Carminha retornando às telinhas? Globo cogita continuação do fenômeno mundial Avenida Brasil

Ao que tudo está indicando, a mais inédita cúpula de dramaturgia da (Globo)sob a devida liderança de José Luiz Villamarim, deseja renovar o formato de telenovelas e investir em experimentos, incluindo os conhecidos revivals, e Avenida Brasil é a grande cotada para estrear nesse novo formato.

De acordo com o NaTelinha, desde o dia em que pegou o cargo, Villamarim vem analisando possibilidades para dar um novo ar para as telenovelas brasileiras e as apostas serão por inúmeros caminhos. Tanto por superproduções, como por exemplo Pantanal que passou a ser uma referência para os próximos projetos de qualquer horário da emissora carioca, ou até para encontrar novos novelistas oriundos de outros formatos.

O grande intuito atual é apostar em revivals, algo do qual já é muito bem explorado dentro do formato de séries. Villamarim ouviu diversas referências de diretores e autores a respeito das possibilidades de produzir uma espécie de retorno de obras já finalizadas anos depois, porém há dentro da (Globo) pessoas que são contra a ideia, para certos novelistas, o formato de telenovelas não se encaixam para este tipo de produção, pois diferente de séries e minisséries, as histórias se fecham de forma completa nas novelas, no entanto o argumento não convenceu Villamarim e Ricardo Waddington.

Se a produção de revivals for devidamente aprovada, não seria em nenhum dos três horários oficiais e poderia ir até mesmo para o Globoplay ou para o horário das 23h. Aa direção ainda avisou que serão produções de tiro curto, com no máximo 40 capítulos, mostrando um personagem principal ou um núcleo central e não todos os personagens de volta.

Leia Mais: Quem morre no final de Quanto Mais Vida, Melhor? Globo produziu cinco desfechos distintos

Deste modo a direção de dramaturgia deverá encontrar uma história da qual possa cativar a atenção e que funcione como um revival. Waddington sugeriu para Villamarim conversar com João Emanuel Carneiro para retornar com Avenida Brasil anos após todo o ocorrido.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página