capítulo 79, terça 15 de março

Aurora conta para Madre Superiora que Santiago não sabe de sua gravidez e diz que talvez ele não acredite quando souber que ela e Camilo tiveram relações. Diante da reação da religiosa, ela conta que Camilo a dopou, em seguida Bárbara os encontrou e a expulsou da fazenda. Lovely propõe a Camilo que se casem para que ela consiga sua liberdade e depois lhe dará o divórcio e entregará 50% de toda sua fortuna, assim os dois ficarão livres. Adriano diz a Fernanda que chegou a acreditar que havia algo entre ela e “Franco”, mas está convencido de que ele está apaixonado por Érika. Bárbara interroga Santiago sobre a família de Aurora. Ele conta que não conheceu seus pais e vivia com Dominga. Rebeca se surpreende. Santiago conta a Bárbara que um homem enviava mensalmente dinheiro a Dominga e comenta que ficou surpreso ao ver a semelhança dele com seu pai. Rebeca fica chocada com o comentário. Fernanda diz a Santiago que não deveria ter contado a Bárbara a história de Aurora pois não confia nela. Santiago, ao contrário, acredita em Bárbara pois se dispôs a contratar um detetive para procurar Aurora. Eduardo diz a Steve que já está na hora de colocar um ponto final no romance de Vênus com Camilo, pois ela confessou que está se apaixonando por ele. Eduardo também comenta com o amigo que está preocupado com Gardênia pois tem medo de ferir seus sentimentos. Steve o aconselha a agir com cuidado pois uma mulher despeitada é capaz de tudo. Rebeca entrega a “Franco” uma gravação de Liliana e diz que é a prova de que ela está bem. Bárbara ameaça demitir Florzinha se disser a Fernanda que um homem veio procurá-la. Eduardo ouve a gravação onde Liliana diz que está bem e que não quer voltar à fazenda porque não tem família. E termina dizendo a todos que a deixem em paz. Fernanda ouve a gravação e diz que com certeza Plutarco obrigou sua irmã a gravar esse áudio. Gonçalo fala para “Franco” e Bárbara que vai avisar a polícia sobre o desaparecimento de Liliana para que eles se encarreguem de encontrá-la. Rebeca adverte “Franco” e diz que se Gonçalo acionar a polícia, as chances de encontrar Liliana são nulas.

Capítulo 80, quarta 16 de março

Eduardo pede para que Fernanda convença o pai a não envolver a polícia, pois, caso contrário, terão que confessar que tiraram sua irmã da clínica. Eduardo se declara para Fernanda e a beija. A Madre Superiora se surpreende ao receber a visita de Rebeca Sanchez. Aurora se assusta quando a Madre avisa que a madrasta de Santiago quer vê-la. Steve diz a Eduardo que via dizer a Gonçalo quem é na verdade seu filho Camilo e as atrocidades que tem cometido. Eduardo pergunta ao amigo se está com ciúmes e ele confessa que se apaixonou por Vênus. Aurora se recusa a falar com Bárbara e a Madre Superiora diz a ela que a jovem chegou ao colégio arrasada e determinada a se afastar do mundo. A religiosa pergunta se ela tem ideia do motivo e Rebeca diz que Camilo Elizalde, o irmão de Santiago, abusou dela.

“Franco” tenta fazer Gardênia entender que gosta dela como uma irmã e que esse sentimento nunca mudará. Gardênia diz que sempre o amou e por isso não poderá mais trabalhar com ele. Steve conta para Vênus que acabou o joguinho com Camilo e não haverá mais casamento. Vênus diz a Marina que está apaixonada por Steve, mas ele nem repara nela. Rebeca diz a “Franco” que só lhe dirá o nome da pessoa que está com Liliana se aceitar que trabalhem juntos em seu resgate.

Capítulo 81, quinta 17 de março

Rebeca revela para “Franco” que o homem responsável por governou sua vida durante anos se chama Artêmio Bravo e que a decisão de assassinar a primeira esposa de Gonçalo e internar Liliana em um manicômio foi dele. Rebeca diz para Eduardo que o odeia, mas precisam se aliar para resgatar Liliana pois só assim poderão vencer Artêmio Bravo. Ela decide contar tudo que aconteceu no dia em que desapareceu da fazenda, mas diz que primeiro precisa falar com Bárbara. Adriano fica furioso ao saber que Fernanda vai se encontrar com Franco Santoro. Ela explica que Franco está ajudando no caso de Liliana e que seu pai confia muito nele. Fernanda diz ao marido que espera que isso não afete o casamento deles.

Capítulo 82, sexta 18 de março

Vladimir tenta contar a Aníbal que é o pai do filho que Priscila espera, mas só consegue sugerir que faça um teste de fertilidade. Gardênia pede a Fernanda que lhe dê um trabalho em sua empresa. Aurora pergunta para Bárbara o motivo dela não ter contado para Santiago o que aconteceu entre ela e Camilo e o que realmente quer com ela. Rebeca responde que essa notícia acabaria com a família por isso não disse nada.

Resumo dos dias 21 a 25 de março

Capítulo 83, segunda 21 de março

Bárbara pede a Adriano que diga a Aurora que Santiago já sabe que está esperando um filho, que a perdoou e quer se casar com ela. Depois diz a Adriano que assim que ele lhe entregar Aurora, esse será o último negócio que farão juntos. “Franco” diz a Fernanda que Bárbara planejou o sequestro de Liliana e a levou para a casa de Artêmio Bravo, um homem que é o pior inimigo dos Elizalde e meio-irmão de seu pai. Ele revela também que foi Artêmio quem ordenou que Bárbara matasse sua mãe. Eduardo explica ainda que teve que fingir que se aliou a Bárbara para acabar com Artêmio Bravo. Flor diz a Fernanda que Gardênia flagrou Bárbara e Adriano mantendo relações íntimas um pouco antes de seu casamento. Flor também diz a Fernanda que deve confiar plenamente em Franco Santoro. Steve pressiona Camilo a marcar a data do casamento e em troca lhe entregará o carro de seu pai. Bárbara, furiosa, diz a Florzinha que a visita de Rubiel era um segredo entre elas e Fernanda ficou sabendo. Por isso a demite da empresa.

Indignada, Fernanda enfrenta a madrasta e diz que não vai permitir que nem ela nem Aníbal dispensem uma funcionária tão leal e eficiente como Flor. Adriano acusa Priscila de ter comentado com Fernanda sobre o caso Rubiel e diz que terá que ajudá-lo pois, caso contrário, seu pai, seu irmão e Gonçalo Elizalde saberão que seu filho é um bastardo. Priscila critica Vladimir por ter se aliado a Aníbal. Úrsula pergunta a Fernanda porque mandou os pertences de Adriano para sua casa. Fernanda se recusa a dar explicações, diz seu divórcio é um fato e que ela conseguir convencer o filho a devolver o dinheiro dos Rubiel, se livrará da cadeia e limpará seu nome. Artêmio surpreende “Franco” lendo o diário de Ana Gregória, indaga se não achou uma história cruel, diz que só conhece uma pessoa mais cruel que os Elizalde e se chama Artêmio Bravo e pergunta se já descobriu que ele é o filho bastardo da história.

Capítulo 84, terça 22 de março

Artêmio diz a “Franco” que a fortuna e a vitalidade que tem é produto do ódio que sente pela família Elizalde. Eduardo tenta convencê-lo de que Gonçalo é inocente de todo mal que lhe fizeram. Artêmio responde que Gonçalo é herdeiro e sua arma é que ninguém saiba de sua existência e afirma que Liliana, que tem o diário em seu poder, só sairá morta de sua casa. Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva com que ele possa lhe fazer, lembra que aceitou ajudá-lo porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê e deixa claro que o mata se não cumprir com o que prometeu. Fernanda, intrigada, pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Adriano diz a Bárbara que a Madre Superiora não permitiu que visse Aurora. Furiosa, ela exige que faça qualquer coisa para tirar Aurora do convento. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e se revelar esse segredo colocará em risco a vida de Liliana.
Bárbara proíbe “Franco” de se encontrar com Fernanda sem o seu consentimento. Bárbara diz a “Franco” que se cometer alguma indiscrição quem pagará por isso são Fernanda e Liliana. Gonçalo diz a Bárbara que passou para seu nome 60% de sua fortuna e os outros 40% ficarão para o bebê que Priscila está esperando. Rebeca fica furiosa com a partilha mas disfarça diante do marido. Aníbal também não aceita a decisão do pai de deserdar os filhos e muito menos o fato de ficar preso ao casamento com Priscila pelo resto da vida, caso contrário Bárbara ficará com toda a fortuna do pai. Flor diz a Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda critica o pai por ter deixado a maior parte de sua fortuna para Bárbara e pergunta o que será de Liliana. Gonçalo responde que Bárbara ficará responsável por ela. Fernanda diz ao pai que Bárbara é uma víbora e renuncia ao seu cargo na empresa.

Capítulo 85, quarta 23 de março

Gonçalo diz a Fernanda que não mudará sua decisão de deixar 60% por cento de sua fortuna para Bárbara. Eduardo, furioso, diz que Bárbara lhe preparou uma armadilha e agora quer usar Fernanda para seus planos. Fernanda diz a Santiago que confia em “Franco” e também não consegue parar de pensar nele confessa que ficaria feliz se ele rompesse seu compromisso com Érika. Aníbal diz a Adriano que está ciente que ele sabe que Vladimir é o pai do filho que Priscila está esperando, por isso precisa que no momento exato se encarregue de silenciá-lo para que não conte a ninguém que o menino não é um Elizalde. Em troca lhe oferece um cheque em branco. Rebeca ordena a Adriano que leve Aurora para a casa de campo e proíbe que a trate mal. Adriano contrata um capanga para tirar Aurora do convento e dá instruções para que diga que enviado por Santiago Elizalde.

“Franco” diz a Fernanda que Bárbara tem algo ou alguém que a motiva, por isso tem urgência em tomar posse de seus bens. Ele sugere que façam o que ela pede para ganharem sua confiança e assim descobrir o que está tramando. A princípio, Fernanda se recusa mas depois concorda com “Franco”. Fernanda diz ao pai que está arrependida de ter criticado sua decisão e não deixará seu cargo na empresa. Vladimir diz a Aníbal que não conseguiu entrar em contato com Adriano. O homem enviado por Adriano faz Aurora acreditar que é professor de Santiago, que leva uma carta para ela. Bárbara aconselha Fernanda a conversar com Camilo para fazê-lo entender a decisão de seu pai de lhe ceder sua fortuna. Fernanda, furiosa, acusa a madrasta de ser uma mulher perversa que abusa do amor que lhe dedica um ancião enquanto lhe é infiel com o marido de sua enteada. Fernanda deixa claro que assim que Liliana voltar para casa ela terá que desaparecer para sempre da vida dos Elizalde.

Capítulo 86, quinta 24 de março

Bárbara, impactada por ter sido descoberta, pergunta a Fernanda o que pretende fazer com essa informação. Fernanda diz que não contará nada a seu pai por que o mataria. Adriano diz a Aurora que não vai lhe acontecer nada de mal, mas tem alguém muito interessado em conversar com ela. Ele se propõe a contar quem é a pessoa se em troca ela lhe contar por que fugiu da fazenda dos Elizalde. Aurora conta que foi violentada por Camilo e que Bárbara a expulsou. Surpreso, ele diz que alguma coisa está acontecendo com bárbara pois foi ordem dela tirá-la do convento. Adriano diz a Aurora que vai mandá-la de volta para o convento com a condição que descubra o que Bárbara quer com ela. Padre Bosco tenta convencer Eduardo a desistir de seu casamento com Érika e o aconselha a revelar sua verdadeira identidade para Fernanda pois certamente ela o perdoará. Eduardo não acredita no perdão de Fernanda e diz ao padre que vai levar adiante seu compromisso com Érika.

Camilo diz a Steve e Lovely que sua madrasta já está organizando a festa de noivado. Steve, enciumado, diz a Lovely que Camilo não é apenas um parasita, também é um golpista. Bárbara fica furiosa quando Adriano chega sem Aurora. Aurora diz para freira que Adriano deixou que voltasse com a condição de descobrir por que Bárbara está interessada nela. Vladimir diz a Priscila que está ciente que só o procurou por que queria engravidar e que já a perdoou por isso. Ele fala com ela de seu temor que Aníbal não cumpra o que prometeu e o afaste de seu filho. Aurora pergunta a Bárbara por que está interessada em tirá-la do convento. Bárbara se faz de boazinha, diz que está arrependida de tê-la expulsado da fazenda pois descobriu que Camilo a drogou para violentá-la. Aurora pede um tempo para pensar na proposta. “Franco” tenta convencer Camilo que é conveniente a transferência dos bens de seu pai para o nome de Bárbara e diz que a empresa que representa a conhece e confia nela. Camilo pergunta a opinião de Fernanda e ela concorda que devem apoia a decisão do pai.

Capítulo 87, sexta 25 de março

Camilo, furioso, diz a Fernanda e Franco que em hipótese nenhuma vai aceitar que Bárbara seja a dona da fortuna dos Elizalde. “Franco” diz a Fernanda que a fúria de seu irmão é positiva pois certamente vai discutir com Bárbara e ela vai acreditar que eles estão cumprindo suas condições. Fernanda comenta com “Franco” que Bárbara visita Aurora no convento e diz que vai tentar descobrir qual a relação 1ue existe entre elas. Camilo discute com bárbara, diz que não confia nela e que jamais permitirá que fique com a fortuna da família. Bárbara pede que confie nela e o transformará em um milionário. Fernanda conta para Santiago o que estão tendo que fazer para que Bárbara lhes devolva Liliana e que uma das condições é lhe entregar 60% da fortuna dos Elizalde. Fernanda diz ao irmão que vai até o convento para ver se descobre porque Bárbara visita Aurora. Adriano promete a Vladimir que vai ajudá-lo para que Aníbal não lhe tire o filho. Ele garante que Priscila está de seu lado e garantiu que Aníbal vai cumprir com o que lhe prometeu.

“Franco” e Bárbara chegam à casa de Artêmio Bravo e pedem para ver Liliana. Eduardo se surpreende quando Artêmio diz que ela não está no local. Bárbara, finge indignação, e diz que deixá-la sair é muito perigoso. Liliana chega nesse momento e se assusta ao ver a madrasta. Adriano diz a Vladimir que Priscila é igual a todos os Elizaldes e está sendo enganado por ela. Chelsie mostra a Érika uma foto de Fernanda e Franco juntos. Artêmio diz a Bárbara que assim que lhe entregar o documento em que Gonçalo lhe cede sua fortuna, devolverá Liliana Elizalde para que faça o que quiser com ela. Liliana, se referindo a Artêmio, diz a Eduardo que vai viajar com seu pai. Surpreso, ele pede que deixe com ele, como recordação, o diário de Ana Gregória. Aurora diz a Fernanda que Bárbara a visitou várias vezes, disse que contou a Santiago que jamais o enganou e propôs que fosse embora com ela. Fernanda se emociona com a notícia de que será tia, mas afirma que Bárbara não disse nada a Santiago. Fernanda fica chocada quando Aurora conta que Camilo a drogou para abusar dele e que Bárbara o flagrou. Eduardo, emocionado, pede a Liliana que não vá embora sem se despedir dele.

Resumo dos dias 28 a 01 de abril

Segunda-feira, 28/01/2022 – cap. 88

Santiago diz à Fernanda que precisam desmascarar Bárbara diante do pai. Ela concorda, mas diz que uma acusação gravada não é suficiente para condená-la. Ao ver Eduardo, Liliana fica feliz e Artêmio questiona se ela o conhece. Após balançar a cabeça que sim, Eduardo se apressa em afirmar que ela sabe que é Franco, um amigo da família Elizalde. Artêmio propõe a “Franco” que se unam para falir o Grupo Lactos e ele diz que seu interesse é fazer os Elizalde entrarem em decadência. Eduardo diz a Liliana que Artêmio não dever saber sua identidade e que ele é o culpado por tudo que acontece com ela. Liliana lhe entrega um diário. Gardênia revela à Flor a verdadeira identidade de Franco Santoro. Santiago procura Aurora. A Madre Superiora pede a ele que seja prudente e deixe Aurora explicar o que aconteceu. Vladimir, cúmplice de Aníbal, convence Priscila a ir até seu apartamento. Lá, ela encontra o marido que mostra seus exames, comprovando que é estéril, exigindo explicações sobre a gravidez. Priscila confessa que que Vladimir é o pai de seu filho. Santiago pede perdão a Aurora e acusa Bárbara de fazer de tudo para separá-los. Aurora defende Bárbara, afirma que esteve com outro homem, mas que decidiu ficar no convento para que ele encontrasse uma mulher que o merecesse. Eduardo diz a Steve que Liliana lhe entregou o diário de Ana Gregória, mãe de Artêmio Bravo. Eduardo tenta convencer Steve a admitir que ama Vênus, evitando que ela mantenha o compromisso com Camilo. Fernanda diz a Adriano que ele tem duas opções: desaparecer de sua vida, ou ir para a cadeia. Santiago se despede de Fernanda e ela lamenta que seu romance com Aurora tenha terminado de tal maneira. Flor critica Jacinto e Margarida e ameaça contar para Fernanda que Franco é Eduardo Juarez. Fernanda. Fernanda comunica ao pai e Bárbara que vai se divorciar de Adriano. Aníbal debocha e diz que seu filho chamará Vladimir.

Terça-feira, 29/01/2022 – cap. 89

Gonçalo fica feliz ao receber a notícia de que será avô de um menino. Adriano exige que Priscila o ajude, caso contrário contará para a família Elizalde que Aníbal é estéril e que o filho que espera é de Vladimir. Fernanda estranha ao vê-los juntos e diz a cunhada que não sabia que era amiga de seu marido. Florzinha está a ponto de contar a verdade para Fernanda quando é interrompida por Érika. Jacinto previne Eduardo sobre as intenções de Florzinha. Eduardo conversa com ela e explica que precisou “matar” Eduardo Juarez para cumprir a última vontade de sua mãe e diz que se contar a verdade para Fernanda colocará em risco a vida de todos e, em especial, a de Liliana. Eduardo afirma que assim que Liliana estiver à salvo, desaparecerá para sempre. Rebeca diz a Adriano que em breve Gonçalo a transformará em sua única herdeira e pede que se afaste de Fernanda para conquistar a amizade de Santiago e tirar Aurora do convento.

Quarta-feira, 30/01/2022 – cap. 90

Bárbara pede que Adriano diga à Aurora que Santiago já sabe que ela espera um filho, que a perdoou e quer se casar. “Franco” diz a Fernanda que Bárbara planejou o sequestro de Liliana e a levou para a casa de Artêmio Bravo, um homem que é o pior inimigo dos Elizalde e meio-irmão de seu pai. Ele revela também que foi Artêmio quem ordenou a morte de sua mãe. Eduardo explica que teve fingir aliança com Bárbara para acabar com Artêmio Bravo. Flor diz a Fernanda que Gardênia flagrou Bárbara e Adriano pouco antes de seu casamento. Flor também diz a Fernanda que deve confiar plenamente em Franco Santoro. Steve pressiona Camilo a marcar a data do casamento e, em troca, lhe entregará o carro de seu pai. Caso contrário, quem irá recebe-lo será Gonçalo, sabendo como o carro chegou na fazenda de Franco Santoro. Bárbara, furiosa, diz a Florzinha que a visita de Rubiel era segredo entre elas e Fernanda ficou sabendo, a demitindo da empresa. Fernanda enfrenta a madrasta e diz que não vai permitir que nem ela nem Aníbal dispensem Flor. Adriano acusa Priscila de ter comentado com Fernanda sobre o caso Rubiel e diz que terá de ajudá-lo, caso contrário, seu pai, seu irmão e Gonçalo Elizalde saberão que seu filho é um bastardo. Priscila critica Vladimir pela aliança com Aníbal. Úrsula questiona o porquê de Fernanda enviar os pertences de Adriano para sua casa. Fernanda se recusa a dar explicações. Artêmio surpreende “Franco” lendo o diário de Ana Gregória e pergunta se já descobriu que ele é o filho bastardo da história.

Quinta-feira, 31/01/2022 – cap. 91

Artêmio diz a “Franco” que a fortuna e a vitalidade que tem é produto do ódio que sente pela família Elizalde. Eduardo tenta convencê-lo de que Gonçalo é inocente de todo mal que lhe fizeram. Artêmio responde que Gonçalo é herdeiro e sua arma é que ninguém saiba de sua existência e afirma que Liliana, que tem o diário em seu poder, só sairá morta de sua casa. Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva, lembra que aceitou ajudá-lo, porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê, deixando claro que o mata se não cumprir com o prometido. Fernanda pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Adriano diz a Bárbara que a Madre Superiora não permitiu que visse Aurora. Furiosa, ela exige que faça qualquer coisa para tirar Aurora do convento. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e, caso esse segredo seja revelado, a vida de Liliana será colocada em risco. Bárbara proíbe “Franco” de se encontrar com Fernanda.

Sexta-feira, 01/01/2022 – cap. 92

Bárbara diz a “Franco” que se ele for indiscreto, Fernanda e Liliana pagarão por isso. Gonçalo diz a Bárbara que passou para seu nome 60% de sua fortuna e os outros 40% ficarão para o bebê que Priscila está esperando. Rebeca fica furiosa com a partilha mas disfarça diante do marido. Aníbal também não aceita a decisão do pai de deserdar os filhos e muito menos o fato de ficar preso ao casamento com Priscila pelo resto da vida, caso contrário Bárbara ficará com toda a fortuna do pai. Flor diz à Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda critica o pai por ter deixado a maior parte de sua fortuna para Bárbara e pergunta o que será de Liliana. Gonçalo responde que Bárbara ficará responsável por ela. Fernanda diz ao pai que Bárbara é uma víbora e renuncia ao seu cargo na empresa.

Resumo dos Capítulos de 04 a 08 de abril

Segunda-feira, 04/01/2022 – cap. 93

Gonçalo diz a Fernanda que não mudará sua decisão de deixar 60% por cento de sua fortuna para Bárbara. Eduardo, furioso, diz que Bárbara lhe preparou uma armadilha e agora quer usar Fernanda para seus planos. Fernanda diz a Santiago que confia em “Franco” e também não consegue parar de pensar nele confessa que ficaria feliz caso ele rompesse seu compromisso com Érika. Aníbal diz a Adriano que está ciente de que Vladimir é o pai do filho de Priscila e, por isso, precisará que ele permaneça em silêncio e não conte a ninguém que o menino não é um Elizalde. Em troca lhe oferece um cheque em branco. Rebeca ordena a Adriano que leve Aurora para a casa de campo e proíbe que ela seja mal tratada. Adriano contrata um capanga para tirar Aurora do convento e o instrui a dizer que foi enviado por Santiago Elizalde.

Terça-feira, 05/01/2022 – cap. 94

Franco diz a Fernanda que Bárbara tem algo ou alguém que a motiva, por isso a urgência em tomar posse de seus bens. Ele sugere que façam o que a megera pedir, para ganhar sua confiança e assim descobrirem o que está tramando. A princípio, Fernanda se recusa mas depois concorda com “Franco”. Fernanda diz ao pai que está arrependida de ter criticado sua decisão e não deixará seu cargo na empresa. Vladimir diz a Aníbal que não conseguiu entrar em contato com Adriano. O homem enviado por Adriano faz Aurora acreditar que é professor de Santiago, levando uma carta para ela. Bárbara aconselha Fernanda a conversar com Camilo e fazê-lo entender a decisão de seu pai, cedendo a fortuna. Fernanda, furiosa, acusa a madrasta de ser uma mulher perversa e abusar do amor de um velho, enquanto lhe trai com o marido de sua enteada. Fernanda deixa claro que assim que Liliana voltar para casa ela terá que desaparecer para sempre da vida dos Elizalde.

Quarta-feira, 06/01/2021 – cap. 95

Bárbara, impactada por ter sido descoberta, pergunta a Fernanda o que pretende fazer com essa informação. Fernanda diz que não contará nada a seu pai por que o mataria. Jacobo tira Aurora do convento e a leva até Adriano. Este diz à Aurora que, caso ela explique o motivo de ter fugido da fazenda dos Elizalde, em troca dirá quem é a pessoa interessada em conversar com ela. Aurora conta que foi violentada por Camilo e que Bárbara a expulsou. Surpreso, ele diz que alguma coisa está acontecendo com Bárbara, afinal foi dela a ordem de tirá-la do convento. Adriano diz a Aurora que vai mandá-la de volta para o convento, desde que ela descubra o que Bárbara deseja. Padre Bosco tenta convencer Eduardo a desistir de seu casamento com Érika e o aconselha a revelar sua verdadeira identidade para Fernanda, pois certamente ela o perdoará. Eduardo não acredita no perdão de Fernanda e diz ao padre que vai levar adiante seu compromisso com Érika. Camilo diz a Steve e Lovely que sua madrasta já está organizando a festa de noivado. Steve, enciumado, diz a Lovely que Camilo não é apenas um parasita, mas, também um golpista.

Quinta-feira, 07/01/2022 – cap. 96

Bárbara fica furiosa quando Adriano chega sem Aurora. Aurora diz para freira o que aconteceu. Vladimir perdoa Priscila pelo fato de tê-lo procurado somente com a intenção de engravidar e teme que Aníbal não cumpra sua promessa, o afastando de seu filho. Bárbara é questionada por Aurora sobre o interesse em tirá-la do convento. Ela se faz de boazinha e diz que está arrependida de tê-la expulsado da fazenda, pois descobriu que Camilo a drogou para violentá-la. Bárbara revela que Santiago já sabe de tudo e está furioso e propõe que Aurora vá embora com ela. “Franco” tenta convencer Camilo de que a transferência dos bens de seu pai para o nome de Bárbara é o mais adequado e diz que confia na empresa que representa. Fernanda é questionada e concorda com a ideia de apoiar a decisão do pai.

Sexta-feira, 08/01/2022 – cap. 97

Camilo, fica furioso e diz a Fernanda e Franco que jamais aceitará que Bárbara seja a responsável pela fortuna dos Elizalde. “Franco” diz a Fernanda que, diante da fúria de seu irmão, certamente ele discutirá com Bárbara, fazendo-a acreditar que estão cumprindo suas condições. Camilo discute com Bárbara, diz que não confia nela e que não concorda que fortuna da família fique em sua posse. Bárbara pede um voto de confiança e promete fazê-lo um homem milionário. Fernanda conta para Santiago o que estão tramando para que Liliana volte para casa e informa que irá até o convento para descobrir porque Bárbara visita Aurora. Adriano promete a Vladimir que irá defendê-lo e garante que Priscila está do seu lado, garantindo que Aníbal cumprirá o que lhe prometeu. “Franco” e Bárbara chegam à casa de Artêmio Bravo e pedem para ver Liliana. Eduardo se surpreende quando Artêmio diz que ela não está no local.

Resumo dos dias 11 a 14 de abril

Segunda-feira, 11/04/2022 – cap. 97

Artêmio, furioso, encara Eduardo e diz que todos devem continuar acreditando que ele é Franco Santoro, pois só assim conseguirá evitar que Rebeca parta, levando sua filha e seu neto. ESteve e Vênus confessam a Fernanda que Lovely foi inventada para dar uma lição em Camilo. Bárbara, desesperada, pede a “Franco” que a ajude a encontrar Aurora. Ele concorda, mas impõe duas condições: Que Aurora decida com quem quer ficar, e que continue ao lado de Gonçalo Elizalde. Lúcio entra em contato com Bárbara para dizer que seu chefe, Adriano, está com Aurora e se quiser negociar terá que ir até a cadeia. “Franco” se oferece para ir ao encontro de Aurora. Fernanda, furiosa, exige que “Franco” lhe explique porque tanta preocupação em ajudar sua família. Ele responde que faz tudo isso porque a ama e pede perdão por ir embora sem lhe confessar seu segredo. Santiago, furioso, exige que Bárbara lhe entregue Aurora. Franco diz que Bárbara desconhece o paradeiro dela. Bárbara diz a “Franco” que não precisa de sua ajuda e nada nem ninguém a impedirá de ir embora com ela. Gonçalo conta a Fernanda que já encontraram Liliana e que Camilo está disposto a reconhecer o filho que Aurora está esperando. Santiago afirma que o filho é dele e conta que Camilo a violentou. Bárbara, se identificando como Rebeca Sanchez, denuncia Camilo por ter violentado sua filha.

Terça-feira, 12/04/2022 – cap. 98

Eduardo pede ao padre Bosco que o ajude a encontrar Adriano para falar sobre Aurora. Santiago e Fernanda chegam à conclusão de que Bárbara matou o caseiro. Gonçalo sofre um infarto quando seu advogado comunica que Rebeca Sanchez acusou Camilo de ter violentado sua filha, Aurora. Na prisão, Adriano pede a Bárbara que convença Fernanda de visitá-lo e talvez dizer aonde está Aurora. Bárbara procura por Artêmio Bravo e sugere que se unam para recuperar Aurora. Artêmio aceita o trato e vai até o hospital dizer a Gonçalo que é seu meio-irmão. Ele revela que, pelo diário de sua mãe, descobriu que ela era muito jovem quando foi seduzida pelo patrão, engravidou e foi abandonada por ele. Por isso, ele e a mãe tiveram que viver na pobreza. Artêmio diz que Bárbara Greco é sua aliada e afirma que ela assassinou Montserrat. Gonçalo entra em choque. Padre Bosco diz a Fernanda que Adriano exige que toda negociação sobre o paradeiro de Aurora seja feita com ela e para isso terá que ir até a cadeia.

Quarta-feira, 13/04/2022 – cap. 99

Artêmio diz a Gonçalo que Liliana nunca esteve louca e disse a verdade quando acusou Bárbara de ter assassinado sua mãe. Artêmio revela que o verdadeiro nome de Bárbara é Rebeca Sanchez e a tirou do reformatório depois de queimar seus pais e que fez dela sua mulher. Diante da perplexidade de Gonçalo, ele ainda diz que Aurora é filha dos dois e que o verdadeiro nome de Franco Santoro é Eduardo Juarez. Bárbara diz a Fernanda que a condição de Adriano para entregar Aurora é que reatem o casamento. Ela garante a Fernanda que assim que recuperar aurora, devolverá as ações que Gonçalo colocou em seu nome e só precisa fazer Adriano acreditar que voltará a ser sua esposa. Santiago diz a Fernanda que o culpado pela crise do pai é Artêmio Bravo, conta que falou com ele no hospital e que afirmou que o próximo a morrer é Franco Santoro. Fernanda pede a “Franco” que a leve para conversar com Artêmio Bravo e desapareça, pois corre perigo, jurado de mote. Bárbara diz a Artêmio que Adriano tem que contar para Fernanda onde está Aurora e ele afirma que vai negociar sua liberdade. Camilo diz a Santiago que foi Bárbara quem preparou tudo para que ele violentasse Aurora. Santiago conta que Rebeca Sanchez, a mãe de Aurora, e Bárbara Greco são a mesma pessoa e que foi ela que matou a mãe deles. Comovido com as palavras de Fernanda, Adriano diz que vai ordenar que levem Aurora para a fazenda. Por ordem de Artêmio, Adriano é brutalmente agredido. Fernanda diz a “Franco” que vai denunciar Artêmio e Bárbara pelo assassinato de sua mãe. “Franco” oferece seu apoio a Fernanda e ela pergunta se vai assinar com Franco Santoro ou Eduardo Juarez. Ele se impacta com a pergunta.

Quinta-feira, 14/04/2022 – cap. 100

Furiosa, Fernanda acusa Eduardo de ser covarde por não ter tido coragem de lhe dizer a verdade. Ele pede perdão e tenta justificar sua atitude, dizendo que Eduardo Juarez teve que morrer para nascer Franco Santoro e cumprir a última vontade de sua mãe, que era resgatar Liliana. Eduardo jura para Fernanda que depois de encontrar Aurora desaparecerá de sua vida para sempre. Adriano diz a Fernanda que, mais uma vez falhou com ela, pede perdão e morre. Lúcio leva Aurora até Bárbara, que a leva para um hotel. Aurora consegue se comunicar com Fernanda, que vai resgatá-la. Bárbara chega à fazenda dos Elizalde exigindo que lhe entreguem sua filha. Depois se ajoelha diante de Santiago e pede que não a afaste de Aurora. Santiago diz que não quer que seu filho conheça a assassina de sua mãe. Eduardo e Fernanda enfrentam Bárbara. Eduardo se despede de Gonçalo e ele agradece por todo bem que fez por sua família, diz já saber que ele é o filho de Soledade e pede perdão por tê-lo separado injustamente de sua mãe. Santiago conta para Aurora que Rebeca assassinou sua mãe, culpou Liliana e a fez passar toda a vida em uma clínica psiquiátrica. Ele conta também que foi ela quem ordenou que Camilo a violentasse. Eduardo é gravemente ferido por ordem de Artêmio. Aurora renega os pais, diz que não quer que seu filho saiba que seus avós são assassinos e vai embora. Bárbara, fora de si, dispara contra Artêmio e ele morre. Aurora procura Santiago e diz que o ama. Fernanda, desolada, diz a Santiago que Eduardo foi embora sem se despedir.

Sexta-feira, 15/04/2022 – cap. 101

Último Capítulo da Novela Amanhã é Para Sempre

Rebeca Sanches é condenada a passar o resto de seus dias na prisão. Ela está enlouquecida, grita que Aurora é sua filha e que os Elizalde não ficarão com ela. As cinzas de Artemio são depositadas no túmulo da família Elizalde. Então, Rebeca, com a intenção de obrigar Aurora a visitá-la na prisão, ateia fogo em seu prórpio corpo. Miguel acaba regressando ao povoado, pois, não desisitu do amor de Fernanda, mas ela deixa claro que ainda ama Franco Santoro, que na verdade é Eduardo Juarez, seu amor desde menina. Então, ela diz que irá esperar por ele. Priscila dá a luz a um menino e Vladimir chega, para surpresa de Gonçalo. Priscila confessa que o bebê é filho de Vladimir e que Aníbal sabia de tudo. Gonçalo diz a Anibal que sua ambição não tem limites, por isso, terá que trabalhar e começar de baixo. Fernanda recebe o coração que Eduardo lhe deu de presente quando crianças e que ela devolveu quando soube de sua verdadeira identidade. Camilo, sinceramente arrependido, pede perdão ao seu pai. Fernanda encontra Eduardo e ele diz que está escondendo seus sentimentos porque não a esqueceu, apesar dela já ter sua vida com Miguel. Fernanda, então, conta que Miguel está noivo de Lili. Ela diz que Eduardo é um tonto e pergunta quanto tempo mais ele vai precisar para pedi-la em casamento. Eduardo e Fernanda, por sí sós, realizam seu casamento. Aurora dá a luz a um menino. Depois, envia uma foto dele para Rebeca e junto uma carta, onde diz que isto é tudo o que pode fazer por ela. Aurora ainda escreve que jamais falará mal dela para o seu filho, pois, ele merece ser uma criança feliz. Miguel pede a Gonçalo a mão de Liliana em casamento. Eduardo e Fernanda, enfim, saem em lua-de-mel. E o amor e o bem, uma vez mais, triunfam sobre o mal. FIM

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto (Televisa)

Fernanda e Eduardo cresceram juntos, unidos por um amor inocente. Ela é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira. Já Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, mas ele não suspeita que um inimigo implacável ronda seus negócios.

Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo. Sua única meta é destruir a família Elizalde. Para isso, contará com a ajuda de Bárbara Greco, uma jovem sem escrúpulos que chega à empresa de Gonçalo. Sua inteligência causa boa impressão no empresário, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança de seu chefe.

As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda. Ela os vê se beijando inocentemente. Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas que o casal envia um para o outro chegam às mãos de Soledade, que decide não as entregar ao destino final. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.

Leia também:

Artêmio quer fazer com que Bárbara seja a esposa de Gonçalo, e isso significa que Montserrat deve morrer. Bárbara asfixia Montsserat com uma almofada e faz com que Liliana, a filha mais velha da mulher, seja culpada pela morte da mãe. Gritando por sua inocência, a adolescente acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica. Posteriormente, Gonçalo se casa com Bárbara e a nomeia membro da junta diretiva da empresa.

Soledade é a única que sabe até onde pode chegar a maldade de Bárbara, mas tem que se calar. Vive um inferno durante anos, sentindo saudades de seu filho e um eterno medo de que Bárbara o mate. Os anos passam e Eduardo, depois de ter se formado nos Estados Unidos, volta à fazenda e encontra sua mãe muito doente. Ela fala sobre o suplício que tem vivido nas mãos de Bárbara e ele promete fazer justiça.

Com o nome de Franco Santoro, ele consegue entrar na empresa com a intenção de fazer os responsáveis por isso. Fernanda sente uma forte e inexplicável atração por ele. Surge novamente aquele grande amor que nunca morreu.

Personagens:

Eduardo Juarez/ Franco Santoro (Fernando Colunga)

Fernando Colunga como Eduardo

 É um rapaz alegre que adora sua mãe. Órfão de pai desde os 6 anos, herdou o amor pelos animais e o respeito à natureza. É sonhador e seu amor por Fernanda é forte. Mesmo que a maldade de Bárbara os separe durante anos, ao voltar, comprova que seu amor se manteve intacto e está disposto a lutar por Fernanda e por justiça.

Fernanda Elizalde Rivera (Silvia Navarro)

Fernanda (Silvia Navarro)

Bela, convicta de suas decisões, e preocupada com o próximo. Sofre um grande golpe quando a separam de Eduardo e, pouco depois, quando sua mãe morre. Mas sua atitude positiva a ajuda a superar a perda. Quando cresce vai trabalhar na empresa da família. Quer abrir um centro de atividades artesanais para sua comunidade.

Rebeca Sanchez/ Bárbara Greco (Lucero)

Lucero interpretando Bárbara em 'Amanhã é para Sempre' (Sbt)
Lucero interpretando Bárbara em ‘Amanhã é para Sempre’ (Sbt)

Uma mulher bela e inteligente, mas perversa e manipuladora, que fará qualquer coisa para conseguir o que quer. Teve uma infância cheia de abusos, que envenenaram sua alma ao ponto de que sua única saída fosse assassinar seus pais. Anos mais tarde, com o nome de Bárbara Greco, começa a trabalhar nas empresas de Gonzalo para destruir a família Elizalde.

Gonçalo Elizalde (Rogelio Guerra)

Rogelio Guerra como Gonçalo Elizalde

É o rico dono de uma empresa de laticínios, a mais importante do país. Um homem educado, correto, honesto, trabalhador e responsável, mas facilmente manipulável. Ao ficar viúvo, se casa com sua assistente Bárbara, em quem confia cegamente. Gonçalo se considera um homem de sorte e muito feliz.

Artêmio Bravo (Rogelio Guerra)

Rogelio Guerra como Artêmio Bravo

Invejoso, sente muito ódio de Gonçalo. Seu maior objetivo é destruir a família Elizalde. Para isso, contará com a ajuda de Bárbara Greco.

Adriano (Sergio Sendel)

Adriano (Sergio Sendel)

Prometido de Fernanda. É aliado de Bárbara, que o contrata para trabalhar na empresa como diretor de finanças. Namora Fernanda por instruções de Bárbara, Adriano deixou sua casa ao cumprir a maioridade por estar farto da superproteção de sua mãe.

Soledade Cruz (Maria Rojo)

É a mãe de Eduardo e seu filho é tudo para ela. Viúva após poucos anos casada, se dedicou a cuidar dos meninos Elizalde. Enfrenta enfrenta a nova assistente de Gonzalo ao se dar conta de sua maldade.

Liliana Elizalde (Dominika Paleta)

Dominika Paleta como Liliana

De fortes convicções, é franca e direta. É uma adolescente vivaz, rebelde e sempre infringe as regras. É a dor de cabeça de sua mãe e a adoração de seu pai. Ama muito Soledade e Eduardo, e protege a sua irmãzinha Fernanda. Sua vida muda quando Bárbara faz com que a culpem pelo assassinato de Montserrat e a faz passar anos internada em uma clínica psiquiátrica.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Resumo Malhaçao Sonhos: capítulos finais de 18/01 a 28/01/2022

Malhação Sonhos, temporada de 2014 volta a tela da Globo. Com...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Resumo A Bíblia: capítulos dos dias 18/01 a 21/01/2021

Confira o resumo da novela "A Bíblia". A exibição...

Carinha de Anjo: confira o resumo de 18/01 a 22/01/2022

"Carinha de Anjo" é nova novela infantojuvenil do SBT...

Resumo A Escrava Isaura (TV Brasil): capítulos de 18/01 a 29/01/2022

Confira o resumo da novela "A Escrava Isaura" exibida...

Quanto Mais, Vida Melhor: confira o resumo de 18/01 a 29/01/2022

Confira o resumo de Quanto Mais Vida Melhor trama,...
Você não pode copiar o conteúdo desta página