Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Bernarda (Daniela Romo) será punida pelo os seus crimes; Depois de ser denunciada por Fausto (Juan Carlos Franzoni) é Padilha (Salvador Pineda), ela será presa, arrumará briga com as outras mulheres e vai parar na solitária.
Bernarda acabará ficando na solitária por causa de uma briga com sua companheira de cela. Tanto as carcereiras quanto as detentas são intimidadas. Bernarda diz a elas que todos são pecadores. Todos eles vão queimar nas chamas do inferno.
Antes de entrar em sua cela, ela proclama que eles não podem tratá-la dessa maneira porque … ela é a mãe de um padre. Ela merece respeito, por Deus. A guarda da prisão a lembra que ela é uma assassina e se ela não entrar na cela, as coisas vão piorar. Bernarda entra. Lá dentro da solitária a vilã ora e relembra o fogo e sua conversa com Eva na ambulância. Ela decide que precisa descobrir quem Eva realmente é.
Sua estadia na prisão, entretanto, não dura muito tempo, pois a religiosa que escapou de duas tentativas de assassinato fora da prisão e uma dentro do presídio feminino, consegue também sair de lá pronta para se dar bem.